Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero Diesel Intercooler 91/92 2 Portas - 1992
rogeriogest
21/02/2015, 20:45
Vendo Pajerinho 2.5 Turbo Diesel Intercooler - 2 portas. Raridade. Primeira Pajero Importada a chegar no Brasil. Manual do proprietário, Pneus Maxxis, amortecedores Rancho c/ regulagem, radio PY instalado..
O motor foi refeito e está com 20,000km.
Caixa de marchas nova. com 4.000kms.
Trabalho pra alto torque em baixo giro, 140HP.
Documentos em dia, vistoriado 2014, Taxas de 2015 pagas.
Não paga mais IPVA.
Motor, caixa e suspensão são iguais da L200. Não tem problema de falta de peças de reposição.
Carro estava em restauração e preparando para fazer trilha. Parei por total falta de tempo e o mecânico que estava me ajudando se aposentou. Não tenho mais ninguém de confiança para continuar com a manutenção, por isso resolvi vender.
Não é Pajerinho gasolina com motor diesel adaptado. É uma Pajerinho Diesel original de fábrica.
Aceito propostas realistas, por email e telefone passo qualquer informação, porém considerarei somente propostas de reais interessados que venham ver o carro. SOMENTE VENDA!!!!!!!!!!!!
Já tenho outro carro, por isso não tenho interesse em outro veículo na troca.
O carro está no Rio de Janeiro capital.
Valor R$ 29.000,00
Rogerio1968@yahoo.com.br
021 2408-3995 (res)
021 988892036 (OI)
Abraço!
Rogerio
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gilcimar_pires
23/02/2015, 23:30
Oi, onde está o carro? Tem algo pra fazer? Vem rodando até minas? Valeu
rogeriogest
24/02/2015, 13:22
Parabéns...
Uma destas foi meu sonho de consumo muitas vezes.
A sua aparenta estar muito bonita.
O que precisa fazer para deixá-la 100% ?
Abs.,
Schinzel,
O carro tem um pequeno vazamento de óleo no motor, não sei aonde é, pois estou sem mecânico de confiança, então ninguém bota a mão no carro, até eu arrumar um cara 100%. Como uso muito pouco, penso que deve ser algum retentor.
Não afeta consumo, nem temperatura nem potência, apenas suja a garagem. Completo 1/4 de óleo a cada 2-3 meses.
Troquei o compressor do AC e acho que o cara não fez um bom trabalho, deve ter deixado alguma conexão mal apertada, pois o gás vazou.
Então precisa ver esse vazamento de óelo e o o gás do AC.
Fora isso, o carro está bom.
Se for pra colocar no museu, precisa dar uns cuidados na pitura e perfumaria.
Se for pra trilha, é só isso.
Abraço!
Rogerio
rogeriogest
24/02/2015, 13:28
Oi, onde está o carro? Tem algo pra fazer? Vem rodando até minas? Valeu
Gilcimar, o carro está no Rio de Janeiro (Bairro de Vargem Pequena) perto do Recreio.
O que precisa aidna fazer, depende de que uso vc vai dar ao carro.
Se for pra por na trilha, é o que respondi ao Schinzel acima.
Se for pra idolatrar o carro e participar de exposição, rsrsrsrs aí precisa de uns retoques na pitura e mais umas perfumarias (polimento, dar uma geral por dentro, etc).
Eu diria que é um carro nota 8,5 devido à idade dele.
Vai rodando mole até MG.
Durante 4 anos foi meu único carro. Comprei uma moto e to fazendo trilha de moto.
Andar de carro no Rio de Janeiro está impraticável, então o carro está parado na garagem.
Não tenho mais interesse em trilha de 4x4.
Qualquer dúvdida, entra em contato.
Abraço!
Rogerio
rogeriogest
27/02/2015, 16:31
UP!
Estou de mudança e preciso urgentemente vender o carro!
Até dia 20/03/2015, estou colocando o preço em R$ 23.500,00.
Depois disso o preço volta a subir, pois terei que pagar aluguel de garagem!
Quem quer um carro pra trilha barato e diesel, é agora!
abraço!
Rogerio
zé dedão
28/02/2015, 12:04
O Intercooler é original ou foi adaptado? Qual a potência original do carro?
vc disse que foi retrabalhado para alterar potencia. O que foi feito?
rogeriogest
28/02/2015, 13:05
O Intercooler é original ou foi adaptado? Qual a potência original do carro?
vc disse que foi retrabalhado para alterar potencia. O que foi feito?
Oi Zé,
O intercooler mandei fazer especialmente pro carro. Tiramos as medidas pra instalar ele na frente do radiador. Tudo foi instalado usando os espaços existentes. O Intercooler original refrigera muito pouco, pois é instalado numa posição muito ruim.
Pergunta:
- E a temperatura do motor com o intercooler na frente?
Mesma coisa, não mudou nada.
Potência original do 4D56 é de 90HP.
140 hp foi medida no dinamômetro. O carro puxa muito bem. A velocidade final é limitada pela relação (igual às L200).
O motor 2.5 diesel da Mit era originalmente aspirado. Quando colocaram turbo, nem tudo foi refeito no projeto.
Então quando fizemos a retífica, usamos pistões especiais p/ motor turbo, com cavas no topo pra nova regulagem das válvulas (as orignias trabalham com muita limitação), anéis de segmento que trouxe da Alemanha e regulagem de bomba.
Mais o intercooler e vc tem um motor excelente. A Mit não faz pq não quer.
Chegou a ter 160hp mas tava bebendo muito, Então chegamos numa relação custo x benefício só regulando a bomba.
Hoje ela faz 8 na cidade e 11-12 na estrada.
Com os Rancho, o carro ficou muito divertido de andar. Com essas regulagem as marchas ficaram muito elásticas, o torque ficou muito, mas muito diferente em relação ao original.
Tem uma serra aqui no RJ que subia em 3a/4a marcha.
Hoje é em 5a marcha e empurrando quem estiver na frente.
Seguem as fotos da posição do intercooler, pode ver que ele está instalado na frente da grade de plástico, fica escondido. O tubo vermelho e a mangueira azul são o ar frio e quente do intercoller/turbina:
494017 494018 494019
Qualquer dúvida, entra em contato.
Abs
Rogerio
rogeriogest
28/02/2015, 15:33
O Intercooler é original ou foi adaptado? Qual a potência original do carro?
vc disse que foi retrabalhado para alterar potencia. O que foi feito?
Zé agora que vi que vc é do RJ.
Quando vier à capital, me liga pra vc dar uma volta no carro.
Abs
Rogerio
zé dedão
28/02/2015, 15:49
Blz. Rogério. Bela vtr. Gostei muito.
Espero que negocie logo mas se não vender até lá devo ir ao rio em 2 semanas. Qq coisa te ligo.
abs
fred
Olá
Três perguntas:
1) Vc tem a curva de torque desde motor, com as modificações feitas?
2) Me parece que vc colocou o intercooler na frente do radiador. Ela não está sobreaquecendo?
3) Ela está com a bomba injetora aberta? Nível de emissão de fumaça preta?
Abraços
Marcos_sc
01/03/2015, 22:22
Belíssima viatura. Sucesso na venda!
rogeriogest
02/03/2015, 12:57
Belíssima viatura. Sucesso na venda!
Obrigado!
Abraço!
rogeriogest
02/03/2015, 13:04
Olá
Três perguntas:
1) Vc tem a curva de torque desde motor, com as modificações feitas?
2) Me parece que vc colocou o intercooler na frente do radiador. Ela não está sobreaquecendo?
3) Ela está com a bomba injetora aberta? Nível de emissão de fumaça preta?
Abraços
Olá Marcion,
Respondendo as suas perguntas:
1) não tenho, pois o motor foi terminado em 2010. O Mecanico que fez não tem mais a oficina, ele se mudou várias X pois a oficina original era em um espaço alugado. Mas posso perguntar a ele se ele ainda guardou os gráficos.
Se tiver real interesse no carro colocamos no Dinamômetro novamente, sem problemas. Mas por favor me avise se tem real interesse no carro ou só curiosidade;
2) Exatamente, usamos os espaços existentes pra fazer o mínimo de alteração e manter o visual original do carro, nada de recortes no capo, etc. Pode ver nas respostas anteriores que eu já havia respondido isso, não interfere em nada. O radiador ainda tem bastante espaço pra "respirar";
3) Não está aberta, todo ano tem vistoria de emissão de gases no RJ, todo ano o carro passa na vistoria. As pessoas costumam achar que abrindo a bomba, tá resolvido e nao é assim. Existem outros parâmetros que se pode ajustar pra fazer o carro andar bem.
abraço!
Rogerio
Olá Rogério
Este motor nunca superaqueceu?
Foi instalado o kit gelo de fábrica?
Abraços
rogeriogest
02/03/2015, 15:18
Olá Rogério
Este motor nunca superaqueceu?
Foi instalado o kit gelo de fábrica?
Abraços
Oi Konnyaro,
O motor nunca superaqueceu. Eu tive um problema de sobreaquecimento da minha antiga L200.
Queimou a junta e trincou o cabeçote. Mas estava em um super engarrafamento no centro de SP num dia de verão monstro e com o carro lotado. na época eu fiquei desesperado e fui atrás do tal kit gelo...
Aí vc conversa com os caras que realmente entendem co projeto e vê como sao mal feitas as coisas na MIT do Brasil.
Já sabendo disso, quando estava fazendo o motor da Pajero, eu instalei um termômetro no painel da Pajero e sempre controlo a temperatura, principalmente em subidas de serra, que é onde se exige do motor e o 2.5 da Mit esquenta mesmo.
Hoje o carro não passa dos 70 graus não importa o quando eu exija do carro.
Detalhes:
O termometro da L200 mede a temperatura da água, se por acaso faltar água vc roda com o carro "frio" e vai perder o motor... (aconteceu com meu tio).
O termometro que coloquei mede a temperaturo do motor, ou sejá, se ele esquentar por falta de água, eu saberei.
Se não me engano, já tem muito tempo que li sobre o kit gelo (inclusive na época era uma das minhas preocupações), o kit gelo era pras L200 Sport HPE, era um gatilho da MIT pra dar um jeito nas injambrações que ela fazia.
O que fiz na Pajero é coisa simples, mas efetiva, se vc conversar com qualquer engenheiro, vai ver que não tem mistério, seguem os motivos mais comuns de "esquentamento" e as soluções que apliquei:
Radiador obstruido - Limpeza total do radiador, teste de vazamento, pressão etc;
valvula termostatica com problema- Trocamos por uma que abre com o carro menos quente;
Bomba dagua sem vazão suficiente - trocamos por uma bomba com mais vazão;
Tampa do radiador sem pressão - Coloquei uma nova;
SEMPRE rodo com etilenoglicol 60%, nunca com água;
E instalei um defletor (original) da L200 atrás do radiador, copiando as L200 mais novas, a Pajero antiga não vinha com ele.
Coisas simples mas que geralmente ninguém se preocupa.
Geralmente ninguém acredita que um problemão pode ser causado por uma pecinha...
Tenho outros causos aqui pra contar de sobreaquecimento, mas não vem ao caso...
Abraço!
Rogerio
Conhece os donos anteriores do carro e como foi feita a manutenção?
Foi muito judiado em trilha pesada?
Era meu sonho ter uma dessas de primeira geração, mas estou sem tempo nesta semana para poder ir ver o carro pessoalmente...
Abraços
rogeriogest
03/03/2015, 14:32
Conhece os donos anteriores do carro e como foi feita a manutenção?
Foi muito judiado em trilha pesada?
Era meu sonho ter uma dessas de primeira geração, mas estou sem tempo nesta semana para poder ir ver o carro pessoalmente...
Abraços
Então cara, mesma coisa comigo... Esse carro era meu sonho.
Só conheci o cara de quem eu comprei.
Ele fazia trilha sim, mas pelo estado do carro, nada pesado, mais coisa tipo passeio.
O Chassis tá inteiro, nanda rachado ou soldado, o inteiror tá bom, o carro no geral está muito bom.
Tem um amassado no tanque, mas nada que prejudique o desempenho do carro.
Eu estava preparando pra fazer trilha, mas pra meu total desgosto, nunca coloquei na trilha, rsrsrsrs
Acabei me enrolando com compromissos do trabalho, depois eu faço, depois eu faço, etc.
Aí comprei uma moto e só ando de moto agora.
Quando comprei o carro a manutenção estava bem em dia, nada ruim, eu também desconsidero tudo com carro usado e refaço tudo. O motor tava fraco, então parti pra fazer tudo novo.
O problema que no Rio, tudo demora, vc não acha as coisas, ninguém se comproimete com os prazos, etc
Aí o que era pra fazer em 6 meses, levou 6 anos...
O carro está aqui, se quiser mais detalhes, me liga ou manda um wazzap, posso te mandar fotos ou filmar o que vc quiser.
Venha quando puder, fique a vontade!
abraço!
Rogerio
rogeriogest
10/03/2015, 09:58
Ainda à venda...
Leva de brinde kit trilha (pá, anilha, correia, etc)
rogeriogest
11/03/2015, 12:04
Carro vendido!
Favor fechar o tópico!
Abs
Rogerio
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