PDA

Ver Versão Completa : Carcaça diferencial dianteiro Suzuki Vitara - DE FERRO - rachou!!!



GustavoR
20/02/2015, 23:52
Prezados amigos,

Notei hoje um leve pingar de óleo no chão da minha garagem! Fui verificar e vi que a carcaça do diferencial do meu Vitara está rachada.

Já troquei pelo focinho de aço do Samurai, e nunca tinha observado este vazamento (na verdade, comprei o carro com esta alteração).

Há uma pequena rachadura na parte inferior da carcaça frontal do diferencial dianteiro, abaixo dos pontos de abastecimento de óleo!

A pergunta é, o que fazer? A 4x4 engata normalmente, não há barulhos estranhos ou algo que o valha!

É possível soldar e reforçar este ponto rachado? Uma torneadora faria este serviço? Caso não seja possível efetuar esta solda na carcaça de aço fundido (que eu acredito seja mais fácil soldar do que a de alumínio), onde encontraria uma substituta?

Por favor, ajudem!

Agradeço a atenção!

GustavoR
20/02/2015, 23:56
Na verdade, não há rachaduras no focinho! Somente na tampa!

GustavoR
15/03/2015, 09:18
Na verdade, não há rachaduras no focinho! Somente na tampa!

Atualizando: conversei com o Makoto, ótimo mecânico de bsb! E adiei o conserto. Vede a pequena rachadura com silicone de alta resistência (silicone vermelho), e me certifiquei que o óleo não estava mais minando. A solução é desmontar o diferencial dianteiro, retirar a panela deste, e efetuar uma solda no alumínio. Custo aproximado de RS 100,00 + mão de obra para montar e desmontar o diferencial.

Devo fazer o reparo em breve, pois efetuei vários gastos recentemente na viatura e a grana ficou curta.

Aproveitem também para comprar um peito de aço para aço para evitar problemas futuros!

Reparei uma coisa, e se puderem me ajudar seria de grande valia!

Os Vitaras modelos 97/98, tem entre as longarinas uma enorme "grade" ao invés da barra em formato de cano, o que faz com que a fixação dos peitos de aço vendidos no mercado, por exemplo rc 4x4, tenha que ser diferenciada.

Alguém tem alguma dica sobre como efetuar a fixação deste acessório nos Vitaras deste ano/modelo?

Fabil
15/03/2015, 16:20
oi gustavo, voce pode colocar a "tampa" ( tambem chamada de panela) de ferro no lugar da original em aluminio..

sobre o peito de aço.. tem modelos no mercado que servem sem problemas nos vitaras 97

GustavoR
15/03/2015, 19:08
oi gustavo, voce pode colocar a "tampa" ( tambem chamada de panela) de ferro no lugar da original em aluminio..

sobre o peito de aço.. tem modelos no mercado que servem sem problemas nos vitaras 97

Olá Fabil. Eu procurei bastante pela panela de ferro e não achei. A outra parte do diferencial já troquei pela de peça respectiva em ferro! Você saberia me dizer onde encontrar?

Da mesma forma, onde eu encontraria o peito de aço para o modelo do meu jipe. Eu tenho um da rc4x4 para os modelos antigos.

GustavoR
16/03/2015, 01:31
Olá Fabil. Eu procurei bastante pela panela de ferro e não achei. A outra parte do diferencial já troquei pela de peça respectiva em ferro! Você saberia me dizer onde encontrar?

Da mesma forma, onde eu encontraria o peito de aço para o modelo do meu jipe. Eu tenho um da rc4x4 para os modelos antigos.

Tem até este tópico aqui, onde fala da fixação do peito de aço no vitara mais novo! Veja só, Fabil!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/61878-fixacao-peito-de-aco-vitara.html

GustavoR
16/03/2015, 18:31
Bom, gastando um tutano aqui vi como fixar o peito de aço no carro, nos pontos já existentes no veículo.

Fica um pouco diferente em relação aos Vitaras mais antigos, por conta do layout da junção das pontas das longarotas do carro, diferente dos modelos anteriores a 97.

Ficou muito bom, rígido e cumpre o efeito de proteger. Espero ajudar alguém que tenha alguia dúvida no futuro, com as fotos:

Vejam: