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Armindo Neto
20/02/2015, 22:40
Galera, todos os 3.0 NGD apresentam problema na tampa da caixa de distribuição ?
O que fazer para prevenir esse problema?
pedro bonadio
21/02/2015, 10:31
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jipeiroMT
21/02/2015, 22:49
Galera, todos os 3.0 NGD apresentam problema na tampa da caixa de distribuição ?
O que fazer para prevenir esse problema?
Armindo, dá uma pesquisada que tem bastante informação sobre esse problema já. Te adianto que não, não são todos. De 2008 em diante foi adicionado um dreno na tampa de distribuição para evitar o acúmulo de água, mas adivinhe? Casos isolados continuaram a aparecer na mesma proporção. Em 2010 eu lia um ou outro caso de um troller 2009 (1 ano de uso!) tendo isso, em 2011 aparecia um 2010, e assim foi. Tenho um troller 2007 (a tampa não tem dreno) e nunca tive qualquer problema, mas também, praticamente nunca lavo motor. Só faço o extremamente necessário para fazer manutenção e revisão de mangueiras e etc.
O problema não é só o acúmulo de água na tampa e sim o uso de produtos químicos, como desengraxante, na lavagem do motor. Com dreno ou sem dreno, após o uso de certos produtos que agridem o alumínio, é iniciada uma corrosão que não para mais e chega a furar a tampa. O pior é que algumas concessionárias troller usavam na lavagem dos veículos que faziam revisão e pelo menos 1 por ano aparecia com o problema. Outro agravante, que era o que era alegado pelo concessionário troller, é o uso secundário ou terciário do troller, como apenas carro de trilha. O dono usa na trilha no fim de semana, lava o motor no domingo e deixa a água empoçada durante 1 semana até o próximo uso. Quem usa o veículo todo dia, ou ao menos tem o cuidado de rodar um pouco com o veículo para evaporar a água que possa ter ficado empoçada, minimiza o problema.
Armindo Neto
24/02/2015, 18:15
Armindo, dá uma pesquisada que tem bastante informação sobre esse problema já. Te adianto que não, não são todos. De 2008 em diante foi adicionado um dreno na tampa de distribuição para evitar o acúmulo de água, mas adivinhe? Casos isolados continuaram a aparecer na mesma proporção. Em 2010 eu lia um ou outro caso de um troller 2009 (1 ano de uso!) tendo isso, em 2011 aparecia um 2010, e assim foi. Tenho um troller 2007 (a tampa não tem dreno) e nunca tive qualquer problema, mas também, praticamente nunca lavo motor. Só faço o extremamente necessário para fazer manutenção e revisão de mangueiras e etc.
O problema não é só o acúmulo de água na tampa e sim o uso de produtos químicos, como desengraxante, na lavagem do motor. Com dreno ou sem dreno, após o uso de certos produtos que agridem o alumínio, é iniciada uma corrosão que não para mais e chega a furar a tampa. O pior é que algumas concessionárias troller usavam na lavagem dos veículos que faziam revisão e pelo menos 1 por ano aparecia com o problema. Outro agravante, que era o que era alegado pelo concessionário troller, é o uso secundário ou terciário do troller, como apenas carro de trilha. O dono usa na trilha no fim de semana, lava o motor no domingo e deixa a água empoçada durante 1 semana até o próximo uso. Quem usa o veículo todo dia, ou ao menos tem o cuidado de rodar um pouco com o veículo para evaporar a água que possa ter ficado empoçada, minimiza o problema.
Um amigo que mora em SP me disse exatamente isso, mas, vim tirar a limpo no fórum.
Qual a melhor forma de lavar esse motor?
Outra dúvida...O que destrói essa tampa da caixa de distribuição normalmente são fatores externos?
Sabe me responder se a Ranger 3.0 tem o mesmo problema?
Abs.
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