PDA

Ver Versão Completa : Bicos Ford Ranger 3.0 NGD

Armindo Neto
20/02/2015, 21:59
Boa noite galera,

Alguém aqui já teve problemas com os bicos da Ranger 3.0?
Ouvi falar que eles dão problemas quando o carro está com a Kilometragem em torno de 150.000kms rodados...Procede?

Se sim, o que devo fazer para que eles durem e não apresentem problemas com 150.000 kms?

Verdade que a corrente de comando dela não dura muito?

Ela tem problemas na tampa da caixa de distribuição? Ela tem problemas com a bomba d'água?

Abs

edusao
20/02/2015, 23:06
Eu tive esses defeitos numa Ranger 3.0 2012.

1. Com 30 mkm o carro perdeu potencia, parecia que tinha uns 80 cv a menos. Trocados os quatro bicos tudo voltou ao normal. Salvo engano gastei 1700 reais (fora da ford), não me deram garantia.

2. Corrente de comando como já disseram aqui no forum acho que todas dão ou darão problema. Até acho que não é a corrente em si, mas os esticadores. Fica fazendo um barulho muito chato e intermitente. A minha também foi substituida entre 30 e 40 mkm. Vale comentar que peguei uma xlt 2010 com 100 mkm num negócio e esta não batia corrente, mas também não sei se já não tinha sido substituída pelo proprietário anterior, creio que sim.

3. Tampa de distribuição tem problema sim e é uma peça cara. Algumas duram mais, mas há o problema de corroer e vazar água do arrefecimento. Tirei um troller 3.0 zero da loja em 2009 e quando cheguei em casa já estava vazando água. Tinha defeito e foi substituida essa caixa de distribuição.

4. Bomba d'agua da minha ranger foi trocada também entre 30 e 40 mkm. Só não fiquei na estrada porque estava viajando a noite, no inverno e ouvi um zunido diferente no motor, daí aliviei o pé e cheguei em casa. No dia seguinte levei na ford e eles foram direto na bomba d'água e realmente estava ruim.

Creio que estes são defeitos "naturais" dos motores NGD. Eu gosto desse motor, mas tenho que reconhecer isso porque realmente tive essa ranger que me deu muita dor de cabeça. Depois que arrumei tudo, quando tava redondinha eu vendi...kkkk

marcoswiedemann
22/02/2015, 08:29
Boa noite galera,

Alguém aqui já teve problemas com os bicos da Ranger 3.0?
Ouvi falar que eles dão problemas quando o carro está com a Kilometragem em torno de 150.000kms rodados...Procede?

Se sim, o que devo fazer para que eles durem e não apresentem problemas com 150.000 kms?

Verdade que a corrente de comando dela não dura muito?

Ela tem problemas na tampa da caixa de distribuição? Ela tem problemas com a bomba d'água?

Abs

A minha é XLT 2005, esta com 213 mil km e bicos originais, a corrente de comando eu troquei com 190 mil km, ja estava fazendo barulho.
Sempre troque por originais, comprei na MWM custo total 1.400 o conjunto completo.
Nunca apresentou problema na tampa da caixa de distribuição.
O unico problema que apresentou foi um fio quebrado que fica no sensor em cima da admissão que fez o motor entrar em modo de segurança depois de troca o plug ficou 100%.
Esse motor sefizer a troca de oleo a cada 5 ou 7 mil km, sempre por filtros original nunca aqueles de postos e cuidar dele não vai te dar problemas.

Borjaoo
22/02/2015, 10:01
Troca a cada 5mil km?? Acho que no manual mesmo indica a cada 10mil...

marcoswiedemann
23/02/2015, 18:56
Troca a cada 5mil km?? Acho que no manual mesmo indica a cada 10mil...

O manual fala troca a cada 10 mil, mas se vc demora 1 ano pra roda 10mil o oleo ja venceu, recomenda-se a cada 6 meses ou 10mil.
Eu troco a cada 7 mil em torno de 5 meses, e o oleo ja esta ruim.
sera que vale a pena economizar e depois ter problemas no motor?

Borjaoo
23/02/2015, 19:10
6 meses ou 10mil pra mim é o ideal... aqui não vence não, rodo bastante.

Agora trocar a cada 5mil vou fazer 2 trocas em 3 meses... ta loco.

Armindo Neto
24/02/2015, 18:11
Na avaliação geral de vocês, é um bom motor?

Roda bastante?