Conectar

Ver Versão Completa : compra 1° jeep

Regieliton
20/02/2015, 16:41
olá.

Estou querendo comprar meu 1° jeep. entao, tenho em vista uma bandeirante curta, fechada, 1965 motor OM-324 diesel, muito bonita e conservada. (28 mil)

um NIVA, (que eu nem sabia que existia esses carros) traçada, pneus gandes e novos, reboque etc ) 10 mil

e um jeep CJ a gasolina, motor 1.8 não sei de que carro, traçado, pneus bons, guincho etc... . 12 mil

Vou usar no dia a dia e estrada de lama, trilha leve

Então, opiniões de trilheiros que já possuíram ou possuam alguns dos modelos, sugestões, criticas, idéias etc]

agradeço a todos,

nirlei
20/02/2015, 17:26
Regieliton, não sei da disponibilidade de Bandeirante aí na sua região mas, na minha opinião, essa 1965 por 28 mil tá meio fora da realidade. Por esse preço acho que daria pra pegar uma Band mais nova, acima de 1982, que já é considerada "moderna", por ter reduzida, cambio sincronizado e eixo dianteiro mais reforçado que a 1965, além do motor já ser o OM-314, bem melhor que o "maçarico" OM-324.
Das três opções, vá de Bandeirante, sem dúvida. Mas veja se consegue uma acima de 82.

Boa sorte!!!

Abrass.

helder.dir
20/02/2015, 17:36
Caro conterrâneo paraense...
Apenas assino o que o nosso amigo Nirlei disse, sem mais nem menos, literalmente!
Aaaa, só lhe digo uma coisa, Bandeirante vicia viu, cuidado!! hehe

Abraços

Fband
20/02/2015, 17:45
Caro conterrâneo paraense...
Apenas assino o que o nosso amigo Nirlei disse, sem mais nem menos, literalmente!
Aaaa, só lhe digo uma coisa, Bandeirante vicia viu, cuidado!! hehe

Abraços

Vicia sim, e o pior é que não tem cura !!!

Regieliton
20/02/2015, 18:47
ja ando com esse "vicio", brigaraço pelas dicas. novato sabe como é né... kkkkk

hercilio.neto
20/02/2015, 22:06
Regieliton, não sei da disponibilidade de Bandeirante aí na sua região mas, na minha opinião, essa 1965 por 28 mil tá meio fora da realidade. Por esse preço acho que daria pra pegar uma Band mais nova, acima de 1982, que já é considerada "moderna", por ter reduzida, cambio sincronizado e eixo dianteiro mais reforçado que a 1965, além do motor já ser o OM-314, bem melhor que o "maçarico" OM-324.
Das três opções, vá de Bandeirante, sem dúvida. Mas veja se consegue uma acima de 82.

Boa sorte!!!

Abrass.
Falou tudo.

Sergio c
20/02/2015, 22:51
Mesmo sendo inteira acho meio salgado 28 mil na band, quem sabe tu junta mais uns trocos, pede "emprestado" p patroa e parentes, acho que com uns 32-34 mil tu consegue uma acima do ano de 1982, mais moderna e com o motor OM314.

T.Azevedo
21/02/2015, 01:55
Puxa vida ninguém sequer tocou no assunto CJ e niva:D.
Siga a dica do nirlei acima, tente comprar a mais nova que teu bolso alcançar. Tem um tópico do Hercílio aqui no forum mostrando as diferenças que existem na lata da band de acordo com o ano, lado do bocal, eixo flutuante, ar forçado, grades, faróis portas modernas, diferentes motores etc. É de grande valia que leia para evitar transtorno futuro, assim você pode identificar os detalhes ao olhar sua futura viatura.

Olhe em outros estados anúncios pela internet. Cuidado com golpes em anúncios com preço muito baixo. Tenha calma. Se achar uma que lhe agrade mesmo longe. Vá buscar e volte fazendo sua primeira viagem com a band. A vida é uma só, como diria um grande amigo "mais vale um gosto que um tostão no bolso".

Regieliton
23/02/2015, 17:51
essa é a band a qual estou negociando.... 28 mil só sei que é 1965, traçada e tem guincho.. kkkkkkk
acho que é o básico do básico para iniciantes.
como nosso amigo Nirlei e os demais reltaram desse motor "maçarico".. que nem o termo sei o significado kkkkk
vai sair cara por 28?? sou do ramo, por isso a pergunta
493705493704

LEONELO FORTINI
23/02/2015, 19:12
essa é a band a qual estou negociando.... 28 mil só sei que é 1965, traçada e tem guincho.. kkkkkkk
acho que é o básico do básico para iniciantes.
como nosso amigo Nirlei e os demais reltaram desse motor "maçarico".. que nem o termo sei o significado kkkkk
vai sair cara por 28?? sou do ramo, por isso a pergunta
493705493704

Muito bonito o Jeep. Compre e curta a sua felicidade. Depois se tiver que fazer melhorias, que faça!!!. Não sabemos o dia de amanhã. Bons negócios. Antecipadamente, PARABÉNS.

hercilio.neto
23/02/2015, 21:58
O motor OM324 é chamado de maçarico devido a vela aquecedora.
É um motor durável e robusto, mas é bem inferior ao OM314 e ao OM364, pois é menos potente, mais ruidoso e vibrante (no mau sentido). Enfim, um motor ultrapassado.
A carroceria do jipe não é original, foi adaptada ou construída a partir de outro modelo. Embora tenha sido bem feita ela descarateriza o bandeirante e isso desvaloriza o carro.
Certamente quem fez a reforma gastou uma boa grana nesse projeto, mas por esse preço eu desaconselho a compra. Com um pouquinho de paciência (e muita pesquisa) você encontrará uma Band acima de 82.

Carlo Pecca
24/02/2015, 06:38
Cara, tu vais comprar GATO-POR-LEBRE!
Veja aqui no site tem muita Band a venda por todos os preços.
Vc também pode pedir ajuda aopessoal do forum, para verificar se, a Band esta boa e se vale a pena deslocar-se de seu Estado para fechar negocio a mais de 2mil Km de sua casa.
Va com calma e Boa procura.

jsuttili
24/02/2015, 08:37
olá.

Estou querendo comprar meu 1° jeep. entao, tenho em vista uma bandeirante curta, fechada, 1965 motor OM-324 diesel, muito bonita e conservada. (28 mil)

um NIVA, (que eu nem sabia que existia esses carros) traçada, pneus gandes e novos, reboque etc ) 10 mil

e um jeep CJ a gasolina, motor 1.8 não sei de que carro, traçado, pneus bons, guincho etc... . 12 mil

Então, opiniões de trilheiros que já possuíram ou possuam alguns dos modelos, sugestões, criticas, idéias etc]

agradeço a todos,

Bom Dia....

Levando em consideração o uso que vc quer, realmente o melhor é o bandeirante.... em virtude da sua confiabilidade..

Cj é um bom jeep, mas capota de lona pro dia a dia não é muito bom.. além do consumo de gasolina com o preço da mesma, realmente não aconselho.... seria mais pra quem quer fazer um projeto mais específico para a trilhas mesmo...

Lada.... o preço justifica o carro.. é barato pq não presta... heheh pra um niva ser bom, tem quase q deixar de ser niva... trocando eixos.. motor e caixa.... os originais incomodam muitoo....

E o Bandeirante é caro mesmo, pq não desvaloriza... o motor dura mais de 600.000 km e é muito dificil de parar. até quebrado vc consegue andar com ele e ir pra casa..... por isso é bem valorizado......

Claro que vc ta pedindo informação pra um bando de toyoteiros amantes da bandeirante.... se vc postar a mesma pergunta nos fórum de CJ ou niva.. as respostas serão diferentes....

Mas eu te garanto.. com um bandeirante revisado... tu vai do iapoque ao chui... demora um pouco mas vai... fazendo uns 9, 10 até 12 km/L no diesel.....

E como já dito por todos acima.... compre um bandeirante acima de 82, ou se for abaixo disso.. ele tem q ser sido modernizado ou seja... motor 314, 364 ou 14B, 4 marchas sincronizado com reduzida e eixos modernos (o traseiro com a bolota deslocada)... se vc tiver dúvidas.. leve o carro a quem entenda de bandeirante ou porta aqui muitas fotos que o pessoal é muito experiente e te larga pifado... hehehehhe

Uma ótima compra....

E caso opte pelo bandeirante.... Bem vindo ao mundo mágico dos toyoteiros.... pq essa raça é diferenciada... hahahahahha

Grande abraço.....

Regieliton
24/02/2015, 18:31
Hercilio, valeu mesmo cara... quero a band autentica... sem alterações na carroceria. vou aguardar e juntar mais um dinheiro, ou adiar a compra... obgd pelas dicas

Regieliton
24/02/2015, 18:36
to vendo que aqui só tem profissional no ramo. sou louco por bandeirante, embora nunca tenha possuído uma kkkkkk
vou seguir essas dicas... valeu jsuttili (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/65892-jsuttili/)

PP5GAS
24/02/2015, 20:38
to vendo que aqui só tem profissional no ramo. sou louco por bandeirante, embora nunca tenha possuído uma kkkkkk
vou seguir essas dicas... valeu jsuttili (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/65892-jsuttili/)

Vixe
O vírusBand está se propagando pelo ar já. Vai firme, segue as dicas do povo daqui e entre para o time.:rally:

Dimasi
24/02/2015, 21:12
Se vc quer sair fora, suma agora! Esse vírus é altamente contagioso, incurável e progressivo hahahahahaha

Walter da Camper
24/02/2015, 21:21
O mundo 4x4 é bastante segmentado.
Você postou a pergunta no forum das Bands... e obteve a resposta que era previsível.
Faça um teste: lance a mesma dúvida nos fóruns de Niva e CJ e verá o que acontece.

Em tempo: Eu opino por uma Band pós 1982 por esse preço.

olá.

agradeço a todos,

hercilio.neto
24/02/2015, 22:00
Antes de adquirir um 4x4, digamos, velhinho, é importante entender que virão gastos inevitáveis.
Bandeirante, Jeep Willys e Niva são jipes bem diferentes, e os mesmos R$ 28 mil, servirão de formas diferentes na compra.
Em média, é possível comprar um Niva a partir de R$ 12.000,00, ou um CJ5 a partir de R$ 16.000,00 em bom estado. Daí, começam os upgrades, dependendo da finalidade do uso.
No caso do Toyota Bandeirante com boa configuração, os preços mínimos se aproximam de R$ 30.000,00 - os preços máximos se aproximam das nuvens - e é daí que começam os upgrade$$$$.
Sou um suspeito óbvio, mas asseguro que o Bandeirante é de longe o mais apaixonante dos três.

LEONELO FORTINI
24/02/2015, 22:38
Antes de adquirir um 4x4, digamos, velhinho, é importante entender que virão gastos inevitáveis.
Bandeirante, Jeep Willys e Niva são jipes bem diferentes, e os mesmos R$ 28 mil, servirão de formas diferentes na compra.
Em média, é possível comprar um Niva a partir de R$ 12.000,00, ou um CJ5 a partir de R$ 16.000,00 em bom estado. Daí, começam os upgrades, dependendo da finalidade do uso.
No caso do Toyota Bandeirante com boa configuração, os preços mínimos se aproximam de R$ 30.000,00 - os preços máximos se aproximam das nuvens - e é daí que começam os upgrade$$$$.
Sou um suspeito óbvio, mas asseguro que o Bandeirante é de longe o mais apaixonante dos três.

Realmente Hercílio, eu tive com meus 17 anos um Willys 1954, depois de um tempo um Willys 1951 e depois um Niva 1991 OK que vendi em Fevereiro do ano passado com 30.000KM originais e pelo valor de R$.15.000,00.

Agora, ter um Jeep Bandeirante, realmente é apaixonante. Curto e gosto muito da minha Band.
Sempre eu viajo no visual das Toyotas Bandeirante como também em dirigi-la.

Outra coisa, já tive quatro ofertas de compra e sai fora. Em janeiro deste ano, um conhecido me perturbou em compra-la e coloquei um valor para não vende-la. Quase que fico sem ela. Faltou muito pouco. Disse para ele que na Internet tem aos montes e ele me olhou com uma cara muito feia. Rsrsrs......

Abraços.

nirlei
25/02/2015, 07:41
Eu tive dois Jeep Ford / Willys antes do Bandeirante. E andava nos outros 4x4 da família (Rural, F-75, Engesa). O Jeep é só para trilha. Usar no dia a dia fica complicado. Em estradas de terra, o bicho pula igual cabrito. Quando olhava um Bandeirante, os olhos brilhavam sempre.:-)

* Mas mantenho meu respeito e admiração pelos Jeep's. Afinal foi com eles que tudo começou.

Boa sorte na procura pela viatura.

Abrass.

thiagoalcantara
25/02/2015, 15:28
Boa tarde, pessoal. Estou prestes a comprar um jipe durão como a Band, mas uma questão me é essencial: ela consegue transportar em carretinha própria um Bobcat de 2ton? O chassis aguenta a instalação de um engate apropriado para esse peso?
Faz um tempo assisti a um vídeo de uma Band dando uma forcinha a um caminhão carregado com 15 ton de soja e fiquei confiante de que ela seria a opção mais certa para me auxiliar. Após muito pesquisar encontrei uma ano 2001 por R$ 65k, que achei praticamente nova. Será que as versões mais recentes não perdem no quesito rigidez mecânica e robustez de motor?
Conto com a expertise de vocês. Forte abraço a todos.
Thiago Alcântara

Sergio c
25/02/2015, 17:25
Olha Tiago, aguentar acho que aguenta tranquilo, pois tem bands que carregam no lombo 2.000kg e vai tranquilo, só vai depender de seu uso, se quase só urbano e nem todos os dias.
Se for p usar rebocando esse peso em estradas com terra fofa acho que aí não dá certo, mas se for em estradas de chão normais ou com pouco barro vai tranquilo.
Quanto a mecânica elas são praticamente iguais, sendo que essa band tem motor 14B, que tem menos torque nas arrancadas.
Mas por esse preço, daria p ver tb a F250 4x4, mais forte que a band. Dá uma boa pesquisada.