Ver Versão Completa : Amarok vs hilux
felipepenteado
20/02/2015, 16:39
Estou a ponto de comprar uma caminhonete 0km, mais estou na duvida, AMAROK OU HILUX a amarok tem 8 marchas enquanto a hilux tem 5, não sei qual e melhor alguem pode ajudar?
Veja o que aconteceu com essa moça que comprou a Amarok: http://www.umsonho80k.com.br/#!26-de-janeiro-de-2015-–-O-monstro-subiu-no-telhado/cmbz/75FF4CC1-02F9-4442-B553-43C5430F6368
Junior84
20/02/2015, 23:30
A amarok é uma picape que só vale a pena se for ficar pouco tempo com ela, enquanto tiver garantia.
Se for ficar alem da garantia pega a Hilux.
Apesar das diferenças de marchas e motores o desempenho é semelhante. A mecânica da amarok é um downzing, que na minha opinião oferece mais riscos. A mecânica da HILUX é mais tradicional e comprovadamente mais confiável.
Eu recomendaria a HILUX que é uma compra mais racional.
Armindo Neto
21/02/2015, 09:22
Hilux sem sombra de dúvidas!
A Toyota é referência mundial em durabilidade e robustez mecânica!
Abs
guilhermeabreu
22/02/2015, 23:06
FELIPE
Se sombras de dúvidas , vai de HILUX que é só alegria .
Hilux não tem só cinco marchas, ela tem reduzida, praticamente outra caixa com mais cinco marchas
filipe_fsg
23/02/2015, 11:22
Vai com a hilux que é só alegria, desde a compra até a venda dela é a melhor...
Flavio Junges Pereira
23/02/2015, 12:12
Olá meus caros foristas, na verdade já conheço alguns relatos trágicos desta camionete; um inclusive aconteceu aqui onde moro; e foi muito semelhante a este descrito. Foi a tal de "centralina", que deu pane; o que ocasionou a remoção do veiculo daqui para S.Paulo, visto que em SC não tem uma assistência tecnica para a dita camionete. Foi no guincho, 900 Km, passeio desfeito, mais a tal centralina no valor de 15.000,00 dilmas, que não sei se conseguiu com a garantia. O proprietário estava cuspindo marimbondos.
Se fosse uma Toyota, teria recursos sim, e na pior das hipóteses, teria de deixar aqui alguns dias e depois vir buscá-la, apos concerto.
Quer ser feliz, vai de Toyota.
Boa sorte.
bernardo kral
24/02/2015, 07:53
Estou a ponto de comprar uma caminhonete 0km, mais estou na duvida, AMAROK OU HILUX a amarok tem 8 marchas enquanto a hilux tem 5, não sei qual e melhor alguem pode ajudar?
Tive uma Hilux SRV de 2009 à 2013 e desde então tenho uma Amarok TDI 4 motion. Assim, acho que posso dar uma opinão sem achismos ou baseada em notícias de folhetim. Nota: uso em estradas de terra (ruins), cidade, rodovias, transporto cargas e nunca tive dó de nenhuma das duas.
Vamos lá:
Hilux - pontos fortes: 4,5 anos sem nenhuma quebra ou qualquer falha mecânica; revisões são baratas e com preços divulgados; atendimento nas css é excelente; acabamento interno é simples mas os materiais são bons e bem montados. - pontos fracos: estabilidade é péssima; suspensão muito desconfortável (principalmente atrás); motor barulhento; não é econômica; peças e serviços fora de garantia na css são exorbitantes; projeto antigo e pouco tecnológico
Amarok - pontos fortes: câmbio ZF de 8 marchas é excepcional; estabilidade (ESP) e conforto de sedan; econômica; silenciosa; em 50.000km não apresentou qualquer falha mecânica; espaço interno é bem superior à Hilux - pontos fracos: interior é simples e sem graça mas não faz barulho e é bem montado; revisões são caras e serviços das css VW está anos luz atrás da Toyota; não precisei de peças na css mas valores pesquisados são tão exorbitantes quanto a outra; pneus originais são pequenos para o tamanho do carro e 100% para asfalto (troquei por AT's ainda na concessionária)
Resumo: não me arrependo da troca e voltaria a comprar outra Amarok sem nenhuma dúvida. A Hilux é extremamente insegura em razão da baixa estabilidade, mas vende bem um projeto obsoleto apenas valendo-se da fama de robustez. Acho muito pouco, principalmente considerando o valor substancialmente maior da mesma.
Sds
Bernardo
dea_arendt
24/02/2015, 11:31
felipe, será o seu primeiro carro??
cara, vai por mim, espera mais um pouco! vão rolar muitos lançamentos esse ano...conselho de amigo!
na minha familia ja tivemos todas caminhonetes de todas marcas....e no momento estamos com uma xterra e uma sw4...
a instabilidade da toyota é clara...chega a assustar durante alguns momentos! não tem como negar...
mas em termos de css, manutenção e do padrao de construção do carro...é inegável a superioridade perante os concorrentes!
sobre a amarok não posso opinar! mas acho uma bela caminhonete! somente o motor que existem relatos meio estranhos...eu iria pesquisar nos fóruns da amarok e da hilux!
se lembre q a hilux é seca! mas a bicha não quebra!
no seu caso eu iria de triton...ou de nova ranger! minhas duas paixões do momento! hahahaha