Ver Versão Completa : Escapamento quebrado próximo do coletor (14B)
RicardoRR91
20/02/2015, 13:23
Prezados,
Parece brincadeira, a minha Band 94 está se tornando um poço sem fundo (economicamente falando), conserta uma coisa e logo já aparece outra coisa para consertar.
Agora foi o escapamento que rompeu próximo do coletor. Minha duvida é se alguém já teve esse tipo de problema. Só quero ter certeza se é uma coisa comum ou pode ser alguma coisa desalinhada. Trincou na descida do tubo logo depois do coletor.
Qualquer comentaria será bem vindo.
Forte Abraço.
Ricardo,
Isso ja aconteceu na minha bande.
Recomendo verificar os coxins do motor e a forma de como o escapamento está preso no chassi....
Ele tem que ficar um pouco "folgado" pra absorver os movimentos do motor...
Abs
RicardoRR91
20/02/2015, 15:33
Ricardo,
Isso ja aconteceu na minha bande.
Recomendo verificar os coxins do motor e a forma de como o escapamento está preso no chassi....
Ele tem que ficar um pouco "folgado" pra absorver os movimentos do motor...
Abs
Obrigado, vou dar uma olhada geral!
Sergio c
20/02/2015, 17:17
O certo, após a primeira curva abaixo do motor seria colocar aquela malha de aço, para absorver as vibrações e torções do motor e chassi.
Uma solução mais em conta $$$, uso na minha, logo após a primeira curva um cano entra no outro uns 10cm, meio folgado, aí absorve as vibrações, além de ser fácil de tirar o cano qdo precisa tirar o m de partida. Nunca tive problema com coletor de escape.
RicardoRR91
20/02/2015, 18:34
O certo, após a primeira curva abaixo do motor seria colocar aquela malha de aço, para absorver as vibrações e torções do motor e chassi.
Uma solução mais em conta $$$, uso na minha, logo após a primeira curva um cano entra no outro uns 10cm, meio folgado, aí absorve as vibrações, além de ser fácil de tirar o cano qdo precisa tirar o m de partida. Nunca tive problema com coletor de escape.
Prezados,
Acabei de verificar que o coxin do lado esquerdo do motor está desalinhado er provavelmente quebrado. Alguém sabe onde consigo os coxins aqui no Rio. Queria muito comprar amanhã para troca-lo no fim de semana.
Abs.
Em lojas que vendem peças para caminhão tipo BGM diesel.
LEONELO FORTINI
21/02/2015, 21:51
Prezados,
Parece brincadeira, a minha Band 94 está se tornando um poço sem fundo (economicamente falando), conserta uma coisa e logo já aparece outra coisa para consertar.
Agora foi o escapamento que rompeu próximo do coletor. Minha duvida é se alguém já teve esse tipo de problema. Só quero ter certeza se é uma coisa comum ou pode ser alguma coisa desalinhada. Trincou na descida do tubo logo depois do coletor.
Qualquer comentaria será bem vindo.
Forte Abraço.
A minha Band também é um 14b e tive este mesmo problema, rompeu próximo ao coletor e gerou gastos com mecânico para remover o coletor e soldar o cano partido. Após uns 4 meses, rompeu o coxim intermediário e o da ponta da descarga tb começou a se partir.
Troque os três coxins que sustentam o escapamento, pois um se estiver mais ou menos, força os demais como também, poderá causar o rompimento da descarga próximo ao coletor.
Substitui os três que adquiri na Traçãomania. São muito bons.
RicardoRR91
22/02/2015, 18:41
A minha Band também é um 14b e tive este mesmo problema, rompeu próximo ao coletor e gerou gastos com mecânico para remover o coletor e soldar o cano partido. Após uns 4 meses, rompeu o coxim intermediário e o da ponta da descarga tb começou a se partir.
Troque os três coxins que sustentam o escapamento, pois um se estiver mais ou menos, força os demais como também, poderá causar o rompimento da descarga próximo ao coletor.
Substitui os três que adquiri na Traçãomania. São muito bons.
Valeu, comprei os refils dos coxins do motor na ARAUTO por R$ 78,00 cada. Irei checar os coxins do escapamento!!!
jipeirodesdepequeno
23/02/2015, 20:15
Originalmente vai essa peça de metal que apoia a descarga nos parafusos superiores da capa seca
[]`s
jsuttili
24/02/2015, 11:02
Resolveu na minha a instalação dessa malha.....
http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.asp?id=473&dep=14&subdep=91
Sergio c
24/02/2015, 12:04
Resolveu na minha a instalação dessa malha.....
http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.asp?id=473&dep=14&subdep=91
Tu instalou essa malha ou só p ilustração???????, pois 55mm é meio fina p band.
jsuttili
24/02/2015, 12:12
só ilustração.. eu usei uma de 2,5"... heehehe
LEONELO FORTINI
24/02/2015, 22:55
só ilustração.. eu usei uma de 2,5"... heehehe
Boa noite Juliano,
Dei uma pesquisada neste flexível de escapamento e achei muito interessante. Acho que o escapamento da Band será poupado de uma certa forma em constantes avarias. Acredito também que aquele barulho no escapamento que dá quando a gente mata o motor, acaba.
Se possível, vc faria comentários sobre este flexível em sua Band como ficou e em que local do escapamento vc instalou.
Antecipadamente agradeço.
jsuttili
25/02/2015, 08:34
Boa noite Juliano,
Dei uma pesquisada neste flexível de escapamento e achei muito interessante. Acho que o escapamento da Band será poupado de uma certa forma em constantes avarias. Acredito também que aquele barulho no escapamento que dá quando a gente mata o motor, acaba.
Se possível, vc faria comentários sobre este flexível em sua Band como ficou e em que local do escapamento vc instalou.
Antecipadamente agradeço.
Bom Dia Leonelo..
Eu instalei depois de quebrar o escapamento 2 vezes....
Eu tenho o motor 364 que vibra mais que o 14B, e depois que instalei nunca mais me preocupei..... e isso já faz 1 ano e meio..
Tive que instalar a malha +ou- a 1 metro do coletor... seria interessante colocar mais perto.. mas o meu é turbinado e tem guincho mecânico, então não tinha como instalar mais próximo.. dai ele ficou logo depois do motor de partida..
Se vc conseguir instalar bem próximo ao coletor, é melhor.. pq dai ele absorve mais as vibrações e também fica até mais fácil de retirar quando precisar fazer alguma manutenção... No mais é só alegria...
Pode instalar sem medo....
Abraço...
Leonelo
Na Band com motor 14b, o ideal é instalar antes do primeiro abafador, logo depois da curva embaixo do assoalho do passageiro.
LEONELO FORTINI
26/02/2015, 22:13
Bom Dia Leonelo..
Eu instalei depois de quebrar o escapamento 2 vezes....
Eu tenho o motor 364 que vibra mais que o 14B, e depois que instalei nunca mais me preocupei..... e isso já faz 1 ano e meio..
Tive que instalar a malha +ou- a 1 metro do coletor... seria interessante colocar mais perto.. mas o meu é turbinado e tem guincho mecânico, então não tinha como instalar mais próximo.. dai ele ficou logo depois do motor de partida..
Se vc conseguir instalar bem próximo ao coletor, é melhor.. pq dai ele absorve mais as vibrações e também fica até mais fácil de retirar quando precisar fazer alguma manutenção... No mais é só alegria...
Pode instalar sem medo....
Abraço...
Boa noite Juliano e ao Dimasi,
Valeu por demais as dicas. Coloquei hoje o flexível de escapamentos, na loja especializada em escapamentos onde sou cliente a bastante tempo.
O dono da loja de apelido TIMÃO é muito competente. Estuda mesmo antes de executar o serviço.
Serviço ficou perfeito com a aplicação do flexível correto.
Juliano, BACNA MESMO PELAS DICAS.
LEONELO FORTINI
26/02/2015, 22:36
Valeu mesmo Dimasi. Gostaria que proprietários de BANDS com motores 14b comentassem mais os pontos positivos e negativos sobre estes motores. Tem muita informação sobre os MERCEDES.
SEM POLÊMICAS PESSOAL.
Boa noite Juliano e ao Dimasi,
Valeu por demais as dicas. Coloquei hoje o flexível de escapamentos, na loja especializada em escapamentos onde sou cliente a bastante tempo.
O dono da loja de apelido TIMÃO é muito competente. Estuda mesmo antes de executar o serviço.
Serviço ficou perfeito com a aplicação do flexível correto.
Juliano, BACNA MESMO PELAS DICAS.
Tem foto Leonelo?
LEONELO FORTINI
28/02/2015, 00:46
Tem foto Leonelo?
Irei postar de como ficou o flexível de escapamento da minha Band.
MarcioNatal
28/02/2015, 22:50
Boa noite turma.
Na minha, com motor OM-314, coloquei um flexível de 2,5" perto da saída da turbina. Adeus vibração.
494055 494056
Um abraço.
Márcio Humberto
Sergio c
01/03/2015, 10:39
Marcio Natal, ficou dez essa malha instalada bem próximo da turbina, fica bem independente o motor com o restante do escapamento.
MarcioNatal
01/03/2015, 10:55
Marcio Natal, ficou dez essa malha instalada bem próximo da turbina, fica bem independente o motor com o restante do escapamento.
Fala Sergio c. Bom dia.
Essa foi a intenção. Além de amenizar bastante o problema da vibração no cano de descarga, dessa maneira fica fácil desacoplar motor e escapamento, caso exista uma necessidade para reparar algo.
Um abraço.
Márcio Humberto
no meu jipe depois de quebrar 2 vezes, mandei instalar um flexivel igual a esse, normalmente quebra por que acba soltando a abracadeira que fixa o cano de escape a uma travessa que sai do cambio...
existe uma outra soluçao mais barata e simples, em lojas de tratores se vende um flexivel mais rigido que custa mais barato..
LEONELO FORTINI
01/03/2015, 22:34
Tem foto Leonelo?
Segue as fotos do flexível do escapamento que instalei na minha Band motor 14b.
Segue as fotos do flexível do escapamento que instalei na minha Band motor 14b.
na minha foi instalado bem proximo a saida, a sua esta sem a travessa que apoia no cambio...
LEONELO FORTINI
01/03/2015, 23:28
na minha foi instalado bem proximo a saida, a sua esta sem a travessa que apoia no cambio...
Olá Dudu,
Eu estudei com o dono da loja e achamos que foi o melhor local. Esta travessa que apóia o câmbio é a que recebe o coxim do câmbio? Se for, ela está lá. Se possível e quando vc puder , envie fotos.
Posso afirmar que este equipamento fez a diferença; vibração diminuiu e agora eu acho que não terei problemas com quebras próxima ao coletor. Quando se desliga o motor, este equipamento faz as torções necessárias. muito bom.