PDA

Ver Versão Completa : Escapamento quebrado próximo do coletor (14B)

RicardoRR91
20/02/2015, 13:23
Prezados,

Parece brincadeira, a minha Band 94 está se tornando um poço sem fundo (economicamente falando), conserta uma coisa e logo já aparece outra coisa para consertar.

Agora foi o escapamento que rompeu próximo do coletor. Minha duvida é se alguém já teve esse tipo de problema. Só quero ter certeza se é uma coisa comum ou pode ser alguma coisa desalinhada. Trincou na descida do tubo logo depois do coletor.

Qualquer comentaria será bem vindo.

Forte Abraço.

Fband
20/02/2015, 14:27
Ricardo,

Isso ja aconteceu na minha bande.

Recomendo verificar os coxins do motor e a forma de como o escapamento está preso no chassi....
Ele tem que ficar um pouco "folgado" pra absorver os movimentos do motor...

Abs

RicardoRR91
20/02/2015, 15:33
Ricardo,

Isso ja aconteceu na minha bande.

Recomendo verificar os coxins do motor e a forma de como o escapamento está preso no chassi....
Ele tem que ficar um pouco "folgado" pra absorver os movimentos do motor...

Abs

Obrigado, vou dar uma olhada geral!

Sergio c
20/02/2015, 17:17
O certo, após a primeira curva abaixo do motor seria colocar aquela malha de aço, para absorver as vibrações e torções do motor e chassi.
Uma solução mais em conta $$$, uso na minha, logo após a primeira curva um cano entra no outro uns 10cm, meio folgado, aí absorve as vibrações, além de ser fácil de tirar o cano qdo precisa tirar o m de partida. Nunca tive problema com coletor de escape.

RicardoRR91
20/02/2015, 18:34
O certo, após a primeira curva abaixo do motor seria colocar aquela malha de aço, para absorver as vibrações e torções do motor e chassi.
Uma solução mais em conta $$$, uso na minha, logo após a primeira curva um cano entra no outro uns 10cm, meio folgado, aí absorve as vibrações, além de ser fácil de tirar o cano qdo precisa tirar o m de partida. Nunca tive problema com coletor de escape.

Prezados,

Acabei de verificar que o coxin do lado esquerdo do motor está desalinhado er provavelmente quebrado. Alguém sabe onde consigo os coxins aqui no Rio. Queria muito comprar amanhã para troca-lo no fim de semana.

Abs.

Dimasi
21/02/2015, 15:19
Em lojas que vendem peças para caminhão tipo BGM diesel.

LEONELO FORTINI
21/02/2015, 21:51
Prezados,

Parece brincadeira, a minha Band 94 está se tornando um poço sem fundo (economicamente falando), conserta uma coisa e logo já aparece outra coisa para consertar.

Agora foi o escapamento que rompeu próximo do coletor. Minha duvida é se alguém já teve esse tipo de problema. Só quero ter certeza se é uma coisa comum ou pode ser alguma coisa desalinhada. Trincou na descida do tubo logo depois do coletor.

Qualquer comentaria será bem vindo.

Forte Abraço.

A minha Band também é um 14b e tive este mesmo problema, rompeu próximo ao coletor e gerou gastos com mecânico para remover o coletor e soldar o cano partido. Após uns 4 meses, rompeu o coxim intermediário e o da ponta da descarga tb começou a se partir.

Troque os três coxins que sustentam o escapamento, pois um se estiver mais ou menos, força os demais como também, poderá causar o rompimento da descarga próximo ao coletor.

Substitui os três que adquiri na Traçãomania. São muito bons.

RicardoRR91
22/02/2015, 18:41
A minha Band também é um 14b e tive este mesmo problema, rompeu próximo ao coletor e gerou gastos com mecânico para remover o coletor e soldar o cano partido. Após uns 4 meses, rompeu o coxim intermediário e o da ponta da descarga tb começou a se partir.

Troque os três coxins que sustentam o escapamento, pois um se estiver mais ou menos, força os demais como também, poderá causar o rompimento da descarga próximo ao coletor.

Substitui os três que adquiri na Traçãomania. São muito bons.

Valeu, comprei os refils dos coxins do motor na ARAUTO por R$ 78,00 cada. Irei checar os coxins do escapamento!!!

jipeirodesdepequeno
23/02/2015, 20:15
Originalmente vai essa peça de metal que apoia a descarga nos parafusos superiores da capa seca

[]`s

jsuttili
24/02/2015, 11:02
Resolveu na minha a instalação dessa malha.....

http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.asp?id=473&dep=14&subdep=91

Sergio c
24/02/2015, 12:04
Resolveu na minha a instalação dessa malha.....

http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.asp?id=473&dep=14&subdep=91

Tu instalou essa malha ou só p ilustração???????, pois 55mm é meio fina p band.

jsuttili
24/02/2015, 12:12
só ilustração.. eu usei uma de 2,5"... heehehe

LEONELO FORTINI
24/02/2015, 22:55
só ilustração.. eu usei uma de 2,5"... heehehe

Boa noite Juliano,

Dei uma pesquisada neste flexível de escapamento e achei muito interessante. Acho que o escapamento da Band será poupado de uma certa forma em constantes avarias. Acredito também que aquele barulho no escapamento que dá quando a gente mata o motor, acaba.

Se possível, vc faria comentários sobre este flexível em sua Band como ficou e em que local do escapamento vc instalou.

Antecipadamente agradeço.

jsuttili
25/02/2015, 08:34
Boa noite Juliano,

Dei uma pesquisada neste flexível de escapamento e achei muito interessante. Acho que o escapamento da Band será poupado de uma certa forma em constantes avarias. Acredito também que aquele barulho no escapamento que dá quando a gente mata o motor, acaba.

Se possível, vc faria comentários sobre este flexível em sua Band como ficou e em que local do escapamento vc instalou.

Antecipadamente agradeço.

Bom Dia Leonelo..

Eu instalei depois de quebrar o escapamento 2 vezes....

Eu tenho o motor 364 que vibra mais que o 14B, e depois que instalei nunca mais me preocupei..... e isso já faz 1 ano e meio..

Tive que instalar a malha +ou- a 1 metro do coletor... seria interessante colocar mais perto.. mas o meu é turbinado e tem guincho mecânico, então não tinha como instalar mais próximo.. dai ele ficou logo depois do motor de partida..

Se vc conseguir instalar bem próximo ao coletor, é melhor.. pq dai ele absorve mais as vibrações e também fica até mais fácil de retirar quando precisar fazer alguma manutenção... No mais é só alegria...

Pode instalar sem medo....

Abraço...

Dimasi
25/02/2015, 10:28
Leonelo
Na Band com motor 14b, o ideal é instalar antes do primeiro abafador, logo depois da curva embaixo do assoalho do passageiro.

LEONELO FORTINI
26/02/2015, 22:13
Bom Dia Leonelo..

Eu instalei depois de quebrar o escapamento 2 vezes....

Eu tenho o motor 364 que vibra mais que o 14B, e depois que instalei nunca mais me preocupei..... e isso já faz 1 ano e meio..

Tive que instalar a malha +ou- a 1 metro do coletor... seria interessante colocar mais perto.. mas o meu é turbinado e tem guincho mecânico, então não tinha como instalar mais próximo.. dai ele ficou logo depois do motor de partida..

Se vc conseguir instalar bem próximo ao coletor, é melhor.. pq dai ele absorve mais as vibrações e também fica até mais fácil de retirar quando precisar fazer alguma manutenção... No mais é só alegria...

Pode instalar sem medo....

Abraço...

Boa noite Juliano e ao Dimasi,

Valeu por demais as dicas. Coloquei hoje o flexível de escapamentos, na loja especializada em escapamentos onde sou cliente a bastante tempo.

O dono da loja de apelido TIMÃO é muito competente. Estuda mesmo antes de executar o serviço.

Serviço ficou perfeito com a aplicação do flexível correto.

Juliano, BACNA MESMO PELAS DICAS.

LEONELO FORTINI
26/02/2015, 22:36
Valeu mesmo Dimasi. Gostaria que proprietários de BANDS com motores 14b comentassem mais os pontos positivos e negativos sobre estes motores. Tem muita informação sobre os MERCEDES.

SEM POLÊMICAS PESSOAL.

PP5GAS
27/02/2015, 21:22
Boa noite Juliano e ao Dimasi,

Valeu por demais as dicas. Coloquei hoje o flexível de escapamentos, na loja especializada em escapamentos onde sou cliente a bastante tempo.

O dono da loja de apelido TIMÃO é muito competente. Estuda mesmo antes de executar o serviço.

Serviço ficou perfeito com a aplicação do flexível correto.

Juliano, BACNA MESMO PELAS DICAS.

Tem foto Leonelo?

LEONELO FORTINI
28/02/2015, 00:46
Tem foto Leonelo?

Irei postar de como ficou o flexível de escapamento da minha Band.

MarcioNatal
28/02/2015, 22:50
Boa noite turma.

Na minha, com motor OM-314, coloquei um flexível de 2,5" perto da saída da turbina. Adeus vibração.

494055 494056

Um abraço.

Márcio Humberto

Sergio c
01/03/2015, 10:39
Marcio Natal, ficou dez essa malha instalada bem próximo da turbina, fica bem independente o motor com o restante do escapamento.

MarcioNatal
01/03/2015, 10:55
Marcio Natal, ficou dez essa malha instalada bem próximo da turbina, fica bem independente o motor com o restante do escapamento.

Fala Sergio c. Bom dia.

Essa foi a intenção. Além de amenizar bastante o problema da vibração no cano de descarga, dessa maneira fica fácil desacoplar motor e escapamento, caso exista uma necessidade para reparar algo.

Um abraço.

Márcio Humberto

dudu83
01/03/2015, 21:26
no meu jipe depois de quebrar 2 vezes, mandei instalar um flexivel igual a esse, normalmente quebra por que acba soltando a abracadeira que fixa o cano de escape a uma travessa que sai do cambio...

existe uma outra soluçao mais barata e simples, em lojas de tratores se vende um flexivel mais rigido que custa mais barato..

LEONELO FORTINI
01/03/2015, 22:34
Tem foto Leonelo?

Segue as fotos do flexível do escapamento que instalei na minha Band motor 14b.

dudu83
01/03/2015, 23:12
Segue as fotos do flexível do escapamento que instalei na minha Band motor 14b.

na minha foi instalado bem proximo a saida, a sua esta sem a travessa que apoia no cambio...

LEONELO FORTINI
01/03/2015, 23:28
na minha foi instalado bem proximo a saida, a sua esta sem a travessa que apoia no cambio...

Olá Dudu,

Eu estudei com o dono da loja e achamos que foi o melhor local. Esta travessa que apóia o câmbio é a que recebe o coxim do câmbio? Se for, ela está lá. Se possível e quando vc puder , envie fotos.

Posso afirmar que este equipamento fez a diferença; vibração diminuiu e agora eu acho que não terei problemas com quebras próxima ao coletor. Quando se desliga o motor, este equipamento faz as torções necessárias. muito bom.