Ver Versão Completa : L200 Triton - suspensão.
davidss6
20/02/2015, 11:39
Amigos,
este final de semana fiz o primeiro teste da minha viatura na terra (L-200 triton 3.2 2008) e achei a pickup extremamente dura e desconfortável em pisos irregulares. A pickup pula bastante nas mais pequenas irregularidades... Em costelas então a tremedeira por dentro é infernal e parece que o carro vai desmontar.
Ja tive ranger e frontier recentemente e a diferença é bem grande....
Minha viatura esta calçada com pneus na medida original 265/70.
Aos amigos que tem essa pickup, esse comportamento é normal da triton? Ou pode ser algum sinal de desgaste de algum componente ou mal regulagem da suspensão?
Algum jeito de melhorar isso??
Desde já agradeço!
grande abraço.
Dinho_BH
20/02/2015, 12:34
Davidss6,
Como está a calibragem dos pneus?
Será que não estão excessivamente cheios?
Possuo uma Triton e, mesmo no asfalto, noto uma diferença MUITO grande de conforto dependendo da calibragem dos pneus.
Abraços.
fabio fontoura L 200
20/02/2015, 13:30
Amigos,
este final de semana fiz o primeiro teste da minha viatura na terra (L-200 triton 3.2 2008) e achei a pickup extremamente dura e desconfortável em pisos irregulares. A pickup pula bastante nas mais pequenas irregularidades... Em costelas então a tremedeira por dentro é infernal e parece que o carro vai desmontar.
Ja tive ranger e frontier recentemente e a diferença é bem grande....
Minha viatura esta calçada com pneus na medida original 265/70.
Aos amigos que tem essa pickup, esse comportamento é normal da triton? Ou pode ser algum sinal de desgaste de algum componente ou mal regulagem da suspensão?
Algum jeito de melhorar isso??
Desde já agradeço!
grande abraço.
Boa Tarde amigo,
Primeiro veja a calibragem .... muda mesmo ... depois vc pode colocar um saco com areia na caçamba , bem pesado ...ou em uma câmera de pneu de caminhão, areia molhada .... ajuda a dar estabilidade e a pular menos ...
davidss6
20/02/2015, 20:39
Davidss6,
Como está a calibragem dos pneus?
Será que não estão excessivamente cheios?
Possuo uma Triton e, mesmo no asfalto, noto uma diferença MUITO grande de conforto dependendo da calibragem dos pneus.
Abraços.
Dinho,
excessivamente cheios acho que não. Na verdade, da ultima vez que verifiquei (a umas duas semanas) estava com 27 libras, ao invés das 26 recomendadas pelo fabricante.
Vou tentar diminuir para 25 e verificar se trará alguma diferença...
Um fato interessante que na volta o carro estava um pouco mais macio não pulando tanto nas costelas... parece que depois de ralar nos buracos da estrada a suspensao deu uma amaciada.
Fabio Fontoura: valeu a dica. O unico problema seria o aumento de consumo que isso poderia trazer, uma vez que andaria com o carro mais pesado..
Na verdade o que acho estranho é que outras caminhonetes que tive, mais antigas, a suspensão era bem mais macia. Minhas últimas, ranger 2001, ranger 2008, Frontier 2003 todas eram bem mais confortaveis na terra do que a triton...
Agora no asfalto me surpreendi. Pickup firme com estabilidade de carro de passeio. Da pra vc entrar quente nas curvas sem qualquer sensação de insegurança...
luizinho_13
21/02/2015, 22:29
Pessoal, boa noite.
Talvez possa ajudar para não pular "menos". Tente usar com 26 libras nos 4 pneus (265/70 r16).
Acredito que para melhorar o pula-pula na traseira, pode seguir o conselho do Fábio e "colocar um saco com areia na caçamba" ou outra coisa que pese na caçamba e não fique vazia, assim as molas trabalham melhor e pula menos.
Abs.
L200 TRITON FLEX / 2013 V6 - 3.5
André 1943
21/02/2015, 23:45
Boa noite as vezes o pneu pode estar meio desgastado e então fica mais dura, outra coisa o fato de na volta estar mais macia é que vc já esta acostumando com a dureza. A triton assim como as demais concorrentes atuais são realmente mais duras ou mais firmes. O que foi feito para melhorar a estabilidade e perder o conforto que já era pouco. Quando comprei a minha estranhei bastante pois apesar de a suspensão ser sds ela é dura mas já me acostumei e agora é só alegria
fabio fontoura L 200
22/02/2015, 14:50
Dinho,
excessivamente cheios acho que não. Na verdade, da ultima vez que verifiquei (a umas duas semanas) estava com 27 libras, ao invés das 26 recomendadas pelo fabricante.
Vou tentar diminuir para 25 e verificar se trará alguma diferença...
Um fato interessante que na volta o carro estava um pouco mais macio não pulando tanto nas costelas... parece que depois de ralar nos buracos da estrada a suspensao deu uma amaciada.
Fabio Fontoura: valeu a dica. O unico problema seria o aumento de consumo que isso poderia trazer, uma vez que andaria com o carro mais pesado..
Na verdade o que acho estranho é que outras caminhonetes que tive, mais antigas, a suspensão era bem mais macia. Minhas últimas, ranger 2001, ranger 2008, Frontier 2003 todas eram bem mais confortaveis na terra do que a triton...
Agora no asfalto me surpreendi. Pickup firme com estabilidade de carro de passeio. Da pra vc entrar quente nas curvas sem qualquer sensação de insegurança...
Davidss6,
Com certeza você não terá aumento de combustível por carregar um saco de terra na caçamba , só faça o possível para ele ficar bem atraz na caçamba ok ?!!
Abraços
Obs.: saudades das minhas " 3 diamantes ".
davidss6
23/02/2015, 21:04
Boa noite as vezes o pneu pode estar meio desgastado e então fica mais dura, outra coisa o fato de na volta estar mais macia é que vc já esta acostumando com a dureza. A triton assim como as demais concorrentes atuais são realmente mais duras ou mais firmes. O que foi feito para melhorar a estabilidade e perder o conforto que já era pouco. Quando comprei a minha estranhei bastante pois apesar de a suspensão ser sds ela é dura mas já me acostumei e agora é só alegria
Desgastado até que não. Esse pneu ta com aspecto muito bom, provavelmente 80% da vida...
Deve ser alguma tendência moderna mesmo andre, até mesmo porque eles fazem essas pickups hoje em dia com desempenho de carro de passeio. No asfalto fiquei impressionado como a pickup é esperta e entra firme nas curvas. Melhor que muito sedan de luxo...
Uma pickup assim com suspensão mole com certeza iria dar merda... Igual algumas pessoas falam que a Hilux eh mais macia, mas já vi alguns comentários que ela capota mais fácil e que a triton que eh mais "na mão".
davidss6
23/02/2015, 21:05
Davidss6,
Com certeza você não terá aumento de combustível por carregar um saco de terra na caçamba , só faça o possível para ele ficar bem atraz na caçamba ok ?!!
Abraços
Obs.: saudades das minhas " 3 diamantes ".
Bom saber Fábio. Os 8,5 por litro na estrada tão me assustando. Se piorar mais que isso quebra a firma heheheh
Valeu a dica.
Dinho_BH
23/02/2015, 21:18
davidss6,
Se puder dê notícias de como o carro está se comportando depois das experiências com a calibragem.
Abraços.
Quando eu estava trabalhando na fazenda, não tive dúvidas, usava 22 libras. Mais que isso judia muito do carro que realmente é MUITO duro (se comparar com a S10 "antiga" executive 2011 do meu pai então, parece um carro de boi, em costelas de vaca principalmente. Quando falam que a suspensão da Triton dura mais que as outras é por ela ser muito mais rígida o condutor anda mais devagar. Na mesma estrada comparando a triton com a S10, a segunda anda bem mais confortável nos buracos, por isso o condutor tende a andar mais rápido e judiar da suspensão. Minha opinião.
Também já me acostumei mas acho isso muito estranho. Mesmo na cidade, tem alguns remendos nos asfalto que não percebo com nenhum outro carro, somente com a triton, em alguns momentos parece um kart sem suspensão nenhuma de tão seco que bate. Sim, amortecedores 100%, pneus e rodas originais.
Ainda não tive de trocar os STRs originais, alguém com pneus mistos poderia se manifestar? Os All Terrain, Mud, AT2.. batem deste jeito?
Quando eu estava trabalhando na fazenda, não tive dúvidas, usava 22 libras. Mais que isso judia muito do carro que realmente é MUITO duro (se comparar com a S10 "antiga" executive 2011 do meu pai então, parece um carro de boi, em costelas de vaca principalmente. Quando falam que a suspensão da Triton dura mais que as outras é por ela ser muito mais rígida o condutor anda mais devagar. Na mesma estrada comparando a triton com a S10, a segunda anda bem mais confortável nos buracos, por isso o condutor tende a andar mais rápido e judiar da suspensão. Minha opinião.
Faz sentido.
Os pneus All Terrain da BF Goorich são mais macios que os originais Pirelli. Tinha usado eles na minha antiga l200 Sport e dão uma diferença. As pequenas imperfeições do asfalto que eram todas transmitidas para a cabina passaram a ser melhor absorvidas por eles. E como eu acho as L200 Sport/Outdoor um pouco mais duras que a Triton, a diferença pode ser ainda mais interessante. Fora que esses pneus tem grande durabilidade, provavelmente em detrimento da aderência em situações extremas sob pavimento asfáltico.
Olá pessoal, peguei uma l200 triton 2011 em negócio.
Ela teve a suspensão modificada está mais alta e com pneus off road
Minha dúvida a direção está vibrando muito isto é normal?
O que preciso verificar na suspensão para verificar se está tudo ok?
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