PDA

Ver Versão Completa : L200 GLS 2002 - Baixando água

Jeandre
20/02/2015, 07:51
Pessoal a minha L200 GLS quadrada vem baixando água do reservatório do radiador mas somente em viagens, quando uso ela normalmente no dia a dia ela não abaixa nem uma gota mas se faço uma "viagem" em que tenha uma serra ou algo que force mais o motor ela abaixa todo o reservatório que tem, o motor não aquece fica sempre em 1/4 da temperatura raras vezes ele chega até quase a metade mas isso é muuuuito raro.
Alguma idéia do que possa ser ou é normal?

fabio fontoura L 200
20/02/2015, 13:55
Pessoal a minha L200 GLS quadrada vem baixando água do reservatório do radiador mas somente em viagens, quando uso ela normalmente no dia a dia ela não abaixa nem uma gota mas se faço uma "viagem" em que tenha uma serra ou algo que force mais o motor ela abaixa todo o reservatório que tem, o motor não aquece fica sempre em 1/4 da temperatura raras vezes ele chega até quase a metade mas isso é muuuuito raro.
Alguma idéia do que possa ser ou é normal?

Boa Tarde Amigo ,

Corre para o mecânico ... em algum lugar , "deve" estar vazando ....
Perdi um motor completo por vazar a água do motor de minha primeira L200 ... estava em viajem a noite e fui para só quando achei um posto .... assim que desliguei o motor colou .... tive que fazer motor, bomba e bico ....
Resultado .... como sou cabeça dura , me apaixonei pelas L duque ...

Abraços

SergioMedeiros
20/02/2015, 22:29
Faz um teste de pressurização no arrefecimento. Se estiver tudo ok tá indo pros cilindros, ou pior, pro cárter. Sai fumaça branca? Tem água no óleo?

Jeandre
21/02/2015, 00:54
Faz um teste de pressurização no arrefecimento. Se estiver tudo ok tá indo pros cilindros, ou pior, pro cárter. Sai fumaça branca? Tem água no óleo?

Ainda não fiz o teste, segunda vou levar em uma oficina de radiadores para ver se é algo ali. A fumaça que sai é preta e o óleo esta bom não aparenta ter água.
obrigado.

Jeandre
21/02/2015, 00:56
O mais estranho é que somente quando uso ela por um tempo mais prolongado pois no dia a dia ando em média uns 100km picados e não abaixa nada.

SergioMedeiros
21/02/2015, 22:34
Leva na oficina, faz o teste de pressurização. Se não der em nada pede pra colocarem corante na água, que se estiver vazando para fora do motor vai ficar marcado. O problema é que a água pode estar pingando em algum lugar quente, o que faz evaporar e não deixa marcas. Com o corante ajuda a identificar se a água vaza pra fora, e onde vaza.

Se a fumaça ta preta, não ta indo pros cilindros. E se fosse pro óleo, dá pra ver muito fácil, pois a vareta de oleo parece que sai com uma maionese colada nela.

spit_feli
17/01/2019, 20:48
Sergio me diz uma coisa, até que ponto é aceitavel baixar água naquele reservatório de expansão na l200 2002 gls? tipo o sistema não é selado pode evaporar por aquele caninho do reservatório quando o cofre do motor está muito quente claro ta tudo fechado ali, mas a que ponto é tolerável baixar água ali? tipo 1 dedo 2 dedos 100 ml 200 ml