Edelberto
20/02/2015, 00:41
Olá pessoal.
Precisava antes me REapresentar no fórum.. Como vcs podem ver sou membro cadastrado há um tempo, mas acabei não conseguindo me envolver em 4x4 na época e me desliguei do assunto desde então..
Recentemente me reacendeu o tesão antigo e tenho andado de olho num 4x4 que possa também ser prático pra mim e minha mulher no dia a dia como carro alternativo.
O caso hoje é que tenho um Vitara em vista, e gostaria de algumas considerações de vocês!!
Trata-se de um Vitara 2 portas, capota de aço, 94, câmbio automático. Tem 160mil km e o **Câmbio automático foi trocado há 4 anos**
(Pra deixar frisado, ter câmbio automático é uma exigência da patroa!)
O Vitara que tenho interesse é claramente carro de cidade. Não tem preparo algum pra trilha, e o dono não tem perfil de esmerilhador nem de jipeiro; aliás confessou que mal gosta de dirigir e deu pra ver que pouco (nada) entende de carro. No mais o carro parece bonito e sem muitos detalhes, e está num preço abaixo da média que tenho visto. O motivo pra isso seria o ralado no parachoque (que não me importa pois já penso em colocar o de aço).
Tenho lido sobre os vitaras de câmbio automático e me satisfiz com o que ouvi.
Entretanto me preocupo com umas questões sobre a manutenção:
-O proprietário aparentemente não tem noção da existência do óleo do câmbio.
-O câmbio foi trocado em 2009 em virtude 'de um mau uso de um funcionário que pisava muito forte e não sabia usar câmbio automático'.. (??)
-O motor, diz ele que está bom. O "moço" que cuida do carro teria elogiado, dizendo que não consome muito óleo, etc. E que troca o óleo 'todo ano'.... (não sei se quis dizer 'todo ano' literalmente, mas enfim..)
Quer dizer, eu não sei se é um carro pouco esmerilhado de um usuário urbano que não abusa,, ou se será um carro com problemas causados por manutenção deficiente..
-Considerando a hipótese de que depois dessa troca ele nunca mais tenha nem completado o óleo do câmbio, quatro anos já seria tempo pra estar ruim novamente?
-Em relação a diferenciais e tração que é raramente usada, haveria alguma consideração?
Eu gostaria de ir iluminando essas ponderações por enquanto. Posteriormente quero investigar melhor pedindo pra falar com o pai do atual dono, que foi quem comprou o carro na época e que acredito que vá ter mais noção das coisas..
É isso aí, desculpem a história longa! Por favor opinem, pois gostaria de ir visitar (ou não) o carro com mais embasamento..
Obrigado e um abraço!
Precisava antes me REapresentar no fórum.. Como vcs podem ver sou membro cadastrado há um tempo, mas acabei não conseguindo me envolver em 4x4 na época e me desliguei do assunto desde então..
Recentemente me reacendeu o tesão antigo e tenho andado de olho num 4x4 que possa também ser prático pra mim e minha mulher no dia a dia como carro alternativo.
O caso hoje é que tenho um Vitara em vista, e gostaria de algumas considerações de vocês!!
Trata-se de um Vitara 2 portas, capota de aço, 94, câmbio automático. Tem 160mil km e o **Câmbio automático foi trocado há 4 anos**
(Pra deixar frisado, ter câmbio automático é uma exigência da patroa!)
O Vitara que tenho interesse é claramente carro de cidade. Não tem preparo algum pra trilha, e o dono não tem perfil de esmerilhador nem de jipeiro; aliás confessou que mal gosta de dirigir e deu pra ver que pouco (nada) entende de carro. No mais o carro parece bonito e sem muitos detalhes, e está num preço abaixo da média que tenho visto. O motivo pra isso seria o ralado no parachoque (que não me importa pois já penso em colocar o de aço).
Tenho lido sobre os vitaras de câmbio automático e me satisfiz com o que ouvi.
Entretanto me preocupo com umas questões sobre a manutenção:
-O proprietário aparentemente não tem noção da existência do óleo do câmbio.
-O câmbio foi trocado em 2009 em virtude 'de um mau uso de um funcionário que pisava muito forte e não sabia usar câmbio automático'.. (??)
-O motor, diz ele que está bom. O "moço" que cuida do carro teria elogiado, dizendo que não consome muito óleo, etc. E que troca o óleo 'todo ano'.... (não sei se quis dizer 'todo ano' literalmente, mas enfim..)
Quer dizer, eu não sei se é um carro pouco esmerilhado de um usuário urbano que não abusa,, ou se será um carro com problemas causados por manutenção deficiente..
-Considerando a hipótese de que depois dessa troca ele nunca mais tenha nem completado o óleo do câmbio, quatro anos já seria tempo pra estar ruim novamente?
-Em relação a diferenciais e tração que é raramente usada, haveria alguma consideração?
Eu gostaria de ir iluminando essas ponderações por enquanto. Posteriormente quero investigar melhor pedindo pra falar com o pai do atual dono, que foi quem comprou o carro na época e que acredito que vá ter mais noção das coisas..
É isso aí, desculpem a história longa! Por favor opinem, pois gostaria de ir visitar (ou não) o carro com mais embasamento..
Obrigado e um abraço!