Ver Versão Completa : Primeiro carro e logo um 4x4.
Dama da Lama & Familia
19/02/2015, 21:53
Boa noite, Amigos.
Eu sou a Valéria, esposa do Michel e recém habilitada. hehe
Eu estava a pesquisar a compra de um primeiro carro e via uns gols, celtas, palios......
Até que fui numa pousada e ganhei carona de uma colega com seu lindo carro.
Suzuki Grand Vitara - 2.0 - 2001 - 4x4.
Foi amor a primeira vista.
Eu já pesquisei na net e eu não teria condições de comprar um mais novo.
Mas achei um com essas mesma característica que o da minha colega possui por 18.000.
O preço é esse mesmo?
Vale a pena?
E quanto aos gastos e reposição de peças?
O carro será quase sempre em uso urbano, e de vez em nunca vou em alguma praia que meu Ceará tem para desfrutar de beleza e descanso com o maridão. Nada de trilhas pesadas, no máximo uma rua não asfaltada, pisar com as rodas na areia, subir algumas dunas de leves, mas será bem raro mesmo.
Vocês podem ajudar-me?
Desde já, eu agradeço a todos.
pacosancas
20/02/2015, 09:34
Olá Valeria, quantos km tem o carro?
Olá Valéria.......
O preço de 18 mil é de um GV sim original. Mas é bom ver as condições e se realmente ele está com tudo funcionando. Ainda que esteja tudo ok, é bom fazer uma revisão trocando todos os óleos (motor, caixa, redução e diferenciais), fluídos (arrefecimento e freio) e inclusive (se fosse eu) trocaria a polia viscosa juntamente com a válvula termostática. Isso é praxe.
Nessa revisão você gasta uns 2 mil no máximo mas fica com um carro pra rodar dia-a-dia, viajar etc.
Depois de possuir um acredito que seu marido se revoltará em não ter comprado um antes do outro carro dele...hahahahah......boa sorte.
Dama da Lama & Familia
20/02/2015, 15:48
Olá Paco.
Segundo a proprietária, ele tem 140.000 km.
É muito rodado?
Olá Valeria, quantos km tem o carro?
Dama da Lama & Familia
20/02/2015, 15:56
Olá Elisson.
Nem me fale em revolta, ela já colocou todos os tipos de defeitos no carro, que é velho, que só quebra, que eu vou casar com ele (carro), que vou apanhar para estacionar e blá blá blá. rs
Por ele eu pegaria um popular mesmo e estaria de bom tamanho.
Mas ele ainda não tem a visão que eu tenho. hahha
Eu quero sim trabalhar durante a semana, mas é tão prazeroso ir em uma praia, comer um camarão e curtir um visual bacana que eu creio que o tal carro popular não poderia me ajudar. rs
Quanto a todas essas trocas, eu não sabia, mas já vou deixar anotado para fazer todas.
Vou penar para achar um local em Fortaleza, afinal eu não sei nada dessas coisas.
Eu agradeço de coração a sua ajuda e amanhã eu vou conhecer pessoalmente o carro. rs
Espero que ele esteja todo em ordem mesmo e pelas fotos da net, ele parece ser original mesmo e ele é de uma outra mulher. rs
Desde já eu sinto-me muito agradecida por sua atenção, Elisson!
Olá Valéria.......
O preço de 18 mil é de um GV sim original. Mas é bom ver as condições e se realmente ele está com tudo funcionando. Ainda que esteja tudo ok, é bom fazer uma revisão trocando todos os óleos (motor, caixa, redução e diferenciais), fluídos (arrefecimento e freio) e inclusive (se fosse eu) trocaria a polia viscosa juntamente com a válvula termostática. Isso é praxe.
Nessa revisão você gasta uns 2 mil no máximo mas fica com um carro pra rodar dia-a-dia, viajar etc.
Depois de possuir um acredito que seu marido se revoltará em não ter comprado um antes do outro carro dele...hahahahah......boa sorte.
Olá Valéria, muito legal sua decisão e coragem em adquirir logo um 4x4 como primeiro carro!! Nao que seja um carro complicado pra iniciantes, mas por fugir do senso comum...
Não conheço muito o GV, tenho um Jimny, mas dizem q os carros da Suzuki no geral são muito resistentes... E carro 4x4 não é difícil de estacionar não, pelo contrário. Como são usados pra off road, tem uma visibilidade muito melhor, digo por experiência própria... Vc vai gostar demais em passear nele, suas idas "vez ou nunca" pra terra ou areia vão ficar mais frequentes, não adianta, vicia mesmo hehehe! E o maridão vai acabar mordendo a língua pois também vai gostar das aventuras!
Segue a dica da galera daqui que você vai ficar muito bem informada! Boa sorte nas suas pesquisas sobre os carros e a compra!
Vellasco
21/02/2015, 00:38
Oi Valeria,
Parabéns pela atitude. O meu primeiro carro tmb foi um 4x4, e td mundo ficava falando o mesmo q o seu marido, mas mesmo assim comprei e não me arrependo. O carrinho é muito valentE e td mundo se amarra em dar uma voltinha nele mas, antes de fechar o negócio leve o carro num mecânico conhecido, de preferência um que vc tenha confiança mesmo, e faça uma avaliação completa, motor,suspensão, ar condicionado, vidros elétricos, carroceria...
Se vier a fechar negócio seria bom perguntar a antiga dona quando é quais foram as últimas manutenções. Mesmo assim sugiro a troca dos fluidos, como o amigo disse antes, óleos, fluido de arrefecimento.
Boas trilhas,
Dama da Lama & Familia
22/02/2015, 14:56
Olá Bia.
Bia o seu carro é lindo e é bom ver (ler) garotas por aqui. rs
Eu já decidi e vou comprar mesmo o GV.
Infelizmente eu terei de pesquisar um pouco mais.
Aquela mulher bandida, antiga dona do GV o vendeu sem me avisar. Que ódio.
Já estava todo aquele clima entre eu e ele e quando eu ligo ontem para a infeliz para marcarmos o horário... ela vem me dizer que não achou que eu fosse querer o carro e o vendeu.
Mas estou a pesquisar uns GV por aqui em Fortaleza.
Já indicaram-me um mecânico muito bom que até iria comigo e meu esposo ontem.
Assim que eu tiver mais notícias de um novo amor, eu aviso para vocês.
Obrigado de verdade Bia pelo seu depoimento, isso me motiva mais ainda. rs
Quanto ao meu marido, ele já cedeu. rs
Viu que eu coloquei na cabeça e não tem jeito. rs
Olá Valéria, muito legal sua decisão e coragem em adquirir logo um 4x4 como primeiro carro!! Nao que seja um carro complicado pra iniciantes, mas por fugir do senso comum...
Não conheço muito o GV, tenho um Jimny, mas dizem q os carros da Suzuki no geral são muito resistentes... E carro 4x4 não é difícil de estacionar não, pelo contrário. Como são usados pra off road, tem uma visibilidade muito melhor, digo por experiência própria... Vc vai gostar demais em passear nele, suas idas "vez ou nunca" pra terra ou areia vão ficar mais frequentes, não adianta, vicia mesmo hehehe! E o maridão vai acabar mordendo a língua pois também vai gostar das aventuras!
Segue a dica da galera daqui que você vai ficar muito bem informada! Boa sorte nas suas pesquisas sobre os carros e a compra!
Dama da Lama & Familia
22/02/2015, 15:04
Olá Vellasco.
Eu agradeço demais as dicas que todos vocês tem me dado.
Creio que agora, eu já tenho a receita do bolo para não cometer nenhum erro (e abrir espaço para o meu querido esposo dizer.... EU AVISEI QUE ERA FURADA.). rs
Bacana saber que seu primeiro carro tb foi um 4x4. E ele realmente é muito bonito e imponente. rs
Minha irmã já estava doidinha para vê-lo. rs
Vi alguns outros GV, mas nada como aquele que enchesse os meus olhos. rs
Assim que eu tiver novidade, eu compartilho com vocês.
Obrigado por tudo Vellasco e por compartilhar um pouco de suas experiência e conhecimento comigo.
Agradeço de verdade a todos.
Oi Valeria,
Parabéns pela atitude. O meu primeiro carro tmb foi um 4x4, e td mundo ficava falando o mesmo q o seu marido, mas mesmo assim comprei e não me arrependo. O carrinho é muito valentE e td mundo se amarra em dar uma voltinha nele mas, antes de fechar o negócio leve o carro num mecânico conhecido, de preferência um que vc tenha confiança mesmo, e faça uma avaliação completa, motor,suspensão, ar condicionado, vidros elétricos, carroceria...
Se vier a fechar negócio seria bom perguntar a antiga dona quando é quais foram as últimas manutenções. Mesmo assim sugiro a troca dos fluidos, como o amigo disse antes, óleos, fluido de arrefecimento.
Boas trilhas,
Valéria, há um grupo no yahoo denominado clube do tracker, onde se relacionam os Grand Vitaras e Trackers, uma vez que são o mesmo carro. Lá você pode encontrar inclusive mais ajuda, pois há integrantes de todo o Brasil que podem indicar ou até lá mesmo vocÊ encontrar o carro que procura. Entre em www.clubedotracker.net, se cadastre no fórum e receba as msgs por e-mail. Temos certeza que você encontrará o carro perfeito.
Cuidado com as emoções e com os encantamentos pois na maioria das vezes eles são péssimos sentimentos na escolha do carro certo. Haja com razão, e se for com um mecânico dê preferência a um conhecido seu que entenda de 4x4 e não mecânicos desconhecidos recomendados pois podem ser uma "furada".
Dê preferência aos indicados pelos amigos dos amigos, e se por um acaso vocÊ vier a se cadastrar no CT brasil as referências lá são como as daqui.
No mais, boa sorte a vocês!
Sonhador
23/02/2015, 08:54
Valeria
Todo carro usado requer atenção na compra , pois as vezes pode esconder grandes problemas , e mesmo assim tem outros problemas prestes a acontecer , ano passado comprei um veiculo para mim ...meu primeiro 4x4 , desde que comprei so consegui por ele na estrada qdo trouxe ela do interior para minha cidade , rodei alguns dias na cidade , e ja estava para fazer a manutenção basica , e começou a dar algum problema no motor , vai e volta do mecanico (6 meses aprox) veiculo sem força , ate a hora que o mecanico chegou a conclusão que teria de retificar o motor , ela esta na retifica e o problema foi uma peça que travou no motor e fez um estrago(não foi culpa do antigo proprietario) ...mas ainda conseguiu se salvar o motor ...resultado estou tendo um grande custo. mas isso acontece , tem outras coisas a ser feita ...mas ja imaginava pois e um carro de 17 anos de uso.
Mas mesmo assim estou ansioso para ele ficar pronto , pois e um carro que acredito me trara muitas felicidades e me ajudara em algumas situações de alagamento.
Como dizemos aqui ...em casa temos um carro de plastico e visivel a diferença entre os dois.
So uma coisa: um carro 4x4 tem mais itens a ser verificados , lubrificados , nada que um bom mecanico não resolva.
Sonhador
23/02/2015, 09:05
De uma olhada nos classificados , as vezes aparecem alguns sendo vendidos , e a maioria deles são revisados e com bom historico de manutenção.
Para Aprender um pouco mais aqui no forum , tem alguns topicos que contam os principais problemas e soluçoes , melhorias e caracteristicas.
Voce havia perguntado sobre se a kilometragem de um carro esta alta e so considerar uma media de 10 mil km/ano. pelo menos aqui na região e o que e considerado boa media.