PDA

Ver Versão Completa : Barraca de teto caseira

jsuttili
19/02/2015, 11:46
Bom Dia Pessoal..

Já compartilhei nos grupos do facebook.. o meu projeto caseiro de barraca de teto... e vou passar aqui tbm pra quem tiver interesse....

Tem o álbum de fotos no meu facebook.. e os videos no youtube....

https://www.facebook.com/juliano.suttili/media_set?set=a.666483456796368.100003041607229&type=3

O Vídeo é dividido em 5 partes.

Qualquer dúvida estou a disposição....

Abraço a todos.....

jsuttili
19/02/2015, 11:48
Parte_I_A_idéia_o_projeto_e _a_estrutura

http://youtu.be/V4gqnlgwZs0

jsuttili
19/02/2015, 11:49
Parte_II_A_estrutura_a_montagem_e_o_funcionamento

http://youtu.be/DcBQAguXKzg

jsuttili
19/02/2015, 11:49
ParteIII_A_cobertura_e_o_fechamento

http://youtu.be/V5iZw5l-UpM

jsuttili
19/02/2015, 11:50
ParteIV_A_montagem_e_os_testes

http://youtu.be/LJ2bBw9u7Gs

jsuttili
19/02/2015, 11:51
Parte_V_Guardando_a_barraca_e_fotos

https://www.youtube.com/watch?v=8Vgj4TBy3NI

titanium
19/02/2015, 12:18
Parabéns pelo projeto, Juliano!
Ficou muito bom e funcional!

Já testou na chuva e em noite fria? Será que entra água ou condensa?

Abraços

Carlo Pecca
19/02/2015, 12:39
Olha, muito bom esse projeto. Principalmente para quem é jovem. Uma dica: em noites muito frias, tenha em máo uma pet para aliviar o xixi!
Parabéns pela iniciativa, dez nota 10!

Sergio c
19/02/2015, 13:12
Belo projeto Suttili, melhor se fazer como se quer do que comprar pronta.

Fband
19/02/2015, 13:30
Show de bola Juliano !!

Qual é a espessura do compensado que usou ?

Em breve também vou fazer minha barraca pra colocar em cima da bande !

Abraço !!

jsuttili
19/02/2015, 13:48
Show de bola Juliano !!

Qual é a espessura do compensado que usou ?

Em breve também vou fazer minha barraca pra colocar em cima da bande !

Abraço !!

Boa Tarde.....

Eu usei compensado plastificado de 14mm e com o lastro em baixo ficou bem estável.... da pra se pendurar no lado de fora que não cede..

Abraço..

jsuttili
19/02/2015, 13:50
Olha, muito bom esse projeto. Principalmente para quem é jovem. Uma dica: em noites muito frias, tenha em máo uma pet para aliviar o xixi!

E quando o cara ta meio bêbado então... ai é judiado... descer a escada pra mijar...... hahahahaha

Vlw..

Fband
19/02/2015, 13:55
Juliano,

Você consegue passar as dimensões das peças que servem como dobradiças ?

Quando a barraca estiver aberta, o que evita que ela abra mais ainda ? A escada ?

Abraço !

jsuttili
19/02/2015, 13:55
Parabéns pelo projeto, Juliano!
Ficou muito bom e funcional!

Já testou na chuva e em noite fria? Será que entra água ou condensa?

Abraços

Titanium.. eu testei nessa expedição pro Chuí que fizemos...... não cheguei a pegar chuva torrencial.. apenas chuva leve... e não tive problemas com entrada de água..
Na última noite foi bem frio, dai condensou bastante na parte superior do teto, formou bolhas de água mas não chegou a pingar muito, só alguns pingos que não chegaram a incomodar o sono... tenho que testar numa chuvarada pra tirar a prova dos 30... de qualquer forma eu tenho junto uma lona impermeável que no caso de emergência... vai pra cima da barraca...... afinal o prevenido morreu de velho.. hehehhe

Abraço a todos....

jsuttili
19/02/2015, 14:02
Juliano,

Quando a barraca estiver aberta, o que evita que ela abra mais ainda ? A escada ?

Abraço !

Consigo sim..... de noite olho no meu computador em casa.. dai passo...

O que limita ela é a escada e o lastro que fica encaixado e apoiado no bagageiro.......

Por isso sempre que monto ela.. eu coloco um Stai (aquele ferrinho cravado no chão) e fixo ela pra não sair do lugar... vai que algum passa e da um chute na escada.... ai to fu.. heheeeh

Julio Militão
19/02/2015, 16:18
Juliano,

Você traduziu muito bem o que é ser um Toyoteiro. Parabéns pela sua barraca.
Qual o peso total da barraca?

Um abraço

jsuttili
19/02/2015, 16:27
Acho q uns 80 Km... mas só acho.... tenho q pesar ainda pra ver certo....... em 2 pessoas carrega tranquilo...

fabiano r
19/02/2015, 17:27
Juliano parabéns pelo projeto e pela dedicação. Sou de Lagoa Vermelha apenas 100km de Passo Fundo qualquer dia vou ai ver ao vivo sua barraca.
Um grande abraço.

Fabiano r

JRoberto
19/02/2015, 19:14
"Dormindo em cima do Jeep" Parabéns Juliano! Idealizar e realizar um projeto não tem preço, use com saúde.
Você pode passar uma ideia de custo total, algo aproximado?

Abraços.

jsuttili
20/02/2015, 00:09
"Dormindo em cima do Jeep" Parabéns Juliano! Idealizar e realizar um projeto não tem preço, use com saúde.
Você pode passar uma ideia de custo total, algo aproximado?

Abraços.

Boa noite Roberto...

O custo total do material ficou em torno de R$1.100,00.....

Mão de obra não ta neste valor pq foi eu quem fez tudo... desde a marcenaria até as costuras....

O mais caro foi a escada que custa em torno de 300 reais.....

Abraço..

jsuttili
20/02/2015, 00:10
Juliano parabéns pelo projeto e pela dedicação. Sou de Lagoa Vermelha apenas 100km de Passo Fundo qualquer dia vou ai ver ao vivo sua barraca.
Um grande abraço.

Fabiano r

Claro fabiano....

Nós temos uma turma boa de toyoteiros aqui em Pf.. seguido fizemos jantas e e viagens... vê se aparece por ai...

Abraço..

PP5GAS
20/02/2015, 22:12

kkkkkk Carlo tua patroa e do Titanium são Santas. :angel:

Se armo uma dessas passo a noite embaixo da Band. :tomate:

Sofiati

PP5GAS
20/02/2015, 22:20
Juliano

A barraca ficou ótima. Parabéns pelo trabalho.

JRoberto
20/02/2015, 22:24
Boa noite Roberto...

O custo total do material ficou em torno de R$1.100,00.....

Mão de obra não ta neste valor pq foi eu quem fez tudo... desde a marcenaria até as costuras....

O mais caro foi a escada que custa em torno de 300 reais.....

Abraço..

Valeu Juliano!

jsuttili
20/02/2015, 23:00
Juliano,

Abraço !

Segue medidas.. qualquer duvida é só pedir...

493340
493342
493343
493341

hercilio.neto
20/02/2015, 23:47
Juliano,
Parabéns. Ficou sensacional.

Gugu-Mairipa
21/02/2015, 00:50
Já elogiei no face, mas faço questão de elogiar por aqui também. Simplesmente fantástica.

Kraken_DAGG
21/02/2015, 22:24
Muito bacana mesmo...

jsuttili
23/02/2015, 08:19
Obrigado gurizada..... deu trabalho.. hehehehe

Mas valeu a pena......

Abraço a todos...

Fband
23/02/2015, 14:38
Obrigado pelos detalhes Juliano !

Você mesmo instalou os ilhóis na lona ?

Você usa colchão a ar dentro da barraca ? Tamanho de casal ou solteiro ?

Abs !

jsuttili
23/02/2015, 14:43
Obrigado pelos detalhes Juliano !

Você mesmo instalou os ilhóis na lona ?

Você usa colchão a ar dentro da barraca ? Tamanho de casal ou solteiro ?

Abs !

Opa...

Sim.. eu mesmo instalei.. minha mãe tinha a máquina de colocar botão.. dai só precisei comprar as matrizes e os ilhós......

Eu uso colchão a ar de casal.... ele fica sempre dentro da barraca.... uso um inflador 12V que vai no acendedor de cigarro dai é rapidinho pra encher.....

Abraço...

Fband
23/02/2015, 15:08
Opa...

Sim.. eu mesmo instalei.. minha mãe tinha a máquina de colocar botão.. dai só precisei comprar as matrizes e os ilhós......

Eu uso colchão a ar de casal.... ele fica sempre dentro da barraca.... uso um inflador 12V que vai no acendedor de cigarro dai é rapidinho pra encher.....

Abraço...

Daí sim !

Meu maior desafio é justamente colocar ilhóis e costurar tudo....

Minha idéia ainda é colocar a barracada em cima de hacks ao invés do bagageiro.... fica um pouco mais barato a brincadeira.

E quanto ao colchão a ar, boa idéia de deixar ele dentro da barraca...

Os colchões de casal tem algo em torno de 1,35m de largura, a barraca tem 1,50m de largura ? Os parafusos que prendem os canos de PVC não acabam pegando no colchão ?

Abs

jsuttili
23/02/2015, 15:33
Daí sim !

Meu maior desafio é justamente colocar ilhóis e costurar tudo....

Minha idéia ainda é colocar a barracada em cima de hacks ao invés do bagageiro.... fica um pouco mais barato a brincadeira.

E quanto ao colchão a ar, boa idéia de deixar ele dentro da barraca...

Os colchões de casal tem algo em torno de 1,35m de largura, a barraca tem 1,50m de largura ? Os parafusos que prendem os canos de PVC não acabam pegando no colchão ?

Abs

Eu tive a sorte de ter uma mãe costureira.. heheh que tinha uma máquina daquelas velhinhas que conseguia costurar a lona... a mãe me mostrou como fazia e eu me atraquei em costurar.. não ficou uma brastemp as primeiras costuras, mas deu pro gasto.. E os ilhós qualquer estofaria tem... isso vc pode terceirizar q é baratinho...

Eu coloquei no bagageiro pq já tinha ele.. dai juntei o útil com o agradável... mas é bem fácil de fazer direto no hack tbm.. só que vai ter q fazer metálico e aproveita e faz 6 pontos de fixação no teto.. pra garantir.. (eu vou melhorar meu bagageiro colocando +2 ptos e uma proteção lateral.. pra usar nas trilhas...

Isso o colchão tem 1,35m... então sobra uns 12 cm cada lado...o que é +ou- o espaço do colchão.. Mas dificilmente os parafusos vão conseguir furar o colchão pois eles não tem pontas. Eu tive a preocupação de desbastar qualquer aresta que pudesse furar o colchão e estragar a noite de sono.. hehehe..
Mesmo assim pode se colocar uma borracha protetora que eliminaria qualquer risco de furo.........

Apenas o parafuso do meio que é um pouco mais comprido que precisaria dessa proteção.. pois os outros o colchão não encosta.....

Abs...

Fband
23/02/2015, 15:47
Eu tive a sorte de ter uma mãe costureira.. heheh que tinha uma máquina daquelas velhinhas que conseguia costurar a lona... a mãe me mostrou como fazia e eu me atraquei em costurar.. não ficou uma brastemp as primeiras costuras, mas deu pro gasto.. E os ilhós qualquer estofaria tem... isso vc pode terceirizar q é baratinho...

Eu coloquei no bagageiro pq já tinha ele.. dai juntei o útil com o agradável... mas é bem fácil de fazer direto no hack tbm.. só que vai ter q fazer metálico e aproveita e faz 6 pontos de fixação no teto.. pra garantir.. (eu vou melhorar meu bagageiro colocando +2 ptos e uma proteção lateral.. pra usar nas trilhas...

Isso o colchão tem 1,35m... então sobra uns 12 cm cada lado...o que é +ou- o espaço do colchão.. Mas dificilmente os parafusos vão conseguir furar o colchão pois eles não tem pontas. Eu tive a preocupação de desbastar qualquer aresta que pudesse furar o colchão e estragar a noite de sono.. hehehe..
Mesmo assim pode se colocar uma borracha protetora que eliminaria qualquer risco de furo.........

Apenas o parafuso do meio que é um pouco mais comprido que precisaria dessa proteção.. pois os outros o colchão não encosta.....

Abs...

Beleza Juliano ! Obrigado por tudo !

Estou em fase de planejamento, em breve vou fazer a minha barraca também....
Se ela ficar igual a sua é mera coincidência !! kkkkkk

Abração !

Carlo Pecca
24/02/2015, 06:45
Olha tem tempo que não se ve um trabalho tão bem feito.Cara, tas de Parabe'ns.
Quandos vires por estas banda Rio de Janeiro, avisa que vamos recepciona-lo e indicar bons lugares para acampar e curtir o melhor daqui.
Grd Abç

jsuttili
24/02/2015, 08:10
Olha tem tempo que não se ve um trabalho tão bem feito.Cara, tas de Parabe'ns.
Quandos vires por estas banda Rio de Janeiro, avisa que vamos recepciona-lo e indicar bons lugares para acampar e curtir o melhor daqui.
Grd Abç

Obrigado Carlo..

O grupo aqui de Passo Fundo ta se organizando bem.. e pretendemos realizar diversas expedições pelo Brasil e América do Sul.. E o RJ ta nos planos tbm.......

Abraço.....

r0d
25/02/2015, 14:42
Ficou excelente. Parabéns!

cesar rsnh
25/02/2015, 19:24
Ola Juliano, cara, esse projeto da tua barraca ficou muito legal, parabéns, tbm sou gaúcho, moro em NH e vi nas fotos que tem uma galera bem legal em Passo Fundo, qualquer hora vou ai pra conhecer as bands! Grande abraço.

jsuttili
26/02/2015, 07:54
Ola Juliano, cara, esse projeto da tua barraca ficou muito legal, parabéns, tbm sou gaúcho, moro em NH e vi nas fotos que tem uma galera bem legal em Passo Fundo, qualquer hora vou ai pra conhecer as bands! Grande abraço.

Bom Dia...

Claro Cesar... vem sim... avisa que fizemos uma janta pra dar rizadas.... Temos uma turma boa aqui...

Abraço...

Freitag
14/08/2015, 17:16
Parabéns Juliano, gosto muito do FVM e devo começar o projeto da minha. Vou analisar bem seus videos e as medidas. To pensando em usar mais alumínio para aliviar o peso. Mas o projeto ficou show. Tenho uma barraca de 3x3 e talvez utilize seu tecido costurado com outro. Vou ver seu post no face. Forte abraço.

flaviosimel
22/11/2019, 18:04
boa tarde , parabens pelo seu excelente trabalho e compartilhar com os companheiros. Gostaria de saber qual tecido usou na confecção da barraca. grato