PDA

Ver Versão Completa : REFERÊNCIAS DO WRANGLER



Quevedo
30/01/2006, 12:56
Fala galera!

Cheguei a conclusão de que não terei grana por um bom tempo pra trocar os eixos do meu Wrangler por algo mais reforçado, então decidi colocar os originais novos mesmo. Meus semi eixos precisaram ser enchidos devido a desgaste dos rolamentos, por isso preciso trocá-los o mais rápido possível. Minha empresa tem uma unidade em Miami e importa material semanalmente. Será que algum camarada teria o "Número de Parte", ou "Part Number", ou referência dos 2 semi-eixos traseiros pra que eu importe? Sem querer abusar, se alguém tiver algum contato como fone ou site de alguma loja de preferência em Miami, ficaria muito agradecido.
A viatura é um Wrangler 97.
Gostaria de salientar que a empresa onde trabalho (Fibraer Industria Aeronáutica) comercializa material Aeronáutico, não tenho absolutamente nenhuma intensão e nem autorização para entrar no ramo automotívo, só quero importar peças pro meu carro.

Sandrão? Você tem alguma carta na manga pra me ajudar?

Sandro Tannuri
30/01/2006, 23:08
Quevedo,

Não tenho o part number mas vai ser facil. Basta procurar por "rear axle shaft" para Wrangler 97 com Dana 35. Existe a peça para o lado esquerdo e direito alem de com ou sem ABS.
Qualquer autopeças que se preze vai ter ou encomendar para voce. Achei numa rapida pesquisa o com ABS por US$ 165,00 cada.
Recomendo tambem trocar os rolamentos e retentores.

Abraços,

fernandão
31/01/2006, 00:17
já que vai trazer traz as reforçadas de uma vez :shock: :parede:
tira o escorpião do bolso o canguinha :twisted:


[]´s :concordo:

Quevedo
31/01/2006, 15:21
Sandro,

Obrigado mais uma vez pela atenção. Vou te incomodar mais um pouco. Você conhece os eixos da marca Omix-ada? Encontrei na Rubicon 4x4 por US$ 113,95. Será que prestam?

Sandro Tannuri
31/01/2006, 20:43
Pode comprar sem susto. Provavelmente serão os mesmos que você compraria na conce$$ionária
Será que não seria melhor pensar no conselho do colega acima. :pensativo:

Abraços,

fernandão
31/01/2006, 22:25
sandro o bicho é muito mão de vaca !!!! e fica com umas desculpas esfarrapadas que não vai
forçar e que não vai num sei o que lá ........ :parede: não vai até chegar na trilha e calibrar :twisted:
depois o resto vc já sabe vai gastar 2X :putz:



[]´s já ouvi essa historinha umas par de vez :mrgreen:

Quevedo
01/02/2006, 08:14
Putz, desculpa Sandro, mas você deve ficar de saco cheio com novatos como eu..

Mas me diz uma coisa, exitem semi eixos reforçados pra configuração original do dana 35? Dá pra trocar somente os semi eixos ou tenho que trocar mais componentes como engrenagens, cx satélite e tudo mais? Outra pertunta clássica: Onde encontro? A princípio eu só axei reforçados no kit flutuante, que acaba ficando caríssimo pra trocar todas as peças.

Me desculpe o incômodo, mas sem informações da galera aqui do fórum já teria vendido meu Wrangler.....

Wallace
01/02/2006, 09:17
Que eu saiba tem sim os reforçados sem flutuante, mas é um pouco mais dificil de achar.
Acho que a superior tem.

Sandro Tannuri
01/02/2006, 23:06
De uma olhada em www.superioraxle.com . E dificil achar no catalogo deles mas existem 3 opções.

1) Eixo de reposição
2) Eixo em 4340
3) Eixo em 4340 com maior diametro e 30 estrias.

Este ultimo tem que colocar um bloqueio especial que pode ser Air Locker ou Detroit.
Tenha paciencia com o catalogo, eu desisti depois de poucos minutos procurando. :mrgreen:
Depois de achar um part number me passe que eu confiro para voce se esta certo.

Abraços,

Quevedo
02/02/2006, 08:44
Sandro,

Entrei no site, e conferi o seguinte part-number: EV35LK-DL. Será que é esse em 4340?

Encontrei também em outro site, da marca ALLOY USA. Você conhece? Se o kit estiver certo, achei que o preço é legal. Por favor, dê uma olhadinha pra mim no Part Number ALL12134DET do site abaixo. Não consegui identificar a liga, só constatei que também é de 30 estrias. www.4x4rockshop.com/scripts/prodList.asp?idCategory=425.

Outra pergunta: Como se comporta o bloqueio Detroit na cidade e na estrada? É MUITO HORRÍVEL? Ele "arma" em toda curva na cidade? Come muito pneu? "Amarra" o carro consumindo mais combustível?

Sandro Tannuri
02/02/2006, 22:49
A Alloy USA é de um cara que saiu da Superior, nunca usei nada deles mas nunca vi alguem falando mal nos sites gringos.
Este kit vem com bloqueio e eixos mas te obriga a usar relação mais curta que a original. Isso te obriga a trocar a da frente tambem. O que vai te obrigar a trocar a caixa de satelite dianteira tambem.
Efeito dominó, voce ja ouviu falar. :parede:

O da Superior e similar ao da Alloy, mesmos problemas.

Abraços,