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Armindo Neto
19/02/2015, 09:36
Galera a falta de uso em um carro, pode trazer problemas ao mesmo?

Tipo um carro 2006 com 50mkm... Esse carro pode ter sua mecânica prejudicada por falta de uso? Ou é "viagem" ?

Escutei de um mecânico que era pra correr de carros mais antigos com pouca kilometragem, pois é prejudicial a mecânica do veículo a falta de uso do mesmo...

Essa informação de fato procede??


Abs

Troller-a-vista
19/02/2015, 10:20
sim, pois o carro nao movimenta as peças como deve, muitas vezes ligado parado (o que é prejudicial ao bom funcionamento do motor), nao lubrifica as partes devidamente. e por ai vai

Fabio_Roberto
19/02/2015, 11:06
Armindo

Algumas peças independente do uso tem o tempo de vida esgotado, como retentores, algumas vedações, a própria embreagem (foi o meu caso, ficou dura pra kct), principalmente se o dono faz uma trilhinha e depois guarda sem uma lavagem e lubrificação e etc.. acho que depende muito onde o jipe ficou "guardado".

Carro é igual geladeira, se não usar estraga..kkk

Armindo Neto
19/02/2015, 11:20
Eita caraio kkkkkkkkkkk

Vou usar mais o meu...

Conheço um T4 2006(3.0) com um pouco menos de 50.000 kms... Uma vez apareceu aqui no fórum um Wrangler se não me engano 1997 com 12.000kms...

...Aí fiquei pensando no que o mecânico me disse uma vez, que o carro poderia ter sua mecânica prejudicada por falta de uso...
De defeito por falta de uso eu conheço um caso de um amigo lá do Ceará onde a mangueira rasgou porque ficou ressecada, o Troller dele é 2005 e ele comprou com 45mil kms, o carro pertenceu a uma mulher...

Além de rasgar, a água saiu toda e... Mandou o cabeçote pro espaço... Que doideira...

Walter da Camper
19/02/2015, 11:32
É uma verdadeira loteria. Vai depender totalmente do histórico de uso (ou desuso).
Se ficou guardado sem andar é fonte de problemas. Além do ressecamento das borrachas, pode até ter oxidação de partes mecânicas (motor, engrenagens, cilindros de freio...) por falta de circulação de óleo.
Por outro lado, se o veículo era usado apenas para curtos passeios nos finais de semana, pode estar em perfeitas condições e ser uma excelente aquisição. Isso ocorre muito com motos grandes (Harley e outras) em São Paulo que o dono somente usa para dar um passeio de 50Km na estrada nos domingos de sol.

Willian Del Piero Rocha
19/02/2015, 12:54
Armindo ,concordo plenamente com o Walter ,, ,,,,,,,,,,, é uma loteria ,teria que saber como foi esse baixa quilometragem , ,tomando o exemplo do troller 2006 com 50 mil km , ,considerando 9 anos de uso ,vai dar 5.555 km por ano ,que dá cerca de 463 km por mês , ou seja 115 km por semana , ,se o camarada usou pelo menos duas vezes na semana ,ele rodou quase 60 km à cada 3 dias em média. Isso não é carro parado ,sem uso .Mas se o cara rodou 11 mil km em um ano e depois deixa um ano parado sem andar ,mesmo ligando na garagem ,aí sim é problema .
Meu Jeep mesmo ,como faço poucas trilhas (não por minha vontade) ,todo fim de semana tiro da garagem e rodo pelo menos uns 25 km ,vou em um local de terra e engreno a tração , ,tudo para não ficar parado . Ou seja ,tudo depende de como é essa baixa quilometragem .

jipeiroMT
19/02/2015, 20:18
Galera a falta de uso em um carro, pode trazer problemas ao mesmo?

Tipo um carro 2006 com 50mkm... Esse carro pode ter sua mecânica prejudicada por falta de uso? Ou é "viagem" ?

Escutei de um mecânico que era pra correr de carros mais antigos com pouca kilometragem, pois é prejudicial a mecânica do veículo a falta de uso do mesmo...

Essa informação de fato procede??


Abs

Já vi um jipe que ficou quase 2 anos sem ligar e os óleos do freio e embreagem endureceram. O óleo do motor estava um chiclete só. Acho que quando ligou, o motor deve ter perdido uns 25% da sua vida útil, tamanha foi a barulheira de bateção dentro. Os únicos óleos que não deram problema foi o da direção hidráulica, câmbio e t-case. Não imagino a bronca de problemas que o proprietário seguinte enfrentou com freio e acionamento de embreagem.

Outro problema não comentado aqui é:

No caso de veículos a gasolina, a bronca passa por velas, bicos, bobina (ou bobinas), sistema de escapamento, sonda lambda acendendo luz de injeção devido a gasolina fora dos parametros, e uma infinidade de outras coisas que o combustível velho pode ocasionar ou outros componentes que se não usados, estragam. No caso dos diesel, tem o desgaste prematuro da bomba injetora de diesel e dos bicos devido ao pouco uso que causa a degradação do combustível no tanque.