PDA

Ver Versão Completa : S10 2006 2.8 Electronic - Fumaça preta e gastando

fdgpinheiro
18/02/2015, 13:43
Bom dia a todos.
Comprei uma S10 Executive 2006 4x4 e ela esta soltando fumaça preta e gastando.
Li acima que deve-se verificar os filtros que foram todos trocados (óleo, ar e diesel). Continuou a mesma coisa.

Vou mandar regular as valvulas dela, sera que isso ajuda?

Após isso estava afim de mandar limpar os bicos injetores, isso pode ser feito? Não dá problema, tipo bico injetar mais dieselainda em cima do pistão? Alguém que já fez o que me diz? Na minha cidade só tem aquelas máquinas para bico injetor de carro, pode ser a mesma pra fazer a limpeza?

Desde já agradeço a todos, antes de comprar minha S10 tinha uma S10 Deluxe 2001 e li muita antes de adquirir essa 2006, inclusive esse tópico aqui cheguei a imprimir e mostrar para um amigo meu que é mecanico.
Abraço.

fdgpinheiro
04/03/2015, 13:46
Pessoal, continuo aguardando alguma resposta sobre o caso citado acima.
Desde já agradeço..
Fabio

Martin427
05/03/2015, 16:22
Bom dia a todos.
Comprei uma S10 Executive 2006 4x4 e ela esta soltando fumaça preta e gastando.
Li acima que deve-se verificar os filtros que foram todos trocados (óleo, ar e diesel). Continuou a mesma coisa.

Vou mandar regular as valvulas dela, sera que isso ajuda?

Após isso estava afim de mandar limpar os bicos injetores, isso pode ser feito? Não dá problema, tipo bico injetar mais dieselainda em cima do pistão? Alguém que já fez o que me diz? Na minha cidade só tem aquelas máquinas para bico injetor de carro, pode ser a mesma pra fazer a limpeza?

Desde já agradeço a todos, antes de comprar minha S10 tinha uma S10 Deluxe 2001 e li muita antes de adquirir essa 2006, inclusive esse tópico aqui cheguei a imprimir e mostrar para um amigo meu que é mecanico.
Abraço.

Regular as válvulas não deve ajudar, mas é um serviço que deve ser feito de tempos em tempos nesse motor.

O mais provável é que você precise de regulagem na bomba injetora.

Quanto a limpeza de bicos, não, máquinas de carro não servem, pois o bico é totalmente diferente de um de carro.

Dog Master
05/03/2015, 16:49
Acredito que seja o mesmo motor da minha, porém, eletrônica! Antes de mais nada experimente fechar um pouco a bomba, quase certeza que deva estar muito aberta, principalmente se sua viatura estiver andando muuuuito!! Normalmente a galera abre a bomba para andar mais, ai acaba fumaçando muuuuito e gastando barbaridade,..... anda,... mas gasta também.

Outra coisa que também pode ver a se está abastecendo no mesmo posto, ou seja, diesel ruim some do tanque e solta os canudões de fumaça também. Experimente ao menos 1 vez colocar o diesel S10, só para ver se melhora na fumaça pois a galera diz que prejudica um pouco se utilizar direto.

Não misture o diesel, encha o tanque somente quando o outro diesel estiver no "bico".

Abraço

fdgpinheiro
06/03/2015, 15:14
Buenas
O problema é que a minha não tem bomba injetora, ela é eletronica, sem bomba.
O que me falaram que pode ser é problema de bico injetor, por isso queria ver se pode ser feito a limpeza nesses bicos.
Quanto ao diesel só uso o diesel S10 Ipiranga de um posto de um amigo meu, qualidade 100%.
Outra coisa que vi agora é que quando ligo o ar dela sai mais vento contra o para-brisa do que nas aletas normais, está regulado para sair o ar para o motorista e passageiro e mesmo assim sair mais ar contra o para-brisa, o que pode ser feito para consertar isso?
Aguardo.
Desde já obrigado.
Fabio

Dog Master
18/03/2015, 20:10
Buenas
O problema é que a minha não tem bomba injetora, ela é eletronica, sem bomba.
O que me falaram que pode ser é problema de bico injetor, por isso queria ver se pode ser feito a limpeza nesses bicos.
Quanto ao diesel só uso o diesel S10 Ipiranga de um posto de um amigo meu, qualidade 100%.
Outra coisa que vi agora é que quando ligo o ar dela sai mais vento contra o para-brisa do que nas aletas normais, está regulado para sair o ar para o motorista e passageiro e mesmo assim sair mais ar contra o para-brisa, o que pode ser feito para consertar isso?
Aguardo.
Desde já obrigado.
Fabio

Vixi.... é mesmo, que cabaçada a minha :putz:a sua é eletrônica!!! Não tem como ficar abrindo e fechando,... a minha é mais simples,... se abro muito fica um foguete, mas bebe e fuma pra cacete!!! E vc já está utilizando S10,... não era para fumaçar não!

Caraca, agora to sem ideia do que pode ser, mas com certeza tem uma galera bem escolada ai que vai te auxiliar com sugestões.

Abraço, boa sorte e não esquece de postar o resultado assim que solucionar (para ajudar no fórum)

fdgpinheiro
19/03/2015, 11:21
Bom dia Dog Master..
Estou preocupado, estou pesquisando bastante sobre esse problema e o site mais indicado é esse aqui..
Estou ainda no aguardo de alguma resposta, pois quero viajar com ela e tenho medo.
Mesmo assim obrigado pela atenção
Abraço