PDA

Ver Versão Completa : ATENÇÃO JIPEIROS RADICAIS- Prova DESAFIO 4X4



billj
30/01/2006, 10:55
Ainda temos muito para definir, mas haverá neste próximo final de semana, 04-05 de fevereiro, em Pindamonhangaba, SP, junto com a prova UNRoC de Rock Crawling:

Prova DESAFIO 4X4


O que podemos falar neste momento:

- A prova será em equipes compostas de 02 jipes e 04 pessoas.
- A taxa de inscrição é de R$ 50 por equipe.
- O regulamento será nos moldes do Endurance Trial de Minas / Superação do Rio (detalhes ainda a serem definidos).
- Os obstáculos serão de lama e erosões, simulando as trilhas pesadas brasileiras.
- As exigências referente o veículo serão mínimas, apenas para assegurar a segurança dos competidores
- A prova será conduzida em categoria única.


Em princípio, as inscrições serão feitas no sábado de manhã, no local, logo antes da prova. Mas para preparar melhor, gostaríamos de saber +/- de quantas equipes teremos. Portanto, se tiver interesse, favor responder neste tópico ou me enviar um e-1/2.

bill@unroc.com.br


Abraços,

regis
30/01/2006, 12:05
Vamos lá ...

É o trial nos moldes antigos.... sem estragar o carro....

Com poço de lama, caixa de ovos, poço de troncos, king, etc......

A prova é em duplas!

Cadê as equipes do Fórum 4x4Brasil?!??!?!!?

A identificação da equipe será o nome dela... aproveitem para divulgar ainda mais o Fórum!

Abraços

rafaelsouza
30/01/2006, 12:17
Aí pessoal ainda não tive a oportunidade de assistir a uma prova do Trial, mas pelo que vejo aqui no forum os obstaculos só podem ser vencidos por carros super preparados, essa modalidade que vcs estão divulgando agora parece ser mais leve, ou não ? tenho varios amigos com jeeps preparados para uma boa trilha pesada tipo pneus 33" mud, guincho mecanico,bons de braço etc e tal mas não são nenhum Hulk ou Samurai Spyder, para esta prova não é possivel montarmos uma equipe a tempo, mas nas proximas será que dá pra brincar?

Helio Oliveira
30/01/2006, 12:19
Agora SIM :palmas:

Vou ver se invento alguma desculpa pra participar :mrgreen:


Piiiiinnnnhhhaaalllll CADE VC ?


[]´s

billj
30/01/2006, 12:39
, para esta prova não é possivel montarmos uma equipe a tempo, mas nas proximas será que dá pra brincar?


Tempo tem, pois para montar uma equipe são só 02 jipes e 04 caras, nada mais........... :concordo:


Abraços,

rafaelsouza
30/01/2006, 12:51
quando falo com relaçao a tempo digo porque esses caras eu mesmo não to com a beringela no esquema para participar e a maioria da galera que eu liguei, pelo menos para ir assistir já tem compromisso ou fingiram que tem pra esse final de semana. estou pensando em ir assistir pelo menos para ajudar a tirar o "medo da galera de passar vergonha" e Bill vc não respondeu da pra brincar ou tirando os problemas de "braço" ficaremos presos no primeiro buraco ?

Sa_Mourao
30/01/2006, 13:15
Tem q ter gaiola ?

E transporte pro pessoal do sul ?

[ ]s

billj
30/01/2006, 14:04
e Bill vc não respondeu da pra brincar ou tirando os problemas de "braço" ficaremos presos no primeiro buraco ?


Os obstáculos serão projetados para serem consistentes com os carros participando.

Abraços,

Bill

billj
30/01/2006, 14:08
Tem q ter gaiola ?

E transporte pro pessoal do sul ?

[ ]s


Jipes de teto rígido não terão que ter gaiola. Jipes de lona terão que ter uma estrutura básica, igual que foi exigida no ano passado.


A prova Desafio 4x4 foi desenvolvida para estimular participação de jipeiros locais, minimizando as exigências técnicas referente o veículo e reduzindo ao mínimo a taxa de inscrição. Assim sendo, não haverá transporte para os participantes.

Abraços,

regis
30/01/2006, 15:11
Aí pessoal ainda não tive a oportunidade de assistir a uma prova do Trial, mas pelo que vejo aqui no forum os obstaculos só podem ser vencidos por carros super preparados, essa modalidade que vcs estão divulgando agora parece ser mais leve, ou não ? tenho varios amigos com jeeps preparados para uma boa trilha pesada tipo pneus 33" mud, guincho mecanico,bons de braço etc e tal mas não são nenhum Hulk ou Samurai Spyder, para esta prova não é possivel montarmos uma equipe a tempo, mas nas proximas será que dá pra brincar?

Rafael,

A intenção da categoria Desafio é essa mesmo!!! Realmente ele é mais leve que o RockCrawling, e não tem a intenção de fazer competidores tombarem ou algo do tipo. Ela é para o pessoal se divertir mesmo!

Se vc tem um jipe bem preparado para trilhas.... pronto.. vc tem tudo para participar dela!.....

Entendo que um jipe com pneus 33 e guincho tem um ótimo equipamento para ser competitivo nesta categoria.

Lembrando que a categoria corre em duplas para estimular o espírito de equipe!

Para quem viu a prova do Auto Shopping Global, pense na categoria MODIFICADOS dessa prova que vcs terão uma boa "fotografia" do que é o DESAFIO!

Contamos com todos lá, seja para participar ou para assistir! Teremos área de camping e uma área reservada para o pessoal do Fórum 4x4Brasil!

Qualquer coisa é só me procurar quando chegar lá.

Abraços

regis
30/01/2006, 15:13
Tem q ter gaiola ?

E transporte pro pessoal do sul ?

[ ]s

Felipe.

Por enquanto ainda não podemos disponibilizar transporte.

Mas pode ter certeza que vc será muito bem vindo com o seu transporte ;)

Abrass

rafaelsouza
30/01/2006, 16:38
Regis e Bill muito obrigado pelos esclarecimentos tentarei juntar a maior quantidade de amigos possivel para ir assistir e quando for possivel estaremos participando!
[],s :concordo:

Polvora
30/01/2006, 23:26
Rapaziada,

Que puta idéia bacana :palmas: dai um lance legal pra galera se divertir sem comprometer a viatura.

[] já preparando a barraca, o isopor e a brejas pra esse fim de semana em PINDA

Ed
31/01/2006, 10:35
e porva vc vai acampar?? :pensativo:

[]'s

Helio Oliveira
31/01/2006, 16:02
Eu vou estar lá :concordo:

E vou competir :twisted:

Régis:

Vai ter um trofeuzinho :?:

[]s

regis
31/01/2006, 16:06
Tem sim....

E amanhã eu confirmo sobre premiações além de troféus!

[]s

regis
01/02/2006, 10:58
Atenção para a PREMIAÇÃO!!!!!

PRÊMIOS:

Categoria Super:

1º Lugar - Hi-Lift 1.20m com kit de fixação
2º Lugar - Kit de acessórios para guincho (Patesca, 2 cintas (2m e 5m), manilha, luva e sacola)
3º Lugar - 2 Cintas 10 Ton x 5m cada

Categoria Desafio:

1º Lugar - 2 Kits de faróis auxiliares Hella Micro FF (um para cada carro)
2º Lugar - 2 Lanternas recarregáveis 1.000.000 velas (uma para cada carro)
3º Lugar - 2 Chaves Gerais 1.000 amp. (uma para cada carro)

Luiz_akium
01/02/2006, 12:08
Bill.

Existe alguma restriçao qto a preparaçao destes veiculos ???? Oq els tem q ter no minimo e no maximo de preparaçao ????
Abraços

regis
01/02/2006, 12:49
Máximo pneu 35

De resto é o atual de praxe...

[]s

Pitão
01/02/2006, 18:50
Régis ou Bill,

meu Samuka está com eixos modificados. Pode ??

Já adianto que neste final de semana não poderei ir, mas já estou me animando para os próximos.

[ ]s

Ramiro - Bin Lôco
01/02/2006, 19:56
PQP!!! :putz: :putz: :putz:

Pena que tenho compromissos nesse FDS!!! :parede: :parede: :parede:
Senão ia por meu "preto véio" pra jambrar!!! :dance: :dance: :dance:

[]'s mas nas próximas.... Tô dentro :concordo: :concordo: :concordo:

billj
01/02/2006, 20:42
pode

regis
02/02/2006, 08:00
Pode.

O regulamento revisado deve estar indo para o site hoje.

Luiz_akium
03/02/2006, 01:38
Regis .

No pacas naum deu tempo de perguntar Mesmo os q irao participar do Desafio terao 4 baterias no Sabado e 2 no Domingo ???? Como estao os hoteis de ocupaçao ???? Desculpe tantas perguntas mas entrar de ultima hora é FOD4444 !!!!
Abraços

regis
06/02/2006, 08:26
Luiz,

Sexta feira eu já estava lá e não tive tempo para entrar no fórum....... agora ja passou o tempo de resposta :lol: :lol: :lol:

Mas aproveito para agradecer a presença de todos do fórum, que esteve em peso lá em Pinda, e quero parabenizar a EQUIPE SÓ SAMURAI que consquistou o 3º lugar na categoria Desafio!

Parabéns Luiz, Helinho, Pinhal, Leri, Ed, Dani!!!!! Vcs tiveram vários problemas e conseguiram superar eles para cumprir com todas as seções da prova!

Eu sinceramente pensei que vcs não iriam entrar no King, mas correram atrás todas as vezes e cumpriram a prova toda, e ainda ficaram com o 3º Lugar, com direito a chaves gerais de 1000Ampéres para cada carro!!!!

Aproveito aqui para dizer que os premios foram fornecidos pela Winchtech, e que vcs podem trocar eles por qualquer produto de mesmo valor nesta loja de São Paulo, caso vcs queiram.

Abraços

Ed
06/02/2006, 08:57
Obrigado, Regis!!!

essa prova foi excelente!!!! :palmas:

a organização tava sensacional!!!

o Marquinho, vc o alemão e todo o pessoal estão de parabéns!!!

Bom, quanto a nossa participação só tenho a dizer q foi muito bacana!!

tivemos diversos problemas, perdemos a embreagem de um dos carros logo na 2º seção, assim como o arranque, conseguimos retirar a tampa da capa seca e o motor de arranque, e fomos lavat tudo no laguinho!!!!

mas por falta de conhecimento do local, indiquei um entrada muito funda, e quase q deu calço hidráulico(quando começou a beber água o luiz desligou o carro)

conseguimos entrar em todas as seções, mas infelismente a sorte não estava do nosso lado!


conseguimos um 3º muito honrado e comemorado!!!

parabéns pro Luiz Akium, pra Dani, Pro Helinho(o cara veio de floripa só pro trial), pro Pinhal, e pro Leri!!!

[]'s a todos

Stephan
06/02/2006, 10:02
Galera !!!

Obrigado a todos por terem vindo ! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Sem a participação de todos o evento não teria o brilho que teve ! :concordo:

Ano que vem teremos mais (aqui em Pinda) e conto com vcs de novo...agora é se preparar para Abril (1 e 2 ) em Ribeirão Pires (SP), na terra do campeão (O Bill) !!!!

Valeu ! :concordo: :dance: :concordo: :dance:

Ed
06/02/2006, 12:31
bati essa foto pra tirar um sarro do marcel, mas acabei me funhanhando!!! :parede:

quando cheguei em casa e baixei as fotos minha noiva viu essa e a casa caiu!!! :putz:

[]'s com 1 mês pela frente de calça jeans!! :putz:

Luiz_akium
06/02/2006, 12:38
Régis.

Adorei ter ido e participado , apesar de acessar o Forum e fazer trilhas com a galera daqui nunca tinha ido no Trial . Vcs estam de PARABÈNS pela organizaçao do evento , fizeram tudo andar nos trilhos e direitinho sempre muito atenciosos tbm , só naum tivemos tempo de falar com a galera nem de conhecer muita gente pois tivemos uns probleminhas para correr atras !!!! :mrgreen: . Tbm queria agradecer ao Ed e Pinhal e Leri ser serem nossos Spotter , ao Helinho por ter vindo de Floripa para andar no Trial , a Dani por ter tido paciencia e entendido os problemas q tivemos e ao Ramiro bin loco q veio me acompanhando até em casa !!!!!
Abraços

Ronaldo B.
06/02/2006, 14:34
Luiz,

Será que agora você conserta essa porr@ desse motor de arranque e essa embreagem ???? :lol: :lol: Senão vou começar a concordar com o Pittão em te chamar de "Lixo"..... :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns para você, para a Dani, para o Helinho, Pinhal e a dupla sertaneja Bund@ MoLeri e Bund@ MolEd... :mrgreen: :palmas:

[]´s

regis
06/02/2006, 15:11
Pinhal,

Desculpe por não colocar o seu nome no meu email de parabéns logo acima.... mas tenha certeza que ele também é para vc e para a equipe como um todo (sem contar a ajuda que tiveram do pessoal do fórum que tava de fora da prova)

Ja pedi para os moderadores editarem a mensagem para incluir seu nome Pinhal, desculpe o esquecimento :oops: :oops: :oops:

[]s

Luiz Claudio
06/02/2006, 16:14
Pessoal,

Parabéns à todos pela prova e pelo 3º lugar conquistado pela EQUIPE SÓ SAMURAI!!!

Infelizmente não consegui tirar muitas fotos, mas seguem duas do Samuka do Luiz nos boxes trocando a bateria com a ajuda do Ramiro...

[]'s...

Polvora
06/02/2006, 16:15
Regis,

Vou aproveitar que você está companhando esse tópico e mandar um abraço pra todos os organizadores e participantes do Trial de Pinda, que pra mim foi o melhor (dos que eu participei) :palmas:

Agradecer também ao Nived, Digão, VéioLeriCoxaEmpanada, Ribon (putz tomei toda a cerveja :twisted: ), Luiz Claudio, Proença que chegou com mor galera.

E também um grande abraço e parabéns pro casal Akium e Helinho :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Enfim, PARABÉNS pra todos

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[] e esperando pelo Trial de Ribeirão Pires

Dani_akium
06/02/2006, 16:17
Obrigada Regis por lembrar de mim.... :concordo:

A prova estava mto legal, só num gostei mto da qtdade de lama que tivemos nos poços, só serve para quebrar os jipes, radiador, motor de arranque, embreagem, etc, e aqui vai uma sugestão, mais provas técnicas seriam interessantes, afinal na lama, todos sempre atolam.... (pagiei isso de um "novo" amigo, rs.). :pensativo: :concordo:

E na proxima etapa, me cadastro como imprensa, assim num terei problemas para entrar na pista, tá certo que dei o meu "jeitinho" mas num é legal ser ilegal!!! QUERO MINHA PULSEIRINHA, afinal sou uma spotter reserva... :lol: :dance: :lol: :dance:

bjos, Dani.

Flavio Miranda
06/02/2006, 18:07
Regis,

Infelizmente tinha um compromisso com amigos da patroa, marcado há muito tempo e não pude ir... :cry: :oops:
Mas sei o quanto vcs se esforçaram para realizar esta 1a prova digamos.... 'independente'. :|
E fora o trampo que isso dá, ainda ter de ouvir comentários de que não ia dar em nada e outras coisas mais... :x

Enfim, vcs lavaram a alma no brejo e mostraram que com paixão e conhecimento, o resultado vai ser bom ! 8) :P :palmas:

Parabéns a vc e a todos os demais da UNROC, organizadores e filiados. :palmas: :palmas: :palmas: :mrgreen:

----------

Quanto aos nossos amigos Samukentos... 8) se não fosse o LIXIUM, certamente ganhavam a piaba !! :concordo:
TROCA este motor de arranque, a bateria de mobilete e a embreagem de papelão seu Cabeçudo !!! :evil: :putz:

Parabéns aos amigos pelo 3o lugar !! :palmas:

RETROCEDER JAMAIS né Ramiro !! :parede: :)

[ ] s

PS.: Dani, será que não te deram pulseira para vc não subir no king e ficar tagarelando na orelha do Regis e dos demais organizadores... !?!? :twisted: :lol:

Dani_akium
06/02/2006, 19:23
vish Flavio, se essa era a intenção, danou-se... eu entrei no Sabado sem pulseira, no Domingo ganhei uma... mas nem tagarelei mto.... :oops: :oops:

Shhhh, num conta, senão no próximo que for eles me botam para fora do terreno onde será o Trial!!! rs. :twisted: :twisted:

Bjos.

Luiz_akium
06/02/2006, 20:59
Informaçoes para as bonecas de plantao : O Arranque tinha sido desmontado e revisado na sexta pelo auto elétrico mas ficou com um pouco de lama por causa do poço de lama do sabado onde foi desmontado pela equipe e remontado para Domingo , a embreagem novinha trocada na praia, qdo entrei em baixo cuspia lama por onde conseguia , o alternador parou de funfar no Domingo ai entaum resolvemos trocar as baterias pois faltava um obstaculo ainda e seria traumatizantes o jipe apagar no meio por falta de energia, mas com certeza quem naum foi perdeu uma festa muito bacana e divertida !!
Abraços

Flavio Miranda
06/02/2006, 22:56
Regis,

Legal a iniciativa de distribuir DOCE DE LEITE no "copo"..... :twisted:
Pelo jeito o Lixium se esbaldou... :lol:

[ ] s

Leri
06/02/2006, 23:20
Festinha muito boa, gostei muito de participar, espero que na próxima eu não beba tanto e aproveite a festa por completo.

Tenho de agradecer ao Ribon pela a atenção dispensada a nossa turma, sem o apoio dele seria muito difícil levantar do chão depois de tomar aquele tombo (né Digo).

Agradecer também ao fiscal do pedágio que deixou acontecer o desfile dos trajes de verão, ao policial que não atirou em nós depois de assistir ao desfile, ao Luizão que achou a caixa (vazia) de wisck e assim pode nos achar tb, ao Sid que deixou nós fazermos a assepsia matinal no sistema hidráulico da viatura dele, a garota da portaria que abriu e fechou as correntes do estacionamento 967 vezes para que posamos entrar e sair com nosso carro de apoio para cumprir todas as tarefas que nossa chefe de equipe (Dani) passava para nós.

Ao Porva que além de Véio é um cara excepcional, preferiu tomar as cervas do Ribon, 'as nossas.



OBRIGADO A TODOS!!!!

Ramiro - Bin Lôco
07/02/2006, 10:52
Regis e Galera!!!

Parabéns pelo evento que já um sucesso!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Valeu a pena ter corrido com meus compromissos no sábado, acordar cedo no domingão e pegar a estrada rumo a Pinda e ao encontro dos amigos que sempre que possível faço questão de me juntar a eles e partilhar de momentos felizes e divertidos como sempre!!!

Embora não tenha feito parte da equipe "Só Samurai" me sinto ganhador do 3º lugar do desafio porque o Helinho estava com os meus jumelos :twisted: e o Luiz "lixo" Akium com minha bateria :twisted: !!!

Logo que cheguei no domingo e subi na arquibancada visualizei uma doida cabeçuda muito bem arrumadinha pra spotter com calça jeans engomada, sapatinho de shopping e blusinha de alcinha!
Aí pensei comigo, quem é aquela doida correndo de um lado pra outro segurando com as pontas dos dedos uma cinta enlameada!?!? :pensativo: :pensativo: :putz:
Claro que só poderia ser a eterna ZECA "cabeçuda" Dani Akium substituindo o Pinhal que deve ter tomado todas e não acordou a tempo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só não entendi porque eu só via o teto do samuca do Luiz dentro do atoleiro totalmente inerte... depois veio a informação que mais uma vez a parte eletrica tinha deixado nosso bravo competidor na mão!!! :shock: :shock:

Mas foi mais um domingão super legal na companhia dos amigos e espero poder participar da bagaça em Ribeirão Pires com meu não menos "cabeçudo" Preto Véio!!!

Flavio, é isso aí, vamos no lema dos cabeçudos "DESISTIR NUNCA, RETROCEDER JAMAIS" :mrgreen:

Luiz "lixo" não tem que agradecer por eu ter acompanhado a Dani até em casa, foi um prazer!!! :twisted: :twisted: :lol: :lol:

[]'s depois eu posto fotos!!! :concordo: :concordo:

Cotrim
07/02/2006, 12:00
"PERDI"!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Parabéns aos organizadores e às equipes, ,principalmente a que ficou em terceiro, pois conhecendo vocês, sei que foi mais comemorado que o primeiro.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
07/02/2006, 16:18
Algumas fotos! :mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
07/02/2006, 16:26
+++

Pitão
07/02/2006, 21:53
Buemba, buenba !!!

descoberto segredo guardado à 7 chaves pelo Luiz "Lixo" Akium !!!
Empolgado com sua honrosa participação no Desafio 4X4 UNROC, nosso intrépido piloto, juntamente com sua vice-agregada-adjunta-spotter-B, desenvolveu um veículo especialmente para esse tipo de evento.

Dotado de tração totalmente manual, absolutamente isento de componentes elétricos como baterias, alternadores e motores de arranque e ainda com a vantagem de boiar no laguinho para facilitar a limpeza, eu vos apresento o LIXIUM-MÓVEL !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Pitão
07/02/2006, 22:01
Brincadeiras à parte,

parabéns à todos que se dedicaram para que o evento acontecesse.

Eu, infelizmente, estava trabalhando :cry: :cry: , mas quem sabe em Ribeirão Pires a RC dá o ar da sua graça...

[ ]s

Dani_akium
08/02/2006, 00:20
tsc, tsc, tsc...

lamentável, lamentável.... :discordo: :discordo:

Por isso que digo... é inveja da oposição... afinal um namorado assim, lindo, gostoso E cheiroso, com direito a mais uma qualidade, ganhador do 3º lugar no UNROC, não se acha todos os dias!!!! :dance: :dance: :dance:

Ramiro, a roupa era própria para isso, comprei na Daslu, a etiqueta informava que deveria ser usada em uma competição de jipes no barro.... é que vcs não estão acostumados a ver uma spotter chiquérrrrrrrriiiiiimmmmmaaaa, como eu, todos os dias!!!! rs. Ah, esqueceu de citar o chapéuzinho para me proteger do forte sol!!!! :lol: :lol: :lol:

Bjos.

lubento
08/02/2006, 01:10
Parabéns ao casal Lixium, ao Helinho e todos os participantes que colaboraram com a equipe "SÓ SAMURAI E É POR ISSO QUE NÃO GANHARAM". :parede:

Aos organizadores, embora não tenha estado presente ao evento, pelas fotos, relatos e depoimentos pessoais que tive, quero parabenizá-los pelo "conjunto da obra", mas quero sobretudo alertá-los sobre a importância de continuarem apostando no incentivo às categorias de base, que representam os entrantes nesta modalidade. Se possível, que nas próximas edições esse cuidado seja ainda mais intensificado, através da divulgação antecipada das regras e da devida antecedência de divulgação do evento, facilitando a organização de equipes e afins.

Tenho convicção de o "show" é realmente dado pelas categorias superiores, que são grande parte do barato da platéia. Mas também estou convicto de muita gente se identifica também com os veículos mais básicos por serem exatamente os mais próximos do que possuem, ou que encontam na rua. Além do mais, não se pereniza uma categoria Super se não tivermos um processo evolutivo de categorias.

Gostaria que encarassem meu comentário não como uma crítica, mas sim como uma sugestão de alguém que é apaixonado por esse esporte e que tem muito interesse no seu desenvolvimento. Que acertemos ainda mais nesse quesito nas próximas, que no resto tá 10.

Em resumo, Parabéns a todos........ :palmas:

[]s

regis
08/02/2006, 08:04
Graaaande Papa Lubento XVI!

Com certeza suas críticas (e de muitos outros nesse assunto) são muito bem ouvidas e aceitas.

A categoria Desafio ja é uma realidade. Ela irá acompanhar as 6 provas da UNRoC!

A próxima é 1 e 2 de Abril em Ribeirão Pires (Vai se preparando!!!)

Ainda estamos nos ajustando um pouco para tirar um pouco da lama e ganhar um pouco de rockcrawling (sem prejudicar os carros) ... mas acredito que estamos no caminho certo com 2 categorias.

Concordo plenamente com o que vc escreveu. Sem uma categoria de base, o esporte não evolui, e não temos novos participantes.

Abraços

billj
08/02/2006, 09:21
Temos em vista dois locais para a prova de Ribeirão, cada um com seus prós e contras. Um fica bem no centro da cidade, então um graaaaaaaande público é mais que garantido. Porém, justo por isso, controle de público será difícil. E o local é muito pequeno para comportar a Super e também o Desafio, acredito. E como é um estacionamento, podemos esquecer totalmente de lama e poços.

O outro local é um centro de espetáculos desativado, o Amarelinho. Lá é grande para K7 e tem toda a infra para um belo evento (banheiros, estacionamento, fechado com portaria, etc.). Porém, fica mais longe da cidade, uns 06 km. Eu acho que este seria melhor, mas teremos que pensar na condução do público. Já bati uma bola com o secretário de turismo de Ribeirão e ele me falou que poderia ceder 02 onibus da Prefeitura para fazer circular, então eu acho que seria a melhor opção. De qualquer maneira, vamos fazer um muvuca grande na sexta a noite na Praça Central de cidade, então peço desde já que os competidores façam o possível para estar presente..........

Já estou conversando com o PET para fazer os cartazes, só falta definir o local para finalizar...........



Abraços,

Bill

Flavio Miranda
08/02/2006, 09:22
Regis,

pegando embalo nas críticas construtivas....

Veja se nas próximas etapas, vcs conseguem colocar todos os obstáculos de Frente para o público...
E se possível, no máximo 2 jipes por vez na pista, pois como temos vários amigos e todos são atração nas 2 modalidades, sempre se perde uma manobra ou .... uma capotada !!
Ficar correndo de um lado para outro, acaba-se não vendo muita coisa...

E que a arquibancada seja próxima da pista, respeitados os limites da segurança, claro...

Nós que adoramos o esporte ainda relevamos, mas amigos e convidados acabam se cansando e sentam na arquibancada ou vão embora logo...

[ ] s

Flavio Miranda
08/02/2006, 09:40
Bill,

O Amarelinho, SEM DÚVIDA !!!! :D :concordo:

O local é a cara do Off-Road no meio do mato !! 8)

É só conversar com uns perueiros que vc vai se eles não criam uma linha Centro - Trial , rapidinho !! :twisted: :lol:

Detalhe importante !!! : reserva uma área para o churras do Forum 4x4... :dance:

[ ] s

regis
08/02/2006, 09:40
Flávio,

Agradeço as críticas, mas confesso que não entendi algumas (talvez seja melhor vc me pagar cerveja no Paca pra explicar melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Entendo que a questão de todos os obstáculos de frente para o público foi com relação ao Poço de lama no fundo e à entrada dos troncos, certo? ou tem mais algum?

2 Jipes na pista foi exatamente o que fizemos..... mas só tivemos 5 seções na SUPER e 4 no Desafio.

Quanto mais seções simultaneas ocorrerem, mais seções teremos para os competidores.

O problema é de ter fiscais suficientes para fazer um monte de seção ao mesmo tempo.

A quantidade de seções simultaneas foi calculada em função do tempo disponível para a realização da prova.

A arquibancada, realmente ficou longe.... pretendemos melhorar nas próximas. :concordo:

Outra coisa foi a falta da "volta" em volta da pista.... ninguém podia dar a volta na pista e assistir as seções do outro lado... isso foi uma falha.

[]s

billj
08/02/2006, 10:13
Acho pouco provável que a prova de Ribeirão terá local para churras e camping, pois se for no Centro, o espaço é super-apertado. E se for no Amarelinho, a concessão de comes e bebes será por conta do proprietário do local. Ou seja, compra tudo lá.......... :?

O legal mesmo seria de ter como fazer igual os americanos fazem, um "tail-gate party" no estacionamento externo. Ou seja, dentro do evento, você compre e consome da concessão interna. Mas lá fora, monta barraca e faz zueira a vontade. Só não sei como rolaria isso com segurança, já que o brasileiro não respeita propriedade alheia........... :roll:

Mas vamos ver o que dê para fazer...........

Abraços,

Digo
08/02/2006, 10:24
sem o apoio dele seria muito difícil levantar do chão depois de tomar aquele tombo (né Digo).


Com certeza... :lol: :lol: pior que na hora não sabia se dava risada ou te ajudava .... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Flavio Miranda
08/02/2006, 10:32
Regis,

Eu estou comentando com base nas outras provas que assisti (Sto Andre e Imigrantes) e tb nos comentários de outros amigos que foram em muitas outras...
Infelizmente não pude ir para Pinda.. :oops:

Pago as brejas sim.. será um prazer...! :P

Sendo mais objetivo :

1- todos os obstáculos de Frente para o público de forma que da arquibancada ou da grade todos possam ver todos os obstáculos. :D
2- no Máximo 2 veiculos por vez na pista.... Ex.: um passando pelo poço de lama e o outro subindo o king. Lembro de já ter visto até 3 veiculos numa pista ao mesmo tempo... fica difícil de acompanhar... :cry:
3- o ideal seria 1 veiculo por vez para a galera toda acompanhar o cabeçudo e torcer por ele... mas aí acho que precisamos de 2 dias.... :lol:

e mais umas coisinhas....
a- banheiros perto e... iluminados como os do Paca !! :lol: :mrgreen:
b- convenio com a Kibon ou Nestle para vender (ou distribuir !!) sorvete para a galera...
c- espaço para a turma do Forum fazer o famoso churras... Aí vcs vão ter que nos aguentar fazendo aquela zona na torcida dos cabeçudos...

Tudo isso é complementar e para ficar nota 11 !! :concordo:
Sei que as dificuldades são muitas e as criticas ... de penca !!

Bill = AMARELINHO !!! AMARELINHO !!!! AMARELINHO !!! :dance: :dance: :dance:
Bota o Nicola para trabalhar...!!! :twisted: :lol:

[ ] s

Martin Melcop
08/02/2006, 11:48
Bill,

é interessante levantar quais empresas de ônibus tem linha para Ribeirão Pires.
Vamos ter Hotel a um precinho "camarada"?

Flavio Miranda
08/02/2006, 12:03
Bill,

Lembrou bem da Tail-Party... :P tínhamos falado disso no ano passado por e-mail... :)

E se a turma do Fórum montasse uma área específica e cercada por corda/fita, com o balão do fórum (cadê ele !??!) e tudo o mais ?!?! :D

Aí o Lassis (cadê esse moço tb ?!) e equipe poderiam montar um stand com venda de camisetas, chapéu, boné, etc.... :wink:
Do lado, a gente faria um super churras... :dance: Pilotos e Zecas são convidados nossos !! 8)

[ ] s

PS.: já vi essa idéia do churras + trial antes... :pensativo: :roll: :mrgreen:

billj
08/02/2006, 12:09
Bill,

é interessante levantar quais empresas de ônibus tem linha para Ribeirão Pires.
Vamos ter Hotel a um precinho "camarada"?


Vai ter hotel conveniado para associados UNRoC........... :concordo:



Abraços,

Cotrim
08/02/2006, 13:05
Bill,

O Amarelinho, sem dúvida é a melhor opção. Quanto à Tail Party, de repente, alguém (tipo você) consegue negociar com o proprietário uma taxa simbólica pra nossa festa perto da pista, ao invés do estacionamento, assim, eu poderia policiar os caras que te chamam de bração :twisted: :twisted: :twisted: .

Antes que esqueça, parabéns pelo 1º lugar na SUPER. Sei que você merece. O único problema de você ter ganho a prova, é que não tiveram o SHOW BILL :mrgreen:

Regis,

Pelo que entendi das regras, o SUPER-ESCÓRIA está apto a participar dessa prova, sendo uma intermediária entre STOCK e MODIFICADOS, estou correto?

[]'s

regis
08/02/2006, 13:35
Escória,

É a modificados mais aberta.

Sim o Super Escória pode participar dessa categoria.

Os modificados também podem.

[]s

Pitão
08/02/2006, 14:42
Bill escreveu...


Só não sei como rolaria isso com segurança, já que o brasileiro não respeita propriedade alheia...........


Caro Bill,

não tenho a intenção de tumultuar o tópico, mas o povo brasileiro, como qualquer ser humano deste planeta está cheio de vícios sociais, culturais ou sei mais lá o quê. Mas o povo brasileiro tem grandes virtudes também.

Dentre estas eu destacaria a qualidade de bem receber todos estrangeiros que vêm ao Brasil, fato este bastante raro nos ditos países de primeiro mundo.

Eu, particularmente me sinto profundamente incomodado com seu delegante comentário, até porquê não acho que o seu povo esteja com muita moral para falar em respeito à propriedade ou ao direito dos outros.

Do mais, meus parabéns pela grande conquista no trial e seja muito bem vindo ao Brasil.

Um abraço.

Carlos Henrique Buchignani

billj
08/02/2006, 14:49
O caraio............ :roll:


Pela milésima vez, eu moro aqui porque gosto daqui. Apesar dos problemas que todos nós conhecemos, é muito bom viver no Brasil. Sei muito bem das virtudes do povo brasileiro. E sei muito bem dos vícios. Se eu fosse nativo, você levaria o meu comentário no contexto e até concordaria comigo, disso tenho certeza. Porque?? Porque é a verdade, porra...........

Mas eu nasci em outro lugar, por isso se ofende quando falo algo não favorável............. :roll:

Quanto ao povo americano, também tem vícios e virtudes. Mas que lá não precisa de muro de 05 metros em volta da casa para manter os vagabas do lado de fora, você vê isso até nos filmes.......... :wink:


No mais, obrigado............ :concordo:


Abraços,

Flavio Miranda
08/02/2006, 14:55
Henrique,

Antes que o Bill te responda... :stop:

Posso te garantir que a critica dele é exatamente a mesma que nós brasileiros fazemos de nós mesmos... :| Sabe quando a gente fala que não sabemos votar, que nossos políticos são todos ladrões, que de Guarulhos prá cima é tudo 'estrangeiro'.... :x

Ou seja, mesmo conhecendo pouco o Bill, sei que ele teria condições de morar nos EUA ou qualquer outro país, mas escolheu o Brasil e é um dos GRANDES responsáveis pelo sucesso do Trial e por dicas valiosas para todos os jipeiros... :wink:

Não tenho nenhuma procuração dele e de ninguém, mas antes que ele te mande para katimandú e vc devolva o elogioso voto, quis te mostrar um pouco mais do cenário... 8)

E não esquenta porque todos do fórum já quiseram botar este guingo numa caixa da UPS e mandar ele para a Florida... :x na época dos furacões e tornados....!!! :lol: :twisted:

Aproveita e questiona ele sobre SPOA... :twisted: :lol: :mrgreen:

[ ] s apaziguadores...

Flavio Miranda
08/02/2006, 15:19
Não deu tempo ..... :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
08/02/2006, 15:20
Henrique escreveu:

Eu, particularmente me sinto profundamente incomodado com seu deselegante comentário, até porquê não acho que o seu povo esteja com muita moral para falar em respeito à propriedade ou ao direito dos outros.


X2!!!

Henrique, um dos defeitos que o brasileiro tem é de NÃO ser verdadeiramente BRASILEIRO!!!
Vai um brasileiro dizer coisa parecida lá na terra do Tio Sam, tá fudido! :parede:


[]'s :| :| :|

Flavio Miranda
08/02/2006, 15:32
Moderadores... off-topic conhecido e dos brabo...!! :?

[ ] s

Beto Lacerda
08/02/2006, 15:32
Brasileiro não respeita propriedade alheia ,isso é fato quem discorda que largue seu carro destrancado por ai .
o Bill é grosso , chato , bobo e feio , por mim deveria ser deportado (assim seus filhos brasileiros e sua esposa brasileira perderiam o chefe e familia ).

pronto

vamo voltar a falar de 4x4 ???
[]'s

regis
08/02/2006, 15:35
Ramiro,

Mora lá um tempo que vc vai ver que a coisa não é bem assim como vcs imaginam.

Concordo com o Bill,

A maioria dos Brasileiros quer dar uma de ixpierto e que se phodam os outros...... enquanto não tirarmos essa mentalidade de nossa cultura, nunca vamos evoluir.

Aqui a questão não é o comentário do Bill, mas sim o que vemos acontecer todos os dias na nossa frente....

De qualquer maneira, se quiserem discutir isto, por favor abram outro tópico, pois este aqui é sobre o Desafio 4x4, e não um tópico sobre nacionalismo.

[]s

Ramiro - Bin Lôco
08/02/2006, 15:35
Moderadores... off-topic conhecido e dos brabo...!! :?

[ ] s

Flavio Mimimimimimimimimimimimimimimimranda,

tá pedindo arrego??? :twisted: :twisted: :twisted:

[]'s :mrgreen:

Beto Lacerda
08/02/2006, 15:39
tentei levar na brincadeira mas o assunto perdura a partir deste ponto msgs que não condizerem com o topico serão sumariamente deletadas .
_____________________
Beto Lacerda
moderador 4x4Brasil

Flavio Miranda
08/02/2006, 15:46
Regis,

Não posso me comprometer com vcs para ajudar muito na organização das provas da UNROC pois estou com 3 Áreas aqui na Empresa, mas se vc identificar algum ponto que eu possa ajudar remotamente nos horarios apos o expediente, me avisa.

Em tempo, resume prá gente o que precisa prá ser associado e quanto paga...

[ ] s

Luiz_akium
08/02/2006, 15:55
All.

To vendo q o negócio aki é para Jipeiros Radicais mesmo inclusive nas opinioes !!!!!!! :lol: :lol: :lol: . Ainda bem q o Beto Lacerda apareceu no papel de Moderador , pq o jipe ele naum teim !!!! :twisted: :concordo: :concordo: :concordo: .

Pessoal brincadeiras a parte vamos falar sobre coisas q acrescentem e melhorem o Desafio e tbm o Trial pois no meu ver nós q ganharemos com isso .
Abraços

regis
08/02/2006, 16:01
Aproveitando o tópico,

gostaria de discutir o Desafio 4x4.

Acredito que as premissas de ser uma prova em dupla,
Com lama, pero no mucho
com mais erosões
com um pouco de rockcrawling
sem detonar o carro (apenas o mesmo que uma trilha faz)

Seria a intenção.

Portanto convido a todos para acessarem o www.unroc.com.br e clicarem nos documentos:
:arrow: Regulamento de Competição
:arrow: Especificação do veículo

Gostaria que todos leiam estes documentos e me passem suas sugestões, do ponto de vista dos regulamentos.

Depois abrirei outro tópico para falar de obstáculos :concordo:

Com relação à inscrição, no site www.unroc.com.br existe um banner (no final da página) que explica tudo isso.

Resumindo, para ser associado precisa apenas preencher a ficha e pagar R$25,00 por mês ou 250 por ano.

[]s

Luiz_akium
08/02/2006, 16:09
Regis.

Vou ler até com + atençao depois dessa sua declaraçao q os poços de lama só serao poças de lama !!!! Quem naum vai gostar é o Auto eletrico q naum terá q arrumar nada depois do Trial !!!! rs.
Ramiro VSF !!
Abraços

Helio Oliveira
08/02/2006, 16:47
K..raio

só consegui entrar agora

Obrigado a todos que ajudaram em fazer esta festa :mrgreen:

Eu literalmente lavei a a alma de barro né Bill.


[]´s

Ed
08/02/2006, 18:37
régis,
os participantes da categoria Desafio 4x4, vão precisar se associar ao unroc?? :pensativo:

no Desafio, não terá um campeão brasileiro, certo??
já q as equipes não contam pontos pra próxima etapa!!!

[]'s duvidosos

Beto
08/02/2006, 19:17
Regis umas criticas de quem estava na plateia.

1- como já falaram, arrumar melhor os obstaculos, de maneira que tenha uma melhor visão.
2- entre uma prova e outra, não ter intervalo. Tipo a principal vai fazer certo obstaculo, o pessoal do desafio já se posiciona em outro. Dai acabando a prova da principal, já começa a do desafio e vice e versa, assim vai estar o tempo inteiro assistindo o trial.

Mas como foi o primeiro, foi perfeito, muito bom mesmo, gostei muito de assistir, pena que só fui domingo.

A todos que participaram, organizaram, prestigiaram meus parabens.

E parabens pela vitoria bill.

billj
08/02/2006, 19:59
A prova Desafio 4x4 foi proposta pela Prefeitura e pelos jipeiros de Pinda, para ser uma opção "menos radical" para os jipeiros locais. A UNRoC concordou com isso principalmente porque não houve inscrições para a categoria Mod/Stock. Portanto a UNRoC resolveu em abolir esta categoria para Pinda e adotar o Desafio 4x4 para ser a outra atração para a(s) prova(s).

Embora não discutido em detalhes, o meu entendimento é o seguinte:

1) Os competidores no Desafio não terão que se associar a UNRoC.
2) Não terá Campeonato para esta categoria.
3) Não terá obrigação de ter a categoria Desafio em todas as provas UNRoC. Dependerá de patrocínio, espaço e logística de prova.
3) Premiação depende do que a UNRoC consegue dos patrocínios, não haverá compromisso.

Ou seja, 04 caras formam uma equipe e paguem R$ 12,50 cada para correr numa prova de obstáculos. No meu ver, muito, muito barato........... :wink: Agora, dependendo da "seriedade" dos competidores, poderia se pensar em formalizar tudo isso para 2007.

No mais, gostei da idéia do Beto, de intercalar as categorias de forma de manter sempre movimento na pista. O gato'será a logística disso e de ter fiscais suficientes..........

Abraços,

Cotrim
08/02/2006, 20:33
Já sou candidato a fiscal já que de JEEP não poderei participar tão cedo.

[]'s

Luiz_akium
08/02/2006, 20:46
Bill.

Só acho q se naum houver esta categoria vcs naum terao quase publico e cada vez mais estarao se fechando num grupinho pequeno e com o tempo acabará por se extinguir . Pois se vcs naum teim uma Categoria de entrada (q seja + barata) para os competidores , naum se renovará as equipes q Correm na Super , se a idéia é essa estao no caminho certo senaum acho melhor repensar !!!! Oq naum entendo é q o Régis diz q sempre q possivel terá esta Categoria nas proximas provas e vem vc e depois diz q naum terá , acredito em quem ou vcs farao q nem desta vez q abriram de ultima hora a Categoria. Mas naum nada da UNROC só sou alguém q pensa no crescimento do nosso esporte assim como vc !!!!
Abraços

billj
08/02/2006, 21:17
Luiz,

Eu quero que o esporte cresça igual a todos aqui. Porém, chega de ser uma questão de retorno. Tem idéia de quanto tempo e grana vai numa prova dessas?? De tempo, pergunte pro ADI, pro Régis o melhor ainda, pro Henrique. Quanto a grana, aquela brincadeira de Pinda custou para lá de 25 paus, se considerasse que tudo fosse comprado. Felizmente, a Prefeitura de Pinda abraçou o projeto, então a necessidade de grana viva ficou bem reduzida. Mesmo assim, a UNRoC vai ter sorte de sair dessa prova no azul.............


Se lembrar bem, a UNRoC criou a categoria Mod/Stock, mas não houve interesse. A idéia desta categoria "era" de ser justamente a base de crescimentoi de que você fala, ela correndo nos mesmos obstáculos, mas com trajetos menos difícies. Mas parece que deu medo no pessoal, pois ninguém se manifestou para assumir o COMPROMISSO de correr num campeonato.

Na boa, essa categoria Desafio tem muito pouco a ver com o esporte de Rock Crawling, obstáculos de lama e terra vão na contra-mão do propósito. Rock Crawling implica em obstáculos SECOS, que proporcionam tração. Deslizar no barro é outra coisa. Não estou falando que isso não seja váldo, já fiz muita trilha, o CL fica aqui do lado de casa. Mas tem nada a ver com o que estamos tentando desenvolver.

Agora, como falei alí em cima, caso vocês estejam sérios em competir nestas provas, vai exigir COMPROMISSO por parte de vocês. Compromisso?? Sim, R$ 1.200 em 06 parcelas, pagando mesmo se decidir ou não poder correr. Alias, o Régis está propondo um diólogo sobre isso, para tentar achar um jeito de conciliar tudo isso. Sugiro que entre nessa conversa...........

Mas, de pagar 50 paus para correr a achar que a UNRoC vai fazer todo o resto já é demais, você não acha??? Com obstáculos exclusivos ainda???

Abraços,

Luiz_akium
08/02/2006, 22:12
Bill.

Qto a categoria Mod/Stock com todos q conversei q participaram dela o ano passado desiatiram exatamente pelo motivo de term q correr nos mesmos obstaculos q a Super ou seja inviavel para os jipes q eles tem.
Qto as poças de lama naum tem nada de Rock Crawling se vc observar a algumas mensagens atrás eu falei para o Regis q as poças naum levam a nada e q o publico acaba naum vendo e nem sente a mesma emoçao.
Qto a fazer um campeonato acho q naum seria viavel uma vez q as provas sao em locais diferentes e no meu ver a idéia do Desafio é como um chamariz para os jipeiros da regiao. Fui nesta ediçao para prestigiar o Evento e a categoria Super e tbm competir , mas se fosse só assistir naum iria !!!!!!!!
Qto ao valor tbm acho pouco pagar r$ 50 para correr mas 6x 1.200 acho meio caro . Qto ao dialogo sobre o Desafio se for avisado com antecedencia acredito q naum só eu irei como mais pessoas q estao interessadas em participar para se divertir .
Acho q o melhor caminho é abranger e naum restringir mas isso é uma opiniao minha !!!!!!
Abraços

billj
08/02/2006, 22:27
Luiz,

O meu ponto é simples. Se vocês querem ter essas provas, então cabe a VOCÊS de assumir a responsibilidade em fazer acontecer.

Abraços,

lubento
08/02/2006, 22:42
Bom amigos.

Confesso que fiquei desconfiado das razões que teriam levado a Unroc criar uma categoria às pressas, e convidar participantes a menos de uma semana do evento (as regras para a categoria ainda não haviam sido publicadas a dois do evento).

No entanto, pelo entusiasmo em ver o esporte crescer, resolvi me desarmar e compreender que talvez tivesse se tratado de um descuido, mas que merecia algum comentário, que aliás o fiz há algumas mensagens atrás.

Fiquei mais animado ainda ao ver as observações do Regis que pareceu muito coerente em todas suas ponderações.

No entanto, fico feliz que minha ilusão não tenha perdurado por muito tempo e por isso agradeço ao Bill, por nos explicar direitinho que na verdade o que entendi como incentivo, foi um tapa buraco para atender a reivindicação da prefeitura de pinda.

Pelo que sei temos a Unbroc, que gerou descontentes que criaram a Unroc. Ao ler as ultimas mensagens do Bill, entendo que tenho que me contentar em ser mais um descontente (com minhas humildes pretensões).

Quem sabe não hajam outros descontentes que se interessem efetivamente em uma modalidade de entrantes e criamos a DOISBROC. :twisted:

Régis,

Quero fazer um agradecimento especial pela atenção que você dispensou aos comentários que fiz anteriormente.

[]s

Luiz Claudio
08/02/2006, 23:11
Qto ao valor tbm acho pouco pagar r$ 50 para correr mas 6x 1.200 acho meio caro

Luiz,

Não sei se foi erro de digitação ou se você não entendeu, mas só pra deixar claro... São R$1.200,00 em 6x (6 parcelas de R$200,00) e não 6x R$1.200,00.

[]'s...

Flavio Miranda
08/02/2006, 23:53
All,

A Unroc é nova, estamos no começo do ano, gente de férias, uma porrada de conta para pagar, etc...

É muito cedo para medir o entusiasmo dos jipeiros pelas categorias Stock e Modificados...

Certamente, vai ter gente se inscrevendo nelas...

Mas que os organizadores tem que ser cuidadosos no trajeto destas categorias, isso tem ...

Eu mesmo, vou reduzir a minha participação nas simples trilhas que fazemos, pois só na volta do brejo já é 200 latas aqui + 300 ali + 1000 logo mais.... !!! Acabou o tempo de esporte barato...

Quem acha que vai participar de qualquer competição razoavelmente organizada (imagine esta então !!) pode se preparar para meter a mão no bolso...

Uma simples participação nas corridas A PÉ do tipo Nike 10K, Corporate Run, etc.. já te conduz para comprar tenis de 300, 400, 500 reais + personal trainer, etc...

Pergunta pro Tannuri qual o custo de CADA prova da Stock... ou mesmo da Corsa... de Kart !!!

Todos adoramos o esporte e temos muito em comum e um monte de opiniões divergentes.

Acreditem... a parte + dificil é organizar a prova e viabilizá-la financeiramente.
Competir ou participar é a melhor parte...

É como vc ir em festa de casamento e sair reclamando que não tinha vinho branco... só tinto...!
Vai organizar uma simples festinha no salão do seu prédio para 30 pessoas...

Então gente, temos que ajudar esses caras com sugestões, críticas, apoio, vela acesa, reza de terço e tudo mais...

Ou então vamos fazer o seguinte... esquece essa merda, vai todo mundo pra PQP e não temos mais provas, nem loucos mexendo nos jipes, comprando peças no mercado off-road, desenvolvendo bloqueios, trazendo inovações, inventando SPOAs, desenvolvendo pneus, 4 links, barras, jumelos, etc...

Ou seja, fecha o "laboratório" de testes extremos e continuamos com os maravilhosos CJs com a folga de direção original devidamente "informada" no manual.

Eu não fui e nem vou para BH, SC, RS etc porque é longe e se quebrar o jipe não volto para trabalhar na segunda. Então, já sei que não vou participar de todas as Etapas...
Mas farei o possível para estar em todas as provas e quem sabe participar de uma ou outra se o regulamento permitir...

É uma simples questão de foco...... se QUER uma coisa, concentra seus esforços nesta direção, assume os riscos e se tudo der certo.... usufrua das alegrias !!

Pra finalizar... como sempre digo... Tem gente que FALA.. e gente que FAZ.

[ ] s disposto a apoiar as iniciativas dos amigos do Forum 4x4Brasil : Campanhas, Passeios, Trilhas, Trial...

PS.: Regis, assim que der, leio o Regulamento e dou as sugestões com argumentos.

regis
09/02/2006, 08:32
Pô ... é só eu ficar umas horinhas longe disso aqui que vcs ja ficam fazendo confusão ?!?!?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A todos, Luiz, Lubento, Flávio, Ed, etc.

Notem que o que o Bill está escrevendo é a opinião pessoal dele, e não a opinião da UNROC (veja a minha assinatura que também é válida para ele).

Uma coisa é certa. A Diretoria da UNROC notou que manter um campeonato na categoria MOD/STOCK não seria viável, pois não temos competidores interessados em preparar os carros para isso.

Diante disso surgiu a oportunidade (Não por parte da prefeitura, mas por uma idéia do Henrique e do Stephan a partir de um pedido dos Jipe Clubes da região) de mostrar aos jipeiros locais como é essa prova, e eles, em reuniões, pediram para participar, e não apenas assistir.

Ok, então surgiu a idéia do Desafio.

Como eu ja disse para muitos a idéia da categoria desafio é sensacional, mas da maneira como foi tocado lá em Pinda eu não concordo, e não quero que continue assim. O pessoal quase se machucou feio lá dentro (Helinho e Luiz podem dar mais detalhes).

Agoooora, é consenso (e por isso posso dizer decisão) da diretoria da UNRoC (Não só o Bill, mas todos os diretores e conselheiros) de que precisamos ter uma categoria de base que sirva como categoria de entrada no esporte, com investimento menor, e viabilizando a participação dos "mortais", inclusive renovando a entrada para a SUPER e UNLIMITED com o tempo. Todos sabemos que um esporte não sobrevive sem uma categoria de base, mas entendemos que essa categoria tem que ser organizada, e não levada de qualquer jeito.

Essa categoria, antes, era tida como a MOD/STOCK, mas não funcionou. Hoje o que temos é a vontade de ter uma categoria de base, mas ainda vamos discutir muito sobre como viabilizar ela.

Hoje, a categoria DESAFIO faz parte dos regulamentos da UNROC e é uma realidade para todas as provas daqui pra frente, mas precisa passar por ajustes, e foi por isso que eu pedi a ajuda de todos para rever os regulamentos e opinar.

Voltando às premissas que EU, Diretor Técnico da UNRoC, pessoalmente consirero para o desafio são:

- Prova em duplas
- Mínimo de 3 duplas inscritas na prova para validar a categoria
- Mais seca, menos lama, ainda podemos ter lama, mas não é o lado para onde a UNROC quer evoluir o esporte
- Com obstáculos técnicos
- Sem detonar os carros mais do que o que acontece em uma trilha difícil
- Provavelmente com obstáculos com erosões
- Pelo menos um obstáculo de concreto/pedra por prova, só que mais leve que a SUPER para iniciar a categoria nas pedras

Isso é o que eu vejo, e que vou colocar em pauta para discussão na UNROC (Vcs podem acompanhar e participar disso dentro do fórum da UNROC em www.unroc.com.br.)

Falar qualquer coisa a mais que isso é mera especulação.

Temos pessoas com pontos de vista diferentes, e todos temos que respeitar isso, mas não necessariamente concordar :wink:

Além disso, tenho plena convicção de que o Bill pensa da mesma maneira que eu estou escrevendo aqui, apenas a maneira como ele colocou isso não foi bem entendida por todos..... isso que dá um americano tentar escrever português bonito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu Régis, vou sempre lutar para uma categoria Desafio justa e organizada, pois acredito muito no potencial disso. :concordo:

Abraços

regis
09/02/2006, 08:55
régis,
os participantes da categoria Desafio 4x4, vão precisar se associar ao unroc?? :pensativo:

no Desafio, não terá um campeão brasileiro, certo??
já q as equipes não contam pontos pra próxima etapa!!!

[]'s duvidosos

Agora iniciando as respostas:

Ed,

Com relação ao campeonato, decidimos por não fazê-lo no desafio, justamente por conta dos ajustes que estamos passando, dependendo do retorno em termos de quantidade de inscritos e da fidelidade de participação nas provas que encontrarmos, acredito que possamos passar a pensar em incluir as equipes do Desafio no campeonato de 2007

Agora com relação à associação, tudo isso ainda está em discussão, mas minha opinião pessoal é:

Acredito que todos devam ser associados sim. Não por conta da prova em si, mas por ajudar com o crescimento do esporte.

Claramente toda a verba recebida é aplicada no esporte, portanto não vejo porque não se associar.

A alternativa que eu vejo a isso é de a inscrição custar R$50,00 para sócios e R$100,00 para não sócios.

Abraços

billj
09/02/2006, 09:06
O que o Régis falou............ :concordo:

Mas como ele gosta de dar volta para não gerar mágoas nos mais sensíveis, vou escrevcer algo que ele deixou fora................

Nada neste mundo vem de graça, para um levar vantagem, um outro tá levando ferro. Portanto, se vocês achem que a UNRoC vai organizar e financiar uma prova Desafio e vocês vão chegar no sábado de manhã, pagar R$ 12,50 por pessoa e correr, levar troféu caraio e 4, pode ISF desde já............

Eu apoiaria a categoria, desde que vejo COMPROMISSO e INVESTIMENTO dos competidores para ajudar no crescimento de Rock Crawling no Brasil. Mas de ficar quebrando a cabeça e enchendo o saco para proporcionar diversão para um bando de folgados, tô fora..........

Tá claro??


Em tempo, as minhas opiniões expressadas aqui são minhas. Do Bill, competidor e organizador. Na capacidade de secretário da UNRoC, vou defender minhas opiniões em reunião e debate, mas caso for voto vencido, trabalharei para que a decisão coletiva seja respeitada.

Abraços,

Ronaldo B.
09/02/2006, 09:53
Regis e billj,

Com o intuito de contribuir, eu gostaria dar algumas sugestões e fazer alguns comentários.

1-Ao visitar o site da Unroc percebi que não se encontra, de forma fácil, quem são os responsáveis pela entidade, claro que quem é frequentador assíduo do fórum sabe, mas seria legal ter isso no site de forma fácil de ser localizado.

2-Se é interesse se manter a categoria desafio, porque vocês não criam uma comissão dentro da Unroc que fique responsável por essa categoria e direcionada exclusivamente para cuidar desse assunto ??? A cada prova essa comissão seria responsável por validar ou não a realização do Desafio naquela etapa e de providenciar os recursos necessários, quem quiser participar do Desafio tem que "ralar" um pouco também prá viabilizar as coisas.

3- Concordo que nada é de graça e nem deve ser, normalmente ninguém dá valor ao que vem fácil, se tiver a categoria "Desafio", na minha opinião tem que ser associado e pagar para participar, não o mesmo valor de quem corre na Super, mas realmente pagar R$ 50,00 por equipe é muito pouco, não se pode exigir muito em troca. E se o cara não tem $$$ prá se associar, acho que também não vai ter $$$ prá preparar um 4x4 com as condições mínimas de participar, então o negócio é ficar na arquibancada.

4- Gostaria muito de que a categoria "Desafio" decolasse, mas com a finalidade de ser a porta de entrada para categorias superiores, então nada mais justo que exigir obstáculos mais técnicos, isso de poço de lama tá mais prá Jeep Cross que Rock Crawling Devem ser obstáculos de nível médio que possibilite veiculos 4x4 com preparo razoável participarem, a intensão deveria ser incentivar a comunidade jipeira do local onde são realizadas as provas participarem , prá atrair mais público, divulgar o esporte, dar visibilidade, chamar a atenção e com isso atrair patrocinadores locais, se o povo local participar, com certeza vai familía, amigos, vizinhos, etc.. assistir, e o esporte vai sendo divulgado.

5- Acho que a criação da categoria Desafio por sí só, já é um grande passo, pensar em pontuação e campeonato agora seria prematuro. Começa devagar, vê se tem interesse do pessoal em participar e se der certo e a categoria for crecendo, quem sabe em um ou dois anos pode-se pensar em um campeonato.

Resumindo, é isso aí. Parabéns pela prova de Pinda.

[]´s

Flavio Miranda
09/02/2006, 10:09
Regis e billj,

Com o intuito de contribuir, eu gostaria dar algumas sugestões e fazer alguns comentários.

1-Ao visitar o site da Unroc percebi que não se encontra, de forma fácil, quem são os responsáveis pela entidade, claro que quem é frequentador assíduo do fórum sabe, mas seria legal ter isso no site de forma fácil de ser localizado.

2-Se é interesse se manter a categoria desafio, porque vocês não criam uma comissão dentro da Unroc que fique responsável por essa categoria e direcionada exclusivamente para cuidar desse assunto ??? A cada prova essa comissão seria responsável por validar ou não a realização do Desafio naquela etapa e de providenciar os recursos necessários, quem quiser participar do Desafio tem que "ralar" um pouco também prá viabilizar as coisas.

3- Concordo que nada é de graça e nem deve ser, normalmente ninguém dá valor ao que vem fácil, se tiver a categoria "Desafio", na minha opinião tem que ser associado e pagar para participar, não o mesmo valor de quem corre na Super, mas realmente pagar R$ 50,00 por equipe é muito pouco, não se pode exigir muito em troca. E se o cara não tem $$$ prá se associar, acho que também não vai ter $$$ prá preparar um 4x4 com as condições mínimas de participar, então o negócio é ficar na arquibancada.

4- Gostaria muito de que a categoria "Desafio" decolasse, mas com a finalidade de ser a porta de entrada para categorias superiores, então nada mais justo que exigir obstáculos mais técnicos, isso de poço de lama tá mais prá Jeep Cross que Rock Crawling Devem ser obstáculos de nível médio que possibilite veiculos 4x4 com preparo razoável participarem, a intensão deveria ser incentivar a comunidade jipeira do local onde são realizadas as provas participarem , prá atrair mais público, divulgar o esporte, dar visibilidade, chamar a atenção e com isso atrair patrocinadores locais, se o povo local participar, com certeza vai familía, amigos, vizinhos, etc.. assistir, e o esporte vai sendo divulgado.

5- Acho que a criação da categoria Desafio por sí só, já é um grande passo, pensar em pontuação e campeonato agora seria prematuro. Começa devagar, vê se tem interesse do pessoal em participar e se der certo e a categoria for crecendo, quem sabe em um ou dois anos pode-se pensar em um campeonato.

Resumindo, é isso aí. Parabéns pela prova de Pinda.

[]´s

X2...

Até que enfim vc falou algo que preste hein Ronaldo !!!!!

-----------

O Gringo já era chato, louco e metido.... :evil: agora que ganhou o Trial... 8) Guenta !!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

All,

Hoje a noite no Paca, com churras e cerva gelada, fica bem mais fácil de discutir as idéias... :concordo:

[ ] s

billj
09/02/2006, 10:12
Ronaldo,

Parabéns pelo texto. Perfeito. Deve ser leitura obrigatória para os que queiram participar na categoria Desafio........... :concordo:

Flavio Miranda
09/02/2006, 10:19
Ronaldo,

Parabéns pelo texto. Perfeito. Deve ser leitura obrigatória para os que queiram participar na categoria Desafio........... :concordo:

Ronaldo....!!! Imprime isso e GUARDA !!! :lol: :D :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Regis, ninguém mandou vc chamar estes cabeçudos do Fórum para participar do UnRoc... :putz: agora aguenta...!!! :twisted:

[ ] s faltando 9 hs aprox para o descarrego no Paca... :dance:

regis
09/02/2006, 10:53
Ronaldo,

Perfeito.

Gostei da idéia da comissão. :concordo:

Flavio Miranda
09/02/2006, 10:57
Ronaldo,

Perfeito.

Gostei da idéia da comissão. :concordo:

Pronto...!!! Agora o Regis quer COMISSÃO !!!
Daqui a pouco vai querer sub-locar o Amarelinho....

Brincadeirinha.... :lol: :twisted:

[ ] s achando que o Regis incentiva a Desafio pensando em andar de F-75 no UnRoc e largar este negócio de Diretoria Técnica que só enche o saco !!! :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
09/02/2006, 11:39
All,

Hoje a noite no Paca, com churras e cerva gelada, fica bem mais fácil de discutir as idéias...

Até que enfim você falou alguma coisa que presta, hein Flávio !!! :mrgreen: :mrgreen:



Ronaldo,

Parabéns pelo texto. Perfeito. Deve ser leitura obrigatória para os que queiram participar na categoria Desafio...........

billj,

Dar palpite é fácil, dificil é fazer acontecer... :concordo:

[]´s

NeRo
09/02/2006, 12:56
Ordem no boteco pessoal.
Já tá virando cascata de piadinha.
Vamos manter papo OFF em outros tópicos que a galera já tá acostumada a brincar.

Luiz_akium
09/02/2006, 13:44
Bill.

Mas de ficar quebrando a cabeça e enchendo o saco para proporcionar diversão para um bando de folgados, tô fora..........

Eu entendo o lado onde vc diz q naum quer trabalhar para os folgados , mas um pouco de Educaçao e paciencia com o Regis tem naum faz e nunca fez mau a ninguém !!! Mas pelo q posso perceber a cada mensagem sua postada umas 3 pesssoas desistem e 2 tomam antipatia por vc e consequentemente a UNROC , apesar das opinioes serem pessoais !!!!!
Regis obrigado pela atençao dispensada !!!!
Abraços

regis
09/02/2006, 14:05
Pessoal,

Para quem quiser acompanhar e participar da discussão sobre o assunto dentro da UNROC, abri um tópico no fórum de lá

http://unroc.com.br/forum/viewtopic.php?p=66&sid=e6399b77687ada8b6b82b8484f8f34c8#66

Abraços

Felipe Marx
09/02/2006, 15:02
Regis,

Aqui tem muita coisa que eu nao vou conseguir ler.

Vou manifestar opiniões e manter a discussão lá no site da UNROC

Ramiro - Bin Lôco
09/02/2006, 15:34
Agora que eu percebi!!! :putz:

Minhas mensagens da página 5 também sumiram... :parede: :putz:

Porque será??? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]'s não entendendo mais nada!!! :? :? :? :?

Beto Lacerda
09/02/2006, 15:55
Minhas mensagens da página 5 também sumiram...

não precisava mas ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16439&start=60#223701
[]'s

Cotrim
09/02/2006, 16:17
Não entendi porque a minha foi apagada, mas... vou repetir

Ronaldo, acho que a sua opinião é super-acertada.

Regis, com certeza, para a prova de stock ou modificados não pode ter um obstáculo do nível do Las Cruzes, pois você viu que quase todos quebraram lá.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
09/02/2006, 16:20
Beto, eu fui lá neste link que voce postou e verifiquei que algumas mensagens minhas também não estão lá...

Poque será??? Será que fui moderado??? Se fui, foi por voce ou outro moderador???

Plagiando nosso Rei Brasileiro Roberto Carlos: "São tantas questões... hehehe!!!

[]'s confusos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Beto Lacerda
09/02/2006, 16:32
Ramiro - Bin Lôco, o link leva a mensagem que vou repetir

tentei levar na brincadeira mas o assunto perdura a partir deste ponto msgs que não condizerem com o topico serão sumariamente deletadas .

e todas suas msgs após esta msg não eram relacionadas ao assunto do topico , tire suas conclusões de por quem e pq elas foram deletadas
escoria, não seja cinico ...
[]'s e porra gente ajuda ao invez de atrapalhar

billj
09/02/2006, 17:32
Srs. Moderadores,

Favor permitem que eu posto aqui um link para o Fórum UNRoC, onde estamos discutindo a evolução da categoria Desafio.......

http://www.unroc.com.br/forum/viewtopic.php?p=73

Abraços,

Helio Oliveira
10/02/2006, 12:27
Eu apoiaria a categoria, desde que vejo COMPROMISSO e INVESTIMENTO dos competidores para ajudar no crescimento de Rock Crawling no Brasil. Mas de ficar quebrando a cabeça e enchendo o saco para proporcionar diversão para um bando de folgados, tô fora..........


editado=Tá claro??

Tá bem claro

[]´s associado e em dia com meus deveres esportivos

billj
10/02/2006, 12:37
Hélio,

O que precisamos é mais gente como você. Mesmo com carro menos preparado, leva a sério a modalidade e contribui para que ela cresça, não só fique na moita esperando pros outros.........

É disso que estou falando........


Alias, na prova de Xoin, você terá papel fundamental........... :concordo: