Ver Versão Completa : Preparação defender 90 2.5
Nuno Caiado
15/02/2015, 16:18
Então galera, tenho uma defender 90 2001 e pretendo fazer algumas modificações visando aumentar o torque (a força) mantendo a economia. Coisas que me desagrada na defender são: admissão de escape aquece a admissão de ar (o que diminuindo a eficiência do motor), o motor demora um pouco para encher (o que prejudica a arrancada). Na verdade eu ja tenho ideia do que eu quero: um escape de alta performance coberta com manta titânica, talvez uma turbina menor com um pouco mais de pressão e tubos de compressão em inox. Eu ja pensei em apensas colocar uma turbina menor, fazendo um sistema bi-turbo.
E ai, será que vou ter algum resultado satisfatório com isso? Ou so vou gastar grana?
joaotibery
15/02/2015, 16:54
O que eu ja vi a turma fazer aki gasta mais do que vc pensou. Pino de performance da bomba injetora, intercooler maior importado, turbina TGV, modificacoes minimas no escape. Particularmente só penso em como vc vai frear quando precisar de urgencia.... Mas tudo eh gosto ne.
Nuno Caiado
15/02/2015, 17:02
Então, a minha modificação não tem o intuito de chegar em grandes quantidades de CV, eu pretendo chegar a um torque muito grande (45Kgf/1200rpm) mantendo a media de 100cv. Resumindo ele vai continuar correndo como antes, mas vai ter muito mais forca e muito arranque.
joaotibery
15/02/2015, 21:28
Rapaz agente podia era encontrar... Nos dois moramos em goiania e temos 90...... Moro na praca do colegio IPE... E vc???
Nuno
Veja se satisfaz a fórmula oferecida pela www.raschmotoren.com.br/defender.htm
Nuno Caiado
16/02/2015, 12:59
HAHAHAHAHAHA, eu ja vi sua 90 la. Eu vou direto na praca do IPE ver um amigo meu.
Nuno Caiado
16/02/2015, 13:04
Hugo, pior que eu ja vi essa foto, gostei d++++. Mas pretendo colocar (caso use o bi-turbo) uma turbina ainda menor, so para dar um tapinha mesmo na arrancada mesmo. Hj eu fui ver a saúde da minha turbina, ela me parece boa, sem folga e girando livre.
Eu so faço uma critica a esse sistema, faltou o coletor de escape de alta performance. As vezes so o coletor revestido com a manta me resolve, nao sei.