PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport Aquecendo



Marcello Ladeira
30/01/2006, 10:13
Bom senhores, para todos que acompanharam em outros tópicos minhas dúvidas informo que já estou calçado com uma L200 Sport HPE 04/04 manual, com 21.000km originais e todas as revisões na ViaJap (aqui em BH).

Como vários já haviam relatado o maior problema deste carro é o superaquecimento, o que pude comprovar ontem.

Pelo que vi, ele só acontece quando o carro é muito exigido... ontem tentei por umas 6 vezes sair de uma enrascada de ré, mas devido ao piso escorregadio o carro ficava no mesmo local... com isso a temperatura subiu... tava de ré + reduzida + motor a +/- 4000RPM.

Pelo que me pareceu o problema esta relacionado com o tamanho da ventoinha pois, se não me engano o radiador é muito maior que ela.

Alguém já conhece alguma solução para este problema?

[]s

Marcello Ladeira

J. G. Junior
01/02/2006, 12:50
Pelo que vi, ele só acontece quando o carro é muito exigido... ontem tentei por umas 6 vezes sair de uma enrascada de ré, mas devido ao piso escorregadio o carro ficava no mesmo local... com isso a temperatura subiu... tava de ré + reduzida + motor a +/- 4000RPM.


Olá Marcelo,

A um tempo atrás quando fui trocar as correias de meu carro (L200 -L) o mecanico estava me falando sobre a Sport.
Ele me disse que tinham feito vários testes (fabrica) aqui nas dunas para tentar resolver esse problema. Acho que resolveram em parte, mas ela deve realmente gerar mais calor que a minha por exemplo que tem bem menos potência.
Agora, velocidade 0km ( praticamente parada) e rotação lá em cima (4000rpm) vai aquecer mesmo.
Um solução ao meu ver eh com a própria MIT, pois acho que seu carro ainda está na garantia.
Será que esse aquecimento não está normal??? Chegou na faixa vermelha???

Marcello Ladeira
01/02/2006, 13:49
É, ela ainda está na garantia, vou ver se jogo um verde na concessionária para ver se existe alguma solução ou se eles vão falar que isso "não ocorre" e se ocorrer é por "abuso" do motorista, o que não foi meu caso.

Valeu pelas dicas, assim que tiver novas informações posto aqui.

[]s

Marcello

Elmer_Jeep
02/02/2006, 17:49
aqui na região a temperatura normal varia de 35 a 40° e já vi vários donos de L200 sport reclamando por problemas de aquecimento, em dois casos o cabeçote do motor rachou e a concessionária bancou outro zerinho pois trouxeram aqui na minha Retífica pra fazer o assentamento e montagem de válvulas e retentores.

Vou tentar pegar algumas informações com os mecânicos de lá pra saber se tem algum segredo aí ou é problema de fábrica mesmo. :putz:

[]'s

André Bastos Cunha
08/02/2006, 21:25
Estive vendo as mudanças que são feitas nas L200 de competição e verifiquei que eles trocam por radiadores de Pajero. :? :? Não sei se isto pode te ajudar mas certamente deve ser problema de dimensionamento de algum componente do sistema. Se fosse eu iniciaria pela verificação da válvula termostatica... Será que ela esta abrindo quando na temperatura recomendada ou prevista??? Se for constante este aquecimento não esqueça de verificar a alteração na qualidade do oleo.

Marco Ribeiro
09/02/2006, 16:51
Tenho uma Sport automática 03/04 das primeiras que sairam, até hoje ela já retornou a concessionária + de 8 vezes somente por aquecimento, inclusive em uma das últimas vezes trocando o cabeçote que tinha rachado.
Pelo que notei desde que comprei o carro, ela esquenta muito quanto está reduzida principalmente andando em areia fofa ou dunas, dai vc tem que aliviar o pé senão o cabeçote / motor vai embora. Como minha garantia acabou em out/05 estou aliviando bastante.....pois os caras daqui já fuçaram em tudo que é canto e não resolveram.....e concessionária vc´s sabem, quanto mais mexe pior fica.


Marco Ribeiro
Natal/RN

Everton Júnior
11/02/2006, 00:05
conversando com um engenheiro da mit, ele me falou que os carros fabricados nesse ano nao viram mais com o problema de aquecimento. Perguntei a ele como os proprietarios fariam com os carros que tem esse problema para nao aquecer mais, ele falou que é so colocar 50% de agua e 50% de um adivitivo bom no radiador.

Serengetiman
11/02/2006, 03:57
Esta é a minha primeira participação no 4x4 Brasil, achei o site simplesmente fantástico e de extrema utilidade para os amantes do off-road. No feriado de 20 de janeiro último eu com minha Toyota SW4 3.0 TD e um amigo com sua L200 Sport HPE com apenas 8000 kms, resolvemos subir a Bocaina por Arapei (serra da graúna). Ele feliz da vida por estar estreando a sua máquina, mas quando a situação ficou ruim e começamos a usar reduzida o motor da L200 chegou próximo ao vermelho rápidamente, sinal de superaquecimento. Depois de meia hora esperando a bichinha esfriar decidimos subir por Bananal pois a estrada era melhor e não pedia o uso da reduzida. Mas qual não foi a nossa surpresa quando cinco quilômetros serra acima o motor ferveu novamente e ai ele decidiu que retornaria ao Rio e eu continuaria a minha aventura com o meu filho. Como esta era a segunda L200 Sport do meu amigo e a pimeira também apresentou superaquecimento quando ele a colocou nas areias de Maricá com apenas 5000 kms. Ai vem a pergunta: será um problema crônico de todas as L200 Sport? E será que só os proprietários mais aventureiros que a colocam a prova em terrenos mais dificeis, para os quais ela teóricamente foi projetada, descobrem essa sua fraqueza ou defeito de fabricação? Gostaria de saber de mais casos a respeito, pois na concessionária Mit Rio após os testes, verificaram eles próprios o problema e trocaram a junta do cabeçote, diminuiram a pressão do turbo e remapearam os ajustes eletrônicos do motor. Será que foi isso mesmo? Estamos esperando uma oportunidade para mais uma vêz testar a máquina na Bocaina!

Fernando
Toyota SW4 98 3.0 TD

murilloaquino
11/02/2006, 20:40
Acho q isso é efeito colateral d um motor com baixa cilindrada e alta potencia...sem comon-rail!!!!
abraços...

André Bastos Cunha
11/02/2006, 23:02
Ai meu povo, conforme falei anteriormente, consegui recuperar a matéria que havia lido na net sobre as modificações na L200 Sport para competição no rally off-road. A seguir a integra do parágrafo que fala da modificação no sistema de arrefecimento desenvolvida pela equipe oficial da Mitsubishi. “No sistema de arrefecimento, as picapes recebem o radiador do Pajero Sport, mais adequado às severas condições a que o motor é submetido nas competições.”
É lamentável que esta matéria é de 2001 conforme pode verificar a seguir: http://www.planetaoffroad.com/p08h.htm

Deve continuar se aplicando as competições atuais.

Flávio Mendonça
15/02/2006, 10:11
Pessoal,

se eu estiver errado me desculpem e me corrijam por favor.

nesses dias estive verificando na minha L200 como é o sistema de refrigeração dela, justamente em função deste tópico que me deixou muito curioso. De L200 eu ainda não entendo nada, estou só começando, porém de Opala ainda entendo um bocado e percebi que o funcionamento dos dois sistemas de refrigeração são muito parecidos:
O ponto é que o acionamento da ventoinha principal é em função das RPMs do motor e isto não é bom pois em determinadas situações vai esquentar mesmo.

A situação que o Marcelo citou é uma delas



Pelo que vi, ele só acontece quando o carro é muito exigido... ontem tentei por umas 6 vezes sair de uma enrascada de ré, mas devido ao piso escorregadio o carro ficava no mesmo local... com isso a temperatura subiu... tava de ré + reduzida + motor a +/- 4000RPM.


Neste caso só fusca que não esquenta, porque é refrigerado a ar.

Teoricamente isto acontece em função de uma variável matemática denominada "Gradiente de temperatura" que a grosso modo indica qual o fluxo de aquecimento ou resfriamento de um corpo. Ou seja, o gradiente de aquecimento do motor é maior do que gradiente de resfriamento do radiador, daí o aquecimento. O ideal é que eles fossem o mesmo para a temperatura permanecer constante.

A solução seria um aumento do volume do radiador (já é grande + de 22 litros), ou um aumento do fluxo de ar. Neste caso se consegue com o carro em movimento (pressão externa) ou com a ventoinha sendo maior ou girando mais rápido (daí a importância da ventoinha acionada elétricamente em função de um termostato).
Vale lembrar que em lugares mais quente a a eficiência do sistema será menor.

Outro fator que pode causar aquecimento é a passagem de ar em algum lugar do sistema, no caso caso da L200 eu identifiquei dois pontos fracos: o primeiro é a tampa da radiador que tem que ter uma boa pressão e uma boa vedação. Quando eu tinha o Opala esse era o principal problema, pois esta tampa nunca fechava direito eu tinha que colocar um pedaço de cortiça ou de borracha, além de ter uma tampa de reserva. O segundo é a tampa do reservatório plástico, ela veda bem, mas é chata de fechar.

O terceiro fator é o líquido contido dentro do radiador e o Everton já deu a solução:


é so colocar 50% de agua e 50% de um adivitivo bom no radiador.

Quando se adiciona um aditivo à água suas propriedades físico-químicas são alteradas, sendo que o seu ponto de congelamento diminui e o de ebulição aumenta. Também é possível verificar se há vazamentos, pois onde vaza nas mangueiras fica branco.

O quarto ponto é a limpeza do radiador, ao entrar lama ou sujeira na aletas do radiador sua eficiência diminui, disso voces sabem melhor que eu.

Uma sugestão no caso de aquecimento é ligar o ar-condicionado, pois ele tem uma ventoinha independente que ajudará no resfriamento (aumento do fluxo de ar no radiador). Se o carro estiver parado também abra o capo e deixar o motor funcionando em marcha lenta. Se mesmo assim ele não esfriar, desligue-o e chame o reboque.

Para a turma que gosta de fazer modificações sugiro adaptar um interruptor para que a ventoinha do ar-condicionado possa ser ligada separada ou junta do ar-condicionado (obs: não entendo nada de elétrica, é só uma ideía, já tem um tópico legal sobre isso).

Espero ter ajudado.

PY5KJ
18/02/2006, 09:50
flavio, o volume total de água no sistema da l200 é de 7 litros. Gostaria de saber sobre esta quantidade que vc citou? O problema de aquecimento do motor 4d56 independente de versão, é o que já foi falado. Um motor projetado para uma potência original de 60cv e sem turbo. Com o ingresso do turbo, depois intercooler, depois turbo tgv eletrônico, depois agora injeção elétrica, imagine, o mesmo bloco bomba dágua e radiador, para um sistema original de 60 cv, agora para 140 cv. Aja água para isto...

Realmente, se aumentarmos o volume da água de circulação ( refrigeração ), adicionarmos uma dissipação auxiliar ( ventuinha elétrica ), válvula termostática de no máximo 75 c, substituição da bomba dágua caso não esteja ok, realmente irá melhorar muito mesmo, radiador limpo e etc, porque irá aquecer se vc está oferencendo todos os quesitos necessários para refrigeração? Mas as perguntas não são estas, mas sim PORQUE A MITSUBISHI não soluciona o maldito problema??????

t+

JairoM
18/02/2006, 10:36
PY5KJ, .

Só vejo 2 razoes pra MIT nao resolver:

1- Não resolve porque não intere$$a a eles. O problema é conhecido, e a solução tambem (desde 2001). Basta colocar o radiador , enfim o sistema de refrigeração das Pajero-sport.
Assim como o problema que poucos conhecem, que é do ar-condicionado das l-200 gls que nao tem ventoinha de refrigeração elétrica. Basta instalar o kit das pajero-sport (item tratado em outro tópico).

2- A MIT-original, fica no japão..... a distancia faz a comunicação dificil. Ou então, no japão nâo existe o problema.... :roll:

JairoM
18/02/2006, 10:43
Flávio Mendonça,

As L-200 GLS não tem a ventoinha elétrica pro ar condicionado.

Somente o modelo Sport é que tem, e usa as ventoinhas da Pajero-sport, que na concessionaria MIT-RIO custa a bagatela de 1800 reais, e deve ser acrescido de mais 227 pratas do rele necessario pra instalar. A isso tudo some a mão de obra (se voce não fizer o serviço by yourself).

Um amigo aqui do forum, resolveu o problema adaptando uma ventoinha de vectra.... aqui vai o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15325

Eu mesmo, devo fazer esta adaptação na minha......

Flávio Mendonça
20/02/2006, 15:07
PY5KJ,

muito obrigado por perceber meu erro. Realmente o sistema de refrigeração comporta um pouco mais de 7 litros. E o que voce escreveu está absolutamente correto.

Completando o que o JairoM disse, eu ainda suponho mais um motivo porque a MIT ainda não resolveu o problema:

quem sabe em um futuro próximo a L200 não virá com um outro motor?

Eu não tenho bola de cristal, mas...

a Ford, a Toyota, a GM já melhoraram de motor e a Land Rover pulou fora do barco, justamente por isso.

O motor da L200 ficou sendo o menor deles e obviamente com menos torque. Além do fato de que já estavam 'tirando suco de pedra" deste motor 4d56 há um bom tempo.

Já foi apresentada a nova L200 na europa e etc.

Por final a própria MIT deve saber disso, porque a galera sempre fala disso nas concessionárias.

"Japonês só é bobo nas video-cassetadas do Faustão".

Homero
20/02/2006, 20:58
Marcello Ladeira,

QUANTO ao aquecimento, posso estar errado pois não conheço com detalhes L200 ,mas vale a pena conferir:

Se for igual a Ranger , tem uma helice acoplada ao motor atraves de um acoplamento viscoso.Esse acoplamento pode estar enfraquecido e a helice não teria a atuação necessária.
É relativamente fácil testar.Com o motor parado, gire a hélice com a mão.Deve ser possível girar a helice porem deve ser sentido um "arrasto".Se ela girar sem sentir uma reação significativa, pode ser que ela esteja fraca e justifica o aquecimwento.
Na duvida compare com outro veiculo(ranger,S10,Hilux)de preferencia outra l200 que não aqueça.

O fato da mitsubishi não resolver o problema pode ser porque talves não haja problema de projeto , mas somente falha de um componente e como quase todos os mecanicos de conssecionária são umas antas essa solução pode ficar não divulgada.

Na ranger tinha uma especie de ajuste e eu , devido ao forte barulho de "vento "que o motor fazia , afroxei o ajuste de modo a diminuir o barulho.Testei e ainda funcionava bem.Quando vendi o carro , o sugeito que compro me contou que subindo uma serra forte , num dia muito quente no litoral , em rotação alta(3800 rpm) ela acendeu a luz"chek gage" e a temperatura estava alta.Aliviou o pé e a temperatura voltou ao normal.Isso ela nunca tinha feito antes.

Então se o sistema for o mesmo creio que pode estar ai o problema.Não acredito em radiador pequeno , pois só aquece quando a ventilação natural é pequena .Se não há ventilação , não adianta radiador maior.Nas de competição pode ter radiador maior mas tenho certeza que a ventilação deve também estar reforçada.

Homero

Everton Júnior
20/02/2006, 21:18
Homero, tbm sempre achei que a calibragem do viscoso da helice tivesse fraco(+ isso ja vem de fabrica). Tinhamos uma Sport 04 que a helice ficava livre quando o motor atinigia mais de 4500rpm e a temperatura ja depois do meio. Nunca tive problemas com a temperatura chegar na faixa vermelha, mas sempre achei que o problema de aquecimento da L200 esta no viscoso da helice que fica livre mesmo com o motor quente. Ja as 06 passa boa parte do tempo fazendo barulho de vento e quando é exiginda a helice trava mesmo, mas acho que ainda precisa de uma calibragem melhor.

Homero
20/02/2006, 21:41
Everton Júnior,

Eu nunca entendi direito como funciona esse sistema, mas, parece que de fato limitam a rotação da helice nas altas.Isso talves seja para garantir ventilação para o ar condicionado em baixa rotação e não fazer barulho demais em alta???
Na minha Hilux o acoplamento é bem forte , mas não se nota barulho de vento em alta e felizmente ... não aquece mesmo em situações pesadas... bem até agora.

Como disse , não conheço com detalhes a L200 , mas as da Ranger tinham uma mola talvez bimetálica na frente do acoplamento que eu imagino fosse para sentir a temperatura e girar um pequeno eixo .Verifiquei que ao girar esse eixo ,variava a força de arrasto , a minha ficava totalmente no lado mais forte.Então coloquei totalmente no lado mais fraco.Se a L200 for igual (pode ser que sim pois essas soluções costumam ser as mesmas) então poderia tentar deixar no ajuste mais forte.Eu havia concluido na minha que se a mola fosse um sistema de compensação de temperatura , ela não estava funcionando , dai aliviei na marra.

Tem também solução troglodita : travar o acoplamento ,mas sómente em caso de desespero.

Homero

murilloaquino
21/02/2006, 18:19
Homero
Nossa, acho q nas ranger eletronica, esse barulho é cronico, e pelo q leio, é um acoplamento viscoso com gel.Qual seria a vantagem?será q da pra adaptar nas l-200?
Normalmente, os motores a diesel normal?(mwm e international)tem faixa util de potencia ate 3800 rpm +-.Nas mit, os motores giram mais por serem ´´quadrados``.Será q tem algo haver tambem?
abraços...
:P

Homero
21/02/2006, 20:44
murilloaquino,

Creio que todos os acoplamentos viscosos são iguais no princípio de funcionamento , somente o dimensionamento é diferente.
Na Ranger nova , diferentemente da L200 , o intercooler é enorme e colocado a frente do radiador , então ele tem de garantir um fluxo maior de ar pois tem mais calor sendo gerado ,alem do que tem 3 radiadores sobrepostos:ar, intercooler e agua e quanto mais radiadores , mais dificil´será para o ar passar atraves deles.

Acho que as MIT giram mais porque para aumentar a potencia , sendo a potencia o produto do torque X rotação , se voce não pode mais aumentar o torque por questões de controle de emissões , então voce mantem a alimentação em rotacão mais alta que então o produto aumenta .(potencia)

A minha ranger eu havia apertado o waste gate e aumentado o oleo , não satisfeito , aumentei a rotação maxima sem carga de 4500 para uns 5300.Isso acelera o desgaste , porem como era somente eu e meu filho que usava a pickup , a gente com carga só ia até 4000.Fiz isso pois notei que a partir de 3500 o torque começava a cair e depois de aumentado ela ficou muito melho até mais de 4000 rpm.
A potencia máxima certamente deve ter aumentado e girava fácil até 4000 rpm que só em situações especiais a gente chegava.Ela andava tão gostoso que no inicio de 2004 estava estudando trocar por uma nova e fui fazer teste drive numa 2.8 sem TGV que era de fato melhor , mas, pela diferença de dinheiro resovi adiar a troca até que algo melhor aparecesse , dai então a Hilux.

Vou dar um tempinho e depois que ela fizer 1 ano(maio) vou começar a fussar na Hilux...Vamos ver até onde vai...


Homero

murilloaquino
21/02/2006, 21:04
huum...
cuidado com a garantiaa...
oo se pudesse(e soubesse) fuçar a do velho aki tambem..
hahahaa
abraços...
:P

Flavio Sorrilha
07/02/2007, 21:06
Olá Marcelo,

Eu tbem já percebi esse problema na minha L200, o motivo foi à tampa do radiador, q não dava retorno do reservatório de água, resumindo queimou a junta ... Ai, plainamos o cabeçote e coloquei junta original,,, mais um problema,, essa camionete já esquenta por natureza, e com o cabeçote baixo esquentou mais ainda.... e com todo respeito a seriedade do site.. Essa tal de L200 é uma BOSTA... a minha esta com 180mil km, ja foi feito 2 vezes o motor... a agora deu problema num tal de modulo q fica embaixo do porta luva.... ai ai ai ... Eu consegui melhorar o problema de aquecimento da seguinte maneira.. tirei a válvula termostática... nunca mais esquentou.. e foi recomendado por um técnico da revendedora...

Flávio




Bom senhores, para todos que acompanharam em outros tópicos minhas dúvidas informo que já estou calçado com uma L200 Sport HPE 04/04 manual, com 21.000km originais e todas as revisões na ViaJap (aqui em BH).

Como vários já haviam relatado o maior problema deste carro é o superaquecimento, o que pude comprovar ontem.

Pelo que vi, ele só acontece quando o carro é muito exigido... ontem tentei por umas 6 vezes sair de uma enrascada de ré, mas devido ao piso escorregadio o carro ficava no mesmo local... com isso a temperatura subiu... tava de ré + reduzida + motor a +/- 4000RPM.

Pelo que me pareceu o problema esta relacionado com o tamanho da ventoinha pois, se não me engano o radiador é muito maior que ela.

Alguém já conhece alguma solução para este problema?

[]s

Marcello Ladeira

AKPG
08/02/2007, 06:13
Olá Marcelo,

Eu tbem já percebi esse problema na minha L200, o motivo foi à tampa do radiador, q não dava retorno do reservatório de água, resumindo queimou a junta ... Ai, plainamos o cabeçote e coloquei junta original,,, mais um problema,, essa camionete já esquenta por natureza, e com o cabeçote baixo esquentou mais ainda.... e com todo respeito a seriedade do site.. Essa tal de L200 é uma BOSTA... a minha esta com 180mil km, ja foi feito 2 vezes o motor... a agora deu problema num tal de modulo q fica embaixo do porta luva.... ai ai ai ... Eu consegui melhorar o problema de aquecimento da seguinte maneira.. tirei a válvula termostática... nunca mais esquentou.. e foi recomendado por um técnico da revendedora...

Flávio

Flávio,
Dá uma olhada no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21857
Vc vai ver o problema e a solução para estes problemas da L200.

Um abraço,

Marcello Ladeira
08/02/2007, 09:40
Olha o comentário do Flávio, isso encaixa com o que ouvi de um amigo de Goiás que tem L200, retirar a "Válvula Termostática".

Porque podem haver várias Gambiarras/Soluções para o mesmo problema? Bom pelo que tudo indica o problema de aquecimento não tem uma origem apenas e sim todo um conjunto de fatores, ou seja, não é apenas o motor que está no limite mas todo o sistema.

[]'s,

Ric Mac
08/02/2007, 12:03
Marcello,

Eu creio que o fato de você retirar a Valvula termostática, vai melhorar o fluxo mas também ela vai trabalhar mais tempo em temperatura inferior áquela ideal de trabalho.
Meu pai tinha uma Belina (ford) que não tinha jeito, bastava colocar a valvula ela esquentava, só funcionava bem sem a mesma....
Agora, ta uma olhada no orificio da bomba tb, como mencionado pelo AKPG para aumentar o fluxo....

abs

Walter L. L. Casitta
08/02/2007, 16:00
Em alguns motores a válvula termostática troca o fluxo entre: de vota pro motor ou através do radiador. Então o que garante que sem a válvula a água vai passar pelo radiador e não voltar pro motor?
O melhor seria não retirar a válvula, mas travar de modo que a água passe sempre pelo radiador.

jlguimarães
25/03/2007, 20:54
Estou sem valvula Termostática mas quando pego subidas bem longas acima dos 120Km/h (cinco passageiros) o ponteiro da temperatura começa subir lentamente, não sei até onde vai porque quando chega no meio já começo a aliviar o pé e logo começa a baixar. Rodei 15.000 de férias no nordeste (asfalto e bastante areia/terra) e não tive nenhum problema com superaquecimento mas realmente não pode rodar no limite passou de 3000 rpm durante muito tempo e ponteiro da temperatura começa sobir mas é só baixar a rotação e logo estabiliza mesmon em piso de areia fofa(o motor está com 18.000 Km rodados).

edpadilha
26/03/2007, 19:38
Marcello,
Não recomendo andar sem a valvula termostatica, pois o motor trabalha fora do regime ideal de temperatura. Caso vc pegue uma descida de serra a noite, a temperatura vai bater no "Gelado" o que podera com o tempo danificar o motor.
Caso queira andar com o carro com um regime de temperatura mais baix, o "recomendavel" seria vc retrabalhar a sua valvula termostatica, ou seja, use uma broca 3mm e faça 4 furos nela, assim, voce aumentara o fluxo de agua no sitema enquanto a mesma não abre, e quando abrir, o seu cabecote nao vai receber um jato de agua gelada!
Assim, vc mantem a temperatura mais homogenia no sistema.
Como sei que por aqui temos varios usuarios de todas as marcas, alguns em garantia e outros nao, alerto aos de carros japonens (Mitsu, Toyota, Honda e Nissan) para jamais misturar os aditivos de radiador, pois descobri que os utilizados pelos orientais tem componentes quimicos que entrando em contato com os ocidentais formam uma reacao quimica que irá corroer o radiador de vocês, isso vale para os proprietario de carros ocidentais que por ventura coloquem aditivos orientais, alem de nao utilizar agua de torneira com estes aditivos!!!!
CUIDADO!!! A brincadeira sai caro!!!!

ramonpoa
27/03/2007, 09:07
o tópico de um colega nossos cita reportagem recente sobre o "esquentamento" das ditas cujas....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26812

ferramenteiro
27/03/2007, 18:53
A concessionária fez no meu carro exatamente o que o EDPADILHA postou, fizeram furos na válvula termostática além de outras alterações já mencionadas (travaram a hélice, varetaram o sistema, trocaram tampa radiador) vou testa-lá esse final de semana em uma viagem com muita carga, segunda feira conto o que aconteceu.
Aparentemente o motor está trabalhando mais frio, demora muito mais para esquentar, mas vamos ver quando o bicho pegar.

Pequeno jr
31/03/2007, 21:47
A concessionária fez no meu carro exatamente o que o EDPADILHA postou, fizeram furos na válvula termostática além de outras alterações já mencionadas (travaram a hélice, varetaram o sistema, trocaram tampa radiador) vou testa-lá esse final de semana em uma viagem com muita carga, segunda feira conto o que aconteceu.
Aparentemente o motor está trabalhando mais frio, demora muito mais para esquentar, mas vamos ver quando o bicho pegar.

Ferramenteiro,
Como foi a viajem? O ponteiro se manteve no meio ou subiu alguma coisa?

Pequeno jr
31/03/2007, 21:51
Olá Marcelo,

Eu tbem já percebi esse problema na minha L200, o motivo foi à tampa do radiador, q não dava retorno do reservatório de água, resumindo queimou a junta ... Ai, plainamos o cabeçote e coloquei junta original,,, mais um problema,, essa camionete já esquenta por natureza, e com o cabeçote baixo esquentou mais ainda.... e com todo respeito a seriedade do site.. Essa tal de L200 é uma BOSTA... a minha esta com 180mil km, ja foi feito 2 vezes o motor... a agora deu problema num tal de modulo q fica embaixo do porta luva.... ai ai ai ... Eu consegui melhorar o problema de aquecimento da seguinte maneira.. tirei a válvula termostática... nunca mais esquentou.. e foi recomendado por um técnico da revendedora...

Flávio


Pena que o flávio não continuo no forum para pegarmos mais detalhes, mas olhem q ele é mais uma pessoa que fala sobre fazer o motor das L-200 com uma Kilometragem aparentemente baixa para um motor DIesel. E olha q ele mencionou que ja fez duas vezes.

A outra pessoa q me recordei agora que tbm fez o motor é do Eduardo Eustáquio, numa L-200 HPE 2003 ou 4. Coisa assim.

ferramenteiro
02/04/2007, 14:54
Forcei o carro carregado em várias subidas e ele não esquentou, mas era como se tivesse esquentado.
Pegava uma subida longa e perdia completamente a força, não passava de 3000rpm , não reduzia as marchas e desligava o ar condicionado.
Acho que mesmo não esquentando (no ponteiro) o motor entrava no tal modo de segurança e daí já era.
Vou voltar na concessionária e ver o que eles dizem.
Mit com esse motorzinho nunca mais

Marcello Ladeira
04/04/2007, 10:59
Putz caraka... acho que não estamos atuando na causa e sim no efeito. O superaquecimento deve estar sendo causado por algo que não está no motor em si.

[]'s,

jlguimarães
15/04/2007, 12:33
Vejo tantos usuarios reclamando da L-200 e não trocam por outra marca porque?O mercado tem outras opções mais adquada para cada usuario.Nós usuarios da L-200 temos que nos conformar que o motor é pequeno e antigo e não adianta que de pedra não se tira "leite".
Para melhorar os problemas da Mit só trocando de marca ou motor.

catingueiro
15/04/2007, 14:18
Vejo tantos usuarios reclamando da L-200 e não trocam por outra marca porque?O mercado tem outras opções mais adquada para cada usuario.Nós usuarios da L-200 temos que nos conformar que o motor é pequeno e antigo e não adianta que de pedra não se tira "leite".
Para melhorar os problemas da Mit só trocando de marca ou motor.

Olá amigo,

Retornei para Ranger após 3 anos de sofrimento ( L 200 HPE 03/03 manual ) e total descaso por parte da MIT. Depois de dois motores feitos até os 160.000Km e muito dinheiro gasto, percebí q permenecer na marca era puro e simplesmente uma escolha minha.

P.S.: Estou plenamente satisfeito com o atual carro.

Um forte abraço

Guilherme Studart
15/04/2007, 14:38
Prezados colegas,

Estou estreando hoje neste Fórum.
Já possuí vitara, Jimny, Pajero IO (deveria ser óóóói) e dois Troller Diesel (2001 e 2002).
Após me re-estabilizar financeiramente (casamento, apartamento...), resolvi voltar ao mundo 4x4.

Estava praticamente fechando negócio com um L200 Sport RS 2004, aquela de rua com 171cv amortecedores ohllins..., quando me falaram desse superaquecimento das L200 Sport.

A RS tem um sistema de refrigeração diferenciado, porém são 171 cv.
Estou receoso.
Alguém tem alguma informação a respeito desses carros?

Saudações e um grande abraço,

Guilherme.

Sidnei Diogo
15/04/2007, 16:24
Pena que o flávio não continuo no forum para pegarmos mais detalhes, mas olhem q ele é mais uma pessoa que fala sobre fazer o motor das L-200 com uma Kilometragem aparentemente baixa para um motor DIesel. E olha q ele mencionou que ja fez duas vezes.

A outra pessoa q me recordei agora que tbm fez o motor é do Eduardo Eustáquio, numa L-200 HPE 2003 ou 4. Coisa assim.

:oops: Eu também tinha uma HPE que apresentou os mesmos problemas citados. :evil: Troquei o cabeçote duas vezes e fiz o motor uma (com 160.000 Km). Enquanto permaneci com ela, a solução foi andar sem válvula termostática. Me informaram na MIT de Jundiaí que existe um conflito entre o "ponto" de abertura da válvula com a pressão captada pelos sensores que "sentem" diferente quando o booster e o intercooler estão acionados ou não:pensativo: (será que estavam me enrolando?). Como foi mencionado aqui no fórum, a solução técnica correta, na opinião deles, é trocar o sistema pelo da Pajero (apenas não assumiriam a responsabilidade:shock:). A solução que arrumei foi: Troquei pela Pajero, mas troquei logo tudo, ou seja, HPE x Pajero SE. Adeus problemas!:parede: :parede:
Quanto a não trocar de marca, na minha opinião, as Ranger e S-10 terão de batalhar muito para se equiparar às Mit. Podem até ter "mais motor", mas e o resto?:roll: :mrgreen: :rolleyes:
[ ]'s e aguardando porrada dos Rangeiros!

Marcello Ladeira
15/04/2007, 18:10
Guilherme procure um tópico que abri aqui ano passado a respeito deste carro. Acho ele sensacional, fantástico... dirigi um e como a bicha anda, mas tenha em mente que vc terá um consumo maior e manutenção mais delicados que na L200 normal. Estes são fatores que levei em consideração ao optar por minha L200 Sport HPE de 141cv... veja também um tópico aberto aqui pelo AKPG, relatando sobre o aquecimento em sua Outdoor e a solução do problema pela Mit.

O aquecimento é mais comum nas Automáticas.

[]'s,

Marcello Ladeira
15/04/2007, 18:14
Quanto a trocar ou não de marca informo que o meu me atende perfeitamente. O aquecimento, que ocorreu na primeira semana de uso, nunca mais ocorreu e tendo um Mit tenho a oportunidade de participar do Motorsports, de longe a competição sobre rodas mais democrática e organizada que temos no Brasil.

[]'s,

FlavioLouveira
15/04/2007, 20:19
Quanto a trocar ou não de marca informo que o meu me atende perfeitamente. O aquecimento, que ocorreu na primeira semana de uso, nunca mais ocorreu e tendo um Mit tenho a oportunidade de participar do Motorsports, de longe a competição sobre rodas mais democrática e organizada que temos no Brasil.

[]'s,


A minha tbem nao esquentou....e trabalho bem com ela, to contente...

Qto ao Motorsport, agora eu sei o que vc sempre falou aqui...

Put*** evento... :shock: :shock: :shock: :shock:

AKPG
16/04/2007, 11:51
Vejo tantos usuarios reclamando da L-200 e não trocam por outra marca porque?O mercado tem outras opções mais adquada para cada usuario.Nós usuarios da L-200 temos que nos conformar que o motor é pequeno e antigo e não adianta que de pedra não se tira "leite".
Para melhorar os problemas da Mit só trocando de marca ou motor.
jlguimaraes,
Realmente se ouvesse no mercado uma outra pkp a diesel, com câmbio AT e na faixa de preço da L200, eu nem teria comprado a L200. Comprei o carro por causa do câmbio AT e por não ter condições de comprar uma Hilux AT. Portanto, tenho q engolir este sapo.

[]'s torcendo para ter uma Ranger 3.0 AT.

Guilherme Studart
16/04/2007, 12:42
.......Acho ele sensacional, fantástico... dirigi um e como a bicha anda, mas tenha em mente que vc terá um consumo maior e manutenção mais delicados que na L200 normal......
[]'s,


Caro Marcello,

quanto ao consumo, rodo em meu carro aproximadamente 10.000km por ano.
Com ela deverei rodar mais um pouco, entre 12 e 15k.

Tenho dúvidas cruéis quanto à manutenção, mas que é um avião....ha, isso é.

csirani
16/04/2007, 15:09
Caro Marcello,

quanto ao consumo, rodo em meu carro aproximadamente 10.000km por ano.
Com ela deverei rodar mais um pouco, entre 12 e 15k.

Tenho dúvidas cruéis quanto à manutenção, mas que é um avião....ha, isso é.

Nesta faixa de KM não creio que sejas vantagem adquirir um veículo a diesel, ainda mais usado.

Para compensar os valores extras com seguro e ipva terás que rodar mais de 30.000 km por ano.

Outro agravante é o fato da aquisição de um veículo usado. Nunca saberás exatamente como o proprietário anterior cuidou da manutenção dele ou da sua utilização e talvez ele traga um vicío oculto que lhe represente uma bela dor de cabeça no futuro, pois a manutenção de uma utilitário não é brincandeira.

Portanto, sugiro que avalies bem, coloque na ponta do lápis custo com seguro, ipva e manutenção periodíca para verificar se vai ser vantagem ou não a aquisição deste veículo.

Guilherme Studart
16/04/2007, 15:18
Caro csirani,

gosto de trilhas e havia pensado numa pick up a diesel pois segura mais o preço (já tive vitara, jimny, pajero IO (óóóói) e dois Troller a diesel).

O seguro de um carro desses aqui em Fortaleza é na faixa de 2.600,00.

Quanto à manutenção já nem sei o que lhe dizer.

O que você sugeriria

Marcello Ladeira
19/04/2007, 21:38
Não podemos olhar o lance do diesel somente sobre a km/ano que rodamos não. O diesel tem muito mais torque que a maioria dos carros a Gasol o que torna um carro altamente indicado pra trilhas. Lembrando que carro 0km sem ser diesel no Brasil somente os 4cil e sinceramente nenhum será tão bom quanto o mesmo modelo a Diesel.

Carro usado, tomando-se alguns cuidados, não é um bicho de 7 cabeças.

[]'s,

jlguimarães
22/04/2007, 22:18
jlguimaraes,
Realmente se ouvesse no mercado uma outra pkp a diesel, com câmbio AT e na faixa de preço da L200, eu nem teria comprado a L200. Comprei o carro por causa do câmbio AT e por não ter condições de comprar uma Hilux AT. Portanto, tenho q engolir este sapo.

[]'s torcendo para ter uma Ranger 3.0 AT.
Engole sapo por que quer tem um monte de hilux at usada com preço bom no mercado pra negociar na tua HPE tá chorando de barriga cheia. Bota esse sapo pra fora e vai a luta, coragem!!!!!!

Everton Júnior
22/04/2007, 22:29
Engole sapo por que quer tem um monte de hilux at usada com preço bom no mercado pra negociar na tua HPE tá chorando de barriga cheia. Bota esse sapo pra fora e vai a luta, coragem!!!!!!

Verdade! Pelo menos aqui tem varias hilux a/t pra vender e muitas por no max R$ 100.000 , claro que 05/06.
[]'s querendo essa l200 a/t do alexandre hehehehe

AKPG
22/04/2007, 23:05
Engole sapo por que quer tem um monte de hilux at usada com preço bom no mercado pra negociar na tua HPE tá chorando de barriga cheia. Bota esse sapo pra fora e vai a luta, coragem!!!!!!
jlguimarães,

Sabe aquele velho ditado: Gosto é "quenem" c#!!! Cada um tem o seu?

Pois é, eu não gosto de comprar um carro destes no mercado de usados. Se fosse para eu ter uma Hilux destas, gostaria de ter uma zero KM. E sem contar com o dinheiro que perderei se vender minha L200 agora.
Então, devido ao MEU gosto, vou esperar o carro sair da garantia e ai então vendo e quem sabe até lá, existirão mais opções de pkp AT ou então eu desito deste câmbio e compro alguma outra pkp MT.

Gosto é gosto. Cada um tem o seu.

Um abraço,

Everton, pára de me secar!!!! Senão meu carro vai voltar a esquentar!!! Hehehehehe

Marcello Ladeira
23/04/2007, 09:20
AKPG cuide bem da minha próxima Pkp ai viu? Não rode muito e pára de carregar peso nela... use o troll pra isso.

[]'s,

murilloaquino
23/04/2007, 13:50
hahaha...
Vc queria uma A/T tambem marcelão?
Sport M/T até q vai, mais o consumo das a/t me desanima...

AKPG
23/04/2007, 15:02
AKPG cuide bem da minha próxima Pkp ai viu? Não rode muito e pára de carregar peso nela... use o troll pra isso.

[]'s,
OPA!!!! Se quiser fazer negócio já, podemos conversar!!!!
E não vou nem cobrar a aula sobre como colocar os ícones nas mensagens!!! Hehehehehehehe.

cincero g silva
23/04/2007, 20:58
:oops: Eu também tinha uma HPE que apresentou os mesmos problemas citados. :evil: Troquei o cabeçote duas vezes e fiz o motor uma (com 160.000 Km). Enquanto permaneci com ela, a solução foi andar sem válvula termostática. Me informaram na MIT de Jundiaí que existe um conflito entre o "ponto" de abertura da válvula com a pressão captada pelos sensores que "sentem" diferente quando o booster e o intercooler estão acionados ou não:pensativo: (será que estavam me enrolando?). Como foi mencionado aqui no fórum, a solução técnica correta, na opinião deles, é trocar o sistema pelo da Pajero (apenas não assumiriam a responsabilidade:shock:). A solução que arrumei foi: Troquei pela Pajero, mas troquei logo tudo, ou seja, HPE x Pajero SE. Adeus problemas!:parede: :parede:
Quanto a não trocar de marca, na minha opinião, as Ranger e S-10 terão de batalhar muito para se equiparar às Mit. Podem até ter "mais motor", mas e o resto?:roll: :mrgreen: :rolleyes:
[ ]'s e aguardando porrada dos Rangeiros!

alguem aqui do forum ja tirou o radiador de oleo que fica na frente do radiador do ar cond. e do de agua pra ver o que acontece? eu acredito que uma boa parte da geração de calor que não consegue ser dissipado pelo sistema de refrigeração do motor das sport hpe provem desta ma colocação do radiador de oleo, mesmo porque é relativamente simples, e com certeza ele deve receber o oleo lubrificante a ums 180 graus de temperatura, e fica bem na frente do radiador de agua, eu vou aproveitar e fazer essa mexida, porque estou fazendo uma revisão na minha pra ir ate em rondonia neste fim de mes, e faz 2 meses que a comprei

AKPG
23/04/2007, 21:08
alguem aqui do forum ja tirou o radiador de oleo que fica na frente do radiador do ar cond. e do de agua pra ver o que acontece? eu acredito que uma boa parte da geração de calor que não consegue ser dissipado pelo sistema de refrigeração do motor das sport hpe provem desta ma colocação do radiador de oleo, mesmo porque é relativamente simples, e com certeza ele deve receber o oleo lubrificante a ums 180 graus de temperatura, e fica bem na frente do radiador de agua, eu vou aproveitar e fazer essa mexida, porque estou fazendo uma revisão na minha pra ir ate em rondonia neste fim de mes, e faz 2 meses que a comprei
Cincero,

Este radiador serve para esfriar o óleo do câmbio. Se vc tirar ele desta posição, onde vc pretente colocá-lo? Será que não perderá eficiência? Ai vc pode acabar gerando outro problema no carro.

Um abraço,

cincero g silva
23/04/2007, 22:13
Cincero,

Este radiador serve para esfriar o óleo do câmbio. Se vc tirar ele desta posição, onde vc pretente colocá-lo? Será que não perderá eficiência? Ai vc pode acabar gerando outro problema no carro.

Um abraço,

eu mexí no parachoque hoje [tirei do lugar] e amanhã eu vou deitar o radiador de oleo, eu não acredito que terá maleficios pois ele fica bem ao lado esquerdo do radiador e quase não pega ar fresco puxado pela ventoinha mas em compensação emite grande quantidade de calor e que cai em cima do radiador de agua, verei o resultado so na estrada no fim ou começo do mes, tenho uma certa experiancia com esse negocio de aquecimento pois inventei de colocar um motor ap 2.0 turbo no meu fusquinha e com o radiador atras e o danado adorava esquentar pois resolvi o problema abrindo uma janela na frente do paralama trazeiro que resolveu o problema, e que ocrria principalmente em velocidades altas pois faltava ar fresco, no caso a ventoinha não dava conta, quero dizer que qualquer coisa que atrapalhe a refrigeração pode levar ao aquecimento que no caso das mit sport parece trabalhar no fio da navalha o que eu imagino e que vou remover uma possivel fonte de aquecimento, tornando o sistema dissipador de calor mais eficiente, isto é o que eu imagino

Marcello Ladeira
23/04/2007, 22:19
Cincero será que este radiador não é o do Arcond não? Meu carro tambem tem ele e é MT.

[]'s,

cincero g silva
23/04/2007, 22:40
Cincero será que este radiador não é o do Arcond não? Meu carro tambem tem ele e é MT.

[]'s,

110% de certeza ser de oleo, o do ar cond, é o maior e cobre toda a frente do radiador de agua, esse dito fica na vertical e é uma grande fonte de calor, principalmente quando o cambio é muito exigido ou gira a grande velocidade [o cambio]

Everton Júnior
23/04/2007, 22:56
Excelente ideia Cicero! Acredito que aquele espaço que tem por tras do parachoque dianteiro, por tras da placa, que tem aquela entrada de ar, seja otimo pra botar o radiador de oleo deitado.

cincero g silva
24/04/2007, 07:58
Excelente ideia Cicero! Acredito que aquele espaço que tem por tras do parachoque dianteiro, por tras da placa, que tem aquela entrada de ar, seja otimo pra botar o radiador de oleo deitado.

foi o que eu matutei, desde quando eu comprei a sport hpe venho olhando a colocação deste radiador alertado pelas reclamaçoes do pessoal no forum, e pensei o seguinte: a mit preocupou demais com o cambio e esqueceu da refrigeração do motor, aí os caras vão dizer que a mit fez não sei quantos mil kilometros de teste com o modelo antes de coloca-lo nas ruas, mas eu respondo carro que e feito em numero reduzido tipo 5 ou 10 pre-serie com certeza foi montados pelos melhores mecanicos da fabrica, e em em consequencia disto o carro tem melhor qualidade que os montados por pessoas em linha de produção, tenho um amigo que é engenheiro mecanico aposentado e passou a vida inteira na volks, e me disse que se eu conseguisse comprar o carro fabricado na quarta-feira estaria livre de problemas imprevistos, pois os funcionarios estão so pensando em trabalhar, na segunda tem a ressaca e na sexta o churrasco do fim de semana, so num sei se esta regra vale ate hoje... hehehehe

edubelem
24/04/2007, 14:44
Cincero, de repente se vc colocar em outro lugar, em bem provável que melhore, porem não se esquesa de providenciar uma ventilação foçada p/ ele tb, pois se ele foi colocado naquele local, é por que necessita de uma boa ventilação.

[]'s, boa sorte,

edubelem
24/04/2007, 14:46
Macello e Everton vc's gostam de uma cabeça quente em .... hehehehehe... parem de ficar agorando a pkp do Alexadre... e Alexandre, compra uma figa p/ te proteger, se quiseres vou lá no ver-o-peso e arranjo alguma coisa ...

[]'s

magon33
24/04/2007, 15:03
Voces não acham que mudar o radiador de lugar é tão facil que até a Mit ja deve ter tentado e desistido?

O AT precisa ter seu oleo numa temperatura moderada , por isso tem uma luz que acende quando muito quente.A temperatura do óleo é fundamental para a vida do cambio .(segundo um amigo que sabe bastante)

Marcello Ladeira
24/04/2007, 15:23
Cincero parabéns pela iniciativa... acompanho seus tópicos desde sua entrada no fórum - acho que vc tinha uma quadradinha na ocasião - e desde então percebo que você é dos fuçadores... vê se não some para colocar o resultado no tópico... agora o que será que são as colméias que a minha tem na frente do radiador de água?

[]s,

magon33
24/04/2007, 15:32
agora o que será que são as colméias que a minha tem na frente do radiador de água?

[]s,


Não seriam "abelhas"?:mrgreen:

Ric Mac
24/04/2007, 16:47
f e me disse que se eu conseguisse comprar o carro fabricado na quarta-feira estaria livre de problemas imprevistos, pois os funcionarios estão so pensando em trabalhar, na segunda tem a ressaca e na sexta o churrasco do fim de semana, so num sei se esta regra vale ate hoje... hehehehe

Cicero,
Tenho certeza que uma Zafira que eu tive foi montada na Sexta-feira, vespera de feriadão que emendava com férias coletivas.... Ô bicha para me dar problemas....
Creio que este ditado continua válido sim...

abraço

cincero g silva
24/04/2007, 20:05
Voces não acham que mudar o radiador de lugar é tão facil que até a Mit ja deve ter tentado e desistido?

O AT precisa ter seu oleo numa temperatura moderada , por isso tem uma luz que acende quando muito quente.A temperatura do óleo é fundamental para a vida do cambio .(segundo um amigo que sabe bastante)

essas montadoras são uma piada, a mit não resolveu este problema de aquecimento, do mesmo jeito que a volks nunca resolveu o problema de refrigeração do terceiro cilindro dos motores a ar [e olhe que foram ums 30anos de produção], do mesmo jeito que a fiat demorou ate o segundo semestre de 88 pra resolver o problema do cambio de seus carros, da volks nunca ter resolvido o problema dos póinter a tal ponto que o procon de SP ter que intervir e praticamente te-lo tirado de linha, que a ford nunca resolveu os problemas de suspençaõ dos escorts antigos, eu por ex: estava em um escort xr3 ano 90 em uma reta saindo de porto velho em setembro de 91 [com 18 mil km rodados] rodava atras de uma kombi da elma chips e o carro simplismente saiu pra o meio do mato e capotou, o amortecedor trazeiro saiu do lugar na torre, dos tipos que pegavam fogo como polvora, e por aí vai............ nós é que temos manias de achar que essas montadoras estão preocupados com os clientes, mas eles num tão nem aí. por isso é que fico irado de ver pessoas defendedo uma ou outra motadora, so querem memso é o nosso suado dinheirinho

Marcello Ladeira
24/04/2007, 21:43
Cincero sua L200 já chegou a aquecer em algum momento? Se sim será um bom teste, se não como é que saberemos se sua mudança foi ou não eficaz?

[]'s,

cincero g silva
24/04/2007, 22:08
Cincero sua L200 já chegou a aquecer em algum momento? Se sim será um bom teste, se não como é que saberemos se sua mudança foi ou não eficaz?

[]'s,
pois é, ela não esquentou comigo, e o dono anterior disse que com ele tambem nao, mas ele é um advogado e quase não rodou nela, atualmente esta com 23.000km rodados, e eu quase não rodei nela tambem porque logo apos compra-la bateram na porta dela em um cruzamento e ainda estou terminando de acerta-la, mas se ela tiver de esquentar ela vai esquentar porque eu vou dar uma atenção especial a isso, o problema é que nem sempre eu fico muito tempo com o mesmo carro, mas costumo rodar com bastante peso na caçamba e geralmente em estradas que é dificil de passar ate apé, eu vou passar a fazer fotos dos lugares que vou e vou postar aqui no forum, na quinta mesmo eu vou em um lugar maluco mas vou na quadrada

edubelem
25/04/2007, 08:44
Cincero, se ela não esquenta não mecha, porem tenha todo o esquma pronto caso comesse a esquentar.


[]'s

edubelem
25/04/2007, 08:54
Estava conversando ontem com um meca, e ele me falou que a solução p/ este aquecimento é o travamento da ventoinha, ou seja eliminar a embreagem viscosa e retirar a v termostática, e ai para de esquentar, pra mim, esta é a ultima alternativa, pois com isto o motor vai trabalhar muito tempo abaixo da temp (diminuindo a vida útil) e gastará mais combustível.

[]'s

em25
25/04/2007, 09:47
E uma pena que a L200 esquentar, ela e bem bonithina eu staba olhando pra comprar... acho que as montadoras aqui no Mercosu no tem autoridade pra trocar o desenho do carro, en particular o motor, pra solucionar o problema definitivamente a casa matriz (Japon) precisa de fazer ensaios e trocar pecas propias e posiblemente de fornecedores e isto custa $$$$. Para eles trocar, o custo do solucionar os reclamos da garantia tem que ser maior que o custo do ensayo e implementacon do cambio. Se fose um item se seguransa (freios, Airbag etc.) eles trocan desenho rapido antes que custar $$$$$ mais se nao e dificil.-

Se Detroit e Tokio ficaran mais perto do Ecuador no tenderiamos tantos problemas de esqueciminto!

cincero g silva
25/04/2007, 12:02
Cincero, se ela não esquenta não mecha, porem tenha todo o esquma pronto caso comesse a esquentar.


[]'s

o problema é eu resistir a tentação de mexer, não aguento ter uma ideia e não coloca-la em pratica, hoje eu inverto a posição dele

cincero g silva
25/04/2007, 12:10
Estava conversando ontem com um meca, e ele me falou que a solução p/ este aquecimento é o travamento da ventoinha, ou seja eliminar a embreagem viscosa e retirar a v termostática, e ai para de esquentar, pra mim, esta é a ultima alternativa, pois com isto o motor vai trabalhar muito tempo abaixo da temp (diminuindo a vida útil) e gastará mais combustível.

[]'s
o radiador de ar cond gera ums 60 graus de caloria e este calor de quando o ar esta ligado é perfeitamente absorvido pelas aletas dos radiadores o que não chega a afetar tanto o sistema de arrefecimento, tanto que quando se liga o ar das s10 a temperatura sobe ums 5 graus, mas o radiador de oleo gera ums 120 graus de temperatura quando o cambio é muito exigido, aí o sistema não consegue absorver esse calor extra, tenho quase certeza que é esta a fonte de problemas. vamos ver o que vai dar

murilloaquino
25/04/2007, 12:30
E o AQUECIMENTO das l-200 sport M/T?
Nao acho q está relacionado apenas com o radiador do oleo.Se fosse isso, concerteza a mudança ja teria feito, alem de que a l-200 do AKPG está com o radiador de oleo no mesmo local e , apos as alteraçoes da concessionaria q parou de aquecer...Por enquanto neh alexandre?

magon33
25/04/2007, 14:39
Pesquisando achei :

Edubelem postou:
Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.

E o Walter :

Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.

Agora eu:

Tirar da frente o radiador do AT é equivalente a aumentar um pouco o radiador .Não se pode acreditar que o oleo do AT aqueça a água do radiador , mas piora a eficiencia do radiaor ,portanto retirá-lo é equivalente a aumentá-lo .Segundo o Walter não adianta.Que vai ajudar não tenho duvida , mas vai resolver tanto quanto se tentar usar um "bandaid" no lugar de um "modess".

Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:

Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

Alexandre,

Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

Manuel


__________________

magon33
25/04/2007, 14:39
Pesquisando achei :

Edubelem postou:
Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.

E o Walter :

Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.

Agora eu:

Tirar da frente o radiador do AT é equivalente a aumentar um pouco o radiador .Não se pode acreditar que o oleo do AT aqueça a água do radiador , mas piora a eficiencia do radiaor ,portanto retirá-lo é equivalente a aumentá-lo .Segundo o Walter não adianta.Que vai ajudar não tenho duvida , mas vai resolver tanto quanto se tentar usar um "bandaid" no lugar de um "modess".

Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:

Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

Alexandre,

Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

Manuel


__________________

Walter L. L. Casitta
25/04/2007, 15:04
Fiquei um tempão fora e até hoje essas L200 continuam esquentando?

Estivem em Cuiabá e a maioria das L200 de lá tem um ventilador a mais adaptado. Tão fazendo isso também nas Mazda B12. O mecânico responsável por essas gambis disse que resolve. Será?
Se alguém quiser o fone dele eu posso conseguir...

edubelem
25/04/2007, 15:11
Murillo, a mt aquesem por desgaste prematuro assim como motor velho aquece,


Magon33, foi uma soma que fizeram n carro do Alexandre, pois baixaram a temp de trabalho ( proporcionando uma margem maior p/ não sobre aquecer), aumentaram a capacidade de circulação de água e aumentaram a capacidade de dissipação de calor, com o uso do recipiente de alta pressão, sistema este que é usado por todos os veículos, exceto pela l-200, que usam o sistema ultrapassado.

[]'s

magon33
25/04/2007, 15:22
Murillo, a mt aquesem por desgaste prematuro assim como motor velho aquece,


Magon33, foi uma soma que fizeram n carro do Alexandre, pois baixaram a temp de trabalho ( proporcionando uma margem maior p/ não sobre aquecer), aumentaram a capacidade de circulação de água e aumentaram a capacidade de dissipação de calor, com o uso do recipiente de alta pressão, sistema este que é usado por todos os veículos, exceto pela l-200, que usam o sistema ultrapassado.

[]'s

A unica coisa que fizeram e realmente faz sentido foi o aumento da capacidade de circulação de água.

A HILUX NOVA USA O MESMO SITEMA DA L200 OU SEJA, RADIADOR PRESSURIZADO COM VASO DE EXPANSÃO NA PRESSÃO ATMOSFÉRICA.

EDUBELEM: VOCE MESMO CONCLUIU COM SEUS TRATORES QUE NÃO ADIANTAVA AUMENTAR O RADIADOR.

edubelem
25/04/2007, 15:44
A unica coisa que fizeram e realmente faz sentido foi o aumento da capacidade de circulação de água.

A HILUX NOVA USA O MESMO SITEMA DA L200 OU SEJA, RADIADOR PRESSURIZADO COM VASO DE EXPANSÃO NA PRESSÃO ATMOSFÉRICA.

EDUBELEM: VOCE MESMO CONCLUIU COM SEUS TRATORES QUE NÃO ADIANTAVA AUMENTAR O RADIADOR.

Pois é, eu não estou dizendo que não vai esquentar é quase certo que um dia vai esquentar novamente, porem não vai ser na mão do AKPG, no me caso eu mechí apenas em um item(capacidade de dissipação de calor), no caso do AKPG foram três (capacidade de dissipação de calor, baixaram a temp de trabalho e aumentaram a capacidade de circulação de água), são três fatores importantes, realmente o mais importante é a capacidade de circulação de água, porem se não for alterado a potencia, não vai adiantar nada, pois este motor não aguenta o que estão fazendo com ele, na europa este motor com cabeçote de alumínio, 16V e CR gera apenas 136Cv, no Chile este mesmo motor gera 115Cv, e só aqui que os artistas conseguem 141Cv, eu já falei aqui se eu ganhasse uma HPE, a primeira coisa que eu faria era tirar o módulo HPE, e passa-la p/ 121 Cv, isto p/ ter a esperança de ter um motor que dure mais de 150.000Km.

Me admiro da toyota usar este sistema, porem deve ter um bom radiador.


[]'s

magon33
25/04/2007, 16:24
É muito provavel que a L200 do AKPG não venha a esquentar tão cedo .

O sistema pressurizado que foi colocado na do AKPG não melhora em nada a capacidade de refrigeração (o tamanho do radiador é o mesmo ) somente a capacidade de trabalhar em temperaturas mais altas pois a pressão que suporta sem vazar é maior ,mas, antes de atingir a temperatura limite para o sistema original o motor ficava fraco e e quase parava.Então não foi isso que resolveu.

O abaixamento da temperatura de trabalho só foi conseguida pelo maior fluxo(velocidade de circulação) da água devido a allteração/eliminação da restrição da bomba , isso permitiu ao radiador fazer seu serviço e provar que está suficientemente desenvolvido.Essa sim foi a mudança inteligente .

Partilho da opinião de que esse motor não tem salvação.De acordo com o Ferramenteiro a dele sem o HPE esquentou da mesma maneira.

A toyota provavelmente usa o sistema antigo de pressurização porque deve funcionar com segurança suficiente para poder dar garantia de 3 anos.

murilloaquino
25/04/2007, 17:05
O problema é o bloco do motor q é muito antigo e nao está dimensionado para tanta potencia...
Ja na toyota, o motor é bem diferente...

FlavioLouveira
25/04/2007, 17:43
a primeira coisa que eu faria era tirar o módulo HPE, e passa-la p/ 121 Cv, isto p/ ter a esperança de ter um motor que dure mais de 150.000Km.


[]'s

Eu gostaria de ver se realmente 20 cavalos fazem tanta diferença assim....

cincero g silva
25/04/2007, 19:39
O problema é o bloco do motor q é muito antigo e nao está dimensionado para tanta potencia...
Ja na toyota, o motor é bem diferente...

nada tem a ver bloco de motor com estes aquecimentos das picapes mit, se fosse assim a cummins não teria feito estes motores de 5.9 cil pra caminhoes com a camisa seca que equipam os volks 17210, e os ford cargos 1721, e olhe que são motores de baixa cilindrada e sao motores com muito torque o que é dificil de retirar em motores de baixa cil, com certeza os problemas das mits é outro

cincero g silva
25/04/2007, 19:46
Pesquisando achei :

Edubelem postou:
Eu tenho dois micro tratores yammar, um tc14 e um tc8, no tc8 , quando coloco a enxada rotativa ele aquece de voar a tampa do radiador, verifiquei que o radiador do tc 14 era o dobro do tc8 e c/ o mesmo encaixe, e coloquei o radiador do tc14 no tc8 e o problema continuou, ou seja o problema é a capacidade de refrigeração do motor e não o tamanho do radiador.

E o Walter :

Aumentar o radiador não resolve problema de aquecimento. O radiador apenas resfria o liquido de arrefecimento. Se o liquido não trazer o calor do motor pra fora não tem jeito. O motor tem que ser projetado pra permitir que o líquido chegue a todos os pontos vitais pra que aconteça a troca de calor. Eu acho que esse é o problema do motor da L200 e por isso a Mit não consegue resolver.

Agora eu:

Tirar da frente o radiador do AT é equivalente a aumentar um pouco o radiador .Não se pode acreditar que o oleo do AT aqueça a água do radiador , mas piora a eficiencia do radiaor ,portanto retirá-lo é equivalente a aumentá-lo .Segundo o Walter não adianta.Que vai ajudar não tenho duvida , mas vai resolver tanto quanto se tentar usar um "bandaid" no lugar de um "modess".

Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:

Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

Alexandre,

Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

Manuel


__________________

kakakaka esses motores do edubelem [yanmar] não a radiadores que de jeito no aquecimento deles pois quando são usados em picadeiras usam é tambores de 200 litros de agua na refrigeração. e quanto a um motor [diesel ou gasolina] ter consumo ruim [alto] acontece o contrario do que voce disse pois se quando gasta mais combustivel com certeza trabalhará menos aquecido, principalmente se for intercolado pois o combustivel tambem faz parte da refrigeração da camara de combustão, portanto mais combustivel e ar na camara de combustão menos quente será o trabalho do motor. e aumentar o tamanho do radiador resolve sim se o problema for falta medidas adequadas do radiador, o ponto da bomba é grande causa de dor de cabeça pra motores a diesel na questao aquecimento, pois eu penei [e gastei] com ums volvos que adorava aquecer subindo serras

edubelem
25/04/2007, 21:36
Eu gostaria de ver se realmente 20 cavalos fazem tanta diferença assim....

São 17% a mais do 121 CV, 41% a mais do 100Cv e 62% a mais que o 87, por tanto, seria a mesma coisa que colocassemos 170 Cv's no HSD 2.5, pois sem intercooler ele tem 105 Cv + 62% = 170,17Cv's



kakakaka esses motores do edubelem [yanmar] não a radiadores que de jeito no aquecimento deles pois quando são usados em picadeiras usam é tambores de 200 litros de agua na refrigeração

...asssim como os da Mit ...:mrgreen:

[]'s

FlavioLouveira
25/04/2007, 23:11
São 17% a mais do 121 CV, 41% a mais do 100Cv e 62% a mais que o 87, por tanto, seria a mesma coisa que colocassemos 170 Cv's no HSD 2.5, pois sem intercooler ele tem 105 Cv + 62% = 170,17Cv's

[]'s
sim, meu comentario foi incompleto.... eu gostaria de saber/testar se fazem tanta diferença ao dirigir:concordo:

magon33
26/04/2007, 01:28
Cincero q silva

Voce está equivocado.Num motor a gasolina sim essa ao vaporizar (o alcool mais ainda) retira uma quantidade significativa de calor da mistura admitida como também da camara de combustão(antes da ignição).
Ja no diesel ele admite ar sem nada para resfria-lo(só o intercooler) e o combustível começa a ser injetado no final da compressão e depois de um curto tempo começa a queimar .O motor diesel é como uma chaleira , quanto mais combustível colocar mais quente vai ficar.

Mas voce tocou num ponto importante que é a do ponto da bomba.Tambem acredito que tem algum gato na regulagem dos motores L200 .No manual desse motor (download aqui no forum) não tem instrução como ajustar.Tem a especificação que não é muito usual de 7º ATRASADO (normalmente se espera adiantado).Esse é o valor estático e acredito que na marcha lenta o avanço deva levar para um pouco adiantado pois não faz sentido iniciar a injeção depois do ponto morto superior.
Mas mitsubishi é mitsubishi...

AKPG
26/04/2007, 07:26
E o AQUECIMENTO das l-200 sport M/T?
Nao acho q está relacionado apenas com o radiador do oleo.Se fosse isso, concerteza a mudança ja teria feito, alem de que a l-200 do AKPG está com o radiador de oleo no mesmo local e , apos as alteraçoes da concessionaria q parou de aquecer...Por enquanto neh alexandre?
Putz!!! Este tópico estava bem quente ontem hein? Tava parecendo minha L200 a alguns meses atrás. heheheheheh

Murillo,
Até agora ela não apresentou mais nenhum problema de aquecimento.
Peguei estrada puxando o reboque, com carga, socando a bota e nada do ponteiro mexer. Em algumas situações o carro está até um pouco melhor agora. Nos locais onde eu não conseguia passar de 90 km/h com a pkp e todas as tralhas, agora estou conseguindo chegar a 100. Talvez seja pelo fato do motor estar mais amaciado agora (11 mil km).

Um abraço,

AKPG
26/04/2007, 07:33
Conversei com um amigo e a opinião dele sobre o que foi feito na L200 do AKPG foi:
Dos 5 itens que alteraram somente 1 é o que pode ter resolvido e é justamente o que menos tem informação.Retiraram ou alteraram uma restrição a circulação de água .Isso permite que a capacidade de se livrar de calor do motor aumente .Semelhante a ar condicionado cuja capacidade de resfriamento é maior quanto mior for a velocidade do ar e no caso do motor maior a velocidade de circulação de agua.Se não huver turbulencia isso funciona e parece que está funcionando.

A eliminação da fresta entre o radiador e carroceria ajuda na situação de grande esforço sem velocidade (sem ar de impacto frontal).

A mudança do sistema de expansão do radiador não se justifica devido a que ao subir a temperatura o motor aciona alguma proteção e ele quase para(sem força) .A essa temperatura (motor fraco e o sujeito tendo de parar) não chega a "ferver" nos relatos que se tem .No teste do AKPG ela chegou a 125º e mandaram parar .A agua com aditivo na proporção adequada e pressurizada vai ferver bem acima desse ponto.
O sistema colocado é melhor e mais seguro só que o problema é outro.
As rangers v6 até 97 e as Hilux inclusive as novas usam o mesmo sistema original da L200.

Regulagem de motor e cambio.Isso é complicado e segundo meu amigo ele não entende o consumo ruim .Consumo ruim significa que para uma mesma tarefa consumiu mais combustível portanto gerou mais calor , então se o consumo melhorasse a geração de calor seria menor ,logo, menor aquecimento .
Parece que não foi isso o que foi feito .Alteraram a as mudanças do cambio para mais alta rotação (ou reduzir antes) semelhante a usar o "Sport" que alguns cambios tem o que normalmente aumenta o consumo.


Parec que a solução no carro do Alexandre foi de "UM MODESS E VÁRIOS BANDAIDS"

Alexandre,

Se voce pudesse conseguir da autorizada mais informações de como foi feita a alteração da restrição da bomba talves alguns aqui do forum pudessem fazer.
Ir atras da concessionária e conseguir deles a mesma solução somente se forem na mesma que voce usou.

Manuel


__________________

Manuel,
Vou ligar hj na concessionária para tentar obter mais informações a respeito desta alteração e depois coloco as informações aqui.

Agora eu acho q o problema do meu carro foi solucionado (ou mascarado, ou postergado, ou etc) não só por causa disso. Devido a troca do vaso de expansão, fazendo com que a agua circule por ele agora, com certeza ajudou e muito a manter menor a temperatura de funcionamento do motor, e isto, mais o aumento na circulação de agua dentro do motor fizeram com que o carro parasse de esquentar. Ou seja, o motor funciona em temperatura mais baixa e é mais eficiente na troca de calor.

Um abraço,

AKPG
26/04/2007, 07:34
Fiquei um tempão fora e até hoje essas L200 continuam esquentando?

Estivem em Cuiabá e a maioria das L200 de lá tem um ventilador a mais adaptado. Tão fazendo isso também nas Mazda B12. O mecânico responsável por essas gambis disse que resolve. Será?
Se alguém quiser o fone dele eu posso conseguir...
Walter,
Bom retorno.
A minha não esquenta mais. Por enquanto não consegui fazer ela derreter. Vamos ver até quando isso vai durar!!!
Um abraço,

AKPG
26/04/2007, 07:34
Murillo, a mt aquesem por desgaste prematuro assim como motor velho aquece,


Magon33, foi uma soma que fizeram n carro do Alexandre, pois baixaram a temp de trabalho ( proporcionando uma margem maior p/ não sobre aquecer), aumentaram a capacidade de circulação de água e aumentaram a capacidade de dissipação de calor, com o uso do recipiente de alta pressão, sistema este que é usado por todos os veículos, exceto pela l-200, que usam o sistema ultrapassado.

[]'s
x2!!!!!!!!!!!!!!!!

AKPG
26/04/2007, 07:39
sim, meu comentario foi incompleto.... eu gostaria de saber/testar se fazem tanta diferença ao dirigir:concordo:
Flávio,
Com certeza fazem mmmmuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiita diferença. Pelo menos na nossa, com câmbio AT, acho q ela nem sairia do lugar!!!

Um abraço,

edubelem
26/04/2007, 12:07
Flávio,
Com certeza fazem mmmmuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiita diferença. Pelo menos na nossa, com câmbio AT, acho q ela nem sairia do lugar!!!

Um abraço,

Nem tanto Alexandre, a Pajero chilena tem esse motor com 115 Cv e AT... me parese qu os chilenos são mais pé no chão que o pessoal da SR.

[]'s

Fxavier
26/04/2007, 13:58
Caros amigos , não concordo que o bloco 2.5 não está preparado para está potencia , pois as novas Frontier (da Espanha) que chegou aqui por R$ 135.000,00 com o nome de Frontier Limited Edition , tem o motor 2.5 com 173cv o que é uma tendencia mundial que esta sendo baixar a cilindradas e aumentar os cavalos...

edubelem
26/04/2007, 14:40
Caros amigos , não concordo que o bloco 2.5 não está preparado para está potencia , pois as novas Frontier (da Espanha) que chegou aqui por R$ 135.000,00 com o nome de Frontier Limited Edition , tem o motor 2.5 com 173cv o que é uma tendencia mundial que esta sendo baixar a cilindradas e aumentar os cavalos...

Provavelmente é um motor novo, progetado p/ isto, onde retira 70cv / cilindrada, assim como o da ranger que foi progetado p/ 220 cv, segundo um representante da international que me falou em off, assim como nosso amigo, murillo, tem 205 cv e não tem problemas de aquecimento e nem de consumo elevado.

[]'s

FlavioLouveira
26/04/2007, 16:15
Provavelmente é um motor novo, progetado p/ isto, onde retira 70cv / cilindrada, assim como o da ranger que foi progetado p/ 220 cv, segundo um representante da international que me falou em off, assim como nosso amigo, murillo, tem 205 cv e não tem problemas de aquecimento e nem de consumo elevado.

[]'s

quando a Mit tira uns cavalos a mais, sao uns picaretas...
quando outros tiram sao projetos especiais hahaha

Vcs nao perdoam tbem:-D

AKPG
26/04/2007, 16:26
quando a Mit tira uns cavalos a mais, sao uns picaretas...
quando outros tiram sao projetos especiais hahaha

Vcs nao perdoam tbem:-D
Flávio,
Não é bem assim. O motor da nossa L200 já é um projeto bem antigo. Se vc olhar para o motor da Ranger/Troller, verá que ele é um projeto muito mais novo. Por isso é que ele está preparado para render mais cv's por litro.

Um abraço,

murilloaquino
26/04/2007, 16:33
Se pensar bem, o fato do motor da ranger tem mais cavalaria e especifica por litro, temos q lembrar q ele é um motor com o COMMOnn_-RAIL e com cabeçote 16V, assim como o da frontier importada e o da hilux e muitos outros dentre carros novos...Ate os cummins da f-250 conseguiram um aumento incrivel de potencia com essas tecnicas.(150 para 204 cv)
O prob de aquecimento com esse motor ocorre em todas as ocasioes q ele foi repotenciado e nao foi utilizado dessas tecnicas de melhor aproveitamento do combustivel.
Esse motor ainda é usado na EUROPA, mais mesmo com o motor mais moderno, como COMMON-RAIL e cabeçote 16, o que faria aumentar sua potencia para mais d 160 cv, a MIT resolveu baixar a potencia dele para ´´APENAS´´ 136 cv para preservar a vida util...
COncerteza o limite do motor original das l-200 seja d 121 cv.
Motor mesmo é o da full 3.2 com 195 cv, ou seja, ja chipada de fabrica.Sem problemas de aquecimento dentre outros tao recorrentes aqui no brasil...

Waldir Carlos
26/04/2007, 17:28
Me permitam um [quase] desabafo:

Tô pensando seriamente em ficar com a minha "velhota" por mais trocentos anos... ela não está equipada com um plantel de cavalos quarto-de-milha [...só tem 87 pangarés], mas me atende. Fico babando por uma nova, mas o preço que querem pagar pela minha "antiguíssima" 2000 me desanima.

Desculpem o OFF, mas tô vendo que cuidar de carro [...revisões certinhas, preventivas e tal] como essa besta aqui, não compensa na hora de vender; aff. Sei não, tem horas que penso em meter uns bonitões BF nela e esquecer a nova. Meu Deus... Mit Outdoor GLS, Ranger XLT 3.0 com TGV... onde vocês estão?

[]s

murilloaquino
26/04/2007, 17:41
Waldir...O mercado sempre é assim.Vc tem q fazer as revisoes pensando apenas em seu uso e sua maior tranquilidade, evitando apenas uma pane inesperada.Se fizer a revisoes e ter zelo com seu carro pra vender por um preço maior. concerteza o mercado nao ´´vê`` esse nosso cuidado.
Entao, sou do tipo q com responsabilidade, nao deixo de fazer nada no meu carro pensando na venda futura...

Waldir Carlos
26/04/2007, 17:51
Vivendo e aprendendo. Taí uma explicação que me convence Murillo. Juro que repensarei a forma de usar a próxima picape... revisões básicas e nada de "frescurinhas", banhos freqüentes em postos e outras tolices mais :parede::parede::parede:.

Para quê esse excesso de zelo? Coisa de "principiante"... essa foi minha primeira e única picape :evil::evil::evil: . É meter na estrada [boas e RUINS!] e pronto!


[]s

murilloaquino
26/04/2007, 18:04
Aqui em casa eramos igual vc waldir...
Carro sem zero, nunca andar em estradas d chao, dentre outras frescuras de excesso de zelo...
A diferença no final é apenas q vc pod vender mais rapido em comparaçao com as outras do mercado, nada de extra...

FlavioLouveira
26/04/2007, 18:08
Nem tanto Alexandre, a Pajero chilena tem esse motor com 115 Cv e AT... me parese qu os chilenos são mais pé no chão que o pessoal da SR.

[]'s


pois é, depois eu vou dar uma olhada, é facil desliga-lo? hehehe
queria ao menos testar

murilloaquino
26/04/2007, 18:15
O flavio, o problema nao é nem tanto a potencia q ce perde nao, mas, sim o torque.A perda de quase 4 kgfm de torque faz Muuuita diferença em um carro automatico.Faz o teste ai e posta aqui no forum para saber como q ficou

Pequeno jr
26/04/2007, 20:19
Caros amigos , não concordo que o bloco 2.5 não está preparado para está potencia , pois as novas Frontier (da Espanha) que chegou aqui por R$ 135.000,00 com o nome de Frontier Limited Edition , tem o motor 2.5 com 173cv o que é uma tendencia mundial que esta sendo baixar a cilindradas e aumentar os cavalos...


FXavier.

Não é por questão do número 2.5 e sim por tempo de projeto. O motor 4D56 que equipa as L-200 se não estou errado em datas, foi lançado ainda na decada de 70 no japão e originalmente ele vinha sem turbo e com 63 cavalos. Ao chegar no Brasil em 1992, o mesmo motor das atuais Outdoor e ja com o emprego da turbina, o motor ja pulou para 87cv. Após certo tempo foram incluido o intercooler e também a bomba injetora eletronica ou seja, foram lançados veículos com 100cv, 121cv e 141cv. Lembrando que sempre no mesmo bloco de motor.

Se você comparar, com a Navara e outras, além do emprego do commom rail e cabeçote de 16v, o projeto destes motores são de dois ou três anos no máximo, com o emprego de tecnologia atual.

Olhando a questão de durabilidade x potência x benefício e por indicações de diversos mecânicos, a conclusão que se chega é que os melhores upgrades deste motor 4D56 são os de 100cv e de 121cv, sendo que nunca apareceu qualquer comentário aqui que esses motores deram algum tipo de problema/aquecimento.

Se não fui claro ou falei alguma besteira por favor me corrijam.

[]'s a tdos.

murilloaquino
26/04/2007, 21:55
Tirando os aquecimentos que vc mesmo falou pequeno, nas d 87 cv quando ce anda com velocidades acima d 140...

Pequeno jr
26/04/2007, 22:02
Isso mesmo Murillo,
A do meu pai era 2004 87cv e era so andar em velocidades altas que começava o ponteiro a ir para a direita.

murilloaquino
26/04/2007, 22:45
Entao o aquecimento está presente em todos os motores da serie 4d56!!!

AKPG
27/04/2007, 12:59
Manuel,
Vou ligar hj na concessionária para tentar obter mais informações a respeito desta alteração e depois coloco as informações aqui.



Liguei na concessionária para saber o que foi alterado na parte interna do motor do meu carro, conforme os relatos que eu coloquei quando o problema foi solucionado.

Na época, foi falado para mim pelo técnico da MIT que fizeram uma alteração próxima a bomba d'água, para aumentar o fluxo dentro do motor.

Ontem fiquei sabendo que não foi bem isso que fizeram. A bomba d'água continua original e não foi feito nenhuma alteração nela e nem nos dutos internos do motor ou próximo a bomba.

O que foi feito é que trocaram todas as mangueiras do radiador, trocaram o radiador e trocaram também a ventoinha. Instalaram uma ventoinha com "embreagem viscosa" e de maior potência. Sinceramente, não entendi porcaria nenhuma sobre o que é esta ventoinha com esta tal de "embreagem viscosa". Gostaria da ajuda dos universitários para desvendar isto.

Ou seja, o discurso mudou um pouco da época que fizeram a alteração do meu carro para hoje. Agora, sinceramente, não sei quem está falando a verdade. Acredito que esta informação que peguei ontem seja a verdadeira, afinal o pessoal da concessionária não teria motivos para mentir para mim. Já o técnico da fábrica.......

[]'s mais confusos do que nunca.

Waldir Carlos
27/04/2007, 13:24
Caramba, a minha velhota está equipada com o não menos velho 4D56. Como minha velocidade padrão é em torno de 110-120 km/h, NUNCA observei a "virada" do ponteiroT para o lado direito-LD [...sempre fica voltado para o LE]. Assim que puder, vou testar nos 140 [...acho que ela chega nisso!]. Difícil é encontrar, na minha região, uma "pista de prova"... êita BR-101!

[]s

Sidnei Diogo
27/04/2007, 13:42
Entao o aquecimento está presente em todos os motores da serie 4d56!!!

Eu concordo com o Murillo e acho que o problema é mais "evidente" nas de maior potência pelo simples fato de a gente exigir mais delas, ou seja, se tenho mais cavalos, pé no fundo.

edubelem
27/04/2007, 15:30
Alexandre, embreagem viscosa, é mais ou menos como uma ventoinha normal, porem entra em funcionamento quando o ar que flui por ela, atinge uma determinada temp, e faz com que ela ventile mais, por exemplo com o motor desligado vc consegue girar a ventoinha, porem com o motor em funcionamento e apos atingir um certa temperatura, ela 'bloqueia' e passa a girar na mesma velocidade do motor.

As vantagens deste sistema é que, é extremamente confiável e pode ser colocado uma ventoinha de grande capacidade, sem afetar no desempenho do carro ( pois ela só funciona quando o motor atinge uma determinada temp.).

A ranger é equipada com esta ventoinha, inclusive quando a embreagem cola, o ruído fica enorme, do lado de fora, parece que fora ativado o vent. Elétrico, de tão forte que fica, provavelmente é por isto que seu carro esta vais ágil, pois agora a ventoinha pesa somente nas horas necessárias.

Pra reconhecer essa ventoinha, basta vc olhar p/ o centro dela e verificar se tem as aletas de alumínio que contem a embreagem viscosa dentro.

[]'s

murilloaquino
27/04/2007, 17:20
Normalmente so quando muito exigida q essa ventuinha entra em açao.Antes do UNICHIP, era perceptivel até uma perda de potencia quando a mesma era acionada.Agora, é praticamente imperceptivel se nao fosse pelo barulho

AKPG
27/04/2007, 19:59
Alexandre, embreagem viscosa, é mais ou menos como uma ventoinha normal, porem entra em funcionamento quando o ar que flui por ela, atinge uma determinada temp, e faz com que ela ventile mais, por exemplo com o motor desligado vc consegue girar a ventoinha, porem com o motor em funcionamento e apos atingir um certa temperatura, ela 'bloqueia' e passa a girar na mesma velocidade do motor.

As vantagens deste sistema é que, é extremamente confiável e pode ser colocado uma ventoinha de grande capacidade, sem afetar no desempenho do carro ( pois ela só funciona quando o motor atinge uma determinada temp.).

A ranger é equipada com esta ventoinha, inclusive quando a embreagem cola, o ruído fica enorme, do lado de fora, parece que fora ativado o vent. Elétrico, de tão forte que fica, provavelmente é por isto que seu carro esta vais ágil, pois agora a ventoinha pesa somente nas horas necessárias.

Pra reconhecer essa ventoinha, basta vc olhar p/ o centro dela e verificar se tem as aletas de alumínio que contem a embreagem viscosa dentro.

[]'s
Valeu pela explicação. Vivendo e aprendendo. :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo:

Fazia tempo que não aprendia uma coisa nova aqui no fórum, ligada a parte técnica. Ultimamente só estava aprendendo a "quebrar o pau". :twisted: :parede: :twisted: :parede: :twisted: :parede:

Um abraço,

Marcello Ladeira
28/04/2007, 09:01
Me permitam um [quase] desabafo:

Tô pensando seriamente em ficar com a minha "velhota" por mais trocentos anos... ela não está equipada com um plantel de cavalos quarto-de-milha [...só tem 87 pangarés], mas me atende. Fico babando por uma nova, mas o preço que querem pagar pela minha "antiguíssima" 2000 me desanima.

Desculpem o OFF, mas tô vendo que cuidar de carro [...revisões certinhas, preventivas e tal] como essa besta aqui, não compensa na hora de vender; aff. Sei não, tem horas que penso em meter uns bonitões BF nela e esquecer a nova. Meu Deus... Mit Outdoor GLS, Ranger XLT 3.0 com TGV... onde vocês estão?

[]s
Bem vindo de volta Walter... sentimos sua falta.

Waldir o que vc está falando é uma grande verdade, mas também é verdade que neste momento existe alguem procurando um carro igual ao seu... "velhin" mas bem cuidado e não se importa em pagar um pouco mais por isso... basta achar o cara.

[]'s,

Marcello Ladeira
28/04/2007, 09:11
FXavier.

Não é por questão do número 2.5 e sim por tempo de projeto. O motor 4D56 que equipa as L-200 se não estou errado em datas, foi lançado ainda na decada de 70 no japão e originalmente ele vinha sem turbo e com 63 cavalos. Ao chegar no Brasil em 1992, o mesmo motor das atuais Outdoor e ja com o emprego da turbina, o motor ja pulou para 87cv. Após certo tempo foram incluido o intercooler e também a bomba injetora eletronica ou seja, foram lançados veículos com 100cv, 121cv e 141cv. Lembrando que sempre no mesmo bloco de motor.

Se você comparar, com a Navara e outras, além do emprego do commom rail e cabeçote de 16v, o projeto destes motores são de dois ou três anos no máximo, com o emprego de tecnologia atual.

Olhando a questão de durabilidade x potência x benefício e por indicações de diversos mecânicos, a conclusão que se chega é que os melhores upgrades deste motor 4D56 são os de 100cv e de 121cv, sendo que nunca apareceu qualquer comentário aqui que esses motores deram algum tipo de problema/aquecimento.

Se não fui claro ou falei alguma besteira por favor me corrijam.

[]'s a tdos.
Uai Pequeno a do seu pai não superaquecia em alta velocidade? e ela era de 87cv?

[]'s,

Pequeno jr
28/04/2007, 18:08
Uai Pequeno a do seu pai não superaquecia em alta velocidade? e ela era de 87cv?

[]'s,

Respondendo ao Marcelo e ao Murrilo,

A do meu pai esquentava sim mas apenas em velocidades superiores a 130km/hora independete de vazio ou carregado, normalmente em trechos planos ou inicio de subidas e que ja vinhamos andando nessas velocidades a um certo tempo, mas não era nada preocupante era so tirar o pé do acelerador e voltar a casa dos 120km/h q o ponteiro baixava. Para pequenas ultrapassagens chegava a 140 e retornava a velocidade de cruzeiro tbm sem problema algum. O caso de aquecimento era so quando pegavamos retoes.

Agora, quando ela era colocada no rojão, carregando peso e velocidades moderadas ela nunca esquentou nada e se formos colocar nessa historia o relato de amigos nossos aqui que tbm tem L200 de 87 cv que não são de andar em velocidades superiores a 120km/h essa tbm nunca esquentaram.

Somando tudo isso, e lembrando o caso do Jaime, aquela que trocou a Sport hpe por uma SAvana, e recordando o que o mecanico disse, o motor que não da problema da mit é na configuração 100 e 121cv. 87 é bom, mas se andar em velocidades altas aquece, o de 141 em alguns casos aquecem, mas esses dois ai (100 e 121cv) nunca apareceram relatos de aquecimento.

Fabio Azevedo
08/05/2007, 00:46
Gostei do relato. Tenho uma sport 05 hpe com 121cv e agora estou um pouco mais tranquilo.

AKPG
08/05/2007, 17:48
Gostei do relato. Tenho uma sport 05 hpe com 121cv e agora estou um pouco mais tranquilo.
Fábio, tem certeza que o seu carro é uma Sport HPE com 121 cvs? Pensei que todos os modelos SPORT na configuração HPE tivessem 141. Achei q as de 121 eram apenas as GLS e agora a Outdoor GLS.

Confirme isso por favor.

Um abraço,

Marcello Ladeira
08/05/2007, 19:19
Alexandre em 2004/2005 a Mit fez uma salada, antes de comprar a minha pkp vi HPE AT com 121cv e também existem HPE MT com 121cv. Estas aliás nada mais são que uma GLS com banco de couro.

[]s,

Fabio Azevedo
08/05/2007, 19:54
Fábio, tem certeza que o seu carro é uma Sport HPE com 121 cvs? Pensei que todos os modelos SPORT na configuração HPE tivessem 141. Achei q as de 121 eram apenas as GLS e agora a Outdoor GLS.

Confirme isso por favor.

Um abraço,
Alexandre, é verdade, ela é hpe de 121cv com certeza. Gosto muito dela e poucos carros me fizeram tão feliz e satisfeito como este. Show de bola, cara ! Recomendo para todos que gostem de esportividade, presença, confiabilidade em off road, entre outros vários atributos inerentes a este carro.

Abraço

murilloaquino
09/05/2007, 13:06
Esportividade mais pela questao do desing neh...
Pelo motor, acho q a ranger com o maxion 2.5 anda quase igual, vale lembrar q o torque de 26 kgfm é muito pifio...

Sidnei Diogo
09/05/2007, 21:16
Esportividade mais pela questao do desing neh...
Pelo motor, acho q a ranger com o maxion 2.5 anda quase igual, vale lembrar q o torque de 26 kgfm é muito pifio...

:stop: Sem querer gerar polêmica, até porque este tópico se refere a um "defeito" da L200, mas já tive oportunidade de andar no jalapão, por mais de uma vez, de Ranger 2.5 e de L200 (HPE 02 e GLS 00) e não tem comparação:discordo: . aliás, vai aí a dica para quem quizer comparar as MIT com as Ford ou GM: Seis dias no Jalapão; 2 em cada uma:twisted: . E se as MIT fossem só defeitos, como alguns parecem achar, não seriam o sucesso que são. Possuem alguns defeitos sim, mas possuem muitas qualidades:dance: .

[ ]'s quentes.

murilloaquino
09/05/2007, 21:51
Claroooo q possuem qualidades enormes...
Estamos so lembrando.As mit quadradinhas por exemplo tem a vantagem do menor peso e de uma suspensao hiper resistente, tanto q é utilizada por varias empresas nos setores de trabalho.
Agora para uso no dia-a-dia, considero HJ(2007) o motor bastante atrasado.
Agora, l-200 com a reduzida, fica muito forte e em parte, o baixo torque é mascarado pelas relaçoes de marcha mais curta...

Walter L. L. Casitta
09/05/2007, 21:54
:stop: Sem querer gerar polêmica, até porque este tópico se refere a um "defeito" da L200, mas já tive oportunidade de andar no jalapão, por mais de uma vez, de Ranger 2.5 e de L200 (HPE 02 e GLS 00) e não tem comparação:discordo: . aliás, vai aí a dica para quem quizer comparar as MIT com as Ford ou GM: Seis dias no Jalapão; 2 em cada uma:twisted: . E se as MIT fossem só defeitos, como alguns parecem achar, não seriam o sucesso que são. Possuem alguns defeitos sim, mas possuem muitas qualidades:dance: .


Sidnei,
Desse ponto de vista você tem razão. Ninguém aqui duvida da superioridade da L200 no offroad. É uma picape que vem equipada até com bloqueio 100% no dif traseiro. Nem os jipes saem com isso de fábrica. O problema da L200 é no asfalto onde ela perde pra todas as outras...

Fabio Azevedo
10/05/2007, 03:07
Sabe Murilo, eu sou apaixonado por velocidade, mas amo e também sou apaixonado por off road. E conhecendo ranger, s-10 e hilux como eu conheço, optei pela L200.

edubelem
10/05/2007, 09:02
Sidnei,
Desse ponto de vista você tem razão. Ninguém aqui duvida da superioridade da L200 no offroad. É uma picape que vem equipada até com bloqueio 100% no dif traseiro. Nem os jipes saem com isso de fábrica. O problema da L200 é no asfalto onde ela perde pra todas as outras...

:discordo: A unica superioridade, é no bloqueio, de resto é tudo a mesma porcaria, onde uma L-200 vai eu vou, só que eu ainda chego primeiro... :mrgreen:

[]'s

ramonpoa
10/05/2007, 10:26
Sabe Murilo, eu sou apaixonado por velocidade, mas amo e também sou apaixonado por off road. E conhecendo ranger, s-10 e hilux como eu conheço, optei pela L200.

... se conheces, deves ter andado numa Ranger 3.0 ou Hilux 3.0 "mancas" para afirmares que o conjunto da L200 é superior ao destas duas...

poderia se resumir uma picape a motor, câmbio e suspensão........

vou até dar um abono à cantada durabilidade da suspensão das L200, noves fora o fato da nova Hilux ser a única a possuir suspensão dianteira independente com molas helicoidais.... coisa que TODAS vão ter que ter... no futuro.... (macia e "gruda" no chão)

já optar pelo conjunto motor/câmbio da L200 contra os 3.0 da Ford e Toyota só pode ser brincadeira....

.... mas como inha vó já dizia... gosto é gosto e não se discute.... (além do que alguém já alertou por aqui que ficar discutindo que carro é melhor parece coisa de criança - meu brinquedo é melhor que o teu... hehehehe)

Walter L. L. Casitta
10/05/2007, 11:14
... se conheces, deves ter andado numa Ranger 3.0 ou Hilux 3.0 "mancas" para afirmares que o conjunto da L200 é superior ao destas duas...

poderia se resumir uma picape a motor, câmbio e suspensão........

vou até dar um abono à cantada durabilidade da suspensão das L200, noves fora o fato da nova Hilux ser a única a possuir suspensão dianteira independente com molas helicoidais.... coisa que TODAS vão ter que ter... no futuro.... (macia e "gruda" no chão)

já optar pelo conjunto motor/câmbio da L200 contra os 3.0 da Ford e Toyota só pode ser brincadeira....

.... mas como inha vó já dizia... gosto é gosto e não se discute.... (além do que alguém já alertou por aqui que ficar discutindo que carro é melhor parece coisa de criança - meu brinquedo é melhor que o teu... hehehehe)

Tem vários casos iguais ao do Fábio. O pior foi o do Bruno Sander. Fez o teste drive nas outras e comprou a Outdoor sem ver a picape porque ainda não tinha pra entrega e ainda com a informação de que o motor vira com 165HP graças ao vendedor nó cego.

edubelem
10/05/2007, 11:28
Tem vários casos iguais ao do Fábio. O pior foi o do Bruno Sander. Fez o teste drive nas outras e comprou a Outdoor sem ver a picape porque ainda não tinha pra entrega e ainda com a informação de que o motor vira com 165HP graças ao vendedor nó cego.

:putz: :putz: ....e com motor eletrônico... :parede: :parede: :parede:

murilloaquino
10/05/2007, 12:23
É por esses e mais casos, de PURO MARKETING da mitsubishi q inumeros compradores sao enganados.
Quando foi lançar a l-200 outdoor, fui na concessionaria aqui da minha cidade.
O vendedor falava cada coisa q teve uma hora q nao resisti e tive q rir da cara dele.
Primeiro falou que o motor da l-200 era mais forte e economico q o da minha ranger(3.0 x 2.5).Depois falou q no lançamento da outddor, o espaço interno foi melhorado com um banco mais confortavel.Por ultimo, disse q a l-200 era a UNICA q engatava a traçao com o carro andando, que as outras falavam q engatavam mais q com 10.000 km estavam estragando...
É cada uma q me aparece...
Acho q a mit gasta mais com propaganda do que com a evoluçao de seus carros....

ramonpoa
10/05/2007, 14:19
É por esses e mais casos, de PURO MARKETING da mitsubishi q inumeros compradores sao enganados.
.............
Acho q a mit gasta mais com propaganda do que com a evoluçao de seus carros....

tem ainda o caso do paris-Dackar, onde ela corre contra ela mesma e já venceu 14 vezes hehehehehehehehe

e o pior... NÃO concede veículo para avaliação da imprensa ou comparativos.... ia tomar o maior pau na avaliaçào da imprensa especializada....

murilloaquino
10/05/2007, 16:43
Nao podemos tirar o merito da EMPRESA MIT RACING.Concerteza seus prototipos q correm no dakar sao SHOW.
Mais se for assim, deveriam comparar o HOnda de formula 1 com o civic SI, o toyota de formula 1 com o corolla.
Sao carros totalmente diferentes....

FlavioLouveira
10/05/2007, 18:58
Resumindo...

A Mit é quase uma organização criminosa...em que a familia do Yakuza comanda a organização no Japao e aqui no Brasil é da familia do Marcola....


Até o PAPA condenou a MIT hoje no pronunciamento (parece)..


Pronto, ta todo mundo contente agora... ufa;-)

Pequeno jr
10/05/2007, 19:55
Resumindo...

A Mit é quase uma organização criminosa...em que a familia do Yakuza comanda a organização no Japao e aqui no Brasil é da familia do Marcola....


Até o PAPA condenou a MIT hoje no pronunciamento (parece)..


Pronto, ta todo mundo contente agora... ufa;-)



KKKK ... chorei d rir aqui agora.

Mas as L200 são bons veículos, so q não são tdo aquilo q o marketing vende. Mas são bons. Depende é d gosto e qual utilização a pessoa vai querer ter, e o bolso para aguentar a manter qdo ela estiver mais velhinha e dentro da autorizada.

Marcello Ladeira
11/05/2007, 08:03
Putz o fórum inteiro contra nós L200teiros... só pode ser inveja!!! kkkkkkkkk

Ranpoa a Mit não corre sozinha no Dakar não, da impressão que corre porque nas coberturas eles mostram só os líderes!!! Várias outras marcas também investem pesado mas a Mit ainda continua na frente - este ano quem mais deu trabalho foram os Tuareg da VW mas já teve o momento da Toyota, da Mercedes, da Nissan - só que todas apanharam da Mit. Em tempo: disseram este ano que a próxima a apanhar será a BMW... hehehehe

[]'s,

edubelem
11/05/2007, 08:52
Sempre sonhei ter uma ML ou uma X5 ou ate mesmo uma Tuareg, :pensativo: porem, vendo os resultados do Paris Dakar, vou revisar os meus conseitos, irei comprar uma L-200 Outdoor HPE AT:dance: , finalmente agora eu tenho um sonho ao alcance.... :-D. ...irei comprar uma Mitsubicha, carro que provou ser MUITO melhor que todos os outros no paris dakar.

:pensativo: Só me pergunto uma coisa, qual será o carro mais parecido com os das ruas? os BMW, Mercedes, WV ou MIT:roll:

Marcello Ladeira
11/05/2007, 09:39
BMW... o Tuareg é um Bugão que nada tem a ver com o carro de rua. Já a Mit seria um meio termo.

[]'s,

FlavioLouveira
11/05/2007, 10:05
Sempre sonhei ter uma ML ou uma X5 ou ate mesmo uma Tuareg, :pensativo: porem, vendo os resultados do Paris Dakar, vou revisar os meus conseitos, irei comprar uma L-200 Outdoor HPE AT:dance: , finalmente agora eu tenho um sonho ao alcance.... :-D. ...irei comprar uma Mitsubicha, carro que provou ser MUITO melhor que todos os outros no paris dakar.



Se vc for correr o Dakar, vai de Mit , a unica marca 12 vezes campea...:mrgreen: :twisted:

Se for para andar no Brasil, vai de blindado, senão vc vai ser assaltado:mrgreen:

ramonpoa
11/05/2007, 10:47
BMW... o Tuareg é um Bugão que nada tem a ver com o carro de rua. Já a Mit seria um meio termo.

[]'s,

A MitsuBICHA não vende bem no sul não... mas pelo jeito aí por cima é a caminhonete da hora..... dizem até que vem com PINO DE SEGURANÇA no meio do banco, ao invés do CINTO... heheheh...

Quanto as ligações da MIT com a Yakuza.... por favor... são mais que notórias..hehehehe

Sério... nào é que é todo mundo contra a L200 por aqui (a inveja mata...), é uma questão de física, "a toda ação corresponde uma reação, em efeito contrário e com a mesma intensidade"....

veja o fórum.... na opinião dos LTzeiros.... só a L200 presta... o resto é uma naba... só ela é que é bonita, resistente, rápida, confortável.......

depois disso... é que começaram a aparecer os problemas, aquecimentos, problemas de custo de manutenção etc.... aí o pessoal baixa o pau mesmo.... porque até 6 meses atrás... quem comprasse Ranger, S10, Hilux, Frontier.... e não uma l200, era lelé da cuca....segundo a ótica dos felizes proprietários de l200 (superiores, infinitamente, as demais picapes...)

Marcello Ladeira
11/05/2007, 10:51
Se vc for correr o Dakar, vai de Mit , a unica marca 12 vezes campea...:mrgreen: :twisted:

Se for para andar no Brasil, vai de blindado, senão vc vai ser assaltado:mrgreen:
Flávio é sempre bom lembrar que se quizerem andar com blindados com garantia de fábrica comprados zero km da fábrica a Mit vende... heheheh

[]'s,

Marcello Ladeira
11/05/2007, 10:54
A MitsuBICHA não vende bem no sul não... mas pelo jeito aí por cima é a caminhonete da hora..... dizem até que vem com PINO DE SEGURANÇA no meio do banco, ao invés do CINTO... heheheh...

Quanto as ligações da MIT com a Yakuza.... por favor... são mais que notórias..hehehehe

Sério... nào é que é todo mundo contra a L200 por aqui (a inveja mata...), é uma questão de física, "a toda ação corresponde uma reação, em efeito contrário e com a mesma intensidade"....

veja o fórum.... na opinião dos LTzeiros.... só a L200 presta... o resto é uma naba... só ela é que é bonita, resistente, rápida, confortável.......

depois disso... é que começaram a aparecer os problemas, aquecimentos, problemas de custo de manutenção etc.... aí o pessoal baixa o pau mesmo.... porque até 6 meses atrás... quem comprasse Ranger, S10, Hilux, Frontier.... e não uma l200, era lelé da cuca....segundo a ótica dos felizes proprietários de l200 (superiores, infinitamente, as demais picapes...)
Opa peraí não vamos generalizar... se vc quiser falar que só L200 presta tá no tópico errado, este aqui até fui eu quem abriu e jamais falei isso. Vá para o tópico correspondente que lá vc terá respostas à altura. Aqui procuramos tratar apenas dos assuntos relativos à pkp. E quando "zoamos" o fazemos por brincadeira, afinal carro perfeito não existe.

[]'s,

edubelem
11/05/2007, 11:26
:mrgreen: Obaa!!! Alguem viu a pipoqunha? eu tava procurando e não achei!:roll:

[]'s

murilloaquino
11/05/2007, 12:21
Eu quero so o refrigerante aki agora....
A pipoca por sua conta flw edu?

Sidnei Diogo
11/05/2007, 14:24
Sabe Murilo, eu sou apaixonado por velocidade, mas amo e também sou apaixonado por off road. E conhecendo ranger, s-10 e hilux como eu conheço, optei pela L200.

x2:concordo: :palmas:

É só minha opinião pessoal; como disse, não era pra gerar polêmica, mas...
Tenho Mit desde 96 (antes usava D-20, mas eram outros tempos) e pelo que pude notar, até 2000 as Mit superavam muito as outras (e não falo por sacanagem não). depois, a GM correu atrás de acertar as S-10 e, a meu ver, conseguiu melhorar muito mesmo. Agora, quanto à Ranger, depois que estourei o diferencial trazeiro de uma XLT por duas vezes em condições normais de estrada, larguei mão.

[ ]'s e aguardando mais porrada dos Rangeiros (hehe)

AKPG
11/05/2007, 14:51
A MitsuBICHA não vende bem no sul não... mas pelo jeito aí por cima é a caminhonete da hora..... dizem até que vem com PINO DE SEGURANÇA no meio do banco, ao invés do CINTO... heheheh...


Ué? Se vier mesmo com este pino de segurança, deveria ter sido o carro mais vendido ai no Sul, afinal, pelo que falam neste Brasil a fora, são pessoas dai que gostam disto!!! E aposto que vc seria o primeiro comprador!!!:twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:



Sério... nào é que é todo mundo contra a L200 por aqui (a inveja mata...), é uma questão de física, "a toda ação corresponde uma reação, em efeito contrário e com a mesma intensidade"....

veja o fórum.... na opinião dos LTzeiros.... só a L200 presta... o resto é uma naba... só ela é que é bonita, resistente, rápida, confortável.......


Pera ai!!!:stop: Não adianta generalizar :discordo: . Não é todo L-duzenteiro que é assim É só ver as mensagens que eu postei por aqui. Se é pra falar a verdade, eu falo. Nem que a verdade seja para denegrir o carro que tenho.:twisted: :twisted:


depois disso... é que começaram a aparecer os problemas, aquecimentos, problemas de custo de manutenção etc.... aí o pessoal baixa o pau mesmo.... porque até 6 meses atrás... quem comprasse Ranger, S10, Hilux, Frontier.... e não uma l200, era lelé da cuca....segundo a ótica dos felizes proprietários de l200 (superiores, infinitamente, as demais picapes...)

Ramon, tudo é uma questão de gosto e bolso. Pra mim, todas as S10 que tive atenderam as minhas necessidades. Para outros aqui do fórum, a S10 não presta. Tem gente que nunca gastou um centavo de manutenção extra em seu carro e existem outros que gastam os tubos. Mas para algumas pessoas, o fato da manutenção ser cara, não significa nada. Para outros é ponto fundamental. Por isso, não adianta ficar generalizando. O que mais me incomoda aqui é o fato de ficar neste lenga-lenga de falar q um é melhor q o outro. Isto definitivamente me enjoa. E é por isso que tenho diminuído a minha frequencia de visitas no fórum. Antigamente acessava aqui para aprender e compartilhar informação. Hoje mais parace revista de fofoca. Fica um falando mal do outro. Se eu quisesse isso, ia pra frente da TV.

Voltando para as pkps, eu só comprei a L200 por ser AT e por não ter dinheiro para comprar a Hilux. E nem por isso acho a Hilux um carro perfeito. Ela também tem seus defeitos. Basta ver aqui mesmo no fórum.

O que acontece é que a maioria que está aqui no fórum só puxa a sardinha para o seu lado. São muito poucos que falam realmente dos problemas que existem no seu próprio carro.

Eu faço parte dos que falam com imparcialidade e tem mais alguns que fazem isso. Mas tem outros que só sabem falar bem e só sabem esconder o que acontece de ruim no carro.

Desculpem se ofendi alguém. Não é este o meu objetivo. É apenas um desabafo.

Marcello Ladeira
11/05/2007, 16:05
Ué? Se vier mesmo com este pino de segurança, deveria ter sido o carro mais vendido ai no Sul, afinal, pelo que falam neste Brasil a fora, são pessoas dai que gostam disto!!! E aposto que vc seria o primeiro comprador!!!:twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:



Pera ai!!!:stop: Não adianta generalizar :discordo: . Não é todo L-duzenteiro que é assim É só ver as mensagens que eu postei por aqui. Se é pra falar a verdade, eu falo. Nem que a verdade seja para denegrir o carro que tenho.:twisted: :twisted:



Ramon, tudo é uma questão de gosto e bolso. Pra mim, todas as S10 que tive atenderam as minhas necessidades. Para outros aqui do fórum, a S10 não presta. Tem gente que nunca gastou um centavo de manutenção extra em seu carro e existem outros que gastam os tubos. Mas para algumas pessoas, o fato da manutenção ser cara, não significa nada. Para outros é ponto fundamental. Por isso, não adianta ficar generalizando. O que mais me incomoda aqui é o fato de ficar neste lenga-lenga de falar q um é melhor q o outro. Isto definitivamente me enjoa. E é por isso que tenho diminuído a minha frequencia de visitas no fórum. Antigamente acessava aqui para aprender e compartilhar informação. Hoje mais parace revista de fofoca. Fica um falando mal do outro. Se eu quisesse isso, ia pra frente da TV.

Voltando para as pkps, eu só comprei a L200 por ser AT e por não ter dinheiro para comprar a Hilux. E nem por isso acho a Hilux um carro perfeito. Ela também tem seus defeitos. Basta ver aqui mesmo no fórum.

O que acontece é que a maioria que está aqui no fórum só puxa a sardinha para o seu lado. São muito poucos que falam realmente dos problemas que existem no seu próprio carro.

Eu faço parte dos que falam com imparcialidade e tem mais alguns que fazem isso. Mas tem outros que só sabem falar bem e só sabem esconder o que acontece de ruim no carro.

Desculpem se ofendi alguém. Não é este o meu objetivo. É apenas um desabafo.
x2

[]'s,

csirani
11/05/2007, 16:57
O que acontece é que a maioria que está aqui no fórum só puxa a sardinha para o seu lado. São muito poucos que falam realmente dos problemas que existem no seu próprio carro.


Se falar mal do carro, como vai conseguir vender ele depois!!! rsrsrsrsrs :mrgreen:

falando sério, este comportamento é que avaliza as montadoras a não resolverem os problemas.

Das concessionárias que eu conheço ou que ouvi falar, algumas dão um tratamento a altura de um produto de 100k, outras simplesmente parecem dizer tú comprou agora se fºd@ o problema é teu.

Ás vezes eles tem a cara de pau de dizer que é só o teu carro que tá dando problema, quando tú sabe que tem um monte de gente reclamando do mesmo defeito.

AKPG
11/05/2007, 17:06
Se falar mal do carro, como vai conseguir vender ele depois!!! rsrsrsrsrs :mrgreen:

Pois é. Não posso anunciar a minha L200 aqui no fórum não :evil: :evil: :evil: :evil: . Ninguém vai querer comprar!!!!



falando sério, este comportamento é que avaliza as montadoras a não resolverem os problemas.

Das concessionárias que eu conheço ou que ouvi falar, algumas dão um tratamento a altura de um produto de 100k, outras simplesmente parecem dizer tú comprou agora se fºd@ o problema é teu.

Ás vezes eles tem a cara de pau de dizer que é só o teu carro que tá dando problema, quando tú sabe que tem um monte de gente reclamando do mesmo defeito.
É o que acontece comigo. A concessionária que me atende tem um departamento comercial medíocre, uma gerência meia boca, mas uns mecânicos 100000%. Pra vc ter uma idéia, eles chegam a passar meu telefone para outros clientes que tiveram o mesmo problema que eu, para que eu possa orientar estas pessoas sobre como conseguir resolver o problema de aquecimento dos seus carros. E não estou falando que eles são bons por fazerem isso. Eles são bons pois me atendem muito bem e todas as vezes que precisei deles para olharem o meu carro, eles conseguiram resolver os problemas de forma satisfatória. Na parte técnica, estou plenamente satisfeito com eles.

murilloaquino
11/05/2007, 17:12
Alexandre, preocupa nao...
tem uma galera atras da sua L-200...

NeMéZiO
11/05/2007, 18:35
Eu tive uma L200 GLS 2003 de 87 cv. Ela esquentava em duas ocasiões. Acima dos 140 km/h e em trechos de areia muito fofa. Nesses casos era só “manerar’ que o ponteiro voltava ao normal. Essa “esquentadinha” deve ser por causa do projeto antigo do motor. A Mit, deveria trocar esse motor. No mais só me trouxe alegrias, além da possibilidade de participar do Rally da Mitshubish

FlavioLouveira
11/05/2007, 19:04
Ué? Se vier mesmo com este pino de segurança, deveria ter sido o carro mais vendido ai no Sul, afinal, pelo que falam neste Brasil a fora, são pessoas dai que gostam disto!!! E aposto que vc seria o primeiro comprador!!!:twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:



Pera ai!!!:stop: Não adianta generalizar :discordo: . Não é todo L-duzenteiro que é assim É só ver as mensagens que eu postei por aqui. Se é pra falar a verdade, eu falo. Nem que a verdade seja para denegrir o carro que tenho.:twisted: :twisted:



Ramon, tudo é uma questão de gosto e bolso. Pra mim, todas as S10 que tive atenderam as minhas necessidades. Para outros aqui do fórum, a S10 não presta. Tem gente que nunca gastou um centavo de manutenção extra em seu carro e existem outros que gastam os tubos. Mas para algumas pessoas, o fato da manutenção ser cara, não significa nada. Para outros é ponto fundamental. Por isso, não adianta ficar generalizando. O que mais me incomoda aqui é o fato de ficar neste lenga-lenga de falar q um é melhor q o outro. Isto definitivamente me enjoa. E é por isso que tenho diminuído a minha frequencia de visitas no fórum. Antigamente acessava aqui para aprender e compartilhar informação. Hoje mais parace revista de fofoca. Fica um falando mal do outro. Se eu quisesse isso, ia pra frente da TV.

Voltando para as pkps, eu só comprei a L200 por ser AT e por não ter dinheiro para comprar a Hilux. E nem por isso acho a Hilux um carro perfeito. Ela também tem seus defeitos. Basta ver aqui mesmo no fórum.

O que acontece é que a maioria que está aqui no fórum só puxa a sardinha para o seu lado. São muito poucos que falam realmente dos problemas que existem no seu próprio carro.

Eu faço parte dos que falam com imparcialidade e tem mais alguns que fazem isso. Mas tem outros que só sabem falar bem e só sabem esconder o que acontece de ruim no carro.

Desculpem se ofendi alguém. Não é este o meu objetivo. É apenas um desabafo.


Concordo...O pessoal exagera demais ta loco.. Assim fica complicado...

Tavam metendo tanto o pau que eu postei a historia do Papa... Mas nem aquilo aliviou....

Voltei aqui e ta um stress, assim fica chato..

Sidnei Diogo
11/05/2007, 22:04
Citação:
Postado originalmente por csirani http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=393777#post393777)
Se falar mal do carro, como vai conseguir vender ele depois!!! rsrsrsrsrs :mrgreen:


= aquela história do cavalo do cigano (hehe):parede:



Citação:
Postado originalmente por csirani http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=393777#post393777)
falando sério, este comportamento é que avaliza as montadoras a não resolverem os problemas.

Das concessionárias que eu conheço ou que ouvi falar, algumas dão um tratamento a altura de um produto de 100k, outras simplesmente parecem dizer tú comprou agora se fºd@ o problema é teu.

Ás vezes eles tem a cara de pau de dizer que é só o teu carro que tá dando problema, quando tú sabe que tem um monte de gente reclamando do mesmo defeito.


Não sei se é só comigo, mas até hoje não achei uma concessionária da Mit que me atendesse legal (confesso! Levo a Pajero numa autorizada Ford).:oops:
Quanto a não falar mal do próprio carro, acho que não é bem isso:discordo: ; Eu troquei a HPE por uma Pajero justamente por causa do problema de aquecimento. No meu caso, uma vêz foi-se: junta de cabeçote, válvula termostática, sensor do turbo, velas de aquecimento e L$ 3,6K:evil: ; Noutra vêz foi: cabeçote e quase tudo de novo e + um caminhão de latinhas:parede: e ainda "me convenceram" (Mit de Jundiaí) de que o cabeçote era sub-dimensionado para que os danos não atingissem a parte de baixo do motor:roll: . Segundo eles, isso teria sido "projetado":shock: para que o reparo pudesse ser efetuado no próprio rally (seria possível trocar o cabeçote no Paris-Dakar - objetivo maior das HPE em 2002/2003).Pode até ser balela, mas, convenhamos, muito criativa:pensativo: . Acreditei tanto que vendi a HPE. Perdi a confiança.

Há... não fica chato não Flávio, uma "pimentinha" instiga os de cima do muro:concordo: .
[ ]'s

murilloaquino
11/05/2007, 23:35
PAjero sim, eu respeito e axo um carrão, principalmente com o motor 2.8
Agora mit com 2.5...

Fabio Azevedo
24/05/2007, 19:52
Não é baleta, é o q se esconde por trás, nos bastidores de muitas montadoras e fabricantes de outros tipos de produtos também.

Lsdez
03/06/2007, 11:47
Gostaria de saber dos colegas, se o medidor de temperatura no veiculo de vcs, o ponterio fica em q marcação? a minha mal se mexe, ja foi trocado e revisado, e quando se mexe é porque começou a ferver... Será que esse medidor é 100% confiavel, não seria melhor instalr outro? Qual é a temperatura normal?

Jorge T
03/06/2007, 11:54
Gostaria de saber dos colegas, se o medidor de temperatura no veiculo de vcs, o ponterio fica em q marcação? a minha mal se mexe, ja foi trocado e revisado, e quando se mexe é porque começou a ferver... Será que esse medidor é 100% confiavel, não seria melhor instalr outro? Qual é a temperatura normal?

O meu ponteiro sempre fica no meio, e o carro não esquentou em nenhuma situação.
Abs,

Fabio Azevedo
03/06/2007, 13:58
Gostaria de saber dos colegas, se o medidor de temperatura no veiculo de vcs, o ponterio fica em q marcação? a minha mal se mexe, ja foi trocado e revisado, e quando se mexe é porque começou a ferver... Será que esse medidor é 100% confiavel, não seria melhor instalr outro? Qual é a temperatura normal?


No meio ou ligeiramente acima

Sidnei Diogo
03/06/2007, 18:30
No meio ou ligeiramente acima

A minha ficou quase sempre "praticamente sem se mecher" mas quando subiu... JÁ ERA!:evil:

AKPG
03/06/2007, 19:19
Gostaria de saber dos colegas, se o medidor de temperatura no veiculo de vcs, o ponterio fica em q marcação? a minha mal se mexe, ja foi trocado e revisado, e quando se mexe é porque começou a ferver... Será que esse medidor é 100% confiavel, não seria melhor instalr outro? Qual é a temperatura normal?
Nas vezes q a minha L200 Outdoor esquentou, pude perceber a temperatura subindo gradativamente até quase chegar na marcação vermelha, momento em que parei o carro e esperei ele esfriar e voltar ao normal.

edubelem
04/06/2007, 11:55
Nas vezes q a minha L200 Outdoor esquentou, pude perceber a temperatura subindo gradativamente até quase chegar na marcação vermelha, momento em que parei o carro e esperei ele esfriar e voltar ao normal.

Eu acho que o Lsdez, comprou a L-200 sport do Eduardo Eustaquio:pensativo: , pois ele comentou que havia feito 2 x o motor e o chassis, já tinha empenado, caso não seja, é melhor ele procurar um pai de santo ou uma benzedeira, pois a coisa tá feia pro lado dele...:parede: :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s e boa sorte Ls...

Marcello Ladeira
04/06/2007, 13:22
Putz Edu vc ligou os pontos... hehehehe

[]'s,

fernandoof
05/06/2007, 10:19
Alguem conhece cabeçote da marca Amc?
vide: http://www.essencialpecas.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=287&nome_categoria=Cabe%C3%A7otes

será que sao confiáveis?

Lsdez
05/06/2007, 21:42
Pessoal é uma boa ideia:roll: , quando comprei a minha L200 antiguinha, comprei de um senhor que cuidava bem dela, mas estava na oficina fazendo o motor, e como fez um preço camarada acabei comprando;-) , o unico problema é que o cabeçote estava trincado, devido a ao uso do adativo para radioador aquele que faz limpeza, e ai deu no que deu, estourou a mangeura e o antigo dono veio com ele aos tranco e barranco:parede: .
Até ai blz, o unico plobema é que o cabeçote da minha é aquela com valvula para fora e o mesmo da L300, a unica diferença é a guia de valvula, o engraçado é que veio assim da fabrica, o velho me garantiu que nunca mexeu e o mecanico também:pensativo:
Respondendo a pergunta do Fernandoof, até agora naum me deu problema:grin: , mas o cabeçote neste site esta salgado:shock: , comprei o meu em goiania, bem mais em conta:-P , se quiser te passo o telefone, o pessoal la é gente boa, comprei via telefone confiando neles.
A outra que arrembentou o chassis é a do meu pai que é a Sport, que acabou trocando por outra, depois de umas ameaças a garagem onde foi comprada, sorte que pegou uma mais nova, sem diferença, ainda naum tenho $$$ para uma dessa, vou me contentado com a minha velhinha:p .

Lsdez
05/06/2007, 21:47
Lembrando, tem muito cabeçote barato por ai:stop: , mas cuidado, tem muita gente vendendo recondicionados como novo:discordo:!

fernandoof
06/06/2007, 10:07
Grande Lsdez, tem quanto tempo que possui o cabeçote novo? Nesse ai eles dao garantia de 12 meses, e dizem q é importado da Espanha e que é melhor que o original (que custa R$ 4.500,00 na Mit) porque recebe um tratamento especial, e tal...

Pequeno jr
06/06/2007, 20:00
Eu acho que o Lsdez, comprou a L-200 sport do Eduardo Eustaquio:pensativo: , pois ele comentou que havia feito 2 x o motor e o chassis, já tinha empenado, caso não seja, é melhor ele procurar um pai de santo ou uma benzedeira, pois a coisa tá feia pro lado dele...:parede: :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s e boa sorte Ls...

KKKKK !!!

Bem q o eduardo podia postar a placa da L-200 Sport HPE dele para todos ficarem "BEM" longe da mesma.

Pequeno jr
06/06/2007, 20:05
Senhores,

Não sei se é nesse tópico que eu havia olhado ontem a noite que alguem estava com algum problema, mas de ante-mão, para aqueles que tem ou tiveram problemas com os cabeçotes das L-200 sugiro verificar este tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23151

Pequeno jr
06/06/2007, 20:07
Outra coisa, o motivo de ter postado o tópico para vocês olharem é devido a questão que as peças foram compradas em goiânia.

André Pereira
09/06/2007, 20:37
Prezados,

Preciso de seu auxílio, tão objetivo quanto possível, para a situação seguinte:

Não tenho uma L 200, mas tenho um jipe jpx em que estou pensando em adaptar um motor da L 200.

O Jpx é um jipe de cerca de 1500 quilos, que tem um motor original péssimo (90,5 cv, torque de 17,4),pois superaquece.

Ainda não comprei um motor de L 200 que me foi oferecido (o preço ainda não foi fixado, mas sei que se acha em bom estado, tem excelente origem e minhas relações amistosas com o proprietário me asseguram facilidades no pagamento do que for ajustado).

Enfim, ainda não gastei um tostão na execução da idéa, mas se a levar adiante gastarei muitos.

Daí as perguntas:

Esse motor de 121 (parece ser este o que me foi oferecido, que com certeza pertenceu a uma L 200 2004) realmente não superaquece?

Quanto pesa uma L 200?

A diferença de peso é suficiente para assegurar menor probabilidade de superaquecimento?

Obrigado,

André Pereira

freitasjr
10/06/2007, 02:26
Esse motor de 121 (parece ser este o que me foi oferecido, que com certeza pertenceu a uma L 200 2004) realmente não superaquece?

Quanto pesa uma L 200?

A diferença de peso é suficiente para assegurar menor probabilidade de superaquecimento?


Até agora, Não apareceu ainda relatos de aquecimento nem com a de 100cvs, nem com as de 121cvs. Os relatos de aquecimento são com as de 87cvs quando em velocidades acime de 130 até 140km/h por um longo período e as de 141cvs(Hpe) quando submetidas a cargas em grandes subidas, principalmente com as automáticas.

Quanto ao peso dela é de 1750, ou seja, se seu Jipe pesa 1500 kilos vc tem aí uma diferença de 250kg; que é bastante grande.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Walter L. L. Casitta
10/06/2007, 09:46
Prezados,

Preciso de seu auxílio, tão objetivo quanto possível, para a situação seguinte:

Não tenho uma L 200, mas tenho um jipe jpx em que estou pensando em adaptar um motor da L 200.

O Jpx é um jipe de cerca de 1500 quilos, que tem um motor original péssimo (90,5 cv, torque de 17,4),pois superaquece.

Ainda não comprei um motor de L 200 que me foi oferecido (o preço ainda não foi fixado, mas sei que se acha em bom estado, tem excelente origem e minhas relações amistosas com o proprietário me asseguram facilidades no pagamento do que for ajustado).

Enfim, ainda não gastei um tostão na execução da idéa, mas se a levar adiante gastarei muitos.

Daí as perguntas:

Esse motor de 121 (parece ser este o que me foi oferecido, que com certeza pertenceu a uma L 200 2004) realmente não superaquece?

Quanto pesa uma L 200?

A diferença de peso é suficiente para assegurar menor probabilidade de superaquecimento?


Talvez um motor VW 1.9 diesel TDI fosse uma melhor opção para o JPX que o motor da L200...
O motor da L200 só esquenta porque o sistema de arrefecimento na picape é mau feito assim como o motor original do JPX era. O mesmo motor usado no JPX em outros veículos não da problema nenhum...

Pequeno jr
10/06/2007, 14:36
Talvez um motor VW 1.9 diesel TDI fosse uma melhor opção para o JPX que o motor da L200...
O motor da L200 só esquenta porque o sistema de arrefecimento na picape é mau feito assim como o motor original do JPX era. O mesmo motor usado no JPX em outros veículos não da problema nenhum...


X2!!
Utiliza a ferramenta de busca do forum que tem um tópico dizendo as qualidades e defeitos do VW1.9.

Pelo q pude ver na epoca, muita gente estava passando o motor dos seus jipes para este. De qualquer forma, seja um motor de L200 ou o 1.9 o custo dissto deve ficar entre uns 10 e 15 mil latinhas de cerveja.

Sidnei Diogo
10/06/2007, 17:08
Pode por o motor da L200 sem medo; Só não descuida do arrefecimento.

Confesso que nunca ouvi falar do motor do J aproveitado em outro 4X4, já para moer cana é 10. O AP 1.9, por possuir torque apenas em "alta", na minha opinião, não é uma bôa no J, mas, como disse, é apenas minha opinião.


[ ]'s

Walter L. L. Casitta
10/06/2007, 18:03
Pode por o motor da L200 sem medo; Só não descuida do arrefecimento.

Confesso que nunca ouvi falar do motor do J aproveitado em outro 4X4, já para moer cana é 10. O AP 1.9, por possuir torque apenas em "alta", na minha opinião, não é uma bôa no J, mas, como disse, é apenas minha opinião.


O motor da L200 é maior e mais pesado, tem mais torque, mas também só em alta...
Motor com torque em baixa só o Maxion 2.5, 2.8 sendo que o 2.8 é o que tem a melhor relação peso/potência...
Todos tem o preço equivalente, mas com exceção do VW que é a melhor opção pro offroad vão desequilibrar o JPX. Se for pra onroad o 2.8 é a melhor opção...

Sidnei Diogo
10/06/2007, 18:23
...Motor com torque em baixa só o Maxion 2.5, 2.8 sendo que o 2.8 é o que tem a melhor relação peso/potência...

Maxion 2.8! No caso, esse sim é FERA!:concordo:

Eduardo Eustaquio
11/06/2007, 14:08
KKKKK !!!

Bem q o eduardo podia postar a placa da L-200 Sport HPE dele para todos ficarem "BEM" longe da mesma.

Senhores, podem despreocupar, pois a minha ex-L200 sport HPE está no interior do Goiás.

Edu&MarciaSulMG
01/05/2011, 12:27
A nossa L200 em situações muito especiais (quando é forçada acima de 3200 RPM) na estrada e em subidas forte apresenta aquecimento. Inicialmente o problema da falta de retorno da agua do resrvatório de expansão para o radiador. Fizemos a limpeza interna total do sistema e trocamos a tampa por uma sem mola possibilitando o fluxo livre entr reservatório e radiador >>>Houve uma certa melhora mas ainda assim havia perda de fluido em situações de grande exigência do motor. 2) Resolvemos retirar o radiador e lavar a colmeia por fora com a lavadora de pressão ...e bingo: saiu um passarinho morto...varios insetos...folhas...pequenos gravetos e muuita terra! aproveitamos e trocamos as correias do ar cond, dir hidráulica e alternador...>>>Até agora ela não esquentou ainda...Mas nossas proximas alternativas são : aumentar o reservatório de expansão, sustituir a válvula termostática, colocar um sistema de ventoinha elétrica, trocar o radiador...e ...por último trocar de camionet!
:dance:

Carlos A. C. Azevedo
01/05/2011, 15:54
A nossa L200 em situações muito especiais (quando é forçada acima de 3200 RPM) na estrada e em subidas forte apresenta aquecimento. Inicialmente o problema da falta de retorno da agua do resrvatório de expansão para o radiador. Fizemos a limpeza interna total do sistema e trocamos a tampa por uma sem mola possibilitando o fluxo livre entr reservatório e radiador >>>Houve uma certa melhora mas ainda assim havia perda de fluido em situações de grande exigência do motor. 2) Resolvemos retirar o radiador e lavar a colmeia por fora com a lavadora de pressão ...e bingo: saiu um passarinho morto...varios insetos...folhas...pequenos gravetos e muuita terra! aproveitamos e trocamos as correias do ar cond, dir hidráulica e alternador...>>>Até agora ela não esquentou ainda...Mas nossas proximas alternativas são : aumentar o reservatório de expansão, sustituir a válvula termostática, colocar um sistema de ventoinha elétrica, trocar o radiador...e ...por último trocar de camionet!
:dance:

Tu nunca tinha nem jogado agua num copo nesse radiador???? depois dessa se ainda esquentar pode tocar fogo que tem macumba UHAUHAUHAHUHUA

:concordo:

fabio kanjani
20/01/2014, 19:41
Ola Flavio que ano é a sua L200? A minha é 05. faz tempo que voce retirou a valvula?
Obraço

Lucas.PantaleaoGLS
23/01/2015, 09:18
Temos uma van L300 único dono, da família 4D56TP Maçarico, sempre aquecia quando pegava-mos 525 kms para a fazenda, andando a 120 a 125 km/h na br, com cerca de 9 pessoas dentro, ar ligado e bagagem. Nós aqui em casa retiramos a válvula termostática, abrimos a ventoinha e alinhamos borrachas de câmara de ar dentro (fazendo com que a ventoinha gire direto com a rotação do motor.... Isto ja faz una 6 messes que foi feito e a temperatura fica justamente na ideal...... Fica a dica para quem ainda tem o problema.

Robmotta
23/01/2015, 12:58
Boa tarde a todos!
Tenho uma L-200 Sport HPE automática, estou com a pick-up a 8 meses, graças a deus não tive problema de aquecimento com ela, para falar a verdade uma vez chegando em São Paulo ela subiu um pouco o ponteiro da temperatura acima do meio, pouca coisa mesmo, e logo voltou ao normal, mas isso quando eu vinha em velocidade de cruzeiro e do nada engarrafamento e um carlos dos infernos, mas rapidinho ela voltou ao normal, so essa vez e nunca mais, viajo as vezes para São Paulo capital, viagem de 600 km ida e volta a nao tenho problemas, porem radiador limpinho, aditivo na agua, nao forço no giro, sempre dando a manutenção necessaria, velocidade de cruzeiro de 110 no maximo 130 km/h as vezes, 120 na maioria do trajeto, ar condicionado ligado, nao vaza uma gota de agua, ate hoje nao repuz agua no radiador nenhuma vez, minha pick-up esta com 120.000 km
Esses motores das L-200 Sport sao fd, tira radiador e manda envaretar, endireitar a colmeia para ter bom fluxo de agua, aditivo, verificar se nao esta tendo vazamento de agua, as vezes ar no sistema faz a valvula nao abrir e o possivel aquecimento, a minha tem a ventuinha eletrica na frente e tambem a helice esta travada direto com o giro do motor.

abc
Robson

MILTON ARGENTA
03/02/2015, 20:34
concordo contigo, L200 é merda,troquei uma frontier 2004 MWM por uma L200 2010, com menos de 150mil km estou fazendo o motor inteiro,um despesa sem presceente, a camionete é mais confortavel, ETC, mas a L200 é uma MERDA,isto que eu tenho uma, vou vendar a 20%menos da fipe ou não vende,isto de vender.MITSUBISHI L200 OUTDOOR GLS, é uma MERDA,não comprem e se tem vendam pelo que ofereceam,pois como disse é merda.

Magno leite
20/05/2020, 15:42
qual ajuste de valvulas da l200 2004 quadrada