Ver Versão Completa : Ajuda para comprar uma Pajero Sport Se Diesel Motor 2.8 2002
Pessoal,
Estou ajudando um amigo que nunca teve um 4x4 a adquirir seu primeiro e ele está olhando uma Pajero Sport SE diesel automática ano 2002 que está com 165.000 km rodados.
Como nunca tive MIt e conheço nada do assunto, resolvi recorrer a vcs "Miteiros".
O que devemos olhar antes de comprar?
O Valor pedido é 35.000,00, o carro nunca foi batido e motor e câmbio nunca foram mexidos (revisões feitas em revenda Mit), segundo o proprietário.
E aí? Se estiver tudo bacana é uma boa compra?
abs e obrigado
SergioMedeiros
17/02/2015, 14:51
Caveso, é uma boa compra sim, e o valor está de acordo. Só verificar os ítens básicos de qualquer carro a Diesel... se não está esquentando, baixando óleo, fumaça branca ou azul no escape, motor soprando, bolhas no arrefecimento.
Particularmente eu gosto de ver o estado do liquido de arrefecimento, que diz muito sobre o cuidado que o dono tinha. Se estiver verdinho, sem sujeira já e um bom sinal.
Esse motor 2.8 não costuma dar problemas de aquecimento como os 2.5, mas é bom verificar.
Gosto de olhar também em baixo da bateria. Normalmente quando o cara usa muito em trilhas, e lava pra disfarçar, em baixo da bateria sempre ficam torrões de barro.
O que mais incomoda nesses carros são a roda livre... engata a tração e veja se a luz no painel não fica piscando. Tem que acender e ficar acesa. Assim como desligando tem que apagar completamente.
No mais é um ótimo 4x4, economico e confiável. Pode ir sem medo.
Obrigado Sérgio!
Semana que vem vou junto a ele dar uma olhada e suas recomendações já estão no checklist..rsss
O atual dono é conhecido dele e não fazia trilhas com o carro...só asfalto e cidade mesmo.
Abs
Marcos_sc
17/02/2015, 23:18
Boas dicas. Vamos guardar para um futuro...
pliniodemarco
17/02/2015, 23:30
O ideal é ter informações certas, as vezes se ela já foi mexida, sabendo como e onde foi feito é melhor que não ter certeza.
Pessoal,
Como consigo descobrir se a kilometragem da pajero que estou olhando é original ou foi alterada?
Walter da Camper
26/02/2015, 14:54
Num carro desse ano e Km a coisa mais importante é testar o funcionamento do câmbio automático. Já vi tópico no forum explicando quais os testes a serem feitos.
Hummmmm........lembre o tópico aí...rsss
SergioMedeiros
26/02/2015, 19:30
Via de regra o cambio AT das Mit são meio que indestrutívelis... Muito difícil dar problemas.... e se der não é um bixo de sete cabeças, mas também não sai muito barato não.
Tenta pegar um histórico de manutenções dela... todos os fluídos devem ser trocados a cada 80.000Km, ou seja, com essa Km deve estar na hora de trocar novamente. Se nunca foi trocado, pode ser problema.
Se conhecer alguém que tem algum Mit AT, pede pra dar uma volta nela... o cambio tem algumas características próprias que só com o tempo se acostuma... e nada melhor do que alguém que já tem para andar e ver se tá tudo certo...
Ele costuma trocar de marcha com alta rotação... e quem tem já pega a manha de dar uma aliviadinha no pé pra ela trocar antes... coisas do dia a dia.
E claro, todas as 4 marchas tem que entrar... principalmente a ultima (Over Drive), que quando o óleo tá ruim, ou o cambio ta dando problemas, é a primeira que começa a não entrar.
Para ver se a Km voltou, vai ter que abrir o painel... tem um lacre no acrilico.
Obrigado pelas dicas, Sérgio!
Esse lavre é visível sem desmontar o painel?
Por aqui só tem essa pajero...terei que testar por conta própria..rss
Abs
SergioMedeiros
27/02/2015, 00:13
Obrigado pelas dicas, Sérgio!
Esse lavre é visível sem desmontar o painel?
Por aqui só tem essa pajero...terei que testar por conta própria..rss
Abs
Não Caveso, somente desmontando mesmo.
O motor já foi aberto? Se ele rodou muito mais que isso e não foi aberto, já estaria dando indícios de que vai ter que abrir logo logo. Agora se está tudo ok nele, grandes chances da Km ser essa mesmo.
Se já foi feito, aí perde qualquer referencia.
Abs
Tá com 170.000 km rodados e o cara disse que nunca refez nem motor e nem câmbio.
Ele disse que faz as revisões na MIT mas não vi os documentos ainda...
Pelo que vi do carro hoje parece que rodou o que o hodômetro indica mesmo...
Estado geral é bem bom..
Tá com 170.000 km rodados e o cara disse que nunca refez nem motor e nem câmbio.
Ele disse que faz as revisões na MIT mas não vi os documentos ainda...
Pelo que vi do carro hoje parece que rodou o que o hodômetro indica mesmo...
Estado geral é bem bom..
Quem tem o cuidado de fazer revisões em concessionária, mesmo em viatura antiga, certamente ainda tem o manual de revisões.
Verifique as datas e as distâncias percorridas entre uma carimbada e outra.
Se der 20.000 Km´s entre elas, é possível que tenha adulteração no painel.
Se for pouco, aí dá para ter fé no cristão.:concordo:
izaias inacio
04/03/2015, 16:40
sem manual de manutençao todo cuidado e pouco verificar em baixo da viatura estando com sinal de mal uso fuja e mico
Pessoal,
A pajero sport 2.8 hpe 2005 é a tal que o motor esquenta ou só a 2.5 hpe tem cabeça quente? rss
Robledo De Azevedo
13/03/2015, 13:20
Estou vendo uma Pajero Sport SE 4x4 Automática 2001
Achei o valor bom... 32 mil
Porém ela foi batida atrás, e está com 300 mil kms.
Ele viaja direto para SP com ela,,, por isso a kilometragem.
Segundo o dono ele está com a camionete há 10 anos.
Foi feita a parte de cima do motor em outubro. Furou o radiador e ele nao percebeu, super aqueceu e se foi!!!\
Será que ainda encaro???:safari-rig:
495412
Estou vendo uma Pajero Sport SE 4x4 Automática 2001
Achei o valor bom... 32 mil
Porém ela foi batida atrás, e está com 300 mil kms.
Ele viaja direto para SP com ela,,, por isso a kilometragem.
Segundo o dono ele está com a camionete há 10 anos.
Foi feita a parte de cima do motor em outubro. Furou o radiador e ele nao percebeu, super aqueceu e se foi!!!\
Será que ainda encaro???:safari-rig:
Esquece!:stop:
:curtir_nao: só faltou dizer que ele também tinha capotado ela ehehehe... sinceramente, não recomendo por ser arriscado demais de tu teres um preju em curto espaço de tempo. Pelo menos foram sinceros contigo.
É essa né? http://autocarro.com.br/autoconfianca/anuncio/mitsubishi-pajero-sport-2-8-se-4x4-8v-turbo-2001-preta/289115
Dá uma olhada nessa: http://autocarro.com.br/kennedy/anuncio/mitsubishi-pajero-sport-2-8-gls-4x4-8v-turbo-2002-prata/35198
Carro diesel usado e velho... bah, me cago de medo de comprar :oops:
Robledo De Azevedo
16/03/2015, 16:44
Esta mesmo Bastião!!!
Já vi outras PAJEROs iguais, mas todas com valor próximo dos 40 mil.
Estou procurando um carro de valor até uns 25 mil... mas essa pelo valor me chamou atenção e puxando daqui e dali até alcanço esse valor!!!
Vim buscar informações aqui pq ate achei q fosse uma camionete forte e pela kilometragem ainda estivesse no meio da vida!!! hehehehhee
Evandro Zouain Campos
19/03/2015, 17:30
Relato da compra e teste da Pajero Sport 2004 diesel
Comprei minha pajero sport 2004 diesel por 39.000,00 em janeiro/2015, com 111.000 km em uma concessionaria Honda em Cachoeiro de Itapemirim. Preço inicial era de 42.000 pilas.
O carro aparentemente estava impecável; bancos, pintura, aspecto do motor, pneus meia vida, chave reserva, manual com as revisões até o fim da garantia, 2º dono etc...
Trouxe para Vitória 150 km de Cachoeiro rindo a toa. Feliz por realizar um sonho antigo.
Comprei no intuito de ser meu carro definitivo e para fazer viagens por lugares inóspitos para carros comuns.
O teste definitivo para avaliar a Pajero foi a viagem em férias que fiz para o sul da Bahia.
2.000 km ida e volta.
Antes levei para uma oficina especializada em Mit em Vitória para uma avaliação e revisão dos fluídos importantes.
Troquei o óleo do motor
Completei o óleo da transmissão. Importantíssimo verificar a cor do óleo na vareta.
Foi feito apenas um ajuste na alavanca do 4x4 que estava folgada
Suspensão estava perfeita. Nem uma luz no painel acessa após partida.
Freio e pastilha ok.
Fluido do radiador trocado e colocado aditivo.
Tudo verificado fui para as praias no sul da Bahia.
Dos quase 2.000 km, 500 km foram em estrada de chão
Desses 500 km, 100 km foram por trilhas relativamente leves, com lama, buracos, areal, ladeiras íngremes, vegetação rasteira e areia de praia pesada, muito pesada, onde carros 4x2 ficariam retidos ou nem se arriscaria.
Avaliação da Pajero 2.8 AT Diesel...MARAVILHOSA, PODEROSA, LUXUOSA, estou rindo até agora 2 semanas depois de voltar de férias.
Sempre a temperatura ficou estabilizada (não esquentou mesmo em puxadas fortes nas areias de praia fofa)
Consumo médio: 8 km p/l
Velocidade máxima: 150 km p/hora
Estabilidade: excelente
Dirigibilidade: excelente
Conforto: excelente
Confiabilidade: Total
Defeitos/Problemas: nenhum
Testada e aprovada.
Apenas a luz do 4x4 ficou piscando no painel e a luz ABS acessa, que me deixou preocupado, mais verifiquei que é normal e resolve-se com uma limpeza nos contatos do Solenoíde, que devida a poeira, lama ou água perde-se o contato
Ps. antes de comprar conversei com o antigo dono que me informou que a pajero sempre foi usada em percusso urbano e confirmou a quilometragem (111.000) como original. Só falou bem do carro. recomendo contactar o antigo dono antes de comprar a viatura.
abraço
feliz proprietário da PAJERO SPORT DIESEL