Conectar

Ver Versão Completa : Luz óleo piscando TR4

Jimmy Offroad
14/02/2015, 22:51
Pessoal o quê será que aconteceu.

Após andar em baixa velocidade fiz a subida da Serra Branca na Canastra. No final da subida parei para dar passagem e a luz do óleo começou a piscar na marcha lenta, ao acelerar apagava. Depois de um tempo chegando na pousada. A luz não piscou. Nível de óleo ok. Não vi aquecimento no painel.

Será que a bomba de óleo ta aposentando?

diogov8
15/02/2015, 01:02
Sim pode ser borra no motor também. Perdi o motor Fire 09 assim. O "mexanico" disse que erasó a cebolinha. 1 dia depois motor fundiu.

Jimmy Offroad
19/02/2015, 23:44
Oi Diogo, acabei não comentando antes pois estava na canastra e lá não pega celular. O defeito não apareceu mais, mesmo andando sempre com 4x4 engatado, as vezes reduzido.

Acredito que não seja borra, pois troco o óleo entre 6 e 9 meses. Dei uma olhada pelo local de abastecimento e não vi nada, sei que pode ter no interior. Mas ate agora não piscou mais. Acabei não citando mas ela eh AT.

Estou pensando em levá-la no mecânico e pedir para medir a pressão de óleo.

Obrigado e abraços.

diogov8
20/02/2015, 00:52
Pois é eu tb trocava certo e sempre usava óleo sintético. Abastecia 95% das vezes com etanol e foi como eu disse.

RValle
22/02/2015, 16:48
Pois é eu tb trocava certo e sempre usava óleo sintético. Abastecia 95% das vezes com etanol e foi como eu disse.

Eu sugiro um flush e pedir para o mecânico fazer a limpeza do carter. Fiz o flush (tinha uma geléia que até impediu o óleo de sair do carter) e a luz do óleo demorou mais para acender, mas ainda acende em dias quentes. Agora farei novo flush e abrir o carter. Não dá para arriscar, amigo, e flush não faz mal, como muita gente fala. Nos EUA é muito comum.

Abração.

Jimmy Offroad
24/02/2015, 13:19
Esta semana se der vou leva-la no meca, e pedir para dar uma olhada. Obrigado pelas dicas, abs.