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Ver Versão Completa : Pajero sport 2.8 turbo



Dobal
14/02/2015, 18:06
Fala pessoal, Boa tarde,

Estou aki pra dizer q sou um novo proprietario de Pajero Sport 2.8 ano 2000, porem com aparencia de 2015, depois posto fotos, o carro esta lindo, azulão, nao sai nenhuma fumacinha, exceto se eu pisar fundo, mt fundo, tipo "pé no assoalho", senti um pouco de diferença da gasolina para o diesel, mas td bem, o carro é espetacular, seguro, estavel...perfeito.

Ai vem as duvidas:

1- qnd pisa fundo é normal sair fumaça preta ? caso não, o q pode ser ?

2 - existe a possibilidade de instalar uma valvula de prioridade, o famoso Espirro do turbo, em motores diesel ? Caso sim, alguem poderia me ensinar como se faz ?

3 - Como faço para instalar um manometro para a turbina ?

4 - A luz verde da tração, fica piscando mesmo ? ela nao fica acessa, ela pisca, e vou dizer que incomoda hein...rsrsrs

5 - Essa Viatura, ano 2000, nao tem aviso de porta aberta nao ?

desde já, agradeço a tds.

SergioMedeiros
14/02/2015, 18:54
Fala pessoal, Boa tarde,

Estou aki pra dizer q sou um novo proprietario de Pajero Sport 2.8 ano 2000, porem com aparencia de 2015, depois posto fotos, o carro esta lindo, azulão, nao sai nenhuma fumacinha, exceto se eu pisar fundo, mt fundo, tipo "pé no assoalho", senti um pouco de diferença da gasolina para o diesel, mas td bem, o carro é espetacular, seguro, estavel...perfeito.

Ai vem as duvidas:

1- qnd pisa fundo é normal sair fumaça preta ? caso não, o q pode ser ?

2 - existe a possibilidade de instalar uma valvula de prioridade, o famoso Espirro do turbo, em motores diesel ? Caso sim, alguem poderia me ensinar como se faz ?

3 - Como faço para instalar um manometro para a turbina ?

4 - A luz verde da tração, fica piscando mesmo ? ela nao fica acessa, ela pisca, e vou dizer que incomoda hein...rsrsrs

5 - Essa Viatura, ano 2000, nao tem aviso de porta aberta nao ?

desde já, agradeço a tds.


Parabéns pela aquisição... se está bem conservada, já é uma grande vantagem para veículos desse ano.

1- Sim, normal. Pé no fundo, principalmente em rotações baixas, é fumaceira mesmo. Só não pode fumacear azul ou branco. Se for preta, relaxa a não ser que more onde tem controlar.
2- Se voce tirar um dos silenciosos dela já dá uma boa diferença. Experimenta antes.
3- No coletor, próximo a parede corta fogo, tem um T que pode ser conectado a mangueira de pressão. Bom, pelo menos nas L200 com 2.5. O seu não tenho certeza.
4- Não é normal. Está com problemas na solenóide de controle da roda livre. Se estiver piscando com alavanca em 4x2, está andando com as rodas dianteiras acopladas. Se pisca com a alavanca em 4x4, está andando com elas desacopladas, ou seja, em 4x2.
5- Não sei na Pajero 2000.

Abs

Dobal
15/02/2015, 11:05
Obrigado pelas respostas.

A luz da tração só fica piscando quando engato o 4x4 tanto h quanto L.
O neme da peça é esse mesmo ? Solenoide de conttole da roda livre.

SergioMedeiros
15/02/2015, 13:47
Voce está sem tração nas dianteiras.... sim, o nome é esse mesmo.

Dobal
17/02/2015, 11:15
Sergio, muito obrigado pelos esclarecimentos...procurei a solenoide e achei um pouco salgado, 400 pilas, o preço é por ai mesmo ?
Vi em outro forum que a solenoide do GOL seria compativel, mas gol não tem 4x4, sabe informar se procede essa informação ?

Obrigado.

SergioMedeiros
17/02/2015, 14:18
Dobal, o valor em ccs pode ser mais caro que isso... até uns R$ 700.

Mas da pra encontrar mais barato por aí. Já ouvi essa história da solenóide do gol também, mas não tenho idéia de qual solenóide do gol.
Procura no mercado livre que existem várias opções mais baratas para Mit. Já achei até por R$ 150.
Teve um colega do fórum esses tempos atrás que achou até no Aliexpress. Ele ia comprar mas não postou o resultado.

Dá uma olhada:
Válvula solenóide de controle de roda livre Clutch Para Mitsubishi Pajero L200 L300 V43 V44 V45 V73 V75 V78 K74T MB620532 MR4303... (http://pt.aliexpress.com/item/Freewheel-Clutch-Control-Solenoid-Valve-For-Mitsubishi-Pajero-L200-L300-V43-V44-V45-K74T-V73-V75/2050542089.html)

Dobal
18/02/2015, 08:30
Valeu mm sergio.
Sabe o q é mais estranho ? A tração ta funcionando, levantei o carro, rodei a roda com a mão, engatei o 4x4 e não consegui mais rodar na mão. E tem outra, se eu colocar a alavanca toda pra cima, 4x4 L, e seguralavanca forçando pra cima a luz apaga, sera q tem algum sensor ali na alavanca ?