Ver Versão Completa : aquecimento do motor do jimny
Maurilio Costa
14/02/2015, 16:03
Galera, boa tarde. Comprei um jimny semana passada (jimny 0 km) e na primeira viagem que fiz notei que no interior do carro, proximo do acelerador, do lado da perna direita esquenta muito. Isso é normal? Como é meu primeiro jipe fiquei com dívida. Abraçao procês!
Galera, boa tarde. Comprei um jimny semana passada (jimny 0 km) e na primeira viagem que fiz notei que no interior do carro, proximo do acelerador, do lado da perna direita esquenta muito. Isso é normal? Como é meu primeiro jipe fiquei com dívida. Abraçao procês!
Maurilio, tenho um Jimny HR modelo 2011. Ele não aquece. Você não disse o modelo do seu Jimmy, agora tem vários modelos a venda e já vi que alguns vem com peças a menos, a fim de torna-los "mais" off-roads. Contudo sugiro que como é novo não pode ficar na dúvida, vá na Concessionaria e veja o que aconteceu. Normal isso não é. O problema pode ir da falta de isolação térmica a até mesmo um problema na exaustão.
Posto o resultado ai pra gente depois.
Maurilio Costa
16/02/2015, 08:38
Ok, Matos! Valeu pela dica.
Maurilio Costa
16/02/2015, 09:04
Matos, o modelo do meu jimny ê o 4sport 2015 e o revestimento interno do carro não é de tecido, é aquele lavável emburrachado. Talvez isso explique a sensação termica proxomo da perna direita. Abraços
zé dedão
16/02/2015, 10:42
Se é lavável provavelmente não vem aquele isolamento tipo cobertor. Deve ser por isso que esquenta mais ali. Caixa de câmbio, redução tudo fica abaixo do tunel central. Eu tinha um 206 que esquentava muito no tunel.
confira na css mas acho que é isso mesmo.
Maurilio, foi por isso que eu perguntei. Eu tenho Samurai que tirei a forração normal e coloquei um forro do borracha, só no chão, pra ser levavel, como o seu Jimny. Consequencia: aquele o fundo e principalmente o tunel do cambio, bem do lado da perna direita do motorista.
Solução (paliativos):
Comprei fita isolante térmica para colocar no escapamento, afim de reduzir (ainda não coloquei).
Instalação de uma manta térmica por baixo do assoalho (ou por dentro).
Última opção se não der certo: colocar um forro interno feito com isolante térmico (aquele que parece cobertor)
Agora isso é no meu caso, que deliberadamente retirei a forração do meu Samuca. Pra quem ta comprando um carro novo, recomendo reclamar com a Suzuki, pois quando ela fez a alteração na configuração original do carro deveria ter previsto isso. Quando você fizer uma viagem longa, num dia quente vai perceber que isso incomoda bastante. Eles deveria ter colocado um defletor térmico embaixo do carro. Se ninguém reclamar eles nunca vão fazer.
Boa sorte!!
Maurilio Costa
16/02/2015, 20:53
É isso mesmo Matos e Zé dedão. Vou falar com a concessionária. Abração!!!
Assicleide
25/02/2020, 04:10
Olá Maurilio Costa. Acabei de comprar um jmny 4 sport 0 km e também encontrei a mesma questão que a sua. A capota esquenta demais e o assoalho na parte da perna direita tbm durante a viagem. Já descobriu a resposta?
Albertofs
17/03/2020, 18:17
Olá Maurilio Costa. Acabei de comprar um jmny 4 sport 0 km e também encontrei a mesma questão que a sua. A capota esquenta demais e o assoalho na parte da perna direita tbm durante a viagem. Já descobriu a resposta?
Esse problema que pode ser citado como caracteristica realmente se deve ao tipo de revestimento do assoalho do 4sport, pois comprei um zero km tambem( 19/20) sendo na versao 4all e nao esquenta no assoalho.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.