Ver Versão Completa : Triton Savana x Frontier SV Attack
Dinho_BH
13/02/2015, 10:54
Amigos,
Possuo uma Triton Savana 13/14 comprada zero em abril/14. Como uso o carro EXCLUSIVAMENTE para viagens o carro tem apenas 10k km e portanto NENHUM problema. Ainda cheira a novo... rsrsrs...
O "problema" é que, pelo meu perfil aliado à minha localidade, a Triton tem seguro MUITO caro. Não consigo nada por menos de R$ 5.500,00.
Paguei o IPVA (com todas as taxas por volta de R$ 3.500,00) e tenho que fazer DUAS revisões anuais de aproximadamente R$ 800,00.
Resumindo: como consigo dividir todos os tributos + seguro + revisão, pago aproximadamente R$ 880,00/mês em um carro que NÃO está financiado e ainda NÃO apresenta despesa com peças de manutenção preventiva.
Por outro lado, a Frontier, de acordo com o site da Nissan, possui apenas uma revisão anual e, com o mesmo corretor, a simulação do seguro ficou em "apenas" R$ 3.550,00. A Frontier me custaria, aproximadamente, R$ 450,00/mês.
Comprei a Triton Savana pois sempre achei a pikcup mais bonita do mercado, mas está ficando INVIÁVEL mantê-la e a Frontier sempre foi minha segunda opção.
"Carro por carro": Triton ou Frontier?
Custo benefício (na minha realidade): Triton ou Frontier?
Uso quase exclusivamente para viagens: Triton ou Frontier?
Que dúvida...
Obrigado pelas contribuições.
Abraços.
Troller-a-vista
13/02/2015, 11:05
Pra mim a triton nao vale o preco que cobram, e vale menos ainda o que a mitsulixo cobra pelas revisoes e peças.
Tb acho a triton a mais feia das picapes, parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás... desculpe sua escolha hehehe mas pra mim é isso.
Dizem que a suspensão dela é ótima no off road, nisso acho que ela se sobressai. E só.
Não é a mais rápida, nao é a maisbarata, nao é que tem manutencao mais em conta, o seguro é caro, e tem sempre o problema de ser extorquido pela mitsubishi.
A frontier peca pelo acabamento interno, mas entrega amis espaço interno tb, tem um baita motorzão, peças mais baratas e a nissan maltrata MENOS o cliente.
Frontier hoje pelo preço e o que entrega, é a minha primeira opção. Ela nao é a melhor em quase nada, mas em compensação tambem nao é a pior em nada.
Ademais, um carro só de viagens não pode dar custos, estrada nao come o carro, tem que ter espaço, silencio e ser confortavel, nisso a frontier se destaca, alem do motor muito bom!
Dinho_BH
13/02/2015, 11:13
Valeu!!!!
Obrigado pela contribuição.
Abraços.
zé dedão
13/02/2015, 13:48
"...parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás..."
Kkkkk
tirando a brincadeira tb acha a frontier melhor custo benefício
Dinho_BH
14/02/2015, 01:41
"...parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás..."
Kkkkk
tirando a brincadeira tb acha a frontier melhor custo benefício
A analogia com o cão foi realmente criativa... rsrsrs...
Abraços.
Dinho_BH
14/02/2015, 14:27
...Frontier hoje pelo preço e o que entrega, é a minha primeira opção. ...
...tirando a brincadeira tb acha a frontier melhor custo benefício...
Amigos,
Claro que cabe negociação, mas sem a isenção do IPI a Frontier perdeu um pouco da sua boa relação custo x benefício:
R$ 117.190,00.
Abraços.
ecoperegrino
17/02/2015, 21:28
A Hilux é imbatível no quesito pôs venda e custo de revisões.
O motor da Hilux é mais silencioso que a Frontier
Dinho_BH
18/02/2015, 20:47
A Hilux é imbatível no quesito pôs venda e custo de revisões.
O motor da Hilux é mais silencioso que a Frontier
Amigo,
Obrigado pela sugestão.
De qualquer forma, se for realmente trocar a Triton, estou inclinado para a Frontier.
Abraços.
Miranda_MG
18/02/2015, 20:55
Dinho, bom cara?
Pensou em esperar as novas gerações? Apenas uma sugestão.
Abraço,
Miranda
Amigos,
Claro que cabe negociação, mas sem a isenção do IPI a Frontier perdeu um pouco da sua boa relação custo x benefício:
R$ 117.190,00.
Abraços.
este preço é da attack??
não sei se ouvi direito mas acho que ouvi no rádio a sl por 112mil agora umas 2 semanas atrás?? região de ribeirão preto, será que é isto??
Dinho_BH
18/02/2015, 23:20
...Pensou em esperar as novas gerações? Apenas uma sugestão...
Miranda,
Estou na maior dúvida... rsrsrs... pensei realmente em segurar a ansiedade e esperar os lançamentos.
O problema é que nossas escolhas nem sempre são as mais objetivas, ou seja, têm sempre "paixão" envolvida e, pelas especulações de internet, fico com receio dos novos modelos não agradarem aos olhos/coração... rsrs...
Tenho ainda um pouco de reservas em embarcar nas primeiras unidades de lançamentos (cobaia).
De qualquer forma, obrigado pela dica!
este preço é da attack??...
João,
Este preço é da Attack MANUAL!! Confirmado hoje na ccs em BH!!!
Como eu disse: a isenção de IPI derrubou a boa relação custo x benefício da Frontier.
Abraços.
Troller-a-vista
18/02/2015, 23:26
aqui em ribeirao as ccss estao desesperadas de tanto carro, chega na ultima semana do mes, nego faz qqr negocio, corta ate o osso, vc ganha tudo e mais um pouco. espera mais uns dias, ainda mais fevereiro, q teve carnaval, ano fraco q neme sse, eu esperaria
Miranda_MG
19/02/2015, 00:25
Miranda,
Estou na maior dúvida... rsrsrs... pensei realmente em segurar a ansiedade e esperar os lançamentos.
O problema é que nossas escolhas nem sempre são as mais objetivas, ou seja, têm sempre "paixão" envolvida e, pelas especulações de internet, fico com receio dos novos modelos não agradarem aos olhos/coração... rsrs...
Tenho ainda um pouco de reservas em embarcar nas primeiras unidades de lançamentos (cobaia).
De qualquer forma, obrigado pela dica!
...
Dinho,
Você tem razão quanto à loteria dos lançamentos. Sempre são necessários alguns ajustes. Mas aí é definir o seu perfil de aversão ao risco também. Estou com esperanças de que a leva nova traga airbags laterais e de cortina pelo menos como opicionais (e nessa a S10 "já foi"). De qualquer forma, é o que o Troller-a-vista falou: use o final do mês a seu favor se decidir não esperar.
Quantas CSS da Nissan existem aqui em BH? Também vale jogar com os preços e ofertas entre elas (desde que não pertençam ao mesmo grupo, claro).
Abraço,
Miranda
Dinho_BH
19/02/2015, 11:21
...chega na ultima semana do mes, nego faz qqr negocio, corta ate o osso, vc ganha tudo e mais um pouco...
Troller-a-Vista,
Preciso realmente esperar um pouco. A ansiedade atrapalha qualquer negócio... rsrsrs...
Abraços.
...Quantas CSS da Nissan existem aqui em BH? ...
Miranda,
Parece que temos apenas duas ccs Nissan em BH e todas do mesmo grupo (Grupo Valence).
De qualquer forma é realmente esperar o melhor momento para negociar.
Abraços.
Dinho_BH
23/02/2015, 22:45
Amigos,
Fiz uma pequena visita a uma css Nissan em BH para conhecer melhor a Frontier. Curiosamente minha Triton ficou mais atraente depois da visita.
Quando cogitei a Frontier, ao final do ano passado, a Attack manual estava por volta de R$ 98.000,00, mas agora a negociação começa a partir de R$ 117.190,00 (tomando sempre como referência o preço de mercado em BH).
De série a Frontier Attack tem apenas bagageiro (que a Savana Triton também tem) e estribo (que a Savana não tem).
Em compensação, a Frontier vem com um som muito meia boca (nem USB tem) enquanto a Savana vem (de série) com multimidia e controle no volante (simples, mas com o essencial: controle de volume e seleção de faixa/emissora).
A Savana vem com reboque e snorkel de série. O reboque na Frontier é opcional e snorkel (me parece) que só de terceiros. Frescura, mas a Savana tem rebatimento/recolhimento elétrico do retrovisor e, parece piada, mas quando questionei se a Frontier também tinha, a vendedora foi enfática: " Tem sim!!! Basta rebatê-lo com as MÃOS!!!" Parece piada, mas não foi... rsrsrs...
A Savana tem banco em "couro ecológico" com uma capa de neoprene removível para lavar. A Frontier tem banco em tecido (achei um pouco mais duro que o da Triton...)
Quando comprei a Savana coloquei câmera de ré, sensor de estacionamento, alarme, segredo para a trava de estepe, protetor de caçamba e capota marítima.
Resumindo: se fosse pegar agora uma Frontier com os mesmos "mimos" da Savana (multimidia, câmera de ré, sensor de estacionamento, protetor de caçamba, capota marítima, reboque e não vou contar o snorkel pois não tem na css) a Frontier ficaria por, aproximadamente, R$ 125.000,00!!! Para não perder garantia nenhuma, paguei MUITO mais caro por todos os acessórios na css Mit em BH e portanto tomo como referência o preço (aproximado) dos acessórios também na css Nissan. Sei que, se fosse instalar "por fora" seria mais barato, mas perderia algumas garantias!!!
Ainda não descartei a compra da Nissan, mas começo a pensar que pago mais caro para ter/manter a Savana para poder TER "mais carro" com ela do que teria com a Frontier...
De acordo com alguns colegas que têm contribuido, posso até mudar de ideia quando precisar de peças/serviço da autorizada Mit, mas, por hora, minha dúvida só fez aumentar...
Desculpem o desabafo!!! rsrsrs... mas a Frontier NÃO é mais aquela barganha toda que já foi...
Abraços.
Amigos,
Fiz uma pequena visita a uma css Nissan em BH para conhecer melhor a Frontier. Curiosamente minha Triton ficou mais atraente depois da visita.
Quando cogitei a Frontier, ao final do ano passado, a Attack manual estava por volta de R$ 98.000,00, mas agora a negociação começa a partir de R$ 117.190,00 (tomando sempre como referência o preço de mercado em BH).
De série a Frontier Attack tem apenas bagageiro (que a Savana Triton também tem) e estribo (que a Savana não tem).
Em compensação, a Frontier vem com um som muito meia boca (nem USB tem) enquanto a Savana vem (de série) com multimidia e controle no volante (simples, mas com o essencial: controle de volume e seleção de faixa/emissora).
A Savana vem com reboque e snorkel de série. O reboque na Frontier é opcional e snorkel (me parece) que só de terceiros. Frescura, mas a Savana tem rebatimento/recolhimento elétrico do retrovisor e, parece piada, mas quando questionei se a Frontier também tinha, a vendedora foi enfática: " Tem sim!!! Basta rebatê-lo com as MÃOS!!!" Parece piada, mas não foi... rsrsrs...
A Savana tem banco em "couro ecológico" com uma capa de neoprene removível para lavar. A Frontier tem banco em tecido (achei um pouco mais duro que o da Triton...)
Quando comprei a Savana coloquei câmera de ré, sensor de estacionamento, alarme, segredo para a trava de estepe, protetor de caçamba e capota marítima.
Resumindo: se fosse pegar agora uma Frontier com os mesmos "mimos" da Savana (multimidia, câmera de ré, sensor de estacionamento, protetor de caçamba, capota marítima, reboque e não vou contar o snorkel pois não tem na css) a Frontier ficaria por, aproximadamente, R$ 125.000,00!!! Para não perder garantia nenhuma, paguei MUITO mais caro por todos os acessórios na css Mit em BH e portanto tomo como referência o preço (aproximado) dos acessórios também na css Nissan. Sei que, se fosse instalar "por fora" seria mais barato, mas perderia algumas garantias!!!
Ainda não descartei a compra da Nissan, mas começo a pensar que pago mais caro para ter/manter a Savana para poder TER "mais carro" com ela do que teria com a Frontier...
De acordo com alguns colegas que têm contribuido, posso até mudar de ideia quando precisar de peças/serviço da autorizada Mit, mas, por hora, minha dúvida só fez aumentar...
Desculpem o desabafo!!! rsrsrs... mas a Frontier NÃO é mais aquela barganha toda que já foi...
Abraços.
mas vc fez um test drive na frontier? a Frontier tem muito mais espaço em todos os sentidos que a Triton inclusive para carga, mais motor, a que tive fazia 12 na cidade (MT 4x4 190cv) depois de dirigir a triton, vai dirigir em uma Frontier na estrada e se puder me relatar o que achou seria interessante, e digo mais o resultado proporcionado na prática pelo motor da Frontier 190 MT as outras concorrentes só conseguem algo parecido com a apelação de reprogramação (chip), não tem caminhonete ou Suv que acompanhe o acerto motor cambio de 6m que é muito bem casado...se eu fosse vc pegava uma frontier S 4x4 190, muito mais barata e colocava os lastros que vc queira a seu gosto e necessidade.
jipeiroMT
07/04/2015, 20:47
Pra mim a triton nao vale o preco que cobram, e vale menos ainda o que a mitsulixo cobra pelas revisoes e peças.
Tb acho a triton a mais feia das picapes, parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás... desculpe sua escolha hehehe mas pra mim é isso.
Dizem que a suspensão dela é ótima no off road, nisso acho que ela se sobressai. E só.
Nem isso. Se eu fosse fanático por picape, eu fazia um vídeo pra mostrar. Infelizmente não tive oportunidade de andar na Frontier, mas andei em Ranger, Triton e Hilux. A Triton tem a pior suspensão! Meu teste foi muito simples: Estrada de terra e pular lombadas. O conforto da Ranger é simplesmente impressionante. Passa numa lombada e parece que passou num carocinho de nada. A Triton parece uma barca numa tempestade depois de pular uma lombada. A hilux ficou no meio termo. A Ranger, me refiro as anteriores a 2012. A nova, nunca andei. Quem não acredita, separa um fim de semana e vai testar. Vai se surpreender! Em termos de custo benefício, pensa com carinho na Hilux!
Dinho_BH
07/04/2015, 21:35
mas vc fez um test drive na frontier? ...
Glider,
Obrigado pela contribuição.
Realmente não tive a oportunidade de fazer o teste drive na Frontier, mas pelos comentários talvez seja a"papa-léguas" das estradas. São só elogios.
A meu ver, a Frontier acabou perdendo o seu grande atrativo: seu ótimo custo benefício. Estou achando ela cara pelo que oferece.
Talvez se fosse comprar a pickup hoje pudesse realmente olhar para Frontier com mais carinho. Mas vou me desfazer de um carro (Triton) que não tenho qualquer reclamação (apenas os custos citados acima).
Minha Triton já é modelo 2014, ou seja, 180CV e tanque de 90L. Tem um comportamento excelente na estrada e consegui, no amaciamento, 1000km com um tanque (quase 12km/l) até entrar na reserva.
Realmente foi uma decepção a Frontier SV Attack em matéria de acabamentos/acessórios. A minha Triton é modelo Savana e, mesmo com a vocação para o barro, me dá mais "mimos" de série que a Frontier.
A grama não tão verde do vizinho me fêz valorizar a minha grama... rsrsrs...
Abraços.
...Em termos de custo benefício, pensa com carinho na Hilux!
JipeiroMT,
Obrigado pela dica.
Realmente, ao menos em BH, a Hillux está com uma relação custo benefício MUITO melhor que a Frontier.
Estou realmente cogitando esta possibilidade...
Mas, por enquanto, tirando toda a lenga-lenga do primiro post, minha relação com a Triton Savana é só alegrias!!!
Abraços.
bozzo_boy
08/04/2015, 11:10
Meu amigo Dinho!
Como citei anteriormente, acho que este preço que lhe passaram está fora da realidade, estou esperando a minha sair (devo pegar talvez na sexta)... Paguei na Attack 15/15 aut. 112.890! A MT estava 106.000!
Abraços!
Dinho_BH
08/04/2015, 12:20
Bozzo_boy,
Se achasse este preço (R$ 106.000,00) na mecânica (tenho preferência pela MT) já poderia pensar com mais carinho... rsrs...
Obrigado pelas dicas.
Abraços.
a que tive fazia 12 na cidade (MT 4x4 190cv)
Como você conseguia esta proeza? A minha não passa de 8 ou 9. Na estrada 10 ou 11 com muito carinho.
Como você conseguia esta proeza? A minha não passa de 8 ou 9. Na estrada 10 ou 11 com muito carinho.
minha pickup era manual, usando pneu medida original, calibragem de 35 libras, sempre diesel s10 e de posto de confiança, subindo marcha o mais rapido mas progressivamente para andar em marcha alta o máximo possível, óleo recomendado e trocado de 10 em 10 mil km assim como filtro de oleo, ar, e combustivel, fiz muita viagem por estradas e penso que isso contribui para o motor (amaciamento) penso que o que fiz não é nada além do que recomenda o manual.
Espero atingir estas marcas com a minha. Quem sabe depois do amaciamento. Está com 2.800km agora.
Nem isso. Se eu fosse fanático por picape, eu fazia um vídeo pra mostrar. Infelizmente não tive oportunidade de andar na Frontier, mas andei em Ranger, Triton e Hilux. A Triton tem a pior suspensão! Meu teste foi muito simples: Estrada de terra e pular lombadas. O conforto da Ranger é simplesmente impressionante. Passa numa lombada e parece que passou num carocinho de nada. A Triton parece uma barca numa tempestade depois de pular uma lombada. A hilux ficou no meio termo. A Ranger, me refiro as anteriores a 2012. A nova, nunca andei. Quem não acredita, separa um fim de semana e vai testar. Vai se surpreender! Em termos de custo benefício, pensa com carinho na Hilux!
Calibragem de pneu muda muito isso que vc descreveu, apenas dentro a enorme faixa recomendada "carregada ou vazia".
....O "problema" é que, pelo meu perfil aliado à minha localidade, a Triton tem seguro MUITO caro. Não consigo nada por menos de R$ 5.500,00....
Um dos motivos de eu continuar na marca Mitsubishi é que sempre consigo preço bom no seguro... já cotou com a própria concessionária?
Dinho_BH
15/04/2015, 20:11
Paulo,
Acabei renovando o seguro (venceu ontem, 14/04). Se resolver trocar o veículo, transfiro o seguro.
Cheguei a cotar na própria MitCar (revenda em BH da Mitsubishi), mas não obtive preço atrativo.
Minha renovação ficou em R$ 6.205,90. Por pouco não "chutei o pau da barraca" e fiquei sem seguro.
O problema é que a Savana tem seguro mais caro que as outras Tritons em geral.
Abraços.
um amigo teve que pegar uma triton com 180.000 km tava morrendo de medo, ja rodou 30.000 km e o carro esta aguentando bem, nao bate nada apesar de ser um carro muito rodado, aqui na minha regiao todas as viaturas policiais sao triton e nao vejo elas quebradas..
estava pesquisando a compra de uma picape nova e a triton savana se mostrou a melhor opçao, a segunda seria a hilux std, mas pagar R$110.000 numa picape sem vidro eletrico tava complicado.. com essa crise resolvi continuar com as rangers.
sua picape ta novinha, se vender agora vai perder dinheiro mantenha ela, é um otimo carro..
Dinho_BH
15/04/2015, 22:49
Dudu,
Obrigado pela força!!
Abraços.
Tirei a minha Mit sport hpe no final de 2005 e está atualmente com 72 mil km e até o momento só revisões (fora da CCS.) e só alegria;
Dinho_BH
16/04/2015, 11:59
Luccas,
10 anos de uso e só 72 mil Km rodados?
Parabéns!!
Abraços.
Minha renovação ficou em R$ 6.205,90. Por pouco não "chutei o pau da barraca" e fiquei sem seguro.
O problema é que a Savana tem seguro mais caro que as outras Tritons em geral.
Abraços.
R$2.081 classe 10, 90% fipe, franquia mais alta disponível, 200K outras responsabilidades. Interior de SP.
Dinho_BH
17/04/2015, 00:20
Paulo,
O que não faltou foi pesquisa... acredite: foi o melhor preço que achei...
Abraços.
PCeneviva
31/10/2017, 09:57
Tem um grupo específico para SAVANAS no Whatsapp.
Veja em
www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html) (Grupo de Mit SAVANA no Whatsapp)
Abraço,