PDA

Ver Versão Completa : Quadriciclo honda fourtrax 350



daniellrmf
12/02/2015, 17:33
Comprei um quadriciclo honda fourtrax 350 4x4 ano 2002. Como é meu primeiro quadriciclo, estou com algumas dúvidas. O motor esquenta bastante e a ventoinha não gira em momento algum. Isso é normal?

Nídson
12/02/2015, 23:32
Até onde sei, a ventoinha devia estar funcionando.

Por isso, você deve tentar girar a ventoinha c os dedos ou alguma ferramenta, para ver se não travou. Se girar, o problema pode ser elétrica ( fusíveis ou conexões), verifique os fusíveis e veja se estão ok, se estiverem, siga os fios à procura de mal contato ou torções. Se estiver ok, tente fazer uma ligação direta na ventoinha (não exceda a voltagem dela, para não queimar) para ver como ela reage. Se ela girar corretamente, o problema é na elétrica, nesse caso, ou vc leva o quadri num eletricista confiavel ou pede ajuda para alguém mais experiente que eu (que também sou iniciante).

Se a ventoinha não girar quando vc forçar com o dedo, o problema é ela. Retire, desmonte, limpe tudo (deve estar engripada), monte novamente e teste fora do quadri, se funcionar é só reinstalar. Se não funcionar, ou leva para alguém que enrole motores deste tipo (conserto) ou instala uma de moto, já que a original é difícil de ser encontrada e tem um valor elevado.

Espero ter ajudado...

Nídson
14/02/2015, 21:01
Boa Noite
Conseguiu resolver o problema ???

Nídson
16/02/2015, 14:22
Eai amigo, conseguiu resolver o problema???

daniellrmf
17/02/2015, 16:16
Ainda não, passei a mão pela ventoinha e não tem nenhum barro ou lama seco prendendo. Levei o quadriciclo em um mecânico e ele falou que a ventoinha só roda quando o motor está muito quente. Andando normalmente sem forçar o motor ele já aquece, e quando andei na areia da praia , ele aqueceu bastante e nada de ventoinha. Quero saber de quem tem o quadriciclo se a ventoinha gira direto ou só em um super aquecimento.

Nídson
17/02/2015, 23:11
Eu posso estar enganado, mas acho que a ventoinha deveria trabalhar para baixar a temperatura do motor, sem deixa-lo superaquecer, porque se isso acontecer, o motor corre grandes riscos de fundir.
Tenta fazer uma ligação direta na ventoinha (sem exceder a voltagem, para não queimar) para ver se está funcionando.

Outra coisa que eu esqueci de falar é que você deve verificar o óleo do motor. Óleo de motor em más condições, pode elevar a temperatura do motor e também fundir.
Se você não souber a data que o óleo foi trocado, se estiver muito fino ou se tiver sujeira, não use o quadriciclo enquanto vc não trocar o óleo.



Se vc fez estas coisas que eu falei e não resolveu, espere até que alguém que tenha mais experiência te responda. Só estou tentando ajudar.

daniellrmf
18/02/2015, 19:54
É, eu penso o mesmo a respeito da ventoinha, o óleo está bom. Vou levar o quadriciclo em um conhecido que meche com moto e quadriciclo honda a tempo para ele da uma olhada.

Nídson
26/02/2015, 18:31
Conseguiu resolver o problema???

cadgcao00
01/03/2015, 11:43
Voce e de qual parte do rio Daniel?

daniellrmf
04/04/2015, 22:58
Voce e de qual parte do rio Daniel?
O Quadriciclo está em itaipuaçu.

Aming
28/03/2016, 12:53
Daniel, tenho um Fourtrax 350, e coloquei uma chave liga-desliga para ventoinha.

vesso
10/05/2016, 08:34
Não é manual á ventoinha eu tenho um desse tbm

vesso
10/05/2016, 08:38
Olha alguem sabe se o tripoide do passat da no 350 e a roda do ford ka e compatível com ele tbm