PDA

Ver Versão Completa : Quadriciclo honda fourtrax 350



daniellrmf
12/02/2015, 17:33
Comprei um quadriciclo honda fourtrax 350 4x4 ano 2002. Como é meu primeiro quadriciclo, estou com algumas dúvidas. O motor esquenta bastante e a ventoinha não gira em momento algum. Isso é normal?

Nídson
12/02/2015, 23:32
Até onde sei, a ventoinha devia estar funcionando.

Por isso, você deve tentar girar a ventoinha c os dedos ou alguma ferramenta, para ver se não travou. Se girar, o problema pode ser elétrica ( fusíveis ou conexões), verifique os fusíveis e veja se estão ok, se estiverem, siga os fios à procura de mal contato ou torções. Se estiver ok, tente fazer uma ligação direta na ventoinha (não exceda a voltagem dela, para não queimar) para ver como ela reage. Se ela girar corretamente, o problema é na elétrica, nesse caso, ou vc leva o quadri num eletricista confiavel ou pede ajuda para alguém mais experiente que eu (que também sou iniciante).

Se a ventoinha não girar quando vc forçar com o dedo, o problema é ela. Retire, desmonte, limpe tudo (deve estar engripada), monte novamente e teste fora do quadri, se funcionar é só reinstalar. Se não funcionar, ou leva para alguém que enrole motores deste tipo (conserto) ou instala uma de moto, já que a original é difícil de ser encontrada e tem um valor elevado.

Espero ter ajudado...

Nídson
14/02/2015, 21:01
Boa Noite
Conseguiu resolver o problema ???

Nídson
16/02/2015, 14:22
Eai amigo, conseguiu resolver o problema???

daniellrmf
17/02/2015, 16:16
Ainda não, passei a mão pela ventoinha e não tem nenhum barro ou lama seco prendendo. Levei o quadriciclo em um mecânico e ele falou que a ventoinha só roda quando o motor está muito quente. Andando normalmente sem forçar o motor ele já aquece, e quando andei na areia da praia , ele aqueceu bastante e nada de ventoinha. Quero saber de quem tem o quadriciclo se a ventoinha gira direto ou só em um super aquecimento.

Nídson
17/02/2015, 23:11