PDA

Ver Versão Completa : Cilindro embreagem Hilux sempre estourando

JoãoHilux
11/02/2015, 21:48
Amigos, tenho uma Hilux 4x4 3.0 TD 2002/03, cujo cilindro auxiliar de embreagem (que fica perto da roda dianteira esquerda) vem me dando sempre problemas, ele começa com pedal ficando leve, a 1º marcha fica agarrada para entrar e depois pedal não volta todo pra cima, daí só guincho.
Não é falta de óleo, mas chega a estourar a peça.
Já troquei TODA EMBREAGEM, mas ficou fazendo um barulho metálico quando a marcha não está engrenada.
O problema do tal cilindro já acontecia antes da troca da embreagem.
Nunca coloquei original, mas pretendo fazer isso logo.
Tenho dois mecânicos, um no interior do RJ onde tenho casa e que trocou embreagem e outro aqui no Rio de Janeiro, que trocou a peça a na última vez e disse que tal barulho pode ser colar solto.
Não tenho experiências "mecânicas", podem me ajudar?
Obrigado

sandro_ventania
11/02/2015, 23:07
O mecânico verificou o estado do garfo e do pino ? Se estiverem gastos o esforço do cilindro auxiliar é maior e pode ser a causa de estourar.

jipinhotoyota
12/02/2015, 00:57
Acho que o problema pode estar na qualidade da peça que está colocando.
Quando tive problema com meu cilindro mestre de freio, a primeira peça que usei não adiantou nada. Não aguentou um dia.
Vi que teria que ser original mesmo. Até que, após pesquisas, encontrei uma da marca Nakamoto, que fornece para linha de montagem. Cerca de 1/5 do preço da original e o material muito bom mesmo, um ferro parecido com o da original, enquanto o material do cilindro ruim era um alumínio fininho, cujo peso não era nem metade das outras.

Bom, faça o teste. Esse cilindro original não deve ser muito caro.
Veja com o Anderson em Ponta Porã ou na concessionária. Ou procure um dessa marca, que deve atender também.