PDA

Ver Versão Completa : Cilindro embreagem Hilux sempre estourando

JoãoHilux
11/02/2015, 21:48
Amigos, tenho uma Hilux 4x4 3.0 TD 2002/03, cujo cilindro auxiliar de embreagem (que fica perto da roda dianteira esquerda) vem me dando sempre problemas, ele começa com pedal ficando leve, a 1º marcha fica agarrada para entrar e depois pedal não volta todo pra cima, daí só guincho.
Não é falta de óleo, mas chega a estourar a peça.
Já troquei TODA EMBREAGEM, mas ficou fazendo um barulho metálico quando a marcha não está engrenada.
O problema do tal cilindro já acontecia antes da troca da embreagem.
Nunca coloquei original, mas pretendo fazer isso logo.
Tenho dois mecânicos, um no interior do RJ onde tenho casa e que trocou embreagem e outro aqui no Rio de Janeiro, que trocou a peça a na última vez e disse que tal barulho pode ser colar solto.
Não tenho experiências "mecânicas", podem me ajudar?
Obrigado

sandro_ventania
11/02/2015, 23:07
O mecânico verificou o estado do garfo e do pino ? Se estiverem gastos o esforço do cilindro auxiliar é maior e pode ser a causa de estourar.

jipinhotoyota
12/02/2015, 00:57
Acho que o problema pode estar na qualidade da peça que está colocando.
Quando tive problema com meu cilindro mestre de freio, a primeira peça que usei não adiantou nada. Não aguentou um dia.
Vi que teria que ser original mesmo. Até que, após pesquisas, encontrei uma da marca Nakamoto, que fornece para linha de montagem. Cerca de 1/5 do preço da original e o material muito bom mesmo, um ferro parecido com o da original, enquanto o material do cilindro ruim era um alumínio fininho, cujo peso não era nem metade das outras.

Bom, faça o teste. Esse cilindro original não deve ser muito caro.
Veja com o Anderson em Ponta Porã ou na concessionária. Ou procure um dessa marca, que deve atender também.

Obs: Meu freio está perfeito. Sempre verifico. Só deve tomar cuidado com imitações da marca, pois cheguei a comprar uma peça que falavam que era Nakamoto, mas só de pegar já devolvi. Até de longe dava pra notar a diferença.

JoãoHilux
12/02/2015, 22:51
O mecânico verificou o estado do garfo e do pino ? Se estiverem gastos o esforço do cilindro auxiliar é maior e pode ser a causa de estourar.

Não sei não sandro_ventania, nvou ver com o mecânico mas acho que vai dizer que sim.
Vi a embreagem auxiliar e o mestre na América de Ponta Porã, vou trocar as duas sabe?
Ver que bicho vai dar.
Obrigado aí pessoal pelas respostas

JoãoHilux
12/02/2015, 22:53
Acho que o problema pode estar na qualidade da peça que está colocando.
Quando tive problema com meu cilindro mestre de freio, a primeira peça que usei não adiantou nada. Não aguentou um dia.
Vi que teria que ser original mesmo. Até que, após pesquisas, encontrei uma da marca Nakamoto, que fornece para linha de montagem. Cerca de 1/5 do preço da original e o material muito bom mesmo, um ferro parecido com o da original, enquanto o material do cilindro ruim era um alumínio fininho, cujo peso não era nem metade das outras.

Bom, faça o teste. Esse cilindro original não deve ser muito caro.
Veja com o Anderson em Ponta Porã ou na concessionária. Ou procure um dessa marca, que deve atender também.

Obs: Meu freio está perfeito. Sempre verifico. Só deve tomar cuidado com imitações da marca, pois cheguei a comprar uma peça que falavam que era Nakamoto, mas só de pegar já devolvi. Até de longe dava pra notar a diferença.

Vi na América, peças Aisin preço ótimo, vou encomendar, estou esperando apenas confirmação do vendedor da loja.

jipinhotoyota
12/02/2015, 23:12
Vi na América, peças Aisin preço ótimo, vou encomendar, estou esperando apenas confirmação do vendedor da loja.

Aisin é a marca da peça original.
Agora, acredito que dará certo.

JoãoHilux
31/03/2015, 18:18
Aisin é a marca da peça original.
Agora, acredito que dará certo.

Obrigado.

COmprei Aisin na América, coloquei semana passada, vamos ver se vai dar problema.
Obrigado.

calhiandro
31/03/2015, 23:20
Obrigado.

COmprei Aisin na América, coloquei semana passada, vamos ver se vai dar problema.
Obrigado.

Quanto custou???