Ver Versão Completa : Viajem 2016 TrasUaimazonica Mineiros na floresta.
Galera mais uma vez iremos pra amazonia em 2016.
Gostaríamos de compartilhar mais uma aventura com todos aventureiros.
e tamb;em contar co experiências e a ajuda de todos.
Leo Chagas
13/02/2015, 11:07
Fala Mirim!
Esta também é uma de minhas metas pra 2016.
Conversei com o Guilherme (Pará de Minas) e Gilmar (Nova Lima)e estamos estudando a possibilidade.
Vou acompanhando
Fala Mirim!
Esta também é uma de minhas metas pra 2016.
Conversei com o Guilherme (Pará de Minas) e Gilmar (Nova Lima)e estamos estudando a possibilidade.
Vou acompanhando
Léo único problema dessa viajem é que depois vc vai querer ir todo ano.
já estamos nos preparativos agora o tempo voa.
Gostaria de saber de alguém aqui do fórum se existe trajeto por terra de Manaus a Santarém.
Outra coisa se existe trilhas de Santrém Alter do chão e Belterra.???
Miranda_MG
14/02/2015, 15:38
Acompanhando... :curtir:
Oswaldoluiz
14/02/2015, 17:37
Acompanhando isso muito me intereesa
Galera alguém sabe onde encontro algum track entre juruti e Itaituba???
titanium
10/05/2015, 22:43
Léo único problema dessa viajem é que depois vc vai querer ir todo ano.
já estamos nos preparativos agora o tempo voa.
Gostaria de saber de alguém aqui do fórum se existe trajeto por terra de Manaus a Santarém.
Outra coisa se existe trilhas de Santrém Alter do chão e Belterra.???
Mirim,
Se não me engano, em um ano do Camel Trophy, o trajeto foi feito de Manaus até Santarém "pela margem esquerda" do Rio Amazonas.
Mas não sei em que ano foi isso e se ainda existe estrada que siga depois da AM-010, que vai de Manaus a ITAPIRANGA.
Uma ótima opção seria descer o rio de barco.
dá para embarcar o veículo e alugar uma Suíte com ar-condicionado.
São 2 dias descendo o rio.. acho que vale a pena...
O problema de descer de barco é que não passa por FORDLÂNDIA.
Outra opção é voltar a 319 inteira para pegar a 230, passar por FordLândia e subir rumo a Alter do Chão.
tanguym02
11/05/2015, 11:45
Olá pessoal!
Alguém sabe se da para passar na Transamazonica em Janeiro com uma Toyota Landcruiser? Estou perguntando isso para uns amigos holandeses que estão viajando o mundo (encontramos com eles na Transpantaneira)...
O carro deles é esse:
501530
Obrigada!!
titanium
11/05/2015, 12:27
Olá pessoal!
Alguém sabe se da para passar na Transamazonica em Janeiro com uma Toyota Landcruiser? Estou perguntando isso para uns amigos holandeses que estão viajando o mundo (encontramos com eles na Transpantaneira)...
O carro deles é esse:
501530
Obrigada!!
Em Janeiro é possível sim, tanto na 319 quanto na 230...
Só não pode tentar ir até Lábrea!
rsrsrs
Ah! É importante ter pranchas de desatolagem e um guincho, caso forem fazer sozinhos..
Sonhador
11/05/2015, 20:50
Acredito que o Lauro Paiva possa saber alguma dessas informações pois parece que ja andou rodando pela regiao
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/141004-javali-em-reta-quase-final-de-acabamento-35.html#post2275122
tanguym02
13/05/2015, 12:30
Obrigada, vou falar para eles!! eles vão sozinhos sim, obrigada pela dica!
reformulando vou deacer de barco mesmo.
em juruti vou pra Itaituba por trilha.
Alguém ai tem o track pra me enviar???
Estive por lá em abril/2015.
O trecho difícil e divertido é Humaitá-Lábrea. O resto da 230 é relativamente fácil mas com estrada ruim claro.
Fordlândia é obrigatório, muito interessante.
Nesse trecho Humaitá-Lábrea não funciona âncora, pranchas e cintas. Melhor cabo de aço e semi-eixo fincado no chão.
T+:-)
Miranda_MG
17/06/2015, 10:16
O trecho difícil e divertido é Humaitá-Lábrea. O resto da 230 é relativamente fácil mas com estrada ruim claro.
Nesse trecho Humaitá-Lábrea não funciona âncora, pranchas e cintas. Melhor cabo de aço e semi-eixo fincado no chão.
Gadelha,
Tem vídeos, meu caro? E a Ranger que foi com você, aguentou o tranco?
Abraço,
Miranda
Gadelha,
Tem vídeos, meu caro? E a Ranger que foi com você, aguentou o tranco?
Abraço,
Miranda
Ainda não editei os vídeos. :-/
A Ranger surpreendeu. Estava com lift de 3", pneus Mud e guincho. Dava uma sambada danada mas seguia em frente. :-)
sergioband83
29/06/2015, 14:32
Ainda não editei os vídeos. :-/
A Ranger surpreendeu. Estava com lift de 3", pneus Mud e guincho. Dava uma sambada danada mas seguia em frente. :-)
Olá pessoal, em março/abril 2015, fizemos de Maraba a Labrea com 3 Bands e 3 caminhões, Santarem e Fordlandia
http://youtu.be/kRUMzNqtbwc
http://youtu.be/XdRyuPyfgI8
Quem puder, va o passeio é inesquecível
Kamikaze4x4
03/07/2015, 23:09
Acompanhando.... E futuro planejamento!
Interesso em participar. Já definiu a data?
pierre simao
25/07/2015, 16:31
Boa tarde senhores
Sou de Santa Catarina e gostaria de fazer a transamazonica em 2016
Tenho uma ranger limited 2011,quais os pneus adequados para fazer a transamazonica? È necessario levantar a camionete?
Algum grupo que eu possa acompanhar para esta aventura?
Abraço Pierre
Boa tarde senhores
Sou de Santa Catarina e gostaria de fazer a transamazonica em 2016
Tenho uma ranger limited 2011,quais os pneus adequados para fazer a transamazonica? È necessario levantar a camionete?
Algum grupo que eu possa acompanhar para esta aventura?
Abraço Pierre
Modificar o carro somente se fizer o trecho Humaitá-Lábrea. Logo acima falei de uma Ranger. Se for 4x4 dá conta do resto.
alexvale2001
02/08/2015, 20:50
Já viram este documentário show?
https://www.youtube.com/watch?v=-8bnesi12QM
inté...
Gustavo Couto
04/08/2015, 10:00
Qual a data para a expedição?
Pessoal, tenho interesse nessa expedição, qual a data que vcs estão se programando para sair? estão aceitando mais pessoas ?
Também tenho interesse ,disponibilidade de tempo e a land 110 preparada. Estão se reunindo? formaram um grupo? Tem como participar?
Lada.alc
12/10/2015, 11:08
Pessoal,
Estou planejando sair de Brasília para Santarém, indo pela cuiaba-santarem, br 163, e voltando por Marabá br 230, agora em Dezembro. De Tr4.
Quero fazer em 12 dias. Será que da tempo?
Em Dez a 230 (entre Santarém e Maraba) é muito ruim? Pois vou só no meu carro por enquanto.
Caso alguém queira me a acompanhar nessa avisa que deixo meu email.
Valeu valera!
Galera devido a crise remarquei pra 2017
estamos a todo vapor com reuniões e preparativos.
expedição eh ao tipo jipeiro.
acampando e cozinhando.
autossustentável por participante claro e temos regras mínimas e serem cumpridas pra náo recarregar o grupo e viaturas.
Náo tem que pagar nada a náo ser suas dispesas.
data entre janeiro e março vamos depender das chuvas.
procuras os piores caminhos/
JakobLivro
23/02/2016, 14:12
Estou acompanhando. Moro em Porto Velho e tenho um TR4. Meu maior problema é tempo, e só tenho pneus apropriados. Mais nada. Minha maior dúvida é quanto à autonomia. Alguém sabe sobre postos ao longo da estrada?
Estou acompanhando. Moro em Porto Velho e tenho um TR4. Meu maior problema é tempo, e só tenho pneus apropriados. Mais nada. Minha maior dúvida é quanto à autonomia. Alguém sabe sobre postos ao longo da estrada?
Procure o Jeep Clube de Porto Velho. Tudo gente fina. São os jipeiros de verdade do Brasil.
Na Transamazônica mesmo o maior trecho sem venda de combustível são 280 Km mais ou menos.
Galera náo temos limite de carros.
temos um grupo no watts onde trocamos idéis quem realmente tiver interesse de ir bora...
Amigo , sostaria de informação sobre a estrada que liga a BR 230 à Fordlandia ! quilometragem , condições , etc , e tambem da estrada ligando Belterra à Alter do chão ! Obrigado !
Amigo , sostaria de informação sobre a estrada que liga a BR 230 à Fordlandia ! quilometragem , condições , etc , e tambem da estrada ligando Belterra à Alter do chão ! Obrigado !
Veja se consegue entender no mapa anexo. A estrada pra Fordlandia é razoável, passa qualquer carro.
Essa que liga a Alter do Chão não deu pra fazer por causa da cheia em 2015.