PDA

Ver Versão Completa : Cambio 4m/embreagem - travando



Venturamh
10/02/2015, 22:12
Boa noite senhores.
primeiramente peço desculpas se já existe tópico sobre este assunto, e justifico a criação deste, pois procurei e não encontrei.
Minha band é 81, motor mercedes cambio 4m. Pois bem, quando estava em transito neste domingo, as marchas começaram a ficar mais difíceis de entrar com uns 20 minutos de viagem, comecei a fazer quase no tempo. com 30 minutos de viagem ao subir um aclive, fui reduzir de quarta para terceira e a terceira não entrou. e daí para frente nenhuma marcha mais.
Parei no acostamento, abri o capô e fiz cara de entendido de mecanica (o que nao sou)...
Com o carro desligado as marchas entravam tranquilamente, mas era só ligar que não funcionava mais.
Aguardei 10 minutos com a cara de entendido. Liguei o carro e voltou a funcionar milagrosamente.
Depois de uns 20 minutos ficou pesado novamente, mas não travou.
Alguma dica?

fabiano r
11/02/2015, 07:48
Boa noite senhores.
primeiramente peço desculpas se já existe tópico sobre este assunto, e justifico a criação deste, pois procurei e não encontrei.
Minha band é 81, motor mercedes cambio 4m. Pois bem, quando estava em transito neste domingo, as marchas começaram a ficar mais difíceis de entrar com uns 20 minutos de viagem, comecei a fazer quase no tempo. com 30 minutos de viagem ao subir um aclive, fui reduzir de quarta para terceira e a terceira não entrou. e daí para frente nenhuma marcha mais.
Parei no acostamento, abri o capô e fiz cara de entendido de mecanica (o que nao sou)...
Com o carro desligado as marchas entravam tranquilamente, mas era só ligar que não funcionava mais.
Aguardei 10 minutos com a cara de entendido. Liguei o carro e voltou a funcionar milagrosamente.
Depois de uns 20 minutos ficou pesado novamente, mas não travou.
Alguma dica?

Pode ser o cilindro da embreagem, quando esquenta o não faz pressão, terá que fazer um teste quando travar alguém verificar debaixo do jeep se a embreagem está sendo acionada. Caso não acione procure um mecanico de sua confiança. (o fluido que vai na embreagem não é exatamente o mesmo que vai no sistema de freios, agora não lhe dizer exatamente qual é o especifico mas lhe garanto que não é o mesmo usado nos freios.

Abs.
Fabiano.

pedrofarmacia
11/02/2015, 16:41
aconteceu comigo isso uma vez, fui verificar o fluido estava baixo, coloquei fluido de freio mesmo era o que tinha na hora.

birawc
11/02/2015, 17:03
O óleo que vai neste caso e o o fluido de freio mesmo, porem não e o Dot3 e o Dot4 comigo aconteceu mas foi de uma vez, andado parou de entrar as marchas encostei p/ ver o que era, ai não engatou mais, p/ levar ate o mecânico coloquei 2º e dei partida e sai ate chegar ao mecânico, que não era muito longe, porem não era o fluido e sim o cilindro auxiliar da embreagem que e coisa simples e não e caro.

pedrofarmacia
11/02/2015, 17:31
vou mandar dar uma verifica na minha então porque costuma acontecer isso com a embreagem tb.

Sergio c
11/02/2015, 22:41
Seria o fluido DOT4 para uso nas embreagens das Bands?

Venturamh
11/02/2015, 23:06
Deixei no mecanico, ele suspeitou do cilidro da embreagem mesmo. Vai substituir, amanha pego ela e dou um retorno aqui
Obrigado pessoal

hercilio.neto
12/02/2015, 22:51
Pedro,
A embreagem não funciona mesmo bombando o pedal?

Venturamh
13/02/2015, 00:27
Hercilio, não funcionava. Só voltou a funcionar depois de alguns minutos e o pedal estava bem "baixo".
cilindros trocados, melhorou na cidade. amanhã testo na estrada.
vamos ver no "esquentar"....
Novamente, Obrigado

pedrofarmacia
13/02/2015, 17:00
Pedro,
A embreagem não funciona mesmo bombando o pedal?

por a minha toyota não tem redução, quando faço uma tilha que precisa muito da embreagem ela custa a funcionar mesmo bombando o pedal!
precisava trocar minha caixa por uma com redução!!

hercilio.neto
13/02/2015, 22:43
por a minha toyota não tem redução, quando faço uma tilha que precisa muito da embreagem ela custa a funcionar mesmo bombando o pedal!
precisava trocar minha caixa por uma com redução!!
Pedro,
Em outros posts eu já manifestei a minha opinião desaconselhando a troca de câmbio.
É uma alteração cara pois envolve, além da troca do cambio e da T-Case, a troca do eixo traseiro.
Talvez seja mais viável tocar o jipe.

Sergio c
13/02/2015, 22:59
Aproveitando o tópico, sangrar a embreagem das bands é um pé no s@co, quando tu pensa que ficou bom o pedal volta um pouco e para, aí tem de recomeçar tudo de novo....

pedrofarmacia
16/02/2015, 12:54
Pedro,
Em outros posts eu já manifestei a minha opinião desaconselhando a troca de câmbio.
É uma alteração cara pois envolve, além da troca do cambio e da T-Case, a troca do eixo traseiro.
Talvez seja mais viável tocar o jipe.

eu dei mancada, quando comprei ela não tinha 4X4, não entendia e ainda continuo não entendendo de mecanica. comprei diferencial dianteiro, traseiro e caixa. nem sabia que tinha a opção com redução. se soubesse tinha comprado direto a com redução.