Ver Versão Completa : Frontier 05/06 SE 4x4 - Blindada
Mauricio Carvalho
10/02/2015, 16:51
Prezados, estou adquirindo uma Frontier a qual está com 160mil km porém, todas as revisões feitas em concessionária.
E, aparentemente tudo em ordem, parece que nunca viu barro.
Talvez isso seja porque ela é BLINDADA. A blindagem foi revisada recentemente e tem laudo atestando integridade e,
não há delaminação nos vidros nem folgas nas portas, ou trincas quaisquer.
Nunca fui a favor de BLINDADOS visto que tenho um centro automotivo e a suspensão destes carro, bem como embreagem, etc, abreviam demais sua vida útil.
Porém, vi relatos de que a Frontier fica melhor quando carregada e como em casa é somente eu e a patroa, raramente ela iria andar com sobrecarga.
Alguém aqui teve experiência com Frontier ou outra picape Blindada?
Alguém vê problemas num carro com esta característica?
Abraços
Dog Master
10/02/2015, 17:53
Opa..! Acompanhando o tópico!! Tenho curiosidade para saber sobre benefícios ou malefícios das viaturas blindadas. :pipoca:
Mauricio Carvalho
10/02/2015, 18:20
Opa..! Acompanhando o tópico!! Tenho curiosidade para saber sobre benefícios ou malefícios das viaturas blindadas. :pipoca:
Então Dog Master... a princípio vejo vantagem pois, sempre andei de pickup e sempre sentindo a necessidade de colocar peso na caçamba... quase me matei com Ranger 6cc.
A distribuição de peso da blindagem acho que seria o ideal visto pegar bem no centro do carro, beneficiando inclusive nas curvas... vamos ver...
Dog Master
10/02/2015, 18:39
Cara, acho que uma Frontier CD não pula tanto, para vc precisar fazer uso de peso (caçamba, etc), pois te garanto que é muito mais macia de andar do que a Ranger (já tive), então creio que o lance da blindagem não seria uma virtude.
Por outro lado, ouço dizer que os Blindados em geral gastam muito freio, embreagem além do aumento do consumo de combustível. Outro detalhe é o lance do peso no caso de trilhas, etc.. (para quem faz), que acaba trincando os vidros. Fora tudo isso tem o fator de valorização, ou seja, todas blindadas que estou vendo (estou em busca de XTERRA 07 - Prata) estão mais baratas do que as não blindadas.
Me parece também que a blindagem deve passar por avaliação de tempos em tempos (não sei ao certo), mas tenho curiosidade de saber quantos kl a mais acrescentam na viatura.
Aqui em São Paulo carro blindado está começando a ser uma boa pedida....:tomate:
Miranda_MG
10/02/2015, 18:44
...
Aqui em São Paulo carro blindado está começando a ser uma boa pedida....:tomate:
Caro Dog,
Infelizmente, aqui também. Cheguei a cotar para a Ranger ("apenas" 48 KR$). Estou para decidir.
Abraço,
Miranda
Mauricio Carvalho
10/02/2015, 18:53
A blindagem dela acrescenta 268kg, segundo a blindadora. Estou pagando 15% abaixo da tabela...
Dog Master
10/02/2015, 19:07
Caro Dog,
Infelizmente, aqui também. Cheguei a cotar para a Ranger ("apenas" 48 KR$). Estou para decidir.
Abraço,
Miranda
Caramba, 48 mil para Blindar,... não que a nossa vida tenha preço, mas para mim é fora da realidade (minha realidade),... o duro é depois perder até no preço da viatura, ou seja, perde os 48 e ainda no valor de revenda do carro.
Mas te confesso,... isso não tem preço,... se para vc for tranquilo blindar valerá pela segurança e tranquilidade nos passeios em grandes cidades.
Sou louco para andar num blindado e vir um cara para assaltar,... vou fazer isso :odedo: pro malandro e depois tento passar por cima dele com o jeep. :angel:
Dog Master
10/02/2015, 19:09
A blindagem dela acrescenta 268kg, segundo a blindadora. Estou pagando 15% abaixo da tabela...
É disso que estou falando..... :confused:
Miranda_MG
11/02/2015, 12:50
Caramba, 48 mil para Blindar,... não que a nossa vida tenha preço, mas para mim é fora da realidade (minha realidade),... o duro é depois perder até no preço da viatura, ou seja, perde os 48 e ainda no valor de revenda do carro.
Mas te confesso,... isso não tem preço,... se para vc for tranquilo blindar valerá pela segurança e tranquilidade nos passeios em grandes cidades.
Sou louco para andar num blindado e vir um cara para assaltar,... vou fazer isso :odedo: pro malandro e depois tento passar por cima dele com o jeep. :angel:
Dog,
Embora a vontade seja essa, em cursos de treinamento a orientação é sempre de deixar para trás o marginal. Até a distância de parada para o veículo da frente em um semáforo é sugerida como maior, por exemplo, para ser possível manobrar. Isso porque a concentração de muitos disparos (5 em média de armas leves) em uma área pequena do vidro pode danificá-lo a ponto de permitir a passagem dos posteriores.
É... 48 mil para blindar e depois ainda tem que vender mais barato. É um carro novo que se perde. Acho que a blindagem só vale a pena se for para ficar muito tempo com o veículo e, ainda assim, tiver disposição para as verificações e manutenções da mesma. Achei um outro orçamento que tinha feito aqui: R$ 42.750,00. Mas é uma cifra tão absurda quanto.
Hoje não estou mais em BH. Volto em alguns poucos anos. E confesso, se hoje já tenho 90% de certeza da blindagem, daqui a três ou quatro (com problemas de segurança pública crescendo em escala exponencial) terei certeza absoluta.
Vá nos mantendo atualizados aqui. Quanto ao peso, as blindadoras ofereceram 210 Kg como máximo para a Ranger. E acho que para veículos com bom torque, isso quase não se sente quando o uso é civil. E quanto ao desgaste dos outros componentes, também penso ser maior em carros de passeio.
Abraço,
Miranda
Formagiog
12/02/2015, 10:02
A um tempo atrás, eu estava vendo para comprar uma Frontier 2003 Blindada que estava em um bom preço,
era do chefe de um amigo meu, e era ele que trabalhava com a frontier e foi ele que me incentivou
a não ficar com a camionete, porque pelo menos uma vez a cada 3 meses dava problema ou na maquina do vidro
ou no vidro que descolava, e não podia fechar a porta com o vidro aberto se não delaminava e também
se andasse com o vidro aberto em estrada de terra a maquina do vidro quebrava,
além de eu ter andado com ela e ter achado meio pesadona e fraca.
isso tudo também não compensava para mim que moro em uma cidade pequena e sempre ando em estrada de terra,
Mas para quem mora em cidade grande vale a pena, pois a pessoa não anda em estrada de terra nem com o vidro aberto e não se preocupa com assaltos.
marcelofb
12/02/2015, 10:05
Olá pessoal, minha opinião é que se o fator segurança é importante, desgastes de freio, embreagem, combustível, etc não devem pesar na decisão. Afinal, para uma caminhonete 200kilos não deve impactar significativamente nos desgastes destes componentes. Agora se for usar a VTR para trilha é outra coisa, blindado nem pensar. Se for pegar chão de vez em quanto, também não deve fazer diferença ser blindado ou não. Minha opinião é que se o uso for 90 asfalto e 10 chão pega o blindado e seja feliz!!!
Faça o teste numa blindada e numa original, as blindagens antigas aumentam e muito o peso da VTR, já fiz um teste drive numa Xterra blindada e fiquei bem decepcionado com o peso e cuidados extras com os blindados, tenho um amigo que tem, na minha opinião não compensa, além do que só pra transferir para o nome do novo proprietário tem a despesa extra, não lembro do valor ao certo, mas deve estar muito próximo das 2 mil Dilmas!
Rammster
13/02/2015, 08:53
Carro blindado tendem a perder muito valor após o término da garantia (5-7 anos) após isso despenca muito o preço
acho que apenas 15% mais barato não compensa pois normalmente desvaloriza 30%
Mas como vc disse que ela tá bem inteira e tem certificado da Blindadora talvez até valha pagar um pouco mais, mas a tendencia é despencar o valor
Carro Blindado não foi feito para andar com vidro aberto, tanto que alguns nem tem mais as máquinas de vidro pra isso
Mauricio Carvalho
13/02/2015, 10:21
Senhores, obrigado pelos comentários e apontamentos.
Acabei comprando a picape, e está realmente impecável. Nunca tinha comprado um usado cuja revisão tivesse sido feita até os 130.000km em concessionária. O negócio me interessava não só pelo desconto do preço mas também pq coloquei um Grand Vitara 2 portas no rolo por preço de tabela, com 190mil Km. Apesar de que mantenho a manutenção rigorosamente em dia, e ela estava impecável.
Vou colocando as impressões positivas e negativas. Aparentemente não se sente a perda de potencia, não tem um rangido, nada que a desabone.
Abraço
Boa sorte na compra! :curtir:
Mauricio Carvalho
17/02/2015, 08:21
Boa sorte na compra! :curtir:
Muito obrigado !!!!!
Amatinho
22/06/2015, 07:30
Acompanhando....
Maurício , vai vai falando como está o carro. Estou de olho numa Pathfinder 2.5 , também Blindada, mas muito pouco rodada