PDA

Ver Versão Completa : Peça preta em cima do radiador - qual o nome ?

Angelo RJ
10/02/2015, 09:58
Olá pessoal,

procurei aqui no fórum algo a respeito, mas não achei.

Coloquei um radiador novo no meu Grand Vitara (99), porém acho que agora tem um vazamento que parece ser naquela peça preta que fica por cima do radiador. Desconfio disso porque ela está manchada de verde (cor da água do aditivo) e já notei que não é vazamento na tampa do radiador (coloquei uma nova, original).

Pode ocorrer vazamento nesta peça preta ?
Qual o nome desta peça ?
Consigo comprar essa peça na Suzucar ?

Agradeço a todos.

Giu Bernardon
10/02/2015, 17:19
Chama-se caixa do radiador, ou caixinha. Pode vazar sim, devido a uma rachadura muitas vezes imperceptível aos olhos.
Mas preste atenção: se isso ocorreu, é possível que o sistema esteja com pressão demasiada, talvez devido a defeito na válvula termostática. Foi o que ocorreu com a minha. E digo mais, não vale à pena trocar só a caixa, tem que ser o radiador mesmo.

Olá pessoal,

Coloquei um radiador novo no meu Grand Vitara (99), porém acho que agora tem um vazamento que parece ser naquela peça preta que fica por cima do radiador. Desconfio disso porque ela está manchada de verde (cor da água do aditivo) e já notei que não é vazamento na tampa do radiador (coloquei uma nova, original).

Qual o nome desta peça ?

Agradeço a todos.

Augusto Braga
10/02/2015, 20:13
Angelo ,

Procura em Oficina de Radiador boa que vende separado .

Abrs

Angelo RJ
11/02/2015, 08:18
Chama-se caixa do radiador, ou caixinha. Pode vazar sim, devido a uma rachadura muitas vezes imperceptível aos olhos.
Mas preste atenção: se isso ocorreu, é possível que o sistema esteja com pressão demasiada, talvez devido a defeito na válvula termostática. Foi o que ocorreu com a minha. E digo mais, não vale à pena trocar só a caixa, tem que ser o radiador mesmo.

Pois é Giu, mas o radiador é novo, troquei ano passado, assim como a tampa do mesmo e também a válvula termostatica. Comprei tudo na Suzucar.

Agora aparece esse pequeno vazamento, que aliás, nem sempre acontece.

Complicado essas coisas.

Obrigado

Angelo RJ
11/02/2015, 08:19
Angelo ,

Abrs

Olá Augusto,

Mas essa "caixa do radiador" tem que ser do grand Vitara ou pode servir de algum outro carro ?

obrigado

Augusto Braga
11/02/2015, 19:51
Olá Augusto,

Mas essa "caixa do radiador" tem que ser do grand Vitara ou pode servir de algum outro carro ?

obrigado

O radiador original do meu GV apresentou este vazamento e consegui ver que tinha a de plastico ou a de metal , acabei comprando um novo na Suzucar por falta de tempo de levar para fazer o serviço , pois o novo Eu mesmo troquei num sábado . O da Tracker a gasolina com certeza é igual .

Abrs

Glaicon
12/02/2015, 07:07
Olá pessoal,

Qual o nome desta peça ?

Agradeço a todos.
Por aqui chamamos essa peça de chaleira.
Vaza como nas fotos abaixo?
Aconteceu comigo. Mandei reapertar as garrinhas e continuou vazando.
Estranho o seu já estar vazando.
Troquei por um novo e fim da preocupação.
Mande verificar. Se não tiver conserto, troque.:concordo:

Giu Bernardon
12/02/2015, 16:16
Sim, vende separado e foi o que eu fiz, mas me arrependi, pois agora vaza por outro canto. Dificilmente vai ficar bom, e nesse caso o barato pode sair MUITO caro.

Angelo ,

Abrs