Conectar

Ver Versão Completa : Freelander.... Preciso de ajuda!

Paulorio
10/02/2015, 07:59
Ajudem-me....Minha freelander 2005 perde a aceleração ao pisar no freio não passa de +- 1.000 giros, para recuperar a aceleração tenho que desligar e ligar de novo e nem sempre volta na primeira tentativa. Já fui a vários mecânicos mais
não resolveram.
Desde já agradeço se alguém poder me ajudar !

Steveservice
10/02/2015, 23:42
Boa noite Paulo, primeiramente gostaria de dizer que cada é um caso. Seria legal antes de sair comprando peças, vc levar numa oficina especializada em Land para passar o scanner. A minha quando ficou assim levei no Wendel ( Land-Recreio ) Tel 3248-7166, 7744-5805 ( Wendel ou Carlos ). Por sorte a minha eram duas bobinas, que comprei todas as seis da Brit-car UK.
Mas tem um tópico aqui no fórum que tem bastante material sobre esse problema, e as causas. Estou postando para vc, boa sorte !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/80082-problema-chato-com-freelander.html

Paulorio
11/02/2015, 00:49
Sou novo no grupo, então desde já agradeço aos parceiros!
Steveservice procurei até a pagina 15 do fórum que vc me indicou e não encontrei nada
parecido com o meu problema. Talvez não tenha explicado bem para que vcs poção me ajudar.
Tentarei ser mais objetivo! Ligo a Fl 1 e tudo bem aceleração OK saio com o carro maravilha
40,60,80,100,120,180 Km. uma maravilha, em qualquer velocidade ao pisar no freio o acelerador
fica inoperante... Como se tivesse desligado nada acontece, desligo o carro ligo o carro e tudo normal.

Steveservice
11/02/2015, 23:01
Olá Paulorio, realmente esse problema que vc relatou é muito esquisito! Liga pro Wendel, ele tem como scanear toda a ignição pra vc. Seria a primeira coisa a ser feito .
Boa sorte !

Paulorio
12/02/2015, 22:43
Obrigado por tentar me ajudar!
Estou tentando que a Land Recreio me atenda desde novembro mais tudo bem agora me agendaram para depois do
carnaval quem sabe. Quanto ao ecaner já foi passado uns três ou quatro e não chegam a uma conclusão,nos proprietários
sofremos muito com a falta de "mecânicos de fato" temos muitos trocadores de peças, um que analisou condenou o
catalizador e a sonda lampida o outro me mandou trocar os soquetes das lanternas traseira esquerda que tinham sido
danificadas e adaptadas o ultimo me mandou trocar o sensor de fluxo de ar e o interruptor da luz de freio que fica no pedal
ele ainda não trocou mais eu já comprei e por ai vai... Troca,troca,troca é mais fácil trocar do que analisar se uma peça realmente esta com defeito. OBS: Só levo o carro em oficinas do porte da Lad

Steveservice
12/02/2015, 23:30
Boa noite amigo, o pessoal da Land Recreio possui um scanner próprio para o nosso carro. Ele vão analisar com carinho e atenção o problema do seu carro, mas muita coisa que resolvi no meu carro foi pesquisando mesmo !
Não adianta trocar por trocar, se está estragado tudo bem. Se não está não mexe, outra coisa: foge de peças paralelas, pois a durabilidade é menor e vc vai ter outros problemas! Procure comprar na Brit-car UK e pede pra mandar via DHL, vai chegar dentro de poucos dias ( minha última compra demorou 2 dias ), mas mesmo que tarifado vale a pena. Compre sempre OEM ou Genuína que são a mesma coisa e vc estará colocando peças de qualidade no seu carro .