Conectar

Ver Versão Completa : Tração 4x4 não entra sem a redusida???

marcosmoscz
29/01/2006, 17:39
Estou com uma duvida, comprei um cj5 e não sei se é normal a tração 4x4 não entrar sem a reduzida, se alguem puder me ajudar agradeço...

Jimmy Offroad
29/01/2006, 19:01
Oi Marcos

Que eu saiba o engate da tração 4x4 sem a necessidade da reduzida deve ocorrer sem problema. Para o engate da reduzida é necessário o engate da tração. Se não me engano, no CJ existe uma trava para evitar que se engate a reduzida em 4x2. Nos veículos com apenas uma alavanca para o engate da tração e reduzida, para se engatar a reduzida se faz necessário o engate da tração.

Um abraço,

Jimmy

Ramone
29/01/2006, 19:19
Sem 4x4, sem reduzida!

marcosmoscz
29/01/2006, 22:53
eu consigo usar a reduzida sem o 4x4

Ramone
30/01/2006, 00:03
É... eu entendi errado.

Mas o normal seria a reduzida não entrar sem o 4x4. Sempre li que não se usa reduzida sem 4x4.

Ronaldo Petri
30/01/2006, 00:35
O normal de Jeep é não se conseguir engatar a reduzida sem antes engatar a tração...mas a tração entra normalmente sem a reduzida, é só puxar a alavanca do meio para baixo, sem a necessidade de empurar a alvanca da reduzida para cima.

marcosmoscz
30/01/2006, 21:16
Entendi, deve ter algum problema vou levar no mecanico para ver esse problema!!!!

Valeu pessoal

leopoldo
31/01/2006, 00:03
No jeep original, a alavanca da reduzida (pequena) só engata na redução após ter sido engatada a alavanca da tração (do meio)

A MENOS QUE:

durante alguma tarefa de manutenção, o interlock tenha sido removido.

interlock = pino de aço de comutação seletiva que fica entre as 2 hastes, dentro da caixa de transferência.

Não é um problema, desde que o dono do jeep saiba disso.

Rodolfo Ourique
31/01/2006, 03:47
O tal "Interlock" nada mais é do que uma peça igual a um comprimido de aço que trava as alavancas e impede a ação da reduzida sem o engate da tração, como antes mencionado. Realmente não vai interferir no uso do seu Jeep mas é de fácil instalação, qq ferro velho de Jeep vc acha isso...

Thiago Pinto
31/01/2006, 11:34
O CJ5 original não entra reduzida sem tração, devido a reduzida ser feita para grandes esforços, assim se a mesma entrar em 4X2 o conjunto de tração traseira vai ficar com uma carga muito grande para ele suportar...assim danificando diferencial, cruzetas.. e o famoso eixo que tem grande possibilidade quebrar.