PDA

Ver Versão Completa : O que Comprar com R$35.000,00

varte
09/02/2015, 16:30
Boa Tarde a todos.

Já fiz diversas consultas aqui no 4x4brasil pois é um fórum muito completo sobre informações de manutenção mecânica.

Criei meu login a pouco pois estou muito interessado em comprar uma pickup diesel 4x4.

Disponho de pouco mais de R$35.000,00 para adquirir uma, mas minha duvida é a seguinte, qual comprar com esse dinheiro?

As opções plausíveis para compra são:

L200 2002 a 2005 GLS
Ranger 2.5 98 a 2001
Hilux 98 a 2001

Sei que a melhor custo beneficio é a Hilux, mas aqui na minha região elas são moscas brancas, quem tem boas não vende e as que tem pra vender estão bem surradas.

Encontrei uma grande opção nas L200, umas muito bem conservadas(lataria), mas o problema maior é que não manjo nada de diesel e não sei identificar um motor em bom estado de um motor maquiado somente para venda, e tem a questão do aquecimento.

Não descarto as Rangers, mas também ouvi relatos que elas são um pouco fracas para estradas com mais inclinação, e a minha maior intenção é viajar pelas estradas internas de Minas Gerais, e la tem muita subida.

Não penso em fazer trilhas travadas, somente viagens por estradas de terra mesmo, mas também vou utilizar a caminhonete para trabalhar, nada de muito pesado ou grandes distancias, rodo a media de 200 a 300km por semana.

Estou muito pendido a comprar uma L200 GLS, mas meu maior medo é empatar todo meu dinheiro e depois a pickup ficar encostada por quebrar direto.

Alguém poderia me dar algumas dicas dessas caminhonetes?

Desde já agradeço o espaço do forum.

Rafael_Pitangui
09/02/2015, 22:43
Boa noite e seja bem vindo!

Ser 4x4 e diesel é uma opção ou "obrigação"!? Pergunto isso pois com esse dinheiro você pode comprar viaturas mais novas a gasolina, como anda pouco a diferença vale a pena.

Ex: Uma ranger a gasolina com um bom par de pneus lameiros enfrenta muitos obstáculos e creio que te atenderia perfeitamente!

varte
09/02/2015, 23:08
Boa noite e seja bem vindo!

Ser 4x4 e diesel é uma opção ou "obrigação"!? Pergunto isso pois com esse dinheiro você pode comprar viaturas mais novas a gasolina, como anda pouco a diferença vale a pena.

Ex: Uma ranger a gasolina com um bom par de pneus lameiros enfrenta muitos obstáculos e creio que te atenderia perfeitamente!

O problema maior é o preço q a gasolina ta indo, na minha cidade ja esta a R$3,10, no uso do dia a dia não é o problema, mas na hora de fazer uma viagem mais longa o bolso chora.

Estou com uma L200 2005 GLS de 100cv em vista, esta com 98mil km de lata aparenta muito nova, vou visitar ela no sabado pra ver de perto e ouvir o barulho do motor.
Pelo que pesquisei devo me atentar principalmente nos cuidados com o sistema de arrefecimento, se não há barro no reservatorio entre outros macetes.

Vc já teve uma Hilux Japonesa, o que vc tem a dizer dessa pickup?

Grato

FBNBUZ
10/02/2015, 16:41
Varte, porque comprar uma L200 GLS se vc pode comprar uma L200 Sport HPE? Com 35 vc consegue pegar uma automática (fuja das manuais) em bom estado, é só pesquisar com calma. E se o proprietário pedir 40, vc mostra 35/36. Provavelmente ele venderá.

Quem não chora, não mama! :)

[]'s

FBNBUZ
10/02/2015, 16:52
Vi essa no link abaixo ontem, parece estar inteira. Vá sempre acompanhado, todo cuidado é pouco.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-621476738-mitsubishi-l200-mitshubishi-l200-sport-hpe-4x4-_JM

HERICK
11/02/2015, 03:52
EU insistiria na Hilux, para achar uma VTR inteira em todos os sentidos tem que partir para pesquisas em todo o Brasil, vale a pena o esforço! Boa sorte e seja bem vindo ao fórum!

guilhermeabreu
11/02/2015, 13:37
Minha sugestão é ir de HILUX tenho um amigo que vez por outra fala em vender a dele é ano 2000 muito boa , eu que achei esta raridade para ele .

Sai fora das L200 abaixo de 2008 pq vc viverá com um problema nas costas , a suspensão é muito boa mas motor é um lixo .

FBNBUZ
11/02/2015, 15:13
Sai fora das L200 abaixo de 2008 pq vc viverá com um problema nas costas , a suspensão é muito boa mas motor é um lixo .

Qualquer motor se torna um "lixo" quando o proprietário não realiza as devidas manutenções preventivas descritas no manual. Aliás, não consigo entender esse termo pejorativo utilizado inadequadamente pelo senhor quando o mesmo deveria ser redirecionado ao LIXO do nosso combustível. Esse sim é o verdadeiro vilão da maioria dos nossos problemas relacionado ao bom funcionamento de qualquer motor.

[]'s

xibiu!!!
12/02/2015, 20:45
Varte, porque comprar uma L200 GLS se vc pode comprar uma L200 Sport HPE? Com 35 vc consegue pegar uma automática (fuja das manuais) em bom estado, é só pesquisar com calma. E se o proprietário pedir 40, vc mostra 35/36. Provavelmente ele venderá.

Quem não chora, não mama! :)

[]'s

Tenho dúvida se as camionetes com câmbio automático seriam as melhores opções para quem quer usá-las para trabalho e viagens por estradas de terra como sugeriu o amigo varte.

varte
18/02/2015, 19:17
Muito obrigado pelas opiniões, mas realmente fiquei com receio de pegar uma l200 sem conhecer a procedência do veiculo, já que vou utilizar para trabalho tb optei por um carro mais confiavel. Estou fechando negocio em uma Strada Locker, infelizmente não vou entrar para o mundo 4x4, mas já é um começo, por ser um carro mais alto com pneus mistos e auxilio de bloqueio nas rodas.
Quem sabe apareça alguma hilux que eu consiga colocar a strada no negocio.
Mais uma vez agradeço a atenção de tds.
Forte abraço.

Rafael_Pitangui
19/02/2015, 18:23
Muito obrigado pelas opiniões, mas realmente fiquei com receio de pegar uma l200 sem conhecer a procedência do veiculo, já que vou utilizar para trabalho tb optei por um carro mais confiavel. Estou fechando negocio em uma Strada Locker, infelizmente não vou entrar para o mundo 4x4, mas já é um começo, por ser um carro mais alto com pneus mistos e auxilio de bloqueio nas rodas.
Quem sabe apareça alguma hilux que eu consiga colocar a strada no negocio.
Mais uma vez agradeço a atenção de tds.
Forte abraço.

Amigo, desculpe a demora.

No momento tenho um Tr4 e uma Hilux Japa. Gosto muito dos dois. Uso ambos no dia a dia e a trabalho.
A manutenção da Hilux achei muito boa, praticamente igual carro popular, salvo algumas peças como embreagem (R$ 1.200,00).

Grande abraço!

guilhermeabreu
19/02/2015, 18:35
Qualquer motor se torna um "lixo" quando o proprietário não realiza as devidas manutenções preventivas descritas no manual. Aliás, não consigo entender esse termo pejorativo utilizado inadequadamente pelo senhor quando o mesmo deveria ser redirecionado ao LIXO do nosso combustível. Esse sim é o verdadeiro vilão da maioria dos nossos problemas relacionado ao bom funcionamento de qualquer motor.

[]'s

Caro FBNBUZ

Peço desculpas a vc pelo TERMO PEJORATIVO que usei para me referir ao motor da L200 antes de 2088 .

As vezes eu me excedo em meus termos e daí qdo vejo que ofendo alguma pessoa , logo peço desculpas e procurarei não utilizá-lo mais .

Abraço

danielfsbezerra
10/03/2015, 11:33
Pra Off Road, compra um Jimny! :)

Edintruder
11/03/2015, 15:35
Minha sugestão é ir de HILUX tenho um amigo que vez por outra fala em vender a dele é ano 2000 muito boa , eu que achei esta raridade para ele .

Amigo, se não tens experiência com picapes diesel, evita as L200 abaixo de 2008 como disse o Guilherme. Esse motor é muito fraco, projetado para 87cv, daí a Mit tenta extrair 141cv nas HPE. Muitas, principalmente as automáticas não passaram dos 60.000 sem retífica completa...

Como o Guilherme postou, sim esse motor pode ser considerado LIXO sim comparado aos concorrentes. Esse motor muito bem cuidado chega aos 200.000km, e em muitos casos raros chega nos 300.000km. Da L2000 é a única coisa ruim, pois o resto do conjunto é excelente. A vantagem da L200 é que a oferta de peças é abundante devido ao pico de problemas e defeitos apresentados. Como a Mit investe pesado em propagandas, pouco se fala do quão ridículo esse motor chega a ser. Já mexi muito nesse motor, por isso posso te dizer sem medo de errar.

Ranger e S-10 são baratas, mas tens que separar um bom valor para a manutenção corretiva delas, pois SEMPRE tem o que fazer. O motor 2.5 HSD tem má fama pelos merdânicos que não sabem mexer nele, mas é o que menos dá problemas nas Rangers e S-10.

Se queres sossego, procura Toyota SR5 ou SW4 até 99.