Ver Versão Completa : Reforma de im Jeep - Começando do zero
Pessoal, sempre quis ter um Jeep para reformar, começando do zero mesmo. Aquela velha historia: meu avô tinha um, me levava para andar em sitio dele, etc. Mesmo não tendo conhecimento nenhum sobre mecânica, não me falta vontade para aprender.
Perto da casa de um amigo, encontrei essa sucata jogada em um terreno. Estou planejando entrar em contato com o dono para negociar.
Vocês acham que esta sucata é viável? Segundo informações de vizinhos, o dono parece não ter interesse, deixou largada lá há vários anos, então acho que o preço inicial partirá da minha proposta mesmo. Qual seria um bom preço para adquiri-lo?
Há algum tópico com um "passo a passo" para iniciar essa reforma? Por onde começar, que peças usar, etc
Seguem a fotos.
492411
Saberiam me dizer de qual modelo especifico se trata?
Agradeço!
Sonhador
08/02/2015, 19:36
Diego
Cuidado que o barato pode sair caro e dar muita dor de cabeça ....
Acho que antes de fazer qualquer proposta tem de saber como estão os documentos do veiculo , pois se não tiver documentos isso e dor de cabeça na certa , pelas fotos o estado dele que deve estar muito judiado , então acredito que o investimento seria muito alto , talvez seja melhor procurar em melhor estado , com documento em ordem , vai sair bem mais barato.
Sonhador
08/02/2015, 19:38
Aqui no forum tem muita estorias de reformas que podera te dar uma ideia do valor de uma reforma , e tbem nos classificados podera encontrar jeeps em muito melhor estado e um preço razoavel.
william_1966
08/02/2015, 20:32
Cara, o custo de uma reforma varia muuuuuito... Eu já gastei uma L200 Triton v6 2011 no meu, e preciso gastar mais uns 7-8k pra ficar do jeito que sempre sonhei...
Lógico que se quiser só o "arroz com feijão" não vai gastar tanto... Esse jeep aí da foto, se tiver docs ok, vai gastar uns 10 conto pra dar pra andar...
Concordo com os colegas acima, numa reforma gasta-se realmente muito, ainda mais se você pretende fazer algo de especial no carro. Aqui no fórum você encontra muitas informações à respeito e realmente tem sido de grande ajuda no minha reforma, que já tem uns 2 anos de iniciada. Quando comprei o CJ ele estava em condiçóes muito melhores que essas aí da foto e ainda assim estou gastando uma nota, só de documentos atrasados foram mais de R$1000,00, procure bem antes de decidir por este Jeep, verifique o estado do chassis, por fim fale com o dono, não custa nada perguntar se ele aceitaria "doar" o carro para vc.
Se quiser saber como foi a minha reforma para ter ao menos um "norte" para iniciar a sua jornada estou às ordens!
Abraço!
P.S.: O modelo parece o CJ5.
fabiogaucho
08/02/2015, 22:44
Amigo....isso de reforma do zero hummm.....prepare seu bolso, pois as peças são caras pra caramba e se depender de mão de obra de terceiros também não é barato, isso se ele tiver documentos. Mas se vc tem dinheiro e tempo sobrando corra atrás do seu sonho, e conte conosco do fórum para tirar suas dúvidas.
Pablo.pinto2007
08/02/2015, 23:12
Desse jeep aí, eu aproveitaria somente o documento, chassis, reduzida e eixos... o resto, na minha opinião, é lixo. Carroceria compraria de fibra de vidro, motor e câmbio colocaria um moderno, existem diversas receitas, tanto pra gosto, quanto pra bolso, aros, pneus, tudo novo e diferente, bancos, pedaleira, sistema de freios, suspensão (se os feixes estiverem bons, dava uma revisada) e por aí vai, a perfumaria... vai gastar uma nota.. hoje em dia tudo é caro e pra se achar um mecânico que entenda ou um torneiro que saiba o que está fazendo... caso vc decida fazer vc mesmo pra economizar um pouco de dinheiro, muita paciência e bastante dor de cabeça...
Eu fiz a minha reforma sozinho, desmonte inteiro, reparo do chassis, aproveitei e fiz o flutuante e freio a disco traseiro... o resto já tinha... pintura e revisão de tudo... depois de montado o motor bateu, e fiz também... tá rodando até hoje e ainda dá coro em muito willys montado por oficina especializada...
Boa sorte!!!
Pablo
hercilio.neto
09/02/2015, 09:55
Se o documento estiver em ordem (ou quase em ordem) dá pra pensar.
Só vale a pena se voce gostar muito de DIY e se comprar por um preço muito bom.
A partir daí, é fuçar nos ferros-velhos e aprender a fazer as coisas - ter ferramentas é muito importante.
O forista Mauricio Rotta se propôs a construir um jeep a partir de peças que ele tinha e peças doadas pelos companheiros, tudo pensado para ter o menor (ou evitar) custo.
O tópico é longo mas a estória é empolgante e o resultado é muito interessante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/77848-cabeca-de-leitoa-o-jeep-construido-partir-do-lixo.html
Diego, esse aí é um willys, podendo ser ford tb cj-5, de 1966 em diante, em termos de reforma tudo é possível, basta ter disposição e vontade, não ter pressa, que devagar dá pra fazer e se tiver coragem de colocar a mão na massa, fizer um bom planejamento nem gasta tanto.
Agora esse sucata aí tá bem ruim, só de olhar dá para ver que falta um pedaço do parachoque trazeiro, o chassi tá
desalinhado até o fundo do bode, a carroceria está podre o que sobrou da mecânica original só deus sabe.
Este carros duram até acabar, é difícil encontrar um abandonado por motivos simples, geralmente o que ocasiona o seu abandono é algum problema sério, sem contar, como dito acima, a documentação.
Se os docuementos estiverem em dia, vale a pena pegar por 1000 reais só pra aproveitar o documento.
Ah. se resolver encarar, prepara-se para uma fantástica aventura, vai conhecer gente de todo tipo e jeito, vai aprender coisas inimagináveis e vai ter história pra contar o resta da vida Jeep é assim...
[]'s
vavarusso
10/02/2015, 09:12
Meu caro Diego em agosto de 2011 comprei meu sonhado CJ5 1965, todo original e rodando, chassi impecável, lata muito conservada, com exceção do assoalho e parte embaixo das portas. Montei um rústica oficina nos fundo de casa. Passei 2,5 anos trabalhando nas folgas e finais de semanas, muitas vezes até 2 horas da manhã, eu fiz tudo ou quase tudo. Foi muito bom, experiencia que nunca vou esquecer, nem a muié, nem minha filha que sempre participaram. Fiz muita amizade nesse tempo de empreitada, também descobri que muita gente ganha dinheiro por se dizer profissional e nao sabe porra nenhum, ou seja, quando precisei de serviço de outros tive que desenhar..... Gasto? mais de 20k. Lembre-se, tem coisas que nao dá para qualquer pessoa recuperá-la. Agradeço aos amigos que fiz aqui no fórum que muito me ajudaram. Sim antes que eu me esqueça, meu jeep é o bixo...
Boa sorte.
Walber Bonfim
31/10/2017, 19:30
Pessoal, sempre quis ter um Jeep para reformar, começando do zero mesmo. Aquela velha historia: meu avô tinha um, me levava para andar em sitio dele, etc. Mesmo não tendo conhecimento nenhum sobre mecânica, não me falta vontade para aprender.
Perto da casa de um amigo, encontrei essa sucata jogada em um terreno. Estou planejando entrar em contato com o dono para negociar.
Vocês acham que esta sucata é viável? Segundo informações de vizinhos, o dono parece não ter interesse, deixou largada lá há vários anos, então acho que o preço inicial partirá da minha proposta mesmo. Qual seria um bom preço para adquiri-lo?
Há algum tópico com um "passo a passo" para iniciar essa reforma? Por onde começar, que peças usar, etc
Seguem a fotos.
492411
Saberiam me dizer de qual modelo especifico se trata?
Agradeço!
Bom seria se você tivesse tirado fotos da frente do carro.
Não precisa, é um cj5 de 1955 a 1983 podre de tudo
[]’s
xibiu!!!
31/10/2017, 21:36
Bom mesmo seria se tivesse retornado ao fórum depois desta única postagem (de fevereiro/2015...!)
Sydney66
01/11/2017, 21:49
Tuna;
Só vou lhe corrigir, sem demérito, rsrsrs, de 1960 a 1983, pois antes desta data as caixas de rodas traseiras tinham o corte semi-circulares, ficaram trapezoidais como este da foto a partir de 1960.
Abraços
Não precisa, é um cj5 de 1955 a 1983 podre de tudo
[]’s
Tuna;
Só vou lhe corrigir, sem demérito, rsrsrs, de 1960 a 1983, pois antes desta data as caixas de rodas traseiras tinham o corte semi-circulares, ficaram trapezoidais como este da foto a partir de 1960.
Abraços
Sydnei a informação procede, mas muitos dos que tinham paralamas redondos, foram alterados porque várias pessoas achavam "mais bonito" o trapezoidal, eu acho o contrário, e já usei no meu jeep (1966) um alargador de paralama redondo :concordo:
Por isso aumentei a abrangência dos anos que o cj 5 poderia ser...
Mas sua observação está correta, obrigado pela correção :concordo:
[]´s