Ver Versão Completa : alguém já substituiu o coletor de escape da XJ e colocou outro melhor?
Pessoal , eu gostaria de saber se alguém já fez a substituição do coletor de escape da XJ e trocou por outro melhor com mais fluxo?
Eu tenho lido muitas coisas lá fora e talvez seja interessante fazer a troca, o pessoal fala que além do ganho da performance ganha tbm em consumo... o que vcs acham?
nelsonmatos
09/02/2015, 20:51
Fala Sal, cara o problema é o nosso país, hoje está totalmente enviável comprar fora do Brasil. Toda semana o nosso "grande" governo nos ferra, com aumento de gasolina e com aumento do álcool. Estava lendo sobre os testes solicitados pela a Petrobrás e a grande surpresa: O testes são feitos apenas com motores produzidos no Brasil e não são levados em consideração os motores como o nosso e aí começam os problemas. Podemos colocar o melhor escape na nossa cheroka, o que não vai adiantar em nada.
Consumo: 27% de álcool ou seja, apenas 73% de gasolina, o consumo nunca será melhor.
Peças: Escape, bomba de gasolina etc..., nunca funcionarão de forma eficiente.
Valeria apena tentar fazer em inox, o coletor, mas o preço é absurdo.
Fala Sal, cara o problema é o nosso país, hoje está totalmente enviável comprar fora do Brasil. Toda semana o nosso "grande" governo nos ferra, com aumento de gasolina e com aumento do álcool. Estava lendo sobre os testes solicitados pela a Petrobrás e a grande surpresa: O testes são feitos apenas com motores produzidos no Brasil e não são levados em consideração os motores como o nosso e aí começam os problemas. Podemos colocar o melhor escape na nossa cheroka, o que não vai adiantar em nada.
Consumo: 27% de álcool ou seja, apenas 73% de gasolina, o consumo nunca será melhor.
Peças: Escape, bomba de gasolina etc..., nunca funcionarão de forma eficiente.
Valeria apena tentar fazer em inox, o coletor, mas o preço é absurdo.
Sim de fato, o cenário não é promissor. Hoje eu orcei o escape completo e o coletor. R$2800,00 em 2.25 pol o pessoal. Tbm não sei se manteria o catalizador que soltou dentro do cano e está fazendo um barulhinho bem chatinho em marcha lenta...
Não ganha em performance e nem consumo, pelo menos algo relevante. Perderia torque, que é o mais importante em 4x4. Muitos fóruns gringos tem bobagens também.
Você já tirou a restrição (amassado) que tem logo abaixo do coletor?
T+:-)
apicolis
20/02/2015, 21:17
Não ganha em performance e nem consumo, pelo menos algo relevante. Perderia torque, que é o mais importante em 4x4. Muitos fóruns gringos tem bobagens também.
Você já tirou a restrição (amassado) que tem logo abaixo do coletor?
Que amassado é esse? Todas tem?
493337
Todas tem.
Existem várias lendas do motivo disso existir.
apicolis
20/02/2015, 22:43
493337
Todas tem.
Existem várias lendas do motivo disso existir.
Interessante vou repara na minha...mas o que se ganha?
Acho que só ganha no barulho do motor, um vuushh a mais. :mrgreen: