Ver Versão Completa : Ranger 3.0
Armindo Neto
07/02/2015, 10:50
Gostaria de opiniões sobre a Ranger 3.0.
A 2007 é boa?
mguriano
14/02/2015, 23:25
Boa noite Armindo!
A Ranger 2007 é um carrão, só alegria.
Tem o famoso problema com a telinha da bomba do tanque que entope e deixa o carro xoxo. Nada que uma limpeza periódica não resolva. E claro, diesel de boa qualidade.
Anda forte e é um espetáculo de econômica.
Tenho uma 07/08 e não tenho o que falar. Achei ela ano passado com 59000km e já cheguei nos 79000km sem grandes problemas. Só a dita cuja tela entupida e um rolamento quebrado.
É um carro que quero levar comigo por muitos anos.
A manutenção não é das mais baratas, mas tendo um carro de boa procedência em mãos, não vai te deixar na mão tão fácil.
Mguriano, comprei uma 07/08 esses dias!! Que telinha da bomba é essa? Vou ficar de olho!
mguriano
18/02/2015, 00:19
Eis a resposta neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PGZg8WlK4og
Fui vítima dessa bendita tela logo no primeiro dia com o carro (pense num cidadão triste). Mas somente a troca da tela resolveu.
Ela fica dentro do tanque de combustível, na admissão da bomba de baixa pressão.
marcoswiedemann
18/02/2015, 17:22
Ja fui vitima desse filtro logo que comprei.
Agora uso um pre filtro na boca do tanque, inclusive esse pre filtro foi desenvolvido pra ranger mesmo, tem a venda na CS paguei 18 dilmas. Nunca mais me incomodou.
pra trocar essa tela tem toda a mão de obra de esvaziar e tirar o tanque?? o carro fica xoxo 100% do tempo como que é? valeu!
Fiz essa limpeza há uma semana, só por precaução para viajar no carnaval. Senti o carro um pouco fraco após a limpeza e na primeira partida pela manhã, ela ficou como se cortasse a rotação (Falhando, rateando, cortando a alimentação) até chegar à temperatura ideal, ou então eu tinha que pisar forte, subir o giro do motor e eu não gosto de força-la sem estar devidamente aquecida, depois voltava a funcionar normalmente na temperatura normal. Isso durou uns dois dias mas agora, quando o marcador de combustível chega a 1/4, ela marca tanque cheio, completo o tanque e ela marca vazio até rodar uns 150 km, aí volta ao normal até marcar 1/4 novamente e a novela recomeça. Alguém aí no fórum pode me explicar? Nunca tive problemas sérios com a viatura, fui bancar o precavido e me dei mal.
mguriano
18/02/2015, 22:14
Mirão, além da corretiva, eu já fiz uma preventiva forçada quando precisei trocar a mangueira do bocal do tanque. Não tive nenhum problema em relação ao motor falhando ou indicação de painel. Peça pro seu mecânico conferir a ligação elétrica (acredito que seja um plug) da bomba e bóia.
mguriano
18/02/2015, 22:16
Ja fui vitima desse filtro logo que comprei.
Agora uso um pre filtro na boca do tanque, inclusive esse pre filtro foi desenvolvido pra ranger mesmo, tem a venda na CS paguei 18 dilmas. Nunca mais me incomodou.
Foi pela internet? Tem como passar o site da loja?
marcoswiedemann
18/02/2015, 22:54
Foi pela internet? Tem como passar o site da loja?
Comprei na Ford Montreal em Porto Alegre RS.
http://montrealford.com.br/automoveis/pecas-acessorios
Outro topico do filtro http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80373-dica-filtro-no-bocal-de-abastecimento.html
Se tiver interesse posso comprar e mandar pelos correios.
amigos a ranger que peguei começou a dar um estalo de baixo do carro quando vou arrancar, principalemente em subidas... nãoe sempre que acontece mas aparece bastante! dae o carro fica frouxo e depois meio que "pega no tranco"... parece ser no diferencial, algumas dicas???
não troquei o oleo dele ainda... será que pode ser só isso? de qualquer forma amanhã vai pra oficina, o problema é que o orçamento já ta apertado e tô com medo de ser coisa mais puxada...
Marcelo Oyarzábal
19/02/2015, 21:39
amigos a ranger que peguei começou a dar um estalo de baixo do carro quando vou arrancar, principalemente em subidas... nãoe sempre que acontece mas aparece bastante! dae o carro fica frouxo e depois meio que "pega no tranco"... parece ser no diferencial, algumas dicas???
não troquei o oleo dele ainda... será que pode ser só isso? de qualquer forma amanhã vai pra oficina, o problema é que o orçamento já ta apertado e tô com medo de ser coisa mais puxada...
Se for 4x4 verifica se o estalo não é na T Case, pode ser a corrente escapando, a causa disso pode ser rolamentos com folga, as vezes usam oleo errado e o desgaste de rolamentos é grande, troquei todos rolamentos e retentores da transferencia do meu troller e gastei R$500,00 tudo primeira linha, a t case da ranger é igual, o meu pulava a corrente, troquei os rolamentos e ficou 100%.
Se for 4x4 verifica se o estalo não é na T Case, pode ser a corrente escapando, a causa disso pode ser rolamentos com folga, as vezes usam oleo errado e o desgaste de rolamentos é grande, troquei todos rolamentos e retentores da transferencia do meu troller e gastei R$500,00 tudo primeira linha, a t case da ranger é igual, o meu pulava a corrente, troquei os rolamentos e ficou 100%.
obrigado pela dica amigo!
é 4x4 sim...
o que seria essa T case? sou leigo... mecanico diesel vai saber se eu falar assim?
como eu disse, o estalo faz a caminhonete "travar", acontece mesmo em 4x2 e da pra sentir a vibrada la embaixo mas sou ruim pra identificar, fora que quase não tenho experiência com 4x4
edit:
corri no google e vi que é a caixa de transferência... vou pedir pra olharem
marcoswiedemann
20/02/2015, 17:13
pode ser também que alguma cruzeta esteja com problema.
Cruzetas e diferencial tao tudo ok, oleos estavam uma porcaria... trizeta nao pode ser pois o barulho acontecw tb no 4x2. Mandei trocar os oleos e montar tudo, fica pronto so na segunda... se o barulho continuar é na caixa reduzida, ae terei que mandar para capital (BH) e morrer em 400 reais só de mão de obra pro cara abrir e ver o que é...
marcoswiedemann
26/02/2015, 17:56
como ficou a ranger
resolveu o problema do barulho que vinha da parte de baixo.
amigo, a bruta foi ficar pronta só no final da tarde de terça pois mandei abrir e revisar os dois diferenciais. tiveram que trocar alguns rolamentos e a flange do cardã, cruzeta acabou que também estava com folga sim... até agora ta 100%, 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida tudo funcionando e sem nenhum problema/barulho aparente.
gastei 1100 de mão de obra e mais 1500 de peças... espero não ter mais dores de cabeça né.
detalhe que ainda falta arrumar é o Ar condicionado que não esquenta... como disse comprei ela agora, e única coisa que deu pra ver é que uma mangueira ta ligada na outra, de qualquer jeito que "configuro" no painel só sai ar gelado... alguém tem ideia do que poderia ser? o ar dessas ranger é eletrico ou não? queria ter pelo menos alguns palpites antes de levar na oficina pra não ficar muito perdido e o carro paradão la ate ver o que poderia ser...
RANGER FEDERAL
27/02/2015, 09:48
amigo, a bruta foi ficar pronta só no final da tarde de terça pois mandei abrir e revisar os dois diferenciais. tiveram que trocar alguns rolamentos e a flange do cardã, cruzeta acabou que também estava com folga sim... até agora ta 100%, 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida tudo funcionando e sem nenhum problema/barulho aparente.
gastei 1100 de mão de obra e mais 1500 de peças... espero não ter mais dores de cabeça né.
detalhe que ainda falta arrumar é o Ar condicionado que não esquenta... como disse comprei ela agora, e única coisa que deu pra ver é que uma mangueira ta ligada na outra, de qualquer jeito que "configuro" no painel só sai ar gelado... alguém tem ideia do que poderia ser? o ar dessas ranger é eletrico ou não? queria ter pelo menos alguns palpites antes de levar na oficina pra não ficar muito perdido e o carro paradão la ate ver o que poderia ser...
Borjão,
Se o AC não esta regulando o quente e nem fica só quente, provavelmente isolaram um radiador pequeno dentro do painel que recebe água quente do motor. Geralmente o pessoal faz isso por conta de vazamentos nele. A água da radiador suja provoca esses vazamentos. Sai muito caro desmontar o painel para trocar e terminam isolando como te falei. Já vi muitos troller e Ranger assim.
Já que está dando uma geral na Ranger, dá uma olhada nos selos do motor. Com esse ano e km, bem provável que possam dar vazamentos. E se o ar quente do AC está isolado, bem provável que já teve selo trocando ou próximo a furar. São coisas bestas, mas que podem levar a gastos maiores por conta de falta de agua no motor por vazamento, desde ferrar o cabeçote e a junta, como um motor fundido.
Obrigado pelas dicas amigo, vou mandar olhar esses selos assim que posivel. Sabe me falar se é serviço muito demorado? Pra abrir ver se ta tudo ok...
Quanto ao ar, vc acha então que é esse radiador pequeno? Que ai procuro dele pra comprar, usado bom estado ou coisa assim...
É, vou ter que rever a questão do marcador de combustível, e tô com medo da bomba de baixa estar com problemas. Tudo começou com essa preventiva limpeza do tanque e faltam 4000km para a revisão.
Marcelo, minha viatura faz isso desde que a comprei, pensava que era normal, acontece muito na mudança de marcha da primeira para segunda, se debrear rápido o estalo é iminente.
a minha tem uma leve agarrada na 1ª e 2ª marcha, pra engatar...o que pode ser?
O que vem a ser leve agarrada Borjaoo? endurecimento do cambio na troca de marcha ou arranha na hora de engatar e mudar? faltam menos de 4000 km para que eu leve minha vtr para a revisão pelo que aprendi aqui vou apresentar esse problema do estalo, que sempre teve e eu pensava que era normal, a situação do marcador de combustível e pedir pra medir a pressão das bombas alta/baixa, além do normal em uma revisão. Se tiver algum problema aí é ferroada no bolso com certeza mas também, rodei mais de 80000 km só na troca de óleos e filtros seguidos dos devidos alinhamento e balanceamento de rodas, ela nunca me deu dores de cabeça.
Não arranha, é tipo o endurecimento mesmo... mas as vezes entra liso!!
Vejamos, o cambio da minha viatura é bem mais duro que o cambio da S-10 DLX que tive antes, já viu o sistema de embreagem? o cambio da S-10 quando ainda frio e pela manhã, era tão duro quanto o da ranger apesar do pedal da embreagem parecer de carro de passeio, o pedal da minha ranger é pesado e bem mais baixo mas o mecânico da box-11 disse que tá normal, nunca comentei foi sobre os estalos que vinha do cardan.
Embreagem foi revisada e parece que o antigo dono trocou, e não pos paralela não... o mecânico que revisou a viatura disse que teria que abrir a caixa pra ver o que era, que não compensava a mão de obra... realmente não chega a encomodar, mas sou meio sistemático e gosto de tudo 100%, acho que daqui 40mil km quando for trocar o oleo da transmissão eu mando abrir.
Borjaoo também sou muito preocupado. Enquanto não resolver esse estalo que dá no eixo cardã vou me sentir incomodado, tenho medo de problemas no diferencial, mas se houver vou fazer um up. Só que acho bonito o eixo da caminhonete, é de alumínio e ela é novinha por baixo, o antigo dono só rodava na cidade eu que a levei para conhecer areia, poeira e lama.