Ver Versão Completa : Pesquisa L200. CONTRIBUAM POR FAVOR!!
Armindo Neto
06/02/2015, 21:36
Boa noite, galera.
Eu estou fazendo uma breve pesquisa, e queria saber quantos kms sua L200 já rodou no total, por favor colocar a motorização, ano, se o câmbio é A/T ou M/T, se é sua desde zero km, e qual estado do motor nessa kilometragem...(se está bom, ruim, mais ou menos, cansado, dando ou não problema, enfim descreva por favor.)
Por favor contribuam...
Abs
Boa tarde Armindo, tudo bem?
Não sei se ajuda muito para sua pesquisa, mas vou contribuir.
Tenho uma L200 HPE 3.5, A/T, há 5 meses, acabou de completar 10.000 e até o momento zero problema.
Abs,
Giuliano
Inspetor22
08/04/2015, 14:40
Tenho uma Triton HPE Diesel automática ano 2009.
Comprei ela no começo de 2011 do 1o. dono e estava com 27 mil kms. Atualmente está com 43 mil kms e em impecável estado de conservação. Parece zero km! Pois sou muito chato com cuidados com ela, nunca andou na lama e raramente andou na chuva até, já que é carro que uso apenas para pequenas viagens de passeio em dias de sol. E Tenho outros veículos que uso no dia a dia ou em situações que não colocaria meu "xodó"!
Os pneus ainda são os de fábrica e estão em bom estado. Suspensão eu revisei na revisão de 40 mil kms e nem precisou de alinhamento! Apenas fiz rodízio de pneus e balanceamento. Mas gastei uns 1.500 de oleos e fluidos na revisão de 40 mil (tudo conforme manda o manual do proprietário).
Faz 9 a 10 kms por litro na cidade (meu pé é leve).
Acendeu a luz de injeção uma vez em 2014, troquei o filtro de Diesel e resolveu (65,00 na Mit o filtro. Eu mesmo troquei)
Acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força. Eu mesmo identifiquei que um bico injetor estava parando de funcionar quando o carro atingia a temperatura normal de funcionamento. Levei na Mit e ela confirmou o que eu já sabia com o scanner.
Já comprei um bico novo original Denso, mas fora da CCS por 1.150 (na Mit era 1.850) e um mecânico da própria mit vai fazer a troca. Disseram que por eu usar pouco o carro, o Diesel pode ter estragado o bico. Fato esse que eu não concordo muito, pois o problema no bico foi em sua parte elétrica. (A bobina está ruim). Então não sei se foi azar, ou de fato o problema do Diesel ter envelhecido. OBS Só uso Diesel Pódium e retirei um pouco de Diesel do tanque e está Amarelo cristalino! Sem nenhum indício de formação de borra, agua ou contaminação.
Resolvi que a partir de agora, só colocarei Diesel de 40 em 40 reais, não deixando chegar na reserva e nem passar de 1/4 de tanque, exceto quando eu for viajar. E colocarei o Aditivo Teccon10 no Diesel (nunca usei aditivos) que prometem estabilizar o Diesel, dissipar a umidade e elevar a duração do mesmo no tanque para até 6 meses.
Sobre o cambio, eu comprei automática, mas gosto do cambio manual também. Cada um tem suas vantagens e desvantagens! Cambio manual = carro na mão! Você faz exatamente o que quer com o carro do seu jeito!
O cambio automatico é bom em engarrafamentos e para manobrar o carro, pois não força o joelho e não cansa a perna. Mas tem o problema de não te dar controle total sobre o carro!
Sabe aquelas pessoas que dirigem super mal, trocam as marchas em horas erradas, meio grossas? Então! O cambio automatico dirige mal por você!
Sobre gasolina x Diesel, essa é minha primeira a Diesel. A gasolina já tive outras 2 pick-ups. Minha conclusão é que a Economia no Diesel em relação a gasolina foi ilusória, pois o que economizei no Diesel, gastei na manutenção dela! Pois a manutenção é absurdamente mais cara! Um bico injetor a gasolina original seria 70 reais por exemplo! Então pra quem anda pouquíssimo como eu, é melhor uma a gasolina.
De resto estou super satisfeito! O carro é excelente, bonita, potente, chama atenção e confortável.
Se tiver mais alguma duvida sobre a minha, é só perguntar.
enegreiros
08/04/2015, 15:10
Triton hpe diesel AT 2010. Foi adquirida há um ano com 81k km e hoje está com 108k km. Motor perfeito. Foi necessário descarbonização da EGR há uns 4 meses devido a qualidade do nosso combustível. De queixa tenho apenas os barulhos internos. Troco o óleo a cada 5.000 km.
Triton 2010 Diesel AT
Comprei com 37.000 em 2012 e está com 87.000km. Mecânica funcionando normal, nunca tive surpresas e nenhuma manutenção fora da programada. Faz de 6 a 8km/l na cidade e de 8 a 10km/l na estrada, depende do pé, tráfego e ar condicionado. Da pra fazer mais de 10 na estrada mas exige dedicação. Os pirellis são originais ainda, estão no fim, mas duraram quase 90.000. O motor está com plena força como sempre, subo a imigrantes a 120kmh travados no cruise control com 500kg de carga sem esforço.
Maior queixa, assalto à mão armada no seguro. Uma das minhas maiores surpresas foi o contraste no atendimento na concessionaria em relação às opiniões que li previamente a aquisição, sempre fui atendido com honestidade maior que qualquer outra marca que tive, inclusive a Toyota.
Ah e minha próxima será a gasolina, com diesel a 2.80 e o dobro de seguro, para o tanto que rodo, cerca de 2.000km por mês, não compensa. Preciso ainda fazer outras contas, considerando desvalorização e IPVA para ter certeza.
L200 sport HPE 2005 AT
Km: 170.000
estado = igual zera
terceiro dono
defeitos: aquecimento (aprendi a usar) / luz 4x4 piscando (desisti já) / Quebra do parafuso e da polia do virabrequim ( 4 polias trocadas e agora trocando o virabrequim)
Relato do mecânico ao abrir o motor pra trocar o vira = estado ótimo, as bronzinas nem gastas estão.
Estou com ela tres anos e não penso em vender logo, excelente carro e estabilidade invejável pra uma picape.
outsider
10/04/2015, 18:22
l200 triton GLS 13/14 - MT
30.000 KM E ATÉ AGORA TUDO TRANQUILO. SÓ FIZ OS 3 RECALL'S QUE FORAM NECESSÁRIOS.
Dinho_BH
10/04/2015, 20:13
Armindo,
Apenas uma contribuição, mas ciente que pouco acrescenta:
Triton Savana (13/14): apenas 9.500 km rodadas e, obviamente, sem problemas (apresentar problema com esta quilometragem é para jogar fora... rsrsrs...)
Abraços.
E ai tchê galera, comprei um L 200 R 2001, ALGUÉM DO GRUPO TEM INFORMAÇÕES MAIS ESPECIFICAS DE L 220 2001, FUI SAMUQUEIRO AGORA TO NA L 220 SÓ NÃO ENCONTREI NADA SOBRE ESSE MODELO ESPECIFICO MESMO TANDO NO DOCUMENTO TURBINADA E INTERCULER !!!!!
eduardojunq
17/04/2015, 07:07
Ja vendi:
L200 Sport HPE 05 MT adquirida em nov/06 com 20.000km e vendida em 2011 com 122.000 km.
Problemas começaram com 80 mil km. Aquecimento, mangueira da turbina estourou, turbina com folga no eixo, e por fim, bronzinas.
Aos 115.000 km fiz tudo, e aos 120.000 km precisei trocar o cabeçote.
Vendi....
philippeL200
17/04/2015, 09:28
L200 GLS 2001 - Comprada em julho de 2012 com 194.000 km e hoje com 250.000 km!
Tive problema na bomba de vácuo e alternador( comprei um paralelo que não durou um ano),fora isso só os braços pitman e auxiliar que me dão mais trabalho, fora isso manutenção normal, a ultima feita foi a troca das pastilhas e o reparo das pinças!
e a próxima troca será óleo e braço pitman!
O carro não é feito para correr, pelo menos as 87cv, o consumo acho um pouco alta, fiz média na estrada de 9,09 e 10,10 , com ar condicionado ligado e 3 pessoas no carro!
Lucas.PantaleaoGLS
17/04/2015, 09:43
L200 triton GLS 13/14 MT UNICO DONO (OBVIO) COM 29 MIL KMS USO DIA A DIA, ROÇA COM 90KMS DE ESTRADA DE CHÃO DE 4 EM 4 MESES. SÓ TROCA DE ÓLÉO E PASTILHA DE FREIO.
Lucas.PantaleaoGLS
17/04/2015, 09:47
Inspetor, usa Diesel comum?
Lucas.PantaleaoGLS
17/04/2015, 09:49
l200 triton GLS 13/14 - MT
30.000 KM E ATÉ AGORA TUDO TRANQUILO. SÓ FIZ OS 3 RECALL'S QUE FORAM NECESSÁRIOS.
Outsider, quais foram o reacll? onde tem os pedidos?
Dog Master
17/04/2015, 20:23
Pessoal, quais as informações em impressões gerais sobre a L200 Savana 2010/2011? Consumo, aquecimento, motorização (é diferente da Outdoor?).
Penso em trocar a viatura final deste ano ou começo do ano que vem,...... e já pesquisando, claro!! :computador:
Todas as informações são bem vindas, já que as info. que encontrei na grande maioria são das viaturas mais "velhinhas" (06/08, etc..)
Na expectativa :pipoca:
Marcio Rossetto
18/04/2015, 16:15
tive uma quadradinha 99 , vendi com 300.000 motor redondo
tive uma outdoor 2011 , andava na estrada só a 140 km , vendi com 120.000 km , nunca deu problema nenhum .
ambas nunca aqueceram .
Inspetor22
20/04/2015, 10:17
Lucas, quando comprei usava o unico que tinha... logo depois saiu o S-50 e ai passei a usar o Diesel Pódium da BR (que agora é S-10) mas, pelo jeito, não resolveu muito meu problema... vou usar agora somente o S-10 comum mesmo e colocar aditivo (TECCON10)
jordanoab
20/04/2015, 16:03
Pessoal, quais as informações em impressões gerais sobre a L200 Savana 2010/2011? Consumo, aquecimento, motorização (é diferente da Outdoor?).
Penso em trocar a viatura final deste ano ou começo do ano que vem,...... e já pesquisando, claro!! :computador:
Todas as informações são bem vindas, já que as info. que encontrei na grande maioria são das viaturas mais "velhinhas" (06/08, etc..)
Na expectativa :pipoca:
Amigo, tenho uma L200 Savana 2008, tive que trocar 2 vezes o diferencial por erro de fabricação, porém tudo foi assegurado pela garantia.
Hoje faço 8km/l, em todo esse tempo tive manutenções simples de mecânica (filtros, correias, etc) é uma camionete excelente, nunca tive problema de aquecimento, e depois que diminui a largura dos pneus de 265 para 235 a dirigibilidade ficou melhor, no meu caso claro.
Eng. Claudio Nunes
20/04/2015, 16:28
Tivemos na familia uma L200 GLS 2011 por mais de 10 anos. Vendi no ano passado para um conhecido, e ela estava com 420.000 km. O motor estava funcionando como um relógio, não baixava uma gota sequer de óleo.
Na semana passada encontrei o amigo que comprou a L200 e vi que está com 450.000 km e continua perfeita. Não foi trocado um parafuso sequer do motor. Só estragou duas vezes motor de arranque.
Segredo: Óleo e filtro trocados a cada 5000 km e nao ultrapassar jamais os 3000 RPM no conta giros.
Agora dirijo uma Pajero Sport 07. Está ja com 200.000 km sem problema nenhum no motor também.
Logo concluo: O motor 4d56 é ótimo desde que usado dentro dos seus limites.
Eng. Claudio Nunes
20/04/2015, 16:30
A L200 GLS é ano 2001. Foi erro de digitação no meu post.........
Leonardo Rios
20/04/2015, 22:02
Triton GLX 14-15. 76.000 km, 12 meses e 20 dias de uso. Troquei apenas os pneus Scorpion 265 70 R16 com 47.000 Km. As pastilhas ainda são originais. Todas as revisões na concessionária Marca Motors em Uruaçu - GO. Somente o mecânico, excelente por sinal, Júnior, pos as mãos nela.
Dizer o que desse carro??
lfschmitz
21/04/2015, 07:56
Triton HPE 3.2CR AT 10/11.
Sou ou o segundo dono, comprei com 60mil km e está com 105mil. Trocas de óleo a cada 8milkm (uso sintético 5w30 e só abasteço com diesel s10 Ipiranga ou BR). Trocados os óleos da transmissão e diferenciais com 90mil km (na revisão anterior, com 82-83mil, o Meca não tinha tempo, pq é um trabalho meio demorado). Manutenção preventiva feita seguindo o manual (fluidos, checagens, etc.) realizada em mecânico de confiança.
Uso moderado em deslocamentos interurbanos diários (4-6 trechos de 15 a 40km por dia) e passeios nos finais de semana. Consumo entre 9 e 10km/L, não sou maluco mas não dirijo devagar. 1/3 do trânsito dentro de cidade.
Durabilidade das pastilhas de freio: cerca de 40mil km. Discos de freio estão originais ainda, mas estão bem no fim (chequei com paquímetro, medida já está abaixo do mínimo recomendado). Lonas de freio traseiras: 75mil km.
Problemas apresentados:
marcador do combustível impreciso abaixo de meio tanque (marca vazio quando ainda tem 1/4).
mau-contato no controle do piloto automático.
mau-contato no botão que comanda a luz interna na porta do motorista (às vezes não acendia a luz interna; em 2min troquei com um da porta traseira direita, que quase não é usada).
Junior-L200Power
21/04/2015, 08:40
Essa é minha terceira L200!!
A ultima que tive era GLS 2003 completinha, comprada com 13.000km e vendida com 279.000km com motor em perfeito estado!! Nunca deu dor de cabeça!! Só troquei turbina 1 vez porq entupiu o retorno de óleo e quebrou a turbina, e tbm troquei bomba dagua 2 vzs...nunca aqueceu...colocava até 150km/h e não passava de 1/4 a temperatura...tenho saudades!!
Hoje tenho uma Outdoor 2010 HPE comprada com 108.000km... foi chipada aos 112.000km (unichip) e hoje está com 158.000km!! Motor perfeito, esta andando demais!! Não solta uma fumacinha sequer, seja branca ou azul...só sai fumaça preta é claro quando afundo o pé pra dar umas esticadas!! Já troquei a polia do vira 2 vzs, se não colocar uma de boa qualidade essa porcaria dá trabalho viu!! O bloqueio é um show a parte, e como ajuda!! A minha antes do chip fazia 7,5 a 8km/L!! Hoje andando forte faço 9km/L tranquilamente..se andar na boa( oq eu não consigo muito com este chip..hehe) faz perto de 10km/L...
A minha é nova 2014/15 HPE diesel, 600km rodados, não da para ainda para fazer uma avaliação, mais o que me assustou de início foi o consumo, 6,5km/l cidade, e olha que meu pé e leve. Tive antes uma Hilux mecânica que fazia 8,5km/L e já achava um pouco beberrona. Uns dissem que o motor é zero e por esse motivo o consumo alto, não acredito que seja isso. E beberrona mesmo?
Lucas.PantaleaoGLS
22/04/2015, 08:49
Acho que posso contribuir com mais uma coisa. Vocês perguntaram da avaliação da L200, vamos lá. Não é uma L200 o meu caso mais sim uma L300 van (Mecânica 4d56 da l200).
Meu avô comprou essa L300 DX na Mitsucar em vitória-es em 1995 0 KM, neste princípio que andava nela era meu avô, com uso severo, indo sempre em nossa fazenda (na época nao tinha muito asfalto), onde ele iniciou a vida como juiz, e se mudou para vitória, a fazenda à 521 kms de distância sendo desses, 90km's de estrada, consequentemente tendo que ir com frequência para lá ele usava a Cabritinha (l300).
Passou-se uns anos (meados de 2004) ele deu a l300 para meu pai, que até hoje esta conosco, com as revisões feitas na mit, e no termino das mesmas nada de revisão regular particular, o carro andava com óleo vencendo, atrasado e sempre indo à fazenda com uso severo, andando pelos 90kms de estrada de chão, geralmente 1 vaca e 1 porco congelados no isopor voltando para casa, e nada de pena no carro, muita das vezes também chovia muito e tinha muita lama pelo caminho.
Concluo que;
O MOTOR BATEU COM 950Mil kms rodados, devido a nos últimos tempos, o carro era usado para turismo, transporte de pessoas, e com um motorista. Numa viagem o motorista ao voltar do teu destino final, não conferiu o óleo, era pra ter conferido pois o carro subiu uma longa serra e como vocês sabem, o 4d56 é um carro de baixa rotação, acabou sofrendo desgaste de peças e batemos o motor dele com 950 mil kms rodados. O carro andou somente com desgaste de peças tais como, pastilhas de freio, correias, já chegamos a trocar buchas de balança, mais nada de problema um atrás do outro, o carro nunca nos deixou na mão (quebrou), de peça bruta, nunca trocamos óleo de caixa e diferencial, os mesmos encontram com uma folga, devido aos 950 MIL KMS RODADOS, e a única peça que começou a estalar nas trocas de marcha devido ao esforço e peso carregado foi o cardan, que fizemos..
Por fim, hoje ela esta com 20mil kms, rodados e motor todo feito com peças originais stanter. (cabeça do pistão em forma de Mickey), sem válvula termostática e ventoinha ligada direto, nunca aqueceu, mais a temperatura em viagens a tarde chegava sim ao meio do marcador.
Lucas.PantaleaoGLS
22/04/2015, 08:53
A minha é nova 2014/15 HPE diesel, 600km rodados, não da para ainda para fazer uma avaliação, mais o que me assustou de início foi o consumo, 6,5km/l cidade, e olha que meu pé e leve. Tive antes uma Hilux mecânica que fazia 8,5km/L e já achava um pouco beberrona. Uns dissem que o motor é zero e por esse motivo o consumo alto, não acredito que seja isso. E beberrona mesmo?
Aguia, sua L200 ainda vai fazer 9,5 km/L na cidade e 13 km/L na estrada, é realmente devido ao motor esta novo (Santo common rail). A minha era assim também.
Aguia, sua L200 ainda vai fazer 9,5 km/L na cidade e 13 km/L na estrada, é realmente devido ao motor esta novo (Santo common rail). A minha era assim também.
Valeu, obrigado pela orientação. Já estava pensando em ficar pouco tempo com o carro, caso o consumo fosse este.