Conectar

Ver Versão Completa : Pesquisa L200. CONTRIBUAM POR FAVOR!!

Armindo Neto
06/02/2015, 21:36
Boa noite, galera.

Eu estou fazendo uma breve pesquisa, e queria saber quantos kms sua L200 já rodou no total, por favor colocar a motorização, ano, se o câmbio é A/T ou M/T, se é sua desde zero km, e qual estado do motor nessa kilometragem...(se está bom, ruim, mais ou menos, cansado, dando ou não problema, enfim descreva por favor.)

Por favor contribuam...

Abs

grgmota
08/04/2015, 11:59
Boa tarde Armindo, tudo bem?

Não sei se ajuda muito para sua pesquisa, mas vou contribuir.

Tenho uma L200 HPE 3.5, A/T, há 5 meses, acabou de completar 10.000 e até o momento zero problema.

Abs,
Giuliano

Inspetor22
08/04/2015, 14:40
Tenho uma Triton HPE Diesel automática ano 2009.

Comprei ela no começo de 2011 do 1o. dono e estava com 27 mil kms. Atualmente está com 43 mil kms e em impecável estado de conservação. Parece zero km! Pois sou muito chato com cuidados com ela, nunca andou na lama e raramente andou na chuva até, já que é carro que uso apenas para pequenas viagens de passeio em dias de sol. E Tenho outros veículos que uso no dia a dia ou em situações que não colocaria meu "xodó"!

Os pneus ainda são os de fábrica e estão em bom estado. Suspensão eu revisei na revisão de 40 mil kms e nem precisou de alinhamento! Apenas fiz rodízio de pneus e balanceamento. Mas gastei uns 1.500 de oleos e fluidos na revisão de 40 mil (tudo conforme manda o manual do proprietário).

Faz 9 a 10 kms por litro na cidade (meu pé é leve).

Acendeu a luz de injeção uma vez em 2014, troquei o filtro de Diesel e resolveu (65,00 na Mit o filtro. Eu mesmo troquei)

Acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força. Eu mesmo identifiquei que um bico injetor estava parando de funcionar quando o carro atingia a temperatura normal de funcionamento. Levei na Mit e ela confirmou o que eu já sabia com o scanner.

Já comprei um bico novo original Denso, mas fora da CCS por 1.150 (na Mit era 1.850) e um mecânico da própria mit vai fazer a troca. Disseram que por eu usar pouco o carro, o Diesel pode ter estragado o bico. Fato esse que eu não concordo muito, pois o problema no bico foi em sua parte elétrica. (A bobina está ruim). Então não sei se foi azar, ou de fato o problema do Diesel ter envelhecido. OBS Só uso Diesel Pódium e retirei um pouco de Diesel do tanque e está Amarelo cristalino! Sem nenhum indício de formação de borra, agua ou contaminação.

Resolvi que a partir de agora, só colocarei Diesel de 40 em 40 reais, não deixando chegar na reserva e nem passar de 1/4 de tanque, exceto quando eu for viajar. E colocarei o Aditivo Teccon10 no Diesel (nunca usei aditivos) que prometem estabilizar o Diesel, dissipar a umidade e elevar a duração do mesmo no tanque para até 6 meses.

Sobre o cambio, eu comprei automática, mas gosto do cambio manual também. Cada um tem suas vantagens e desvantagens! Cambio manual = carro na mão! Você faz exatamente o que quer com o carro do seu jeito!
O cambio automatico é bom em engarrafamentos e para manobrar o carro, pois não força o joelho e não cansa a perna. Mas tem o problema de não te dar controle total sobre o carro!

Sabe aquelas pessoas que dirigem super mal, trocam as marchas em horas erradas, meio grossas? Então! O cambio automatico dirige mal por você!

Sobre gasolina x Diesel, essa é minha primeira a Diesel. A gasolina já tive outras 2 pick-ups. Minha conclusão é que a Economia no Diesel em relação a gasolina foi ilusória, pois o que economizei no Diesel, gastei na manutenção dela! Pois a manutenção é absurdamente mais cara! Um bico injetor a gasolina original seria 70 reais por exemplo! Então pra quem anda pouquíssimo como eu, é melhor uma a gasolina.

De resto estou super satisfeito! O carro é excelente, bonita, potente, chama atenção e confortável.

Se tiver mais alguma duvida sobre a minha, é só perguntar.

enegreiros
08/04/2015, 15:10
Triton hpe diesel AT 2010. Foi adquirida há um ano com 81k km e hoje está com 108k km. Motor perfeito. Foi necessário descarbonização da EGR há uns 4 meses devido a qualidade do nosso combustível. De queixa tenho apenas os barulhos internos. Troco o óleo a cada 5.000 km.

Tchiari
08/04/2015, 16:16
Triton 2010 Diesel AT

Comprei com 37.000 em 2012 e está com 87.000km. Mecânica funcionando normal, nunca tive surpresas e nenhuma manutenção fora da programada. Faz de 6 a 8km/l na cidade e de 8 a 10km/l na estrada, depende do pé, tráfego e ar condicionado. Da pra fazer mais de 10 na estrada mas exige dedicação. Os pirellis são originais ainda, estão no fim, mas duraram quase 90.000. O motor está com plena força como sempre, subo a imigrantes a 120kmh travados no cruise control com 500kg de carga sem esforço.

Maior queixa, assalto à mão armada no seguro. Uma das minhas maiores surpresas foi o contraste no atendimento na concessionaria em relação às opiniões que li previamente a aquisição, sempre fui atendido com honestidade maior que qualquer outra marca que tive, inclusive a Toyota.

Ah e minha próxima será a gasolina, com diesel a 2.80 e o dobro de seguro, para o tanto que rodo, cerca de 2.000km por mês, não compensa. Preciso ainda fazer outras contas, considerando desvalorização e IPVA para ter certeza.

NIVARP
09/04/2015, 20:55
L200 sport HPE 2005 AT

Km: 170.000
estado = igual zera
terceiro dono
defeitos: aquecimento (aprendi a usar) / luz 4x4 piscando (desisti já) / Quebra do parafuso e da polia do virabrequim ( 4 polias trocadas e agora trocando o virabrequim)
Relato do mecânico ao abrir o motor pra trocar o vira = estado ótimo, as bronzinas nem gastas estão.

Estou com ela tres anos e não penso em vender logo, excelente carro e estabilidade invejável pra uma picape.

outsider
10/04/2015, 18:22
l200 triton GLS 13/14 - MT

30.000 KM E ATÉ AGORA TUDO TRANQUILO. SÓ FIZ OS 3 RECALL'S QUE FORAM NECESSÁRIOS.

Dinho_BH
10/04/2015, 20:13
Armindo,

Apenas uma contribuição, mas ciente que pouco acrescenta:

Triton Savana (13/14): apenas 9.500 km rodadas e, obviamente, sem problemas (apresentar problema com esta quilometragem é para jogar fora... rsrsrs...)

Abraços.

Marreca
16/04/2015, 21:04
E ai tchê galera, comprei um L 200 R 2001, ALGUÉM DO GRUPO TEM INFORMAÇÕES MAIS ESPECIFICAS DE L 220 2001, FUI SAMUQUEIRO AGORA TO NA L 220 SÓ NÃO ENCONTREI NADA SOBRE ESSE MODELO ESPECIFICO MESMO TANDO NO DOCUMENTO TURBINADA E INTERCULER !!!!!

eduardojunq
17/04/2015, 07:07
Ja vendi:

L200 Sport HPE 05 MT adquirida em nov/06 com 20.000km e vendida em 2011 com 122.000 km.

Problemas começaram com 80 mil km. Aquecimento, mangueira da turbina estourou, turbina com folga no eixo, e por fim, bronzinas.

Aos 115.000 km fiz tudo, e aos 120.000 km precisei trocar o cabeçote.

Vendi....

philippeL200
17/04/2015, 09:28
L200 GLS 2001 - Comprada em julho de 2012 com 194.000 km e hoje com 250.000 km!
Tive problema na bomba de vácuo e alternador( comprei um paralelo que não durou um ano),fora isso só os braços pitman e auxiliar que me dão mais trabalho, fora isso manutenção normal, a ultima feita foi a troca das pastilhas e o reparo das pinças!
e a próxima troca será óleo e braço pitman!
O carro não é feito para correr, pelo menos as 87cv, o consumo acho um pouco alta, fiz média na estrada de 9,09 e 10,10 , com ar condicionado ligado e 3 pessoas no carro!

Lucas.PantaleaoGLS
17/04/2015, 09:43
L200 triton GLS 13/14 MT UNICO DONO (OBVIO) COM 29 MIL KMS USO DIA A DIA, ROÇA COM 90KMS DE ESTRADA DE CHÃO DE 4 EM 4 MESES. SÓ TROCA DE ÓLÉO E PASTILHA DE FREIO.

Lucas.PantaleaoGLS
17/04/2015, 09:47
Inspetor, usa Diesel comum?

Lucas.PantaleaoGLS
17/04/2015, 09:49
l200 triton GLS 13/14 - MT

30.000 KM E ATÉ AGORA TUDO TRANQUILO. SÓ FIZ OS 3 RECALL'S QUE FORAM NECESSÁRIOS.

Outsider, quais foram o reacll? onde tem os pedidos?

Dog Master
17/04/2015, 20:23
Pessoal, quais as informações em impressões gerais sobre a L200 Savana 2010/2011? Consumo, aquecimento, motorização (é diferente da Outdoor?).

Penso em trocar a viatura final deste ano ou começo do ano que vem,...... e já pesquisando, claro!! :computador:

Todas as informações são bem vindas, já que as info. que encontrei na grande maioria são das viaturas mais "velhinhas" (06/08, etc..)

Na expectativa :pipoca:

Marcio Rossetto
18/04/2015, 16:15
tive uma quadradinha 99 , vendi com 300.000 motor redondo
tive uma outdoor 2011 , andava na estrada só a 140 km , vendi com 120.000 km , nunca deu problema nenhum .

ambas nunca aqueceram .

Inspetor22
20/04/2015, 10:17
Lucas, quando comprei usava o unico que tinha... logo depois saiu o S-50 e ai passei a usar o Diesel Pódium da BR (que agora é S-10) mas, pelo jeito, não resolveu muito meu problema... vou usar agora somente o S-10 comum mesmo e colocar aditivo (TECCON10)

jordanoab
20/04/2015, 16:03
Pessoal, quais as informações em impressões gerais sobre a L200 Savana 2010/2011? Consumo, aquecimento, motorização (é diferente da Outdoor?).

Penso em trocar a viatura final deste ano ou começo do ano que vem,...... e já pesquisando, claro!! :computador:

Todas as informações são bem vindas, já que as info. que encontrei na grande maioria são das viaturas mais "velhinhas" (06/08, etc..)

Na expectativa :pipoca:

Amigo, tenho uma L200 Savana 2008, tive que trocar 2 vezes o diferencial por erro de fabricação, porém tudo foi assegurado pela garantia.

Hoje faço 8km/l, em todo esse tempo tive manutenções simples de mecânica (filtros, correias, etc) é uma camionete excelente, nunca tive problema de aquecimento, e depois que diminui a largura dos pneus de 265 para 235 a dirigibilidade ficou melhor, no meu caso claro.

Eng. Claudio Nunes
20/04/2015, 16:28
Tivemos na familia uma L200 GLS 2011 por mais de 10 anos. Vendi no ano passado para um conhecido, e ela estava com 420.000 km. O motor estava funcionando como um relógio, não baixava uma gota sequer de óleo.
Na semana passada encontrei o amigo que comprou a L200 e vi que está com 450.000 km e continua perfeita. Não foi trocado um parafuso sequer do motor. Só estragou duas vezes motor de arranque.
Segredo: Óleo e filtro trocados a cada 5000 km e nao ultrapassar jamais os 3000 RPM no conta giros.

Agora dirijo uma Pajero Sport 07. Está ja com 200.000 km sem problema nenhum no motor também.

Logo concluo: O motor 4d56 é ótimo desde que usado dentro dos seus limites.

Eng. Claudio Nunes
20/04/2015, 16:30
A L200 GLS é ano 2001. Foi erro de digitação no meu post.........

Leonardo Rios
20/04/2015, 22:02
Triton GLX 14-15. 76.000 km, 12 meses e 20 dias de uso. Troquei apenas os pneus Scorpion 265 70 R16 com 47.000 Km. As pastilhas ainda são originais. Todas as revisões na concessionária Marca Motors em Uruaçu - GO. Somente o mecânico, excelente por sinal, Júnior, pos as mãos nela.
Dizer o que desse carro??

lfschmitz
21/04/2015, 07:56
Triton HPE 3.2CR AT 10/11.

Sou ou o segundo dono, comprei com 60mil km e está com 105mil. Trocas de óleo a cada 8milkm (uso sintético 5w30 e só abasteço com diesel s10 Ipiranga ou BR). Trocados os óleos da transmissão e diferenciais com 90mil km (na revisão anterior, com 82-83mil, o Meca não tinha tempo, pq é um trabalho meio demorado). Manutenção preventiva feita seguindo o manual (fluidos, checagens, etc.) realizada em mecânico de confiança.
Uso moderado em deslocamentos interurbanos diários (4-6 trechos de 15 a 40km por dia) e passeios nos finais de semana. Consumo entre 9 e 10km/L, não sou maluco mas não dirijo devagar. 1/3 do trânsito dentro de cidade.

Durabilidade das pastilhas de freio: cerca de 40mil km. Discos de freio estão originais ainda, mas estão bem no fim (chequei com paquímetro, medida já está abaixo do mínimo recomendado). Lonas de freio traseiras: 75mil km.

Problemas apresentados:
marcador do combustível impreciso abaixo de meio tanque (marca vazio quando ainda tem 1/4).
mau-contato no controle do piloto automático.
mau-contato no botão que comanda a luz interna na porta do motorista (às vezes não acendia a luz interna; em 2min troquei com um da porta traseira direita, que quase não é usada).

Junior-L200Power
21/04/2015, 08:40
Essa é minha terceira L200!!
A ultima que tive era GLS 2003 completinha, comprada com 13.000km e vendida com 279.000km com motor em perfeito estado!! Nunca deu dor de cabeça!! Só troquei turbina 1 vez porq entupiu o retorno de óleo e quebrou a turbina, e tbm troquei bomba dagua 2 vzs...nunca aqueceu...colocava até 150km/h e não passava de 1/4 a temperatura...tenho saudades!!
Hoje tenho uma Outdoor 2010 HPE comprada com 108.000km... foi chipada aos 112.000km (unichip) e hoje está com 158.000km!! Motor perfeito, esta andando demais!! Não solta uma fumacinha sequer, seja branca ou azul...só sai fumaça preta é claro quando afundo o pé pra dar umas esticadas!! Já troquei a polia do vira 2 vzs, se não colocar uma de boa qualidade essa porcaria dá trabalho viu!! O bloqueio é um show a parte, e como ajuda!! A minha antes do chip fazia 7,5 a 8km/L!! Hoje andando forte faço 9km/L tranquilamente..se andar na boa( oq eu não consigo muito com este chip..hehe) faz perto de 10km/L...

Aguia
21/04/2015, 22:25
A minha é nova 2014/15 HPE diesel, 600km rodados, não da para ainda para fazer uma avaliação, mais o que me assustou de início foi o consumo, 6,5km/l cidade, e olha que meu pé e leve. Tive antes uma Hilux mecânica que fazia 8,5km/L e já achava um pouco beberrona. Uns dissem que o motor é zero e por esse motivo o consumo alto, não acredito que seja isso. E beberrona mesmo?

Lucas.PantaleaoGLS
22/04/2015, 08:49
Acho que posso contribuir com mais uma coisa. Vocês perguntaram da avaliação da L200, vamos lá. Não é uma L200 o meu caso mais sim uma L300 van (Mecânica 4d56 da l200).

Meu avô comprou essa L300 DX na Mitsucar em vitória-es em 1995 0 KM, neste princípio que andava nela era meu avô, com uso severo, indo sempre em nossa fazenda (na época nao tinha muito asfalto), onde ele iniciou a vida como juiz, e se mudou para vitória, a fazenda à 521 kms de distância sendo desses, 90km's de estrada, consequentemente tendo que ir com frequência para lá ele usava a Cabritinha (l300).
Passou-se uns anos (meados de 2004) ele deu a l300 para meu pai, que até hoje esta conosco, com as revisões feitas na mit, e no termino das mesmas nada de revisão regular particular, o carro andava com óleo vencendo, atrasado e sempre indo à fazenda com uso severo, andando pelos 90kms de estrada de chão, geralmente 1 vaca e 1 porco congelados no isopor voltando para casa, e nada de pena no carro, muita das vezes também chovia muito e tinha muita lama pelo caminho.

Concluo que;
O MOTOR BATEU COM 950Mil kms rodados, devido a nos últimos tempos, o carro era usado para turismo, transporte de pessoas, e com um motorista. Numa viagem o motorista ao voltar do teu destino final, não conferiu o óleo, era pra ter conferido pois o carro subiu uma longa serra e como vocês sabem, o 4d56 é um carro de baixa rotação, acabou sofrendo desgaste de peças e batemos o motor dele com 950 mil kms rodados. O carro andou somente com desgaste de peças tais como, pastilhas de freio, correias, já chegamos a trocar buchas de balança, mais nada de problema um atrás do outro, o carro nunca nos deixou na mão (quebrou), de peça bruta, nunca trocamos óleo de caixa e diferencial, os mesmos encontram com uma folga, devido aos 950 MIL KMS RODADOS, e a única peça que começou a estalar nas trocas de marcha devido ao esforço e peso carregado foi o cardan, que fizemos..
Por fim, hoje ela esta com 20mil kms, rodados e motor todo feito com peças originais stanter. (cabeça do pistão em forma de Mickey), sem válvula termostática e ventoinha ligada direto, nunca aqueceu, mais a temperatura em viagens a tarde chegava sim ao meio do marcador.

Lucas.PantaleaoGLS
22/04/2015, 08:53
A minha é nova 2014/15 HPE diesel, 600km rodados, não da para ainda para fazer uma avaliação, mais o que me assustou de início foi o consumo, 6,5km/l cidade, e olha que meu pé e leve. Tive antes uma Hilux mecânica que fazia 8,5km/L e já achava um pouco beberrona. Uns dissem que o motor é zero e por esse motivo o consumo alto, não acredito que seja isso. E beberrona mesmo?

Aguia, sua L200 ainda vai fazer 9,5 km/L na cidade e 13 km/L na estrada, é realmente devido ao motor esta novo (Santo common rail). A minha era assim também.

Aguia
22/04/2015, 10:04
Aguia, sua L200 ainda vai fazer 9,5 km/L na cidade e 13 km/L na estrada, é realmente devido ao motor esta novo (Santo common rail). A minha era assim também.

Valeu, obrigado pela orientação. Já estava pensando em ficar pouco tempo com o carro, caso o consumo fosse este.