Ver Versão Completa : GPS + GoogleEarth
kaminhao
06/02/2015, 15:04
Senhores,
Olhei vários posts aqui no fórum, porém todos desatualizados[beeem desatualizados]...
Qual esta sendo a opção do momento para :
1) para mapear caminhos em casa no google earth/maps por estradas de chão por exemplo, e depois jogar isso no GPS do celular. Tb não sei qual a melhor opção para GPS offline no celular[iphone - grátis de preferência]?
2) Qual esta sendo a opção de aplicativos para celular que mapeiem a trilha enquanto vc esta nela, para depois quando chegar em casa, jogar em um google earth por exemplo, para compartilhar o trajeto ?
[ ja vi que este faz oque gostaria, mas queria algo gratis]
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do
OBS: tb tenho um gps da garmim e outro que usa o igo.. nunca costumo levar essas tralhas pra trilha, mas se nao existir uma opção somente com celular e computador, talvez de pra enjambrar alguma coisa com eles..
jmanzano
16/06/2015, 08:23
Senhores,
Olhei vários posts aqui no fórum, porém todos desatualizados[beeem desatualizados]...
1) para mapear caminhos em casa no google earth/maps por estradas de chão por exemplo, e depois jogar isso no GPS do celular. Tb não sei qual a melhor opção para GPS offline no celular[iphone - grátis de preferência]?
2) Qual esta sendo a opção de aplicativos para celular que mapeiem a trilha enquanto vc esta nela, para depois quando chegar em casa, jogar em um google earth por exemplo, para compartilhar o trajeto ?
OBS: tb tenho um gps da garmim e outro que usa o igo.. nunca costumo levar essas tralhas pra trilha, mas se nao existir uma opção somente com celular e computador, talvez de pra enjambrar alguma coisa com eles..
Minha opinião é que GPS para trilha não pode ser esses de smatphone. Simplesmente por que o smartphone não suporta a bronca de uma trilha de verdade.
Quanto as suas dúvidas.
1 - Faz as trilhas no google earth, salva como kml ou kmz. Depois tens de achar um programa que converta para o formato do celular (por isso digo que é melhor GPS tradicional, é só converter o kml para gpx com o trackmaker e colocar no GPS - no caso da garmin).
2 - Não faço idéia... Tenho antipatia a celular com GPS :(
Já que tens o garmim, por que não usa ele? Qual modelo é esse garmin?
1 - Não sei, mas também gostaria de saber.
2 - Uso um sony xperia e me atende bem nesse ponto.
3 - Uso um app chamado wikiloc, salvo engano, disponível apenas para android.
Senhores,
kaminhao
16/06/2015, 09:08
Minha opinião é que GPS para trilha não pode ser esses de smatphone. Simplesmente por que o smartphone não suporta a bronca de uma trilha de verdade.
Quanto as suas dúvidas.
1 - Faz as trilhas no google earth, salva como kml ou kmz. Depois tens de achar um programa que converta para o formato do celular (por isso digo que é melhor GPS tradicional, é só converter o kml para gpx com o trackmaker e colocar no GPS - no caso da garmin).
2 - Não faço idéia... Tenho antipatia a celular com GPS :(
Já que tens o garmim, por que não usa ele? Qual modelo é esse garmin?
Cara, ja levo tranqueira que chega pra trilha.. levar mais um penduricalho no painel ta fora..
unico motivo que nao levo o GPS é esse.
Uma ótima opção para mapear trilhas é o Strava.
Ele roda no Android e você cria uma conta onde vai uppar suas trilhas que podem ser acompanhadas pelos seus "amigos".
Eu não conheço todas as funcionalidades, mas o pessoal do mountain bike usa direto.
E o melhor: gratuito.