Conectar

Ver Versão Completa : Som Defender 2002 (falantes + twiters)

brunocda
06/02/2015, 14:43
Boa Tarde,

Tenho uma 110 SW 2002, que tem na caixa do ar condicionado um par de falantes de 4 pol e 1 par de twiters. Na minha LR anterior, um 90 CSW 2000, não havia esse espaço para os twiters e eu substituí os falantes originais por coaxiais de 4 pol da JBL, o que melhorou muito o som. Na 110 2002 (tel:110 2002), por ter o espaço para os twiters, pensei em colocar um kit 2 vias, mas não encontrei nenhum com falates de 4 pol, apenas 5 ou 5 1/4. Alguém sabe se é possível colocar um falante de 5 pol naquele espaço utilizando apenas espaçador, ou seja, sem cortar o modificar nada?

obrigado e um abraço,
Bruno

Troller-a-vista
06/02/2015, 17:28
falantes de 4 polegadas sao chamados normalmente de FULL RANGER, tem teoricamente a funcao de tocar uma gama imensa de frequencias, obviamente se da melhor em medios e agudos.

Bem instalados sao uma poderosa arma para um som de excelente qualidade, potencia e fidelidade.

Mal instalados, ficam horriveis, é o que acontece em 99% dos casos.

Se vc pretende instalar um kit 2 vias, nesse tamanho é muito dificil de achar no BR, talvez o NAR seria o amis facil de achar www.naraudio.com.br (procure o serie 3 ou o serie 2 depois). Tem de 4 polegadas e ao menos os maiores sao bem vistos no mercado (embora tenham subido de preco e deixado de ser uma excelente opcao pra ser uma opcao complicada, mas sao bons falantes).

Se vc for partir para um falante maior, há como realizar adaptacoes, sem cortar a lata, a melhor dela é construir em MDF um baffle ou se preferir adaptador mesmo. Ha tb de plastico vendidos no mercado, custam pouco mas o resultado final é inferior por vibrarem e de vez em qdo racharem.

De qqr forma, meça muito bem as profundidades, nao conheco a defender, mas acho que a porta deve ser super fina, logo isso é um grande problema para kit 2 vias e falantes de mercado.

Se vc for partir para algo de qualidade, pode criar um kit 3 vias , onde vc vai dividir ainda mais as frequencias, o que vai tornar teu som muito melhor, mais fiel e com maior durabilidade. Ou pode partir para um kit 3 vias já de fabrica (indico focal).

Enfim, depende do que pretende, do qto qr gastar e o que esta esperando.

Na melhor das hipoteses, vai ser obrigado a investir e ter um som de primeira ou adaptar algo.

mizo92
08/02/2015, 10:15
Boa Tarde,

Tenho uma 110 SW 2002, que tem na caixa do ar condicionado um par de falantes de 4 pol e 1 par de twiters. Na minha LR anterior, um 90 CSW 2000, não havia esse espaço para os twiters e eu substituí os falantes originais por coaxiais de 4 pol da JBL, o que melhorou muito o som. Na 110 2002 (tel:110 2002), por ter o espaço para os twiters, pensei em colocar um kit 2 vias, mas não encontrei nenhum com falates de 4 pol, apenas 5 ou 5 1/4. Alguém sabe se é possível colocar um falante de 5 pol naquele espaço utilizando apenas espaçador, ou seja, sem cortar o modificar nada?

obrigado e um abraço,
Bruno

voce vai colocar os alto falantes embaixo do painel, certo? lá so cabem auto falantes de 4", na minha coloquei um kit 2 vias da Nar Audio, mesmo assim precisei fazer um espaçador no lado do motorista, pois o imã é grande e deste lado ficou apertado, os twetters coloquei emcima do painel com fita dupla face. Melhorou muito o som. É dificil encontrar kits 2 vias de 4", só encontrei dessa marca com preço razoável.