Ver Versão Completa : Novo proprietário de F-250 MWM 4.2
Alisson Wagemacher
06/02/2015, 14:24
Olá boa tarde!
Sou proprietário a alguns dias de uma F-250 com motor MWM Sprint, troquei um Subaru Forester Turbo no carro pois preciso de um carro com caçamba pra trabalho.
Sou totalmente leigo na F-250 tudo é uma grande novidade, e só não gostei pois o carro veio sem manual, e estou perdido em algumas coisas e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com alguns dados.
O carro é uma 2001 XL (foi o ex dono quem trocou toda frente pra mais nova) qual óleo devo usar no diferencial? ele é ''positivo'' correto?
Vão quantos litros no arrefecimento?
Fiz umas buscas no campo de busca mas não consegui encontrar com precisão essa informação, principalmente a do óleo do diferencial.
Alguém tem ou sabe onde posso conseguir um manual do proprietário desse veiculo?
Vou deixar algumas fotos com vocês:
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Quero o quanto antes trocar esses acabamentos de porta pra tirar essa atrocidade que o ex dono fez nos alto falantes.
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Possuo também uma Grand Blazer com MWM Sprint, algumas fotos dela:
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Abraços e obrigado!
Uai ... Motor então é o mesmo amigo , só muda que a f250 tem intercooler , câmbio tudo ZF , e acho que até a relação é a mesma !!!
Belas máquinas !!!!
drosssor51
07/02/2015, 13:27
Alisson.... belas máquinas....
percebeu diferença entre o sprint da ford e o da gm?...
São 30 cavalos .. se não me engano.
sallespickup
07/02/2015, 19:12
a GB dele anda muito mais que a F250, pois tem relação bem mais longa, 3.90, alguem confirma a da 250? é 4. oque?
RoadRunner
07/02/2015, 19:16
4.10 provavelmente
Alisson Wagemacher
07/02/2015, 20:58
Uai ... Motor então é o mesmo amigo , só muda que a f250 tem intercooler , câmbio tudo ZF , e acho que até a relação é a mesma !!!
Belas máquinas !!!!
Ah claro mesmo motor e tudo, mas to na dúvida na quantidade de liquido do arrefecimento, pois radiador e reservatório de água da 250 pra Silverado são bem diferentes, então na certa pega mais ou menos água. A indagação é pelo motivo de querer comprar a quantidade certa de aditivo, pois não uso água de torneira.
Muito obrigado pelo elogio!
Alisson.... belas máquinas....
percebeu diferença entre o sprint da ford e o da gm?...
São 30 cavalos .. se não me engano.
Valeu amigo muito obrigado!
As diferenças que noto são as seguintes:
Silverado tem o motor mais ruidoso principalmente em marca lenta, as duas estão trabalhando com a mesma rotação em marcha lenta mas o ruído vindo do cofre da Silverado é bem maior, a 250 parece que funciona mais suave.
Andando notei que a 250 tem muito torque de primeira, parece um caminhão mesmo, e isso na certa é pela relação mais curta.
A Silverado tem as marchas mais longas, pra andar no dia dia e viajar é bem melhor pois aproveita melhor o motor, mas a 250 pra puxar peso é o bixo!
A Silverado tem 168cv e a 250 tem 180cv, com toda sinceridade não noto diferença de potência entre as duas, na verdade como falei a Silverado por ter as marchas mais longas parece que aproveita melhor o motor.
Abraços
Show as pickups, parabéns!!!
sallespickup
08/02/2015, 11:52
tenho certeza que é menos que 4.10 Fernando, é bem reduzida pra ter força e usar pneus grandes
Alisson Wagemacher
08/02/2015, 19:43
Show as pickups, parabéns!!!
Muito obrigado amigo!
Essa GB é digna de assustar quando se olha no retrovisor!
rsrs!
Invocada! show.
Rubens Linhalis
09/02/2015, 19:11
E ai Alisson ! Bom te ver por aqui ! O Fórum é muito Top, a galera aqui da Ford é um monstro..rs. Já já conhecerá as figuras...
Sobre a Grand Blazer, um eu terei uma..rs. Mas só se enfiar um diferencial dianteiro e deixa-la 4x4..rs
A F250, se tiver metade do capricho que teve na GB.. vai ficar nova ! Seus carros são top.. desde o corolinha e o subaru fiquei de olho.. mas, o esquema agora é o "Depois da Curva" !
Grande abraço e vou acompanhando !
Sobre as marchas, se quiser pode trocar a coroa e pinhao pela da F350 e ficar com a relação de 4.10 pra 3.73 ou ainda da F250 cummins e ficar com 3.52.
Ja tivemos uma cabine dupla assim, se o motor estiver saudavel dificilmente vai sentir diferença em baixa e se sentir, uma regulagem na BI ja te ajuda muito.
Alem disso, as medias de consumo em viagem melhora muito.
Na cabine dupla, faz mais de 10 a 130~140
Alisson Wagemacher
13/02/2015, 14:35
Essa GB é digna de assustar quando se olha no retrovisor!
rsrs!
Invocada! show.
Hahhaha valeu amigo obrigado!
Alisson Wagemacher
13/02/2015, 14:38
E ai Alisson ! Bom te ver por aqui ! O Fórum é muito Top, a galera aqui da Ford é um monstro..rs. Já já conhecerá as figuras...
Sobre a Grand Blazer, um eu terei uma..rs. Mas só se enfiar um diferencial dianteiro e deixa-la 4x4..rs
A F250, se tiver metade do capricho que teve na GB.. vai ficar nova ! Seus carros são top.. desde o corolinha e o subaru fiquei de olho.. mas, o esquema agora é o "Depois da Curva" !
Grande abraço e vou acompanhando !
E aeee rapaz, obrigado pelas boas vindas e muito obrigado pelo elogio aos meus carros!
Sobre a GB, acho um erro (pra não dizer burrice) grotesco que a GM cometeu de não ter colocado 4x4 nas Silverado e Grand Blazer nacionais, sempre topo com alguém que fala ''Já desejei muito um carro desse quando era zero e até hj desejo, mas a falta do 4x4 me fez desistir''...
Já to acompanhando os preparativos da jornada, legal demaaaaaaaissss!!!
Alisson Wagemacher
13/02/2015, 14:40
Sobre as marchas, se quiser pode trocar a coroa e pinhao pela da F350 e ficar com a relação de 4.10 pra 3.73 ou ainda da F250 cummins e ficar com 3.52.
Ja tivemos uma cabine dupla assim, se o motor estiver saudavel dificilmente vai sentir diferença em baixa e se sentir, uma regulagem na BI ja te ajuda muito.
Alem disso, as medias de consumo em viagem melhora muito.
Na cabine dupla, faz mais de 10 a 130~140
Hmmm muito interessante isso, não ficaria nada mal com a relação mais longa.
Porém pensando em contrapartida, eu peguei esse carro no único intuito de trabalho, ela sempre vai carregar peso e não vou com ela pra estrada, a titular das rodovias é a Grand Blazer, que já tem por sinal uma ótima relação pra isso.
Mas vou guardar essa dica, vai que né...
Abraço
Alisson Wagemacher
26/02/2015, 23:22
Olá boa noite amigos!
Alguém sabe me dizer como resolver um problema de óleo hidráulico entrando na cabine da 250?
Pelo que andei vendo ele vem do pedal do freio, eu sinceramente ainda não entendi como funciona o freio da 250, pois não tem hidrovácuo, então ele funciona com o fluído hidráulico é isso?
Esse vazamento de fluído pra dentro é ''normal''? falo normal de acontecer isso mesmo com desgaste, como posso resolver isso?
Abraços e muito obrigado!
sallespickup
27/02/2015, 09:57
ih alissom prepara o bolso, é o tal hidrobust com problemas, o freio das 250 não é hidrovacuo, é hidrobust, então o alivio da força vem da bomba de direção hidraulica que passa no servo freio, o probleminha que é caro que só
dalmolin
27/02/2015, 15:32
Olá boa noite amigos!
Alguém sabe me dizer como resolver um problema de óleo hidráulico entrando na cabine da 250?
Pelo que andei vendo ele vem do pedal do freio, eu sinceramente ainda não entendi como funciona o freio da 250, pois não tem hidrovácuo, então ele funciona com o fluído hidráulico é isso?
Esse vazamento de fluído pra dentro é ''normal''? falo normal de acontecer isso mesmo com desgaste, como posso resolver isso?
Abraços e muito obrigado!é algum retentor no pedal do freio , só que ninguém arruma isso.
ou vc compra de uma camionete de desmanche ou compra a peça nova .
comprei na ford , deu uns 3.500 , eles mandam vir dos EUA , eu tava com a caixa aqui ate pouco tempo. garantia de 1 ano , em 30 min saí de la com tudo funcionando .
robson010203
27/02/2015, 15:45
No mercadolivre tem alguns a venda, vi por volta de 1.700,00
Alisson Wagemacher
20/03/2015, 21:17
ih alissom prepara o bolso, é o tal hidrobust com problemas, o freio das 250 não é hidrovacuo, é hidrobust, então o alivio da força vem da bomba de direção hidraulica que passa no servo freio, o probleminha que é caro que só
Nossa fui pesquisar esse troço por esse nome e me deu uma tristeza, vai ficar assim mesmo um tempo hehehe...
é algum retentor no pedal do freio , só que ninguém arruma isso.
ou vc compra de uma camionete de desmanche ou compra a peça nova .
comprei na ford , deu uns 3.500 , eles mandam vir dos EUA , eu tava com a caixa aqui ate pouco tempo. garantia de 1 ano , em 30 min saí de la com tudo funcionando .
Puuuuuuuuuutzzzzz 3.500? fodeo...
Esse troço tem como desmontar e ter acesso ao retentor? igual um cilindro de freio comum por ex?
Garanto que vou tentar de tudo até chegar ao ponto de pegar um valor desses.
No mercadolivre tem alguns a venda, vi por volta de 1.700,00
Olhei cara, não é 3.500 mas mesmo esses 1.700 é de chorar.
Vou levar mais um pouco, assim que re$pirar melhor parto pra mexer nisso.
Abraços
Sandro Gouvea Cremonez
24/05/2018, 13:52
Manual da F-250 2004 em PDF no Mercado Livre R$ 89,00.
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