Conectar

Ver Versão Completa : Dicas antes de comprar um 4x4 c/ caixa automática

rxt4tjman
06/02/2015, 13:48
Alguém poderia dar algumas dicas que ajudam na hora de comprar um veículo 4x4; falar um pouco sobre os problemas mais recorrentes; e como testar o cambio automático do veículo; assim como a durabilidade dos mesmos...

rxt4tjman
07/02/2015, 21:45
66 visualizações, e nenhuma resposta.. :concordo:

PauloJ
08/02/2015, 01:18
Rx, a lógica do fórum é estimular as pessoas a pesquisarem o riquíssimo acervo existente e responder preferencialmente perguntas originais que representem detalhamentos ou atualizações daquilo que já existe, evitando repetição.

Por isso tantas pessoas viram sua pergunta, mas não responderam. Não se chateie, use as buscas e você vai encontrar muitas respostas que atendem a sua pergunta. Que por sinal está longe de ser simples, vc vai encontrar discussões longas, complexas.

Abraços, bem-vindo!

Junior84
08/02/2015, 03:24
Informe que tipo de picape quer.
O quanto esta disposto a gastar ajuda na hora das dicas.
Cambio automático, quanto mais novo o veículo menos chances de dores de cabeça.

rxt4tjman
08/02/2015, 03:50
Informe que tipo de picape quer.
O quanto esta disposto a gastar ajuda na hora das dicas.
Cambio automático, quanto mais novo o veículo menos chances de dores de cabeça.

Pajero sport 3.0 2003 - 150 mil km rodados...

Queria fazer os testes no câmbio sozinho, mas não encontrei muitas respostas para isso no fórum, por isso vou levar numa especializada em câmbio segunda feira de manhã...

Eles vão passar o scanner, tirar amostra do óleo e testar a pressão da caixa tanto no frio quanto no calor, terei que deixar o carro lá o dia inteiro... vai custar apenas R$150,00 reais, parece interessante, o que acham?

Quantos KM costumam rodar esses câmbios? Casso sejam feitos, é gasto muito dinheiro? Após feitos, quanto tempo costumam durar? Eu fiquei sabendo que Câmbio Automático sempre é um perigo para o bolso, nesse sentido, não compensa mais comprar as 4x4 com câmbio manual?

HERICK
08/02/2015, 05:09
A oficina especializada vai tirar todas as suas dúvidas, se o ou os donos anteriores seguiram as trocas de óleo do câmbio automático que constam no manual do veículo, dificilmente vai dar problemas, veja o histórico da VTR e seja feliz!

PauloJ
08/02/2015, 22:35
Pajero sport 3.0 2003 - 150 mil km rodados...

Queria fazer os testes no câmbio sozinho, mas não encontrei muitas respostas para isso no fórum, por isso vou levar numa especializada em câmbio segunda feira de manhã...

Eles vão passar o scanner, tirar amostra do óleo e testar a pressão da caixa tanto no frio quanto no calor, terei que deixar o carro lá o dia inteiro... vai custar apenas R$150,00 reais, parece interessante, o que acham?

Quantos KM costumam rodar esses câmbios? Casso sejam feitos, é gasto muito dinheiro? Após feitos, quanto tempo costumam durar?

Sábia decisão. Eu tive uma Full que apresentou defeito no CA aos 80K, sob uso particularmente severo.
Não que eu seja contra CA - tenho 2 outros carros com +100k e CAs perfeitos.

Mas é necessário reconhecer que CA pede manutenção periodicamente, e não é barato.

guilhermeabreu
10/02/2015, 13:33
RXT

Vc esta no caminho certo esta inspeção numa oficina especializada em CA é o que vc mais precisa saber e muito barato este servço , se estiver bom NÃO SEJA PESSIMISTA , pq esta história de CA ser problemático não existe mais nos USA mais de 50% da frota de carros tem CA . Eu fiquei em dúvida qdo comprei minha SW4 2011 se me acostumaria com CA , pois nunca tive um em 2 dias fiquei apaixonado pelo CA .

QUEM NÃO ACOSTUMA COM CONFORTO ????????