Ver Versão Completa : Motor 2.5 HSD Ford Ranger
Armindo Neto
05/02/2015, 18:44
Galera,
vejo muitas pessoas elogiando, e vejo muitas pessoas reclamando desse motor Maxxion 2.5 HSD...
Qual a opinião de vocês?
Se pudessem deixar suas respectivas opiniões sobre o 2.8 que saiu nas Rangers, também agradeço.
Abs
Junior84
05/02/2015, 19:33
Tenho uma ranger 2.8 a um ano e na minha opinião é um bom motor. responde bem nas acelerações e é de fácil manutenção.
o HSD 2.5 só é meio lerdo, mas é fácil de manter e vários veiculo possuem esse motor (land, s10, ranger, etc,,,).
São motores bons, quem reclama é porque não faz manutenção ou pegou um todo estourado.
Francisco Casal
05/02/2015, 23:11
Tenho uma 2.5 e acho um excelente motor, principalmente pela economia média de 11,3 circuito misto 60% cidade 40% estrada 100% com carga de até 300 kg. É meio manhoso principalmente em arrancadas, mas encheu a turbina ele renasce e ai fica bom. Já o 2.8 é um 2.5 com hormônios, pois ele tem muitas peças e comum. Inclusive se pode transformar o 2.5 em 2.8. E concordo que só reclama desse motor quem não teve um ou não o conhece.
Esse motor é igual ap diesel, todo mundo mete o pau, mas quem já teve elogia a economia, sabendo levar é um ótimo motor mas se vc tiver o pé pesado ele não costuma a durar muito.
duardobruno
06/02/2015, 13:52
É seguinte: Maxion 2.5 é bom. Rangeiros em geral metem o pau pq é um motor de manutenção mais delicada. Mas são muito elogiados pelos jipeiros. Já equipou sprinter e Lands tb. Por lá não se vê landeiro nem vanzeiro falando mal dele. São econômicos e respondem bem a uma leve envenenada. Geralmente dão muito problema com quem não gosta de dar manutenção. Não são indestrutíveis como 229, X10 ou Maxion S4... masss.... São mais silenciosos e vão bem de estrada.
Walter da Camper
06/02/2015, 14:43
Nunca tive um, mas tenho muita curiosidade sobre esse motor:
Pesquisando no forum chega-se à conclusão de que ele se comporta de forma diferente dependendo do veículo onde se acha instalado.
quem tem S-10 odeia.
quem tem Ranger gosta.
quem tem Land ama.
quem tem Sprinter ...não sei..., seria interessante pesquisar.
Outras curiosidades:
1-tem correia dentada mas não é OHC. O comando é lateral e as válvulas são acionadas por varetas e balancins.
2-tem vela aquecedora (na Land e na Sprinter) mas não tem pré-câmara. É injeção direta.
Daniel.Shimomoto
06/02/2015, 18:01
Nunca tive um, mas tenho muita curiosidade sobre esse motor:
Pesquisando no forum chega-se à conclusão de que ele se comporta de forma diferente dependendo do veículo onde se acha instalado.
quem tem S-10 odeia.
quem tem Ranger gosta.
quem tem Land ama.
quem tem Sprinter ...não sei..., seria interessante pesquisar.
Outras curiosidades:
1-tem correia dentada mas não é OHC. O comando é lateral e as válvulas são acionadas por varetas e balancins.
2-tem vela aquecedora (na Land e na Sprinter) mas não tem pré-câmara. É injeção direta.
Walter,
Na S-10 o pessoal odeia porque ele é raquitico, tem apenas 95cv. Na Sprinter, a unica reclamação que eu ouvi foram os vazamentos.
Abraços