Conectar

Ver Versão Completa : Suspensão ford ranger.

Armindo Neto
05/02/2015, 18:41
Salve, salve galera.

Galera, a Ranger tem problemas com a suspensão dianteira?(não digo as NOVAS RANGERS, e sim até o último modelo antes da completa mudança)

Costumo ver muito as Rangers com a roda dianteira meio tombada, mas vejo muitas mesmo...

Alguém sabe me responder isso?

Abs

Mulambo
06/02/2015, 10:52
isso ai nao é problema nao, é a cambagem da roda. As rangers tem essa cambagem mesmo.

vfserra
06/02/2015, 11:01
Esse defeito chama falta de dono....

tallesmont
11/06/2015, 21:25
Salve, salve galera.

Galera, a Ranger tem problemas com a suspensão dianteira?(não digo as NOVAS RANGERS, e sim até o último modelo antes da completa mudança)

Costumo ver muito as Rangers com a roda dianteira meio tombada, mas vejo muitas mesmo...

Alguém sabe me responder isso?

Abs

Acontece mais frequentemente na ranger diesel (o conjunto é mais pesado). por fim, algumas viaturas perdem a cambagem.
A grande dificuldade encontrada é que, o conjunto de ajuste não é uma arruela obliqua e sim de seções retas.
desta forma o ajuste é restrito.
O que muitos fazem é usinar esta peça. alguns trocam a arruela pela obliqua para conseguir ajustar.
Eu sugiro que não troque o sistema original. substitua as peças gastas, afrouxe a barra de torção e reajuste tudo de forma correta.

Se perguntar para alguns donos de ranger, é capaz de ouvir que em 150k 200k km nunca fizeram cambagem. o design funciona.

Problemas acontecem. tratando direito, tudo fica 100 %

Abraço!!

Duque Duro
11/06/2015, 22:24
Estas arruelas de seção reta têm diversos ajustes, com varição de cor, se não me engano, verde e marrom.
Some-se a isso o natural "abaixamento" do conjunto de suspensão dianteira, pelas barras de torção.
Como bem disse o tallesmont, problemas acontecem.
Mas o vfserra está correto também. O defeito é falta de dono.