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Ver Versão Completa : Comprei! Frontier 2005 2.8 MWM



Borjaoo
05/02/2015, 17:55
Então, ajeitei a Viatura do título, azulona! Vou pega-la amanhã mas já queria ouvir dos amigos experientes ao que devo estar atento. Ela ta com 135mil km rodados e tô saindo de uma Hilux 2011 pra ela...vou sentir boa diferença de motor? A hilux é 2.5...

E o consumo, como fica a média?

Queria saber o que devo revisar além do basicão.


Agradeço desde já a quem ajudar.


Abraços!

HGranja
06/02/2015, 14:41
Legal, boa sorte com o carro.
To com a minha há pouco tempo também (também 2005) e até agora tudo ok.

Acho que além da revisão básica, primeiro tem que andar com o carro e sentir como ele esta. A minha tá com 125 mil rodados e tá muito inteira e bem conservada. Só fiz revisão básica e troquei os amortecedores (botei os Offshox, que alias recomendo muito. O carro mudou).

Uma coisa que eu vi esta semana e vou ter que mexer, e que é bem importante você olhar, é o tanque de combustível. O meu tanto o tanque quanto o gargalo estão bem enferrujados e já me planejei para trocar na primeira semana de março. Infelizmente é um problema crônico do carro.

Quanto ao consumo a minha ta fazendo média de 9km/l. Mas só tenho andando na cidade e com ar no talo.

Minha sugestão de imediato é esta. Fora isso, anda com o carro e sente como ele tá.

Eu to bastante satisfeito com a minha.

Borjaoo
06/02/2015, 19:58
Amigo, muito obrigado pelas dicas.

Saí direto da agência e levei na oficina de um tio, devia ter feito antes né, pois foi por o carro no elevador pra ver que tereo um bom gasto na suspensão.

Amanhã voltarei na agência para tentar re negociar, se não o preju vai ser alto...

Além disso, terei que trocar o sensor do engate da ré pois as lâmpadas não ligam quando engato, e o motor de arranque ta com um barulho feio também mas so vou saber o que é quando levar numa oficina diesel... torcer para ser coisa mais simples.

Vou relatando aqui para pegar dicas com o pessoal.

rfdex
06/02/2015, 21:30
Primeira coisa:

Trocar todos os óleos e filtros

Ver pastilhas e lonas de freio e suspensão dianteira completa. Analise tudo.

Trocar tensores e correias.

Depois pode ir fazendo o restante com calma. O principal é isto!

Borjaoo
09/02/2015, 17:04
poxa, acabei desfazendo o negócio e pegando uma ranger 07/08 pois a frontier tava muito acabada a parte mecânica, ia gastar rios de dinheiro pra deixar ela no jeito.

espero não me decepcionar com a ranger.

de qualquer forma obrigado pela ajuda pessoal!

abs