Conectar

Ver Versão Completa : Filtro de ar da Cabine e diminuição de poeira na Defender!

aromaniuk
05/02/2015, 17:47
Amigos, como a Defender não possui filtro de ar que vai pra cabine, ali na caixa de ar do lado dianteiro direito existe apenas um cano aberto e logo depois o ventilador, assim todo o pó entra direto pra dentro.

Material necessário: Filtro de ar esportivo (pequeno) com bocal de 100mm (custa +/- R$50) Encontra em lojas de peças automotivas/tuning (Tem esse modelo no site Submarino ou Americanas)

Dica: A boca original desse filtro é MUITO dificil de encaixar no cano do ventilador (se não impossível). Cortar um pouco o bocal de borracha do filtro, deixando maior.

Pra colocar o filtro ali dentro é meio chato, mas encaixou beleza e agora a poeira não entra direto! Também dá pra tirar e lavar de vez em quando.
Segue foto...
492063

fcover
19/02/2015, 17:15
na minha eu selei com sicaflex. não entra mais poeira mas também não entra ar.

birawc
04/08/2015, 16:15
Serviço feito ficou perfeito agora o ar entra filtrado dentro da cabine e de vês enquadrando e só tirar e lavar que esta novo.
Custo do filtro R$ 100,00.

gustavogranato
26/10/2015, 19:20
Ola amigo, vc sabe exatamente o modelo q serviu na sua defender? Boca de 100 mm, mono fluxo conico ou duplo fluxo pequeno? Marca? Obrigado

birawc
28/10/2015, 10:41
Ola Gustavo, a boca e deve ser de 3" ou 3" 1/2 polegadas, não me lembro muito da medida, como o filtro e cônico entra e trava mas adicionei junto uma tira fina de espuma entre o filtro e o bocal de entrada do duto para vedar melhor, o filtro e lavável pois e sintético.