PDA

Ver Versão Completa : Freios S10



João Pedro
28/01/2006, 20:34
Meu filho chegou ontem com a picape da rua, após o dilúvio que se bateu sobre o Rio, queixando-se que os freios estavam duros e com perda acentuada da eficiência.

Como os freios de minha S10 costumam ficar menos eficientes quando molham - mas não "duros" - argüi-o se ele entrou em uma poça funda ou em rua alagada, ao que ele redargüiu que não.
Como era tarde fiquei de testar hoje para conferir, e realmente os freios estão duros e com uma perda sensível na performance.

A que posso atribuir isto?

Dei uma vistoriada nas mangueiras e, aparentemente, estão bem, ainda mais que o motor não apresentou falha de rotação (o que se poderia esperar se houvesse perda de ar nas mangueiras ou no servo-freio).

O nível de fluido também está OK, se bem que creio já esteja na hora de trocá-lo (quase 40.000Km).

A luz alerta do ABS não está acendendo (ela tem ABS nas quatro rodas).
Fiz a troca das pastilhas há pouco mais de 5 meses.

Vamos lá galera, opiniões, opiniões... e Walter, não me de más notícias :discordo:

Walter L. L. Casitta
28/01/2006, 21:21
João Pedro,
Isso acontece com Ranger e acontecia coma Cherokke todas as vezes que as lonas de freio traseiras estão molhas.
As lonas molhadas perdem muito a eficiência e a gente tem que aplicar mais força que o de costume pra ter o mesmo resultado. Com isso tem-se a impressão de que o pedal endureceu, mas na verdade não. É só esperar secar totalmente que tudo volta ao normal.

João Pedro
28/01/2006, 21:45
"Seu" Walter, até qu enfim o senhor me deu uma notícia alvissareira, rsss.
Sério, espero que seja isto mesmo pois o dim-dim tá curtíssimo este mês e eu já estava rnacando os pelos do nariz.
Hoje de tão chateado nem quis sair, fiz apenas um teste em frente de casa, mas amanhã farei um novo teste com ela.
Mas valeu pela dica, vc a partir de agora, não é mais meu inimigo público nº1, rsss
Brigadão Walter :palmas: