Conectar

Ver Versão Completa : GM/Tracker na Patagônia

Tiago da Cunha
04/02/2015, 23:18
E aí pessoal,

Como o Vellasco pediu, e já era meu pensamento compartilhar, resolvi postar aqui umas fotos e um vídeo da expedição que fiz à Patagônia Argentina, com minha namorada.
Antes de viajar, postei, aqui no fórum mesmo, algumas dúvidas sobre alguns problemas que a minha Tracker apresentou.
Resolvido o problema (polia do virabrequim), fui para a viagem, com um certo medo de outro problema aparecer.
No fim, a viagem foi muito boa e indico à todos.
Algumas estradas de rípio e muito buraco. A tracker fez bonito e só atolou na areia uma vez.
Como era muita areia (atingiu até o para-choque do carro), tirei o excesso, com as mãos mesmo, liguei a reduzida e sai do enrosco.
Minha namorada, apavorada, dizendo que jamais seríamos encontrados naquele lugar inóspito, viu, depois, que a tracker tem o seu valor.
Ao todo, foram mais de 20 dias viajando pela Patagônia Argentina e pelo Uruguai, conhecendo lugares que vivem muito mais bichos do que gente.
Indico à todos e me coloco à disposição para dicas sobre o lugar.
Foram, ao todo, 6.200 km de chão.

Seguem algumas fotos e um videozinho que fiz das estradas (estas não estavam ruins).

Abraços a todos.

Ps: postei aqui, mas agora vejo que talvez devesse ter postado em outra parte do fórum. Caso seja necessário, apago este e crio na parte correta.

https://www.youtube.com/watch?v=FaRGAyoQZNQ

49197249197349197449197549197649197849197749197949 1980

lucasschneider
05/02/2015, 07:30
Show hein! Parabéns! Ainda quero fazer uma viajem destas ainda!

Dúvida: tu rebateu os bancos e deitou na tracker mesmo?

Tiago da Cunha
05/02/2015, 08:32
Show hein! Parabéns! Ainda quero fazer uma viajem destas ainda!

Dúvida: tu rebateu os bancos e deitou na tracker mesmo?

E ai Lucas,

Vale muito a pena. Não coloquei as fotos das praias cristalinas, mas tem muitas.

Sobre os bancos rebatidos, fizemos isso umas 3 ou 4 vezes.
Como queríamos dormir em uma praia deserta, um dia, deixamos as bagagens em um hostel e partimos pra "Punta Ninfas".
Assim, sobrou espaço pra rebater os bancos e dormir no carro mesmo. Só levamos uma caixa térmica com uns espumantes, água e algumas coisas para comer.

Abração.

RafaelCandido
05/02/2015, 10:46
Parabéns pela Trip.

Muito fera.

Tiago da Cunha
05/02/2015, 12:51
Parabéns pela Trip.

Muito fera.
Valeu, brother!!

RafaelCandido
05/02/2015, 15:02
Alguma preparação no carro? Lift? Pneu? Etc?

André 1943
05/02/2015, 18:42
Parabéns pela viagem, pelo carro, pelo roteiro e pelo post. Segue ai algumas dúvidas: média diária de km rodados, parte burocrática , seria possível fazer este roteiro com uma criança de 4 anos junto, km/l e se não se importa em dizer o custo desse passeio. Espero que tenha inspirado para mais e mais.

Helio_Maronka
05/02/2015, 19:33
Parabéns pela viagem Tiago!!!! Posta mais fotos pra gente passar vontade aqui!!!!

TK 08 - Lift 1" - Pneus 235/70

Tiago da Cunha
05/02/2015, 22:20
Alguma preparação no carro? Lift? Pneu? Etc?

E ai Rafael,
Nenhuma preparação específica.
É uma viagem que pode ser feita normalmente com o carro original.
O atolamento que tive, acredito que podia ser evitado com um Lift, mas, como tirei o excesso, consegui sair da enrascada, na boa.
Abração

Tiago da Cunha
05/02/2015, 23:08
Parabéns pela viagem, pelo carro, pelo roteiro e pelo post. Segue ai algumas dúvidas: média diária de km rodados, parte burocrática , seria possível fazer este roteiro com uma criança de 4 anos junto, km/l e se não se importa em dizer o custo desse passeio. Espero que tenha inspirado para mais e mais.
Valeu André!!

Meu roteiro foi mais ou menos o seguinte:

Porto Alegre/RS - Colonia del Sacramento/URU - Quase 1 mil Km - 12 hrs de viagem, parando na fronteira pra comprar algo rápido e almoçando pelo caminho.

Colonia del Sacramento/URU - Buenos Aires/ARG - pegamos o Buquebus (uma espécie de navio que transporta passageiros e carros) e atravessamos o Rio de La Plata.

Buenos Aires/ARG - Bahía Blanca/ARG - 630 Km - 6 hrs de viagem

Bahía Blanca/ARG - Puerto Madryn/ARG (Patagônia) - 700 Km - 8 hrs de viagem

Puerto Madryn/ARG (Patagônia) - Puerto Piramides/ARG (Patagônia) - 100 Km - 1:30 de viagem devido à velocidade baixa por causa de animais na pista.

O resto da quilometragem foi por feita por lá, pra visitar praias de até 2 hrs de estrada de rípio e a volta à Porto Alegre.

Documentação é apenas identidades, documento do carro (no seu nome - não pode ser alienado, senão precisa de uma autorização) e carta verde.
No Uruguai e Argentina é obrigatório andar de farol ligado, mesmo durante o dia.
Equipamentos necessários:
- Kit de primeiros socorros
- Dois Triângulos
- Cabo para reboque
O consulado pede que para camionetas se coloque um adesivo com a quilometragem de 110 Km/h e dois adesivos luminosos na parte traseira. Mas confesso que não coloquei nenhum adesivo e a polícia nem falou nada.
O Consulado da Argentina é sempre muito solícito e dá todas as informações necessárias para a entrada no país. Até enviam por mail.

O roteiro pode ser feito com uma criança sim, apenas levará mais tempo, pois acredito que, com criança, tenha que fazer mais paradas.
Se a criança for de boa no carro, nem mais tempo levará e, certamente vai adorar a viagem.

Os km/l variavam bastante.
Andando de 80 km/h a 90 km/h, a média era de 11 km/l a 12 km/l
Andando de 100 km/h a 110 km/h, a média era de 9 km/l a 10 km/l
Andando em torno de 120 km/h, a média era de 8 km/l
Modificava pouca coisa dependendo da bandeira do posto. Eu sempre optava pelo BR, mas algumas vezes abasteci no que tinha pelo caminho.

Cheguei a fazer esse roteiro em março de 2014 e saiu bem mais em conta.
Dessa vez, como era final de ano e início de outro, peguei as diárias mais caras do ano e o Real bem desvalorizado.
Porém, colocando toda a viagem, hotéis, hostels, pousadas, restaurantes, gasolina, comidas em geral e inclusive o Buquebus (que deu em trono de R$700,00 - 2 pessoas e o carro - ida e volta), a viagem deu um total de R$ 5 mil (R$ 2,5 mil por pessoa).
Acabei não achando tão caro pelo que aproveitamos.
Não esbanjamos, mas ficamos longe de passar necessidades.
Comemos bem e praticamente todas as refeições foram em restaurante, sempre com uma bebidinha.
Espumantes e cervejas são muito baratos no Carrefour de Buenos Aires, então estocamos bebidas lá mesmo e levamos para a viagem inteira.

Espero que tenha elucidado as dúvidas.

A inspiração segue crescendo.
Já estamos pensando em Chile e Bolívia para a próxima viagem.

Qualquer dúvida, sigo à disposição.

Abração.

Tiago da Cunha
05/02/2015, 23:09
Parabéns pela viagem Tiago!!!! Posta mais fotos pra gente passar vontade aqui!!!!

TK 08 - Lift 1" - Pneus 235/70
E aí Helio,

Pode deixar, amanhã posto mais umas fotinhos por aqui.

Valeu e abração.

André 1943
05/02/2015, 23:47
Valeu André!!

Porto Alegre/RS - Colonia del Sacramento/URU - Quase 1 mil Km - 12 hrs de viagem, parando na fronteira pra comprar algo rápido e almoçando pelo caminho.

Colonia del Sacramento/URU - Buenos Aires/ARG - pegamos o Buquebus (uma espécie de navio que transporta passageiros e carros) e atravessamos o Rio de La Plata.

Puerto Madryn/ARG (Patagônia) - Puerto Piramides/ARG (Patagônia) - 100 Km - 1:30 de viagem devido à velocidade baixa por causa de animais na pista.

O resto da quilometragem foi por feita por lá, pra visitar praias de até 2 hrs de estrada de rípio e a volta à Porto Alegre.

Documentação é apenas identidades, documento do carro (no seu nome - não pode ser alienado, senão precisa de uma autorização) e carta verde.
No Uruguai e Argentina é obrigatório andar de farol ligado, mesmo durante o dia.
- Dois Triângulos
- Cabo para reboque
O consulado pede que para camionetas se coloque um adesivo com a quilometragem de 110 Km/h e dois adesivos luminosos na parte traseira. Mas confesso que não coloquei nenhum adesivo e a polícia nem falou nada.
O Consulado da Argentina é sempre muito solícito e dá todas as informações necessárias para a entrada no país. Até enviam por mail.

O roteiro pode ser feito com uma criança sim, apenas levará mais tempo, pois acredito que, com criança, tenha que fazer mais paradas.
Se a criança for de boa no carro, nem mais tempo levará e, certamente vai adorar a viagem.

Modificava pouca coisa dependendo da bandeira do posto. Eu sempre optava pelo BR, mas algumas vezes abasteci no que tinha pelo caminho.

Dessa vez, como era final de ano e início de outro, peguei as diárias mais caras do ano e o Real bem desvalorizado.
Porém, colocando toda a viagem, hotéis, hostels, pousadas, restaurantes, gasolina, comidas em geral e inclusive o Buquebus (que deu em trono de R$700,00 - 2 pessoas e o carro - ida e volta), a viagem deu um total de R$ 5 mil (R$ 2,5 mil por pessoa).
Comemos bem e praticamente todas as refeições foram em restaurante, sempre com uma bebidinha.
Espumantes e cervejas são muito baratos no Carrefour de Buenos Aires, então estocamos bebidas lá mesmo e levamos para a viagem inteira.

Abração.

Valeu Tiago, ajudou muito pois pretendo em breve me aventurar fazer este roteiro.Meu filho vai tranquilo pois 3 vezes ao ano viajo de minas a Santa Catarina o que dá 1200 km, percorro em 1 dia e levo em média 13,14 horas. Quanto ao custo achei bom pois ficara dentro do planejamento familiar das férias. Obrigado pela resposta imediata e quanto animar ir ao Chile e se quiser parceiros estaremosa disposição.

abraço

Portug@
05/02/2015, 23:59
Muito legal Tiago

Parabéns pela trip e por compartilhar.

ABS

Tiago da Cunha
06/02/2015, 08:28
Valeu Tiago, ajudou muito pois pretendo em breve me aventurar fazer este roteiro.Meu filho vai tranquilo pois 3 vezes ao ano viajo de minas a Santa Catarina o que dá 1200 km, percorro em 1 dia e levo em média 13,14 horas. Quanto ao custo achei bom pois ficara dentro do planejamento familiar das férias. Obrigado pela resposta imediata e quanto animar ir ao Chile e se quiser parceiros estaremosa disposição.

abraço

Opa,

Bom saber. Qualquer coisa, aviso sim.

Boa sorte no planejamento aí.
Estou à disposição.

Abração.

Tiago da Cunha
06/02/2015, 08:29
Muito legal Tiago

Parabéns pela trip e por compartilhar.

ABS

Valeu Portug@.

Abração.

MARCANGIANE
06/02/2015, 09:31
simplesmente Show,Parabéns.

Tiago da Cunha
06/02/2015, 14:20
simplesmente Show,Parabéns.

Valeu, brother!!

TiagoTM
10/02/2015, 02:51
Tiago Parabens pela trip. era pra termos feito esta ai também mas por percalços da vida prorrogamos a viagem... vocês ficaram em campings etc? além daqui tem algum outro local onde colocou fotos/relato?

mais adiante conforme for ajeitando as coisas te escrevo porque é o proximo destino da familia!

até!

FRANCISCO PINHEIRO
10/02/2015, 11:01
[QUOTE=Tiago da Cunha;2240870]E aí pessoal,

Como o Vellasco pediu, e já era meu pensamento compartilhar, resolvi postar aqui umas fotos e um vídeo da expedição que fiz à Patagônia Argentina, com minha namorada.
Antes de viajar, postei, aqui no fórum mesmo, algumas dúvidas sobre alguns problemas que a minha Tracker apresentou.
Resolvido o problema (polia do virabrequim), fui para a viagem, com um certo medo de outro problema aparecer.
No fim, a viagem foi muito boa e indico à todos.
Algumas estradas de rípio e muito buraco. A tracker fez bonito e só atolou na areia uma vez.
Como era muita areia (atingiu até o para-choque do carro), tirei o excesso, com as mãos mesmo, liguei a reduzida e sai do enrosco.
Minha namorada, apavorada, dizendo que jamais seríamos encontrados naquele lugar inóspito, viu, depois, que a tracker tem o seu valor.
Ao todo, foram mais de 20 dias viajando pela Patagônia Argentina e pelo Uruguai, conhecendo lugares que vivem muito mais bichos do que gente.
Indico à todos e me coloco à disposição para dicas sobre o lugar.
Foram, ao todo, 6.200 km de chão.

Seguem algumas fotos e um videozinho que fiz das estradas (estas não estavam ruins).

Abraços a todos.

Ps: postei aqui, mas agora vejo que talvez devesse ter postado em outra parte do fórum. Caso seja necessário, apago este e crio na parte correta.

https://www.youtube.com/watch?v=FaRGAyoQZNQ

49197249197349197449197549197649197849197749197949 1980

ALÔ TIAGO, SOU DE BELEM/PA, COMPREI UM CARRÃO DESTE (08/09) EM 06/14 CARRO INTEIRÃO 49 000 RODADOS, EM ABRIL ESTAREI FAZENDO BELEM/RIO/PARANÁ/BELEM, ESPERO QUE CORRA TUDO BEM E PARABÉNS PELA SUA EXCURSÃO, O CARRO É BOM MESMO?

TiagoTM
10/02/2015, 23:25
Tiago outra coisa a volta de vocês foi por onde, fizeram o mesmo trajeto? quando estimei nosso roteiro desenhei a volta pela ruta 40 onde teriam pelo menos mais duas ou tres cidades para visitar.

Valeu André!!

- Dois Triângulos
- Cabo para reboque

Abração.

Tiago da Cunha
23/02/2015, 22:30
Tiago Parabens pela trip. era pra termos feito esta ai também mas por percalços da vida prorrogamos a viagem... vocês ficaram em campings etc? além daqui tem algum outro local onde colocou fotos/relato?

mais adiante conforme for ajeitando as coisas te escrevo porque é o proximo destino da familia!

até!

E ai Manggini,

Desculpa pela demora em responder.
Ficamos apenas um dia em um camping, em Bahia Blanca. Porém, dormimos no carro 3 dias, na viagem.
Não coloquei o meu relato em nenhum outro lugar, só aqui mesmo.

Na volta, fizemos o mesmo caminho.
Na outra vez que fui, chegamos a ir beirando a costa. Visitamos San Clemente, Mar del Plata e La Plata, porém, por ser um caminho mais longo, não faria novamente, pois estas cidades, ao meu ver, não valem ser visitadas. Mas é questão de gosto.

Sobre a Ruta 40, fica bem mais a oeste de onde fui. Tu estás pensando em ir até Ushuaia? Se for, pararia onde, voltando pela Ruta 40?
Não cheguei até Ushuaia. Paramos pela metade da patagônia.

No mais, boa viagem à vocês. Certamente vale muito a pena.

Abração

Tiago da Cunha
23/02/2015, 22:37
ALÔ TIAGO, SOU DE BELEM/PA, COMPREI UM CARRÃO DESTE (08/09) EM 06/14 CARRO INTEIRÃO 49 000 RODADOS, EM ABRIL ESTAREI FAZENDO BELEM/RIO/PARANÁ/BELEM, ESPERO QUE CORRA TUDO BEM E PARABÉNS PELA SUA EXCURSÃO, O CARRO É BOM MESMO?

E aí Francisco.
Desculpa a demora da resposta.
Ótima aquisição a tua ein.
49 mil km tá muito bom de quilometragem.
O carro é muito bom e bem forte. Vale muito a pena.
O defeito dele é o porta malas mesmo. Quem quer carregar bastante coisa, não consegue.

Excelente viagem tu vais fazer.
Rodar o Brasil de carro é um negócio que ainda não fiz, mas espero fazer logo.

Boa sorte na Trip e abração.

FRANCISCO PINHEIRO
01/12/2015, 14:22
Alo Tiago tudo bom, estive lendo alguns meses atrás a respeito de sua viagem por alguns países América do sul, também sou proprietário de um tracker 08/09, caro valente não é mesmo ? agora no mês passado fiz uma viagem no mesmo, praticamente atravessei o pais, de Belém/PA a Palotina /PR, foram quase 8.000 Km rodados o carrão não pediu um pingo de água, somente a troca de óleo é claro, o bicho é bom de estrada não fica devendo nada aos nossos Nacionais, bom desempenho, consumo, estabilidade em curvas (era meu receio) e com quatro pessoas e bagagens no veiculo facilitou ainda mais, chegamos a 160 km com facilidade chegando a passar dos 4.000 rpm. Estou com vontade de fazer o seu roteiro pela América do Sul ou coisa parecida, dentro de pouco tempo postarei algumas fotos p/vocês Trakeiros.

Abraços.

De bortoli
01/12/2015, 20:48
Show de passeio já fui 3 vezes pra Patagonia, nunca de carro, mas quero fazer.

Tiago da Cunha
07/12/2015, 14:30
Alo Tiago tudo bom, estive lendo alguns meses atrás a respeito de sua viagem por alguns países América do sul, também sou proprietário de um tracker 08/09, caro valente não é mesmo ? agora no mês passado fiz uma viagem no mesmo, praticamente atravessei o pais, de Belém/PA a Palotina /PR, foram quase 8.000 Km rodados o carrão não pediu um pingo de água, somente a troca de óleo é claro, o bicho é bom de estrada não fica devendo nada aos nossos Nacionais, bom desempenho, consumo, estabilidade em curvas (era meu receio) e com quatro pessoas e bagagens no veiculo facilitou ainda mais, chegamos a 160 km com facilidade chegando a passar dos 4.000 rpm. Estou com vontade de fazer o seu roteiro pela América do Sul ou coisa parecida, dentro de pouco tempo postarei algumas fotos p/vocês Trakeiros.

Abraços.

Grande Francisco.

O carro é valente sim.
Baita viagem tu fizeste ein. Ainda quero percorrer o Brasil de sul a norte, de carro.
Ano que vem estou vendo de me aventurar pro Chile, com a tracker. Ainda estou estudando a possibilidade.
Assim que tiver as fotos, posta ai.

Abração e boa viagem!!

Tiago da Cunha
07/12/2015, 14:33
De Bortoli,

Vale bastante a pena fazer de carro. Ainda mais que estamos aqui do lado.

Abração.

p fernandes
08/12/2015, 00:41
Lindas fotos deve ter sido lindo.

Tiago da Cunha
08/12/2015, 09:46
Lindas fotos deve ter sido lindo.

Valeu p fernandes.

A viagem é demais. Voltamos querendo ir novamente.

Abração

Denes
10/01/2017, 17:37
Amigos do 4x4 BOM DIA a todos! Reativando o tópico, pois já se passou um ano do último post, gostaria de saber como está hoje em dia, o comportamento das PULIÇAS.
Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho, quebra mato,ou a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação?
È proibido baseado em qual legislação deles? Alguém que foi multado, sabe em qual artigo eles se baseiam? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015!
Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado