PDA

Ver Versão Completa : Setor direção hidráulica



Paulo de Tarso
07/01/2004, 16:34
Por favor, estou enrrascado!!
Mandei colocar DH no meu CJ6 e o mecânico colocou em pé o setor. Outro mecânico me disse que o setor deve ficar deitado????O que é certo????

Giovani
07/01/2004, 19:36
Por favor, estou enrrascado!!
Mandei colocar DH no meu CJ6 e o mecânico colocou em pé o setor. Outro mecânico me disse que o setor deve ficar deitado????O que é certo????

:D Fala Paulo!!!!

:D Tchê, explica direito esse troço! O que é em pé ou deitado pra vc??? Que setor que vc está instalando, e em que lugar do jeep ele está sendo instalado??? :P Tem fotos ou desenho???
[]'s

Paulo de Tarso
08/01/2004, 09:36
Prezado Giovani

Acredito que não me expliquei corretamente.
Coloquei DH do Opala no meu CJ6-Bernardão (Inclusive ele é de Santa Rosa). Não tenho fotos-(vou providenciar). O setor de direção está na mesma posição da coluna de direção, ou seja inclinado.Fui informado que o carter do setor é embaixo, por isso deveria ficar na horizontal, para efeito de lubrificação. Isto é correto?? Informaram-me tb.que deve-se usar cruzeta nas torções.
Desculpe a falta de conhecimento em mecânica. :oops: [/code]

Giovani
08/01/2004, 15:07
Prezado Giovani

Acredito que não me expliquei corretamente.
Coloquei DH do Opala no meu CJ6-Bernardão (Inclusive ele é de Santa Rosa). Não tenho fotos-(vou providenciar). O setor de direção está na mesma posição da coluna de direção, ou seja inclinado.Fui informado que o carter do setor é embaixo, por isso deveria ficar na horizontal, para efeito de lubrificação. Isto é correto?? Informaram-me tb.que deve-se usar cruzeta nas torções.

:D Grande Paulo!!!

:D Que cor ele é? Marrom metálico?? Se é esse, já andei nele... 8)
:D A direção do Opala se instala na frente da grade do radiador, entre essa e o pára-choque. Ela fica levemente inclinada pra cima, onde se conecta a barra da direção, que vai pela coluna até o volante. Nessa inclinação não terá problemas. Tem uma matéria completa, de como adaptar essa direção. No caso é a do Maverick, mas serve para a do Opala também...
Clica nesse atalho e baixe o arquivo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=261
[]'s

Paulo de Tarso
08/01/2004, 18:41
Valeu GIOVANI
:D
O cj que fala é agora meu. Estava em estado lastimável, já fiz quase tudo e ainda falta tudo (quase) :? O setor de que falo é de Direção Hidráulica do Opala e não o setor de direção comum.
Mesmo sendo hidráulica coloca o setor na frente da grade?? O mecânico colocou junto à coluna de direção( falou que está igual ao sistema do opala) A questão de lubrificação acho improcedente, pois o óleo circula internamente independente de inclinação.Este jeep tem uma má manutenção, óleo contaminado, sistema de freio totalmente danificado, soldas desnecessárias, gambiarras. Era de conhecido teu?? Me parece que o dono era vinculado a Massei-Ferguson. Conhece a procedência dêle?? :?: :?: Esclarecendo; do jeep.
Um grande abraço jeepeiro :!: :!:

Giovani
08/01/2004, 20:31
Valeu GIOVANI
:D
O cj que fala é agora meu. Estava em estado lastimável, já fiz quase tudo e ainda falta tudo (quase) :? O setor de que falo é de Direção Hidráulica do Opala e não o setor de direção comum.
Mesmo sendo hidráulica coloca o setor na frente da grade?? O mecânico colocou junto à coluna de direção( falou que está igual ao sistema do opala) A questão de lubrificação acho improcedente, pois o óleo circula internamente independente de inclinação.Este jeep tem uma má manutenção, óleo contaminado, sistema de freio totalmente danificado, soldas desnecessárias, gambiarras. Era de conhecido teu?? Me parece que o dono era vinculado a Massei-Ferguson. Conhece a procedência dêle?? :?: :?: Esclarecendo; do jeep.

:D Grande Paulo!!!!

:D Então tá: O freio à disco que ele possui fui eu que instalei. 8)
:D Vamos do início: conheci o 1º dono dele, que morava no interior de Porto Mauá (inteiror do interior :lol: ). Era vermelho, com as partes baixas da lataria pintadas de preto. Isso foi quando eu procurava um pra mim comprar... Como era 4 portas descartei logo. Depois um sujeito que morava aqui comprou ele e reformou todo! Aqueles cantos quadrados na traseira, eram de uma sinaleira de Brasília que o cara adaptou :roll: . Bom, ele só usava para passear e fazer pescarias. Depois alguém do "Niva JC", comprou ele... Logo foi parar nas mãos do "Chefe"... Aí começou a ralação... trocou o motor original pelo falcon, e fez outras gambiarras... De bom só o freio que ele fez lá onde montei o T-Rex... :lol: Depois dele, foi parar na mão do meu ex-chefe, da mesma turma... Só ralou em trilhas e fez mais porcarias. Como todos eles são do ramo metalúrgico, dá pra imaginar... :roll: Aí o "Chefe" , apareceu com um Troller, por aqui. Recebeu no brique o seu jeep e mais outro, ficando um aqui e levando o seu pra POA. Bom, daí pra frente talvez vc saiba o resto... :lol:
:D É impressionante... :roll: Num Jeep com motor AP 2.0, ele parafusou um bloco de ferro maciço, de 75 kg, em cima das longarinas do chassi, onde vai o guincho... :shock: "Era pro Jeep não empinar tanto, pois ele estava muito leve..." :o Em 2 meses, o chassi quebrou! Os feixes de mola faziam um "S"... :roll: Mas o cara é engenheiro... :lol:
[]'s

Giovani
08/01/2004, 20:39
O setor de que falo é de Direção Hidráulica do Opala e não o setor de direção comum.
Mesmo sendo hidráulica coloca o setor na frente da grade?? O mecânico colocou junto à coluna de direção( falou que está igual ao sistema do opala) A questão de lubrificação acho improcedente, pois o óleo circula :!:

:D Grande Paulo!!!

:D Me empolguei falando do jeep que esqueci da direção... Sim, mesmo a hidráulica se instala da mesma forma. Os braços que vão para as rodas, devem ser refeitos, indo 1 do braço pitman (do setor) até a roda direita, e outro da roda direita até a esquerda. Instalando no mesmo local do original, vc não ganha nada, pois existem vários pontos de folga nesse sistema. E ligar um braço curto à roda esquerda não pode, pois vc vai perder o controle da direção bem fácil, em virtude do trabalho da suspensão. :wink: Qualquer dúvida é só pedir... :wink:
[]'s

Paulo de Tarso
12/01/2004, 14:51
Amigo Giovani
Tô abismado :shock: Esta de colocar um ferro de 75 Kg na frente do jeep é específica para jegue! :lol: Realmente este jeep estava muito ralado. Sabe quanto paguei pelo treco? 9.500,00 pau. ISSO MESMO, tem um cara aqui em POA que é um baita malandro, pega os otário e pimba!! :evil: Estou tentando colocá-lo em ordem. Quanto a direção hidráulica, no momento em que estiver pronta (acho que meu mecânico está me ferrando, o cara não tem toda a experiência propalada) te mando um desenho para me dar uma força (opinião).
Uma dúvida. Esta correspondência fica somente entre as pessoas que trocam opiniões, ou a nível geral???
Nova pergunta: Em outro tema, verifiquei sobre forração do jeep com manta emborrachada (usada em construção civil) ela é mesmo colocada do lado de dentro do jeep, ou só na parede atráz do motor :?:
Abraço jeepeiro :D

Giovani
12/01/2004, 21:46
Uma dúvida. Esta correspondência fica somente entre as pessoas que trocam opiniões, ou a nível geral???

:D Grande Paulo!!!

:D Xiii... Tem razão... Todo mundo vê... Já dei uma "aliviada"... :lol:



Nova pergunta: Em outro tema, verifiquei sobre forração do jeep com manta emborrachada (usada em construção civil) ela é mesmo colocada do lado de dentro do jeep, ou só na parede atráz do motor :?:
Abraço jeepeiro :D

:D Normalmente só atrás do motor... Mas nada impede seu uso dentro do Jeep... O que se coloca pelo lado de dentro, seria uma forração de feltro, colada no tapete, para diminuir o ruído. Mas isso num jeep que faz trilhas, não é muito aconselhável... :wink:
[]'s