PDA

Ver Versão Completa : Alto consumo no gnv



jonathanmachado
04/02/2015, 13:39
Boa tarde pessoal.
Comprei uma ranger 98 CD XL 2.5 a gasolina.
Infelizmente ela não e 4x4. :(
Comprei tem uma semana, e notei que o carro esta consumindo muito no gnv,
ela possui 32 m³ de gnv.
mas devido a pressão ruim onde eu moro, só pega 28M³.
o carro esta fazendo em média 4 Km /M³.
ainda nao fiz a media na gasolina.
alguem pode me dar alguma dica se é normal?
Eu gosto muito de mexer no carro.
mas não tenho nenhum curso de mecanica. tudo vejo na internet, procuro em livros de mecanica e vou me aventurando com algumas poucas ferramentas.
Mas sempre possui populares.
quado abri o capu da ranger me assustei com aquele motorzão!
espero que possam me ajudar.
Grato

marco intheshadow
19/03/2015, 14:23
Boa tarde. Amigo estou com o mesmo problema na minha Ford explorer. Andei pesquisando e vi que pode ser óleo no redutor. Alguns possuem um parafuso embaixo para drenagem. No meu caso o redutor não possui, este fim de semana vou limpar ele e posto um tutorial aqui no seu tópico ensinando, não esquecendo que e' muito perigoso mecher com GNV , pois VC não vê casamentos facilmente, só com espuma ou pelo odor característico. Abraço

hmautomacao
19/03/2015, 15:05
Boa tarde pessoal.
Comprei uma ranger 98 CD XL 2.5 a gasolina.
Infelizmente ela não e 4x4. :(
Comprei tem uma semana, e notei que o carro esta consumindo muito no gnv,
ela possui 32 m³ de gnv.
mas devido a pressão ruim onde eu moro, só pega 28M³.
o carro esta fazendo em média 4 Km /M³.
ainda nao fiz a media na gasolina.
alguem pode me dar alguma dica se é normal?
Eu gosto muito de mexer no carro.
mas não tenho nenhum curso de mecanica. tudo vejo na internet, procuro em livros de mecanica e vou me aventurando com algumas poucas ferramentas.
Mas sempre possui populares.
quado abri o capu da ranger me assustei com aquele motorzão!
espero que possam me ajudar.
Grato

Amigo, boa tarde.
Da mesma forma que você, também gosto de mexer na minha vtr mas, num caso como este, o melhor mesmo é levar para um especialista. Pode ser um sem fim de coisas... Ponto, mistura pobre ou rica, velas, cabos, sonda-lambda, filtros, variador de avanço... Como você comprou a vtr agora, leva em uma convertedora de confiança e pede um check-up. A partir daí, monitore o consumo e, tudo estando ok, fica mais fácil dar manutenção. Tenho uma Ranger 2.5 Flex 13/14 com gnv 5a geração e a minha faz 9.5 km/m3 na cidade e 12.5 km/m3 na estrada.

Neto Morruga
19/03/2015, 18:37
Amigo eu ja tive uma ranger com este mesmo motor cabine dupla ano 98,eu so andava na gasolina e comigo fazia na cidade de 7 a 8 km,na estrada consegui fazet 10 a 100 por hora.
O que te indico e olhar toda a parte de injeção dela,troca velas,cabo de velas,filtro de ar e gasolina,limpa a borboleta,sensor maf e bicos injetores e se possivel mandar retirara todo o sistema de gas e anda so na gasosa,sei que hoje em dia esta complicado mais ela vai ficar muito boa de andar esse motor bem regulado e uma delicia e não da manutenčão,da uma olhada nas fotos do meu perfil que ela esta la,nunca rodou no gas e nem no alcool.