José Rocha
04/02/2015, 00:44
No final de dezembro adquiri uma Sw4 1995 na cidade de Fortaleza-CE. O carro pertencia a um tio e estava "encostado" há dois anos na garagem. Eu moro em Araguaína-TO. Apesar da rápida revisão, como a troca de óleo, filtros e etc, objetivando a viagem até a Região Norte, depois de uns 400 km e enfrentar a subida da Serra de Ibiapaba, no município de Tianguá, com extensão de 10 km de pura subida, sem que houvesse alteração no ponteiro de temperatura, o motor ferveu. Desfecho da história: carro rebocado por mais de 1000 km e motor completamente refeito. Ainda não tinha conhecimento sobre este fórum, fato que me fez amargar algumas dúvidas que poderiam terem sido facilmente solucionadas se compartilhadas com a comunidade.
Pois bem, mas o que tem a ver este caso, com a borracha do para brisa, é o que devem estar se perguntando o leitor. Tem que depois do motor, fiz a suspensão dianteira e agora preparo-me para consertar a lataria da Maçara. Devido a maresia, tem pontos de ferrugens na parte superior das portas (principalmente das dos passageiros) e também em volta do para brisa, além do para choque traseiro. Com o conserto, necessariamente terei que substituir a borracha. Ocorre que apesar de parecidas, ao que tudo indica, há diferenças entre a da Sw4 e da pick up SRv, inclusive, em relação ao para brisa propriamente dito. Na concessionária Umurama Motors - revendedor Toyota dessa localidade - informaram um valor absurdo e sem a menor possibilidade de ser análisado como possível (sinceramente não consigo entender o raciocínio utilizado pela Marca), visto que a borracha do modelo 2014/2015 custa, segundo o setor de peças, algo próximo a R$ 200,00.
Alguém já trocou essa boracha. Ela vem com friso. Agradeço desde já. Abraços a todos.
PS: Apesar de todas as situações vividas $$$$$$ com a Maçara, cada vez mais gosto do carro e mesmo sem ter a pretensão de utilizá-la em off road, vou tentar deixá-la só o filé.
Pois bem, mas o que tem a ver este caso, com a borracha do para brisa, é o que devem estar se perguntando o leitor. Tem que depois do motor, fiz a suspensão dianteira e agora preparo-me para consertar a lataria da Maçara. Devido a maresia, tem pontos de ferrugens na parte superior das portas (principalmente das dos passageiros) e também em volta do para brisa, além do para choque traseiro. Com o conserto, necessariamente terei que substituir a borracha. Ocorre que apesar de parecidas, ao que tudo indica, há diferenças entre a da Sw4 e da pick up SRv, inclusive, em relação ao para brisa propriamente dito. Na concessionária Umurama Motors - revendedor Toyota dessa localidade - informaram um valor absurdo e sem a menor possibilidade de ser análisado como possível (sinceramente não consigo entender o raciocínio utilizado pela Marca), visto que a borracha do modelo 2014/2015 custa, segundo o setor de peças, algo próximo a R$ 200,00.
Alguém já trocou essa boracha. Ela vem com friso. Agradeço desde já. Abraços a todos.
PS: Apesar de todas as situações vividas $$$$$$ com a Maçara, cada vez mais gosto do carro e mesmo sem ter a pretensão de utilizá-la em off road, vou tentar deixá-la só o filé.