PDA

Ver Versão Completa : Lubrificação Frontier



marcelofb
03/02/2015, 23:09
Pessoal, o que devo lubrificar na viatura (modelo 2003 a 2007). Já tenho o carro ha cerca de 3 anos e até agora não tinha apresentado nenhum barulho, agora começaram os grilos por toda parte.

Recentemente troquei a embreagem e VM e agora quando estou descendo engrenado em 1 e 2 fica um grilo (kikikiki...que enche o saco)...quando aumento a velocidade ou coloco em ponto morto some. Pensei que estivesse relacionado com a embreagem mas agora acho que não. Mandei lavar o carro e o barulho sumiu por um dia. Agora voltou. Acham que pode ser a suspensão mesmo?

Bom, como nunca tinha mandado lubrificar queria contar com ajuda dos amigos para dar uma geral:

Se lubrificam os cubos de roda? Onde há graxetas? Que produto uso para a suspensão?

Abraço

Dog Master
10/02/2015, 18:03
Amigo, poderia ser o freio dianteiro? É que tem um limitador (uma mér... de latinha) que quando as pastilhas estão ficando no osso ela vai descendo e fica raspando no disco de freio (faz esse barulho chato de raspar ferro no ferro). É um auxílio feito propositalmente para se saber quando trocar as pastilhas.

Tenho uma e nunca lubrifiquei nada, fazia uns barulhinhos mas ai comecei a lavar com mais frequencia,.... Barulhos removidos...kkkk
:mrgreen: